Combustíveis - Soluções e alternativas?

Hayao
Participante Compulsivo(a)
Registado: sexta mar 20, 2009 2:50 pm

Re: Combustíveis - Soluções e alternativas?

Mensagempor Hayao » terça mar 24, 2009 8:14 pm

Amanhã quando chegar a casa ponho aqui uns trabalhos que fiz para a cadeira de máquinas térmicas. Pode ser que ajude ao debate!

Kustu [RIP 2010/01/14]

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » quarta mar 25, 2009 12:02 am

OrDoS Escreveu:Atribuição de incentivos à compra de painéis solares "é uma fraude"

:roll:

Já se arranjavam uns assessores decentes pra estes governadores não dizerem bacoradas e ainda por cima serem parciais... será que foram pagos para fazer aquela publicidade? :|

Não li o artigo, mas quando tiver um tempinho livre vou ler.

Ouvi uns rumores sobre esses tais de incentivos, que só 3 empresas estão autorizadas na comparticipação do estado na venda dos tais painéis solares. E que uma das empresas tem alguém do PS. :ninja:

Depois, não sei até que ponto é que é rentável, pelo que me contaram o estado comparticipa até 50% só o painel; mas a mão de obra e restantes equipamentos, se forem necessários estão fora da esmola. Isto contado por alguém que está no ramo.

Também gostaria de saber se é assim tão rentável como pintam.

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm

Mensagempor tampinhas13 » quarta mar 25, 2009 12:14 am

Já foi alargado a todas as empresas que produzem/fabricam isso mesmo...

Kustu Escreveu:
OrDoS Escreveu:Atribuição de incentivos à compra de painéis solares "é uma fraude"

Já se arranjavam uns assessores decentes pra estes governadores não dizerem bacoradas e ainda por cima serem parciais... será que foram pagos para fazer aquela publicidade? :|

Ouvi uns rumores sobre esses tais de incentivos, que só 3 empresas estão autorizadas na comparticipação do estado na venda dos tais painéis solares. E que uma das empresas tem alguém do PS. :ninja:

Depois, não sei até que ponto é que é rentável, pelo que me contaram o estado comparticipa até 50% só o painel; mas a mão de obra e restantes equipamentos, se forem necessários estão fora da esmola. Isto contado por alguém que está no ramo.

Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos

Kustu [RIP 2010/01/14]

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » quarta mar 25, 2009 12:35 am

tampinhas13 Escreveu:Já foi alargado a todas as empresas que produzem/fabricam isso mesmo...

Até há uma semana atrás, só 3 empresas/fabricantes estavam certificadas para receber a tal comparticipação, e só uma delas é que estava em pleno funcionamento. Que é a Bosch, não directamente, mas são donos da empresa que vende os painéis.

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » quarta mar 25, 2009 9:56 am

geralmente faço mais kms ao fim de semana que a semana :lol: e o carro é a gasoleo ;)

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta mar 25, 2009 10:09 am

tampinhas13 Escreveu:Já foi alargado a todas as empresas que produzem/fabricam isso mesmo...

Kustu Escreveu:

Pior ainda é que só se beneficiará desta ajuda do Governo se a compra for a crédito :shock: .
A minha sogra quis comprar uns paineis a pronto para beneficiar dessa suposta ajuda e pura e simplesmente disseram-lhe que não. Que tinha de ser a crédito.
Nem o Santana Lopes se lembraria de tal. É como a ajuda que querem dar agora dos empréstimos das casas :lol: :(
Srs políticos, quando começarem a governar o país digam-me.

Combustiveis já subiram hoje. Já estava a estranhar :roll:

BloodTells
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta out 22, 2008 6:14 pm

Mensagempor BloodTells » quarta mar 25, 2009 7:13 pm

Já ontem falavam em novos aumentos e os jornais não fizeram por menos: preço do petróleo sobe 30%

Já para não falar que a GALP teve um lucro desmesurado à custa da especulação: 486 milhões de €€ :evil:

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm

Mensagempor tampinhas13 » quarta mar 25, 2009 7:22 pm

Uma solução alternativa:

Imagem
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos

nevermind
Metálico(a)
Registado: sexta jun 27, 2008 8:54 pm

Mensagempor nevermind » sexta abr 10, 2009 2:03 am

tampinhas13 Escreveu:Uma solução alternativa:

Imagem

extremamente sexy :naughty:

mas em relaçao ao topico, acho que enquanto a populaçao em geral nao tomar realmente consciencia do rumo que o planeta segue, nada sera feito... fala-se muito sobre o assunto mas acho que ainda nao ha conciencializaçao nessa area por parte de todos :roll:
Imagem
Imagem

Melo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda ago 15, 2005 9:01 pm
Contacto:

Mensagempor Melo » sexta abr 10, 2009 4:38 pm

Neste momento o que Portugal precisa é de uma central nuclear... Só o dinheiro que vai ser investido no TGV já dava para construir, manter e desmantelar 2 ou 3 centrais. Já para não falar que reduziria a nossa dependência do petróleo e do gás natural, e também provavelmente reduziria a quantidade de energia que importamos, que começa a ser preocupante.

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » sexta fev 11, 2011 8:53 am

Intifada Escreveu:- Como justificar que a petrolíferas a operar em Portugal tenham aumento brutais dos lucros, se apenas aumentam os preços porque o barril aumenta de preço?

O lucro da Galp Energia aumentou 43% em 2010 face a 2009, atingindo os 306 milhões de euros, comunicou hoje a petrolífera à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Mas livrai-nos do Malamén

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » terça fev 15, 2011 9:15 pm

Psshhht! Isso é mito! Bem explicadinho e noves fora vais ver que ainda têm é prejuízo!

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor KonigLowe » quinta fev 17, 2011 11:00 pm

E depende do preço do barril, dos especuladores, das variações cambiais e das guerras no médio oriente

As reservas petrolíferas da Galp Energia atingiram no final de 2010 um novo recorde, chegando à marca de 574 milhões de barris. Trata-se de um volume que será suficiente para garantir o consumo de petróleo de Portugal durante cinco anos, tendo por referência um consumo diário de 300 mil barris.

Ou então não!!

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor KonigLowe » domingo ago 28, 2011 10:29 pm

KonigLowe Escreveu: Eu, por exemplo, tenho uma gasolineira a 3 km's de casa (Repsol - ex Shell) e nunca lá abasteço. Os mesmos litros lá dão sempre para menos km's ... n sei o que lhes fazem, mas sei que abastecer lá é estar a deitar dinheiro fora.

Já por aqui tinha falado que as medidas em algumas bombas não são corretas, apesar das verificações e mais não sei o quê. Na altura dizia-me aqui, que o garrafão (de lixívia) que levei não deveria estar correto porque era impensável as bombas roubarem na medida.
Mas não é que hoje levei um daqueles bidões próprios para combustíveis aferidos a 5litros. Não é que conseguiram meter lá dentro 6,7L?
Magia!!

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » domingo ago 28, 2011 10:37 pm

KonigLowe Escreveu:
KonigLowe Escreveu: Eu, por exemplo, tenho uma gasolineira a 3 km's de casa (Repsol - ex Shell) e nunca lá abasteço. Os mesmos litros lá dão sempre para menos km's ... n sei o que lhes fazem, mas sei que abastecer lá é estar a deitar dinheiro fora.

Já por aqui tinha falado que as medidas em algumas bombas não são corretas, apesar das verificações e mais não sei o quê. Na altura dizia-me aqui, que o garrafão (de lixívia) que levei não deveria estar correto porque era impensável as bombas roubarem na medida.
Mas não é que hoje levei um daqueles bidões próprios para combustíveis aferidos a 5litros. Não é que conseguiram meter lá dentro 6,7L?
Magia!!

Reporta à DECO e vê se eles te dizem algo.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes