Já sofreram represálias pela maneira de vestir, ou pela música que ouvem?

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Re: Já sofreram represálias pela maneira de vestir, ou pela música que ouvem?

Mensagempor UnderØath » quarta ago 20, 2008 5:07 pm

coragem Escreveu:metam palas e nao piercings :metal:

metam preservativos e nao piercings :metal:
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » quarta ago 20, 2008 5:13 pm

LOL
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » quarta ago 20, 2008 5:13 pm

coragem Escreveu:metam palas e nao piercings :metal:

Embora aja bastante discriminação, eu ainda sou da opinião que essa discriminação é apenas à primeira vista. E isso é normal, toda a gente faz isso. Quando ouço queixinhas de discriminação por isto ou aquilo, desculpem-me mas acho que na esmagadora maioria das vezes não passam de desculpas esfarrapadas. Que seja dificil para um gajo de cabelo comprido arranjar emprego, até acredito, agora ser despedido por ter cabelo comprido (como já ouvi) desculpem-me mas não acredito. É apenas incompetencia, mas é mais fácil dizer que é por ter cabelo comprido...
Imagem

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » quarta ago 20, 2008 5:17 pm

concordo!!
mas tambem tenho a percepçao que isto se passa + em paises como portugal.. onde se julga muito pela imagem.

coragem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor coragem » quarta ago 20, 2008 5:19 pm

as represalias devem ser dadas pela falta de competencia e nao pela imagem.

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » quarta ago 20, 2008 5:25 pm

Para mim, discriminação é uma pessoa fazer uma ideia de alguem que não conhece e negar-se a conhecer essa pessoa, pensando que já sabe como ela é. Isto existe, não o nego, mas cada vez é mais raro (felizmente, quem faz isso vai morrendo lol). Uma pessoa olhar para outra à primeira vista e fazer uma ideia antes de a conhecer não é discriminação. Nós todos fazemos isso, é normal, depois é que vamos conhecendo a pessoa, e mudando (ou não) de opinião. Se eu vir um gajo de boné, calças à rapper e coisas assim, é obvio que vou imediatamente fazer uma ideia de como seja (gosta de hip-hop, cenas da moda, blá bla.), mas não me nego a falar com ele, até pode ser um puto altamente, até pode ser um grande metaleiro, apenas só tinha aquelas calças lavadas e não queria apanhar uma insolação na cabeça lol
Imagem

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » quarta ago 20, 2008 5:29 pm

coragem Escreveu:as represalias devem ser dadas pela falta de competencia e nao pela imagem.

Embora eu não tenha que usar fato no trabalho, se tivesse que usar não me importava absolutamente nada. Um mecanico usa fato-macaco, fora da oficina anda como quer. Quem trabalhe num banco ou isso tambem precisa de usar fato-macaco. Simple as that... Tal coo um gajo quando vai jogar futebol não dá grande jeito jogar de botas... A roupa deve adaptar-se ao que fazemos, não fazer coisas que se adaptem à roupa. Acho eu...
Imagem

coragem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor coragem » quarta ago 20, 2008 5:33 pm

Almah Perditae Escreveu:
coragem Escreveu:as represalias devem ser dadas pela falta de competencia e nao pela imagem.

Embora eu não tenha que usar fato no trabalho, se tivesse que usar não me importava absolutamente nada. Um mecanico usa fato-macaco, fora da oficina anda como quer. Quem trabalhe num banco ou isso tambem precisa de usar fato-macaco. Simple as that... Tal coo um gajo quando vai jogar futebol não dá grande jeito jogar de botas... A roupa deve adaptar-se ao que fazemos, não fazer coisas que se adaptem à roupa. Acho eu...

sim claro!!!
tambem por questoes de higiene e essas cenas
mas por exemplo um bancario, um professor, um condutor de autocarros poderiam perfeitamente desempenhar as suas funçoes com um jacket de patches (isto se fossem metaleiros eheh)

ClassicRage
Metálico(a)
Registado: quinta jul 17, 2008 12:18 pm
Contacto:

Mensagempor ClassicRage » quarta ago 20, 2008 5:38 pm

Almah Perditae Escreveu:

foi o que eu disse por outras palavras! :)
'Did you ever realize that nothing changes, everything stays the same?'

diabox
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor diabox » quarta ago 20, 2008 5:39 pm

coragem Escreveu:mas por exemplo um bancario, um professor, um condutor de autocarros poderiam perfeitamente desempenhar as suas funçoes com um jacket de patches (isto se fossem metaleiros eheh)

pois, verdade. mas de que modo iriam olhar para eles as pessoas que se deslocassem aos seus postos de trabalho?
a ti, a mim e a muita mais gente nao nos faz confusao tal...mas para aqueles que sao exteriores a uma dada cena...
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

phosphoros
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado ago 16, 2008 12:58 pm
Contacto:

Mensagempor phosphoros » quarta ago 20, 2008 5:40 pm

Um professor até pode.. mas entenda-se que por norma a pressão não é pouca. Quanto a mim, é mais uma questão de personalidade forte. A maioria das pessoas tende a inserir-se num meio, e adquirir os hábitos desse meio.

Eu dava aulas num atelier de artes decorativas e as velhotas nunca se queixaram. O que interessava é que eu era competente no que fazia, independentemente das roupas que usava. Mas enfim, são áreas em que é normal ser-se um bocadinho fora do normal. Creio que noutros empregos, era capaz de ter que moderar-me.. perguntem-me quando arranjar um. :D
Lead, follow, or get out of the fuckin' way.

Not everybody likes metal... fuck them! http://www.youtube.com/watch?v=cfdqV_sqal0

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » quarta ago 20, 2008 5:41 pm

Aqui há uns anos tive uma prof que usava roupas meio góticas... (não se vestia à gótica, mas tinha alguns pormenores), e enquanto aluno, devo dizer que o resultado não foi muito aconselhável... Quer dizer... Por mim pessoalmente, até foi bom, ao menos nas aulas dela desviava os olhos do caderno em que escrevia poemas e olhava para a prof, embora não estivesse com atenção ao que dizia. Mas para os outros... Nas aulas dela eles olhavam para a prof, mas ao contrário das outras aulas não prestavam atenção ao que ela dizia lol rendinhas e pormenores assim pro sexy? Adolescentes? Em aulas? Há-de haver muita atenção à conjugação de verbos em frances deve....
Imagem

coragem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor coragem » quarta ago 20, 2008 5:44 pm

diabox Escreveu:
coragem Escreveu:mas por exemplo um bancario, um professor, um condutor de autocarros poderiam perfeitamente desempenhar as suas funçoes com um jacket de patches (isto se fossem metaleiros eheh)

pois, verdade. mas de que modo iriam olhar para eles as pessoas que se deslocassem aos seus postos de trabalho?
a ti, a mim e a muita mais gente nao nos faz confusao tal...mas para aqueles que sao exteriores a uma dada cena...

o problema é do observador e não do observado... mas pronto a nosso sociedade está virada para as aparencias :?

já agora
"Preocupa-te mais com a tua consciência do que com tua reputação. Porqe tua consciência é o que tu és,e a tua reputação é o que os outros pensam de ti. E o que os outros pensam, é problema deles."Bob Marley :metal:

diabox
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor diabox » quarta ago 20, 2008 5:50 pm

coragem Escreveu:
diabox Escreveu:

o problema é do observador e não do observado... mas pronto a nosso sociedade está virada para as aparencias :?

já agora
"Preocupa-te mais com a tua consciência do que com tua reputação. Porqe tua consciência é o que tu és,e a tua reputação é o que os outros pensam de ti. E o que os outros pensam, é problema deles."Bob Marley :metal:

pois...

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » quarta ago 20, 2008 5:54 pm

Isso mesmo... O problema é apenas a ignorancia. E pior que isso, as pessoas não se meterem na sua vida. As coisas acabarão por mudar, nas novas gerações isso já não se passa tanto. As gerações mais velhas é que olham de lado a diferença. E perdoem-me a teoria, mas quando olham de lado tem bastante mais a ver com a inveja que algo contra a diferença. Quem cresceu na ditadura não podia ser diferente, nós já podemos. Isso custa-lhes, saberem que poderiam ser outra coisa qualquer alem daquilo a que foram obrigados a ser. A gente tem tendencia a esquecer que há 34 anos estas dscussões nem sequer tinham oportunidade de existir. E embora para nós (os que nasceram depois do 25 Abril) a ditadura seja apenas história, houve quem tivesse sentido o que é nem sequer haver alternativas. As coisas eram como eram e o resto nem existia. As coisas precisam de tempo. Nada mais. Em locais de atendimento ao publico para menores de 40 anos não existe codigo de condutta, nem formalidades. Mas quem tem estabelecimentos de atendimento geral, para todas as gerações, não se pode dar ao luxo de desprezar um faixa de mercado bastante elevada.
Imagem

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante