
Destaco a esse nível o Rex de Pantera. Não corria o braço com a mestria de muitos outros acima mencionados, mas formava uma parelha excelente para os bombos do Vinnie Paul. Não saia nada fora do sítio, e permitia ao Darrel solar o que lhe apetecesse, que o ritmo e o Groove da musica estavam garantidos.
Outro baixista que eu acho que fez um trabalho excelente, especialmente no Omnio, é o C.M. Boteri, ex In The Woods, e até recentemente em Green Carnation. De novo, nada flashy, mas, especialmente no referido Omnio, tem uma prestação deveras notável, sobressaindo de quando em vez, mas na maioria das vezes a segurar o forte e a fornecer as bases para todos os floreios de guitarras e vozes...
Não há casas boas sem alicerces sólidos.
Há ainda outros que fazem precisamente o contrário, e surpreendem por usar o baixo de forma pouco convencional. Gosto muito das linhas de baixo de <Code> e de Ved Buens Ende, por exemplo.
Dentro dos virtuosos, Steve DiGiorgio, Sean Malone e o Tony Choy.
E por cá, o Helder de the Firstborn, é um excelente baixista por reunir tanto o virtuosismo tecnico, como a capacidade de saber quando simplificar para dar espaço aos outros instrumentos.