Combustíveis - Soluções e alternativas?
Re: Combustíveis - Soluções e alternativas?
Amanhã quando chegar a casa ponho aqui uns trabalhos que fiz para a cadeira de máquinas térmicas. Pode ser que ajude ao debate!
OrDoS Escreveu:Atribuição de incentivos à compra de painéis solares "é uma fraude"![]()
Já se arranjavam uns assessores decentes pra estes governadores não dizerem bacoradas e ainda por cima serem parciais... será que foram pagos para fazer aquela publicidade?
Não li o artigo, mas quando tiver um tempinho livre vou ler.
Ouvi uns rumores sobre esses tais de incentivos, que só 3 empresas estão autorizadas na comparticipação do estado na venda dos tais painéis solares. E que uma das empresas tem alguém do PS.

Depois, não sei até que ponto é que é rentável, pelo que me contaram o estado comparticipa até 50% só o painel; mas a mão de obra e restantes equipamentos, se forem necessários estão fora da esmola. Isto contado por alguém que está no ramo.
Também gostaria de saber se é assim tão rentável como pintam.
- tampinhas13
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm
Já foi alargado a todas as empresas que produzem/fabricam isso mesmo...
Kustu Escreveu:OrDoS Escreveu:Atribuição de incentivos à compra de painéis solares "é uma fraude"![]()
Já se arranjavam uns assessores decentes pra estes governadores não dizerem bacoradas e ainda por cima serem parciais... será que foram pagos para fazer aquela publicidade?
Ouvi uns rumores sobre esses tais de incentivos, que só 3 empresas estão autorizadas na comparticipação do estado na venda dos tais painéis solares. E que uma das empresas tem alguém do PS.![]()
Depois, não sei até que ponto é que é rentável, pelo que me contaram o estado comparticipa até 50% só o painel; mas a mão de obra e restantes equipamentos, se forem necessários estão fora da esmola. Isto contado por alguém que está no ramo.
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos
tampinhas13 Escreveu:Já foi alargado a todas as empresas que produzem/fabricam isso mesmo...
Até há uma semana atrás, só 3 empresas/fabricantes estavam certificadas para receber a tal comparticipação, e só uma delas é que estava em pleno funcionamento. Que é a Bosch, não directamente, mas são donos da empresa que vende os painéis.
- Sanguessuga
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
- Contacto:
geralmente faço mais kms ao fim de semana que a semana
e o carro é a gasoleo 

tampinhas13 Escreveu:Já foi alargado a todas as empresas que produzem/fabricam isso mesmo...Kustu Escreveu:OrDoS Escreveu:Atribuição de incentivos à compra de painéis solares "é uma fraude"![]()
Ouvi uns rumores sobre esses tais de incentivos, que só 3 empresas estão autorizadas na comparticipação do estado na venda dos tais painéis solares. E que uma das empresas tem alguém do PS.![]()
Pior ainda é que só se beneficiará desta ajuda do Governo se a compra for a crédito

A minha sogra quis comprar uns paineis a pronto para beneficiar dessa suposta ajuda e pura e simplesmente disseram-lhe que não. Que tinha de ser a crédito.
Nem o Santana Lopes se lembraria de tal. É como a ajuda que querem dar agora dos empréstimos das casas

Srs políticos, quando começarem a governar o país digam-me.
Combustiveis já subiram hoje. Já estava a estranhar

- BloodTells
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta out 22, 2008 6:14 pm
Já ontem falavam em novos aumentos e os jornais não fizeram por menos: preço do petróleo sobe 30%
Já para não falar que a GALP teve um lucro desmesurado à custa da especulação: 486 milhões de €€
Já para não falar que a GALP teve um lucro desmesurado à custa da especulação: 486 milhões de €€

- tampinhas13
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm
Uma solução alternativa:

Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos
tampinhas13 Escreveu:Uma solução alternativa:
extremamente sexy

mas em relaçao ao topico, acho que enquanto a populaçao em geral nao tomar realmente consciencia do rumo que o planeta segue, nada sera feito... fala-se muito sobre o assunto mas acho que ainda nao ha conciencializaçao nessa area por parte de todos

-
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: segunda ago 15, 2005 9:01 pm
- Contacto:
Neste momento o que Portugal precisa é de uma central nuclear... Só o dinheiro que vai ser investido no TGV já dava para construir, manter e desmantelar 2 ou 3 centrais. Já para não falar que reduziria a nossa dependência do petróleo e do gás natural, e também provavelmente reduziria a quantidade de energia que importamos, que começa a ser preocupante.
- KonigLowe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm
Intifada Escreveu:- Como justificar que a petrolíferas a operar em Portugal tenham aumento brutais dos lucros, se apenas aumentam os preços porque o barril aumenta de preço?
O lucro da Galp Energia aumentou 43% em 2010 face a 2009, atingindo os 306 milhões de euros, comunicou hoje a petrolífera à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Mas livrai-nos do Malamén
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
Psshhht! Isso é mito! Bem explicadinho e noves fora vais ver que ainda têm é prejuízo!
- KonigLowe
- Ultra-Metálico(a)
E depende do preço do barril, dos especuladores, das variações cambiais e das guerras no médio oriente
Ou então não!!

As reservas petrolíferas da Galp Energia atingiram no final de 2010 um novo recorde, chegando à marca de 574 milhões de barris. Trata-se de um volume que será suficiente para garantir o consumo de petróleo de Portugal durante cinco anos, tendo por referência um consumo diário de 300 mil barris.
Ou então não!!

- KonigLowe
- Ultra-Metálico(a)
KonigLowe Escreveu: Eu, por exemplo, tenho uma gasolineira a 3 km's de casa (Repsol - ex Shell) e nunca lá abasteço. Os mesmos litros lá dão sempre para menos km's ... n sei o que lhes fazem, mas sei que abastecer lá é estar a deitar dinheiro fora.
Já por aqui tinha falado que as medidas em algumas bombas não são corretas, apesar das verificações e mais não sei o quê. Na altura dizia-me aqui, que o garrafão (de lixívia) que levei não deveria estar correto porque era impensável as bombas roubarem na medida.
Mas não é que hoje levei um daqueles bidões próprios para combustíveis aferidos a 5litros. Não é que conseguiram meter lá dentro 6,7L?
Magia!!
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
KonigLowe Escreveu:KonigLowe Escreveu: Eu, por exemplo, tenho uma gasolineira a 3 km's de casa (Repsol - ex Shell) e nunca lá abasteço. Os mesmos litros lá dão sempre para menos km's ... n sei o que lhes fazem, mas sei que abastecer lá é estar a deitar dinheiro fora.
Já por aqui tinha falado que as medidas em algumas bombas não são corretas, apesar das verificações e mais não sei o quê. Na altura dizia-me aqui, que o garrafão (de lixívia) que levei não deveria estar correto porque era impensável as bombas roubarem na medida.
Mas não é que hoje levei um daqueles bidões próprios para combustíveis aferidos a 5litros. Não é que conseguiram meter lá dentro 6,7L?
Magia!!
Reporta à DECO e vê se eles te dizem algo.
Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes