Mentalidade velha guarda???

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Re: Mentalidade velha guarda???

Mensagempor Lapeno Enriquez » segunda ago 15, 2011 9:35 am

scooping Escreveu:Na minha modesta opinião, a melhor musica que se fez foi nos anos oitenta. Desde o Heavy Metal ( e sub-derivados) á musica pop, passando pelo Hard-rock, etc. Jazz não incluo porque abomino tal coisa.

:lol: toda esta frase é uma pérola. Mas pronto, opiniões.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Ziltoid [RIP 2011/11/17]

Mensagempor Ziltoid [RIP 2011/11/17] » segunda ago 15, 2011 11:03 am

scooping Escreveu:

Na minha modesta opinião, a melhor musica que se fez foi nos anos oitenta. Desde o Heavy Metal ( e sub-derivados) á musica pop, passando pelo Hard-rock, etc. Jazz não incluo porque abomino tal coisa.

Santa vaca!!!!
Imagem

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » segunda ago 15, 2011 11:14 am

metalidade Escreveu:O grupo de amigos era brutal.Não havia muito dinheiro? O pessoal juntava os trocos para uma litrosa. Havia pouco dinheiro para tabaco? O pessoal juntava o que tinha e depois dividia-se aos poucos o maço. Estavamos lá unidos para as coisas mais simples e para as mais complicadas.

O teu problema não é a mentalidade da velha guarda, é o teu grupo de amigos. Não são só os metaleiros que compram litrosas a meias, ou que estão unidos para o que der e vier.

:headbanger: :jam: :beer: :jeroen: :cheers: :metal: :grim:
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » segunda ago 15, 2011 11:21 am

Antes havia Metal, hoje há black, death, prog, grind, doom, thrash, etc... uns gostam de umas variantes, não gostam de outras, antes gostava-se de tudo. É aí que reside essa coisa toda que se fala. Não é preciso gostar de tudo, é até impossível, mas desde que haja tolerância para com o diferente, fica tudo bem.
"Hate the ones who bring you down"

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » segunda ago 15, 2011 12:03 pm

Kustu Rica Escreveu:
metalidade Escreveu:O grupo de amigos era brutal.Não havia muito dinheiro? O pessoal juntava os trocos para uma litrosa. Havia pouco dinheiro para tabaco? O pessoal juntava o que tinha e depois dividia-se aos poucos o maço. Estavamos lá unidos para as coisas mais simples e para as mais complicadas.

O teu problema não é a mentalidade da velha guarda, é o teu grupo de amigos. Não são só os metaleiros que compram litrosas a meias, ou que estão unidos para o que der e vier.

:headbanger: :jam: :beer: :jeroen: :cheers: :metal: :grim:

Memassério. Eu e aqui o Kustu vamos a gigs em que há sempre uma porrada de mãos a levantar o pessoal quando malha no pit. Mesmo que antes tenham andado ao estouro lol Já passei por ela e agradeço a mãozinha :mrgreen:
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » segunda ago 15, 2011 1:01 pm

Então sempre há magia na mãozinha do kustu? :awesome:

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » segunda ago 15, 2011 1:04 pm

Eu e os meus amigos tb fazemos vaquinhas para litrosas e eles tb fazem para tabaco às vezes. Sou mm oldschool.

MeBathory
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta jul 23, 2010 2:45 pm

Mensagempor MeBathory » segunda ago 15, 2011 1:10 pm

Ainda nisto... :shock:

This is true:
Lapeno Enriquez Escreveu: há sempre uma porrada de mãos a levantar o pessoal quando malha no pit.

e depois há coisas que são comuns a todas as gerações, como por exemplo o “no meu tempo é que era” e o “Esta geração está perdida”. Dizem os meus paizinhos, os meus avozinhos, e de certeza que já os paizinhos deles o diziam.
Há que saber adaptar-se e aceitar/respeitar as diferenças.
Claro que é sempre bom recordar os “velhos tempos” (mau era) , mas daí a comparar...É o mesmo que comparar 2 namorados/as diferentes, ou para quem tem filhos, comparar os filhos, não só não é justo, como é parvo.

Dito isto e para terminar:
Foda-se “no meu tempo” é que era, mocas dia sim, dia sim, não ver a cama durante dias, festa com os amigos, galanço aos traseiros masculinos, etc.... Mas agora há o trabalho de manhã, e as contas para pagar... e a parte pior é os traseiros (e não só) masculinos terem engordado consideralvelmente. Lol
Citando UnderOath: "SAFODA"... olho pros traseiros dos under 25 :twisted: há que saber adaptar-se :mrgreen:
Awaiting the exorcist....

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » segunda ago 15, 2011 10:42 pm

MeBathory Escreveu:“Esta geração está perdida”. Dizem os meus paizinhos, os meus avozinhos, e de certeza que já os paizinhos deles o diziam.
Há que saber adaptar-se e aceitar/respeitar as diferenças.
Claro que é sempre bom recordar os “velhos tempos” (mau era) , mas daí a comparar...É o mesmo que comparar 2 namorados/as diferentes, ou para quem tem filhos, comparar os filhos, não só não é justo, como é parvo.

Contudo - em jeito de ironia - os pais têm sempre um filho(a) preferido(a) e é ouvir o povo dizer que "não há amor como o primeiro"!!! :lol:

A idade vem surgem outras responsabilidades e há que fazer adaptações. Mas depois aí temos muitas das vezes o reverso da medalha. Vêm os mais novos dizer, por exemplo, que que ir para uma pensão é fatela e não nos sabemos divertir como já me disseram aqui.
Ou então, a célebre frase "Não conheces esta banda?" Uiiii com esta é que fico logo podre!! Como se o rating do metaleiro se medisse pelo número de bandas que conheces!!

Os mais velhos merecem contudo o respeito pela fidelidade à cena, afinal não foi uma "fase" das muitas na adolescência, ou não começaram a ouvir metal e a deixar crescer o cabelo para "chatear os pais". De resto, já disse são tempos diferentes, há coisas melhores, outras nem tanto mas há que viver com isso.
Os clássicos são muito giros, mas também é muito fixe ter direção assistida e ar condicionado no carro não é?
Mas livrai-nos do Malamén

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » terça ago 16, 2011 8:49 am

scooping Escreveu:Os recentes concertos de Judas Priest e Manowar, foram bons exemplos disso. Apesar dos otarios do hardcore que apareceram de paraquedas no concerto de Judas Priest.

scooping, conta-me mais sobre isto. adoro estas historias...
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

UnderØath
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor UnderØath » terça ago 16, 2011 8:54 am

scooping Escreveu:
UnderØath Escreveu:
scooping Escreveu:Os recentes concertos de Judas Priest e Manowar, foram bons exemplos disso. Apesar dos otarios do hardcore que apareceram de paraquedas no concerto de Judas Priest.

scooping, conta-me mais sobre isto. adoro estas historias...

No rescaldo ao concerto de judas priest, tens la umas tantas engraçadas

vou la ver, até estou excitado com o que vou ler..

edit: já li, nao percebi nada (hardcore mas depois ja sao do metalcore, depois afinal foi so uns pulinhos e palminhas).
Metade daquele pessoal nem consegue escrever 2 frases seguidas. mas houve feridos?
e que sabes, a idade é marada e um gajo fica meio esquecido, mas quase que apostava que me lembro de ver pessoal a fazer mosh (aquele mesmo fixe, em que os gajos vem de trás e caem nas costas do ppl que estas nas grades, algo altamente masculo e do leather) no concerto de manowar na decada de 90 e na altura era tudo muita radical e louco...
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

MeBathory

Mensagempor MeBathory » terça ago 16, 2011 12:39 pm

KonigLowe Escreveu: Mas depois aí temos muitas das vezes o reverso da medalha. Vêm os mais novos dizer, por exemplo, que que ir para uma pensão é fatela e não nos sabemos divertir como já me disseram aqui.
Ou então, a célebre frase "Não conheces esta banda?" Uiiii com esta é que fico logo podre!! Como se o rating do metaleiro se medisse pelo número de bandas que conheces!!

Fuck them
Imagem

A criançada é parva, nós também fomos (somos?!) também tinhamos a mania que eramos melhor que os trintões da nossa época, só que o alcool fez-nos esquecer :jeroen: :mrgreen:

UnderØath
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor UnderØath » terça ago 16, 2011 12:47 pm

meBathory, vamos reviver os bons velhos tempos e trocar uns fluidos?
Bota Géu

MeBathory

Mensagempor MeBathory » terça ago 16, 2011 1:14 pm

Man, passaste de António Variações a Miguel Angelo? lol

Dustspell
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta mar 25, 2009 7:58 pm

Mensagempor Dustspell » quarta ago 17, 2011 5:56 pm

"Vêm os mais novos dizer, por exemplo, que que ir para uma pensão é fatela e não nos sabemos divertir ... "

Que tempos que me lembram o romantismo em pensão de 3 estrelas ou quando não era de duas... rsrs

A culpa era porque notas eram escassas em bolsos dos metaleiros :lol:

Não sei e nem quero entrar em comparações , porque o materialismo/consumismo não é nada do presente mas já de algumas décadas atrás a nivel nacional , mas uma verdade que denoto hoje em dia é que o pessoal novo , é muito sério e por vêzes até violento e pelo menos do que me lembro antes se faziam coisas não para causar choque nos outros e muito menos causar danos em terceiros ....

Quem não se lembra daquelas festas durante as fases compistas ou mesmo os famosos alugueres de apartamentos...Que claro hoje em dia acho um tanto infantis , mas numa analise geral pura diversão sem intuitos maldosos...Isso antes do canabis e afins , era mesmo as loiras fresquinhas ...

Enfim um genero musical que tinha no metal um sentido mais profundo do que somente ser um genero pesado/ agressivo

E principalmente daqueles das decadas de 60/70 e aqui mais abrangente e não só me focando no metal, o pessoal dessas decadas na sua generalidade ostentavam uma postura simples e de muita camaradagem...

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante