Mortes na Noruega

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Re: Mortes na Noruega

Mensagempor Lapeno Enriquez » terça jul 26, 2011 11:01 am

spiegelman Escreveu:Ainda há pouco tempo um grupo matou uma pessoa e colocou-a na capa de um disco...

Nuno Rogeiro: "Puto, o tempo é uma cena que a mim não me assiste"

Faltou-lhe também a parte do "matou uma pessoa", uma vez que o Dead se suicidou. Além de matarem os outros ainda se matam a eles. True chacina metal :grim:
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Dante
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 19, 2011 8:44 pm

Mensagempor Dante » terça jul 26, 2011 11:49 am

O homem é um génio! Sabe de politica nacional e internacional, sabe de metal, até já o vi a comentar jogos de futebol! A sic devia-lhe era dar um canal, assim ele já podia abrir a boca e dizer toda a merda que lhe vem á cabeça na mesma, mas constantemente, 24 horas por dia.

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » terça jul 26, 2011 11:53 am

Esse não é o Marcelo?
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Dante
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 19, 2011 8:44 pm

Mensagempor Dante » terça jul 26, 2011 12:05 pm

Queres ver que este também anda a fugir de ser candidato de um partido...

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » terça jul 26, 2011 12:07 pm

Sanguessuga Escreveu:
a culpa é do black metal

Sim uma das causas,mas também pode ser do album dos Metallica "kill ´em all" ... :roll:

Isto não pode ficar esquecido...! :lol:

Sempre em cima do acontecimento grande freak! :mrgreen:

Raddz
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 06, 2011 2:18 pm

Mensagempor Raddz » terça jul 26, 2011 12:07 pm

Isto foi um abre-olhos.

oten
Participante Inspirado(a)
Registado: terça out 28, 2008 7:30 pm

Mensagempor oten » terça jul 26, 2011 12:58 pm

Brunhu Escreveu:
Legião Escreveu:Não achei assim tão descabido e ofensivo! A referência que ele fez ao Heavy Metal foi um exemplo de como numa sociedade tão pacata e cívica como a Noruega, pode gerar fenómenos tão violentos e como é (foi) a çena Black Metal. Por baixo de uma camada de aparente normalidade pacata, algo extremo se passa alí. :idea:

Alguém que entendeu a coisa da mesma forma que eu... fica o que já tinha escrito noutro tópico.
Brunhu Escreveu:No meu local de trabalho tivemos uma conversa sobre o assunto e fui obrigado a falar do BM, isto porque desenvolveu-se em Portugal a teoria de que os países nórdicos são povoados pelo ser perfeito que faz tudo correcto e não tem qualquer maldade.

Surgiu esta frase na conversa: Mas passava pela cabeça de alguém que um Norueguês faria uma coisa destas? Isto no enfiamento da conversa aí de cima.

Acabei por falar do BM para mostrar que aquele habitante tem tanta maldade como qualquer outro.

Aqui não é a questão musical que está em causa mas sim o demonstrar que o norueguês é igual aos outros e penso que foi mesmo isso que ele quis fazer passar cá para fora.

O Norueguês é perfeito, mas desenvolveu um dos estilos musicais mais extremos que existe na música tendo alguns dos amantes/praticantes desse tipo de som cometido crimes graves. Será que são mesmo diferentes dos outros ou as pessoas é que não têm noção da realidade?

Eu vi a coisa dessa forma…

Concordo
O que me incomodou é ter sido dito tão levianamente errada. É um facto que existe violência, mas forma a "pressão" como ele os diz, errado nos pormenores leva-me a pensar que devia ter feito mais pesquisa. E a cena de misturar as cenas do Fjordman tb não ajuda. Diferent nutbag...

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » terça jul 26, 2011 1:01 pm

Dante Escreveu:O homem é um génio! Sabe de politica nacional e internacional, sabe de metal, até já o vi a comentar jogos de futebol! No M.U. ele já podia abrir a boca e dizer toda a merda que lhe vem á cabeça na mesma, mas constantemente, 24 horas por dia.

Old_Skull Escreveu:Rogeiro membro honorário do M.U. JÁ! :metal:

:grim:

BlackwaterPark
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am

Mensagempor BlackwaterPark » terça jul 26, 2011 1:01 pm

warrior of wisdom
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jul 20, 2007 5:56 pm

Mensagempor warrior of wisdom » terça jul 26, 2011 2:10 pm

Existem pessoas que são naturalmente más e todos os pretextos são bons para extravazarem. Este tipo auto-intitulou-se de fundamentalista cristão. Deu-lhe para isso como lhe podia ter dado para outra coisa qualquer desde que lhe permitisse justificar actos de violência extrema. Personalidades perturbadas que se identificam como cristãos profundos e cometem atrocidades aparecem ciclicamente. Basta pensar num David Koresh (responsável directa ou indirectamente por mais de 60 mortes) ou num Jim Jones (responsável por um autêntico massacre). Este Anders Breivik não disse ser Jesus nem construiu nenhum "templo" mas afirmou ser templário. Baseou-se numa salganhada de conceitos políticos e religiosos e pumba arranjou para si mesmo a desculpa "perfeita" para matar.
No entanto, tendo lido na diagonal o tal manifesto que ele escreveu, dá a sensação que ele não estará nisto sozinho.

BlackwaterPark Escreveu:O Mr Varg já mandou a sua posta.

http://www.burzum.org/eng/library/war_in_europe01.shtml

Oh Varg, por que não te calas? :P
Mas numa coisa ele tem razão: um tipo clama ser nacionalista e depois vai assassinar os seus concidadãos...
This is a local shop for local people.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » terça jul 26, 2011 2:44 pm

Os judeus criaram o movimento hippie.
O gajo está cada vez mais iluminado.

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » terça jul 26, 2011 2:54 pm

Já toda a gente viu certamente, mas aqui fica o excerto de Bowling for Columbine, documentário de Michael Moore em que ele entrevista Marilyn Manson, porque uma grande corrente de opiniões atribuem a ele a maior influência e "culpa moral" dos atentados ocorridos na escola americana, e ele dá a visão dele da coisa.

Mas livrai-nos do Malamén

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » terça jul 26, 2011 2:58 pm

Mas alguém "culpabilizou" a música ou algum músico por isto?

Ou sou eu que estou completamente à nora ou então.....

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » terça jul 26, 2011 3:14 pm

Então foi eu que sonhei que vi na sic um comentador a mencionar o Evimetal.
Mas livrai-nos do Malamén

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » terça jul 26, 2011 3:18 pm

Não me chocaram nada as declarações de Nuno Rogeiro. Ele referiu o bando de atrasados mentais que no início dos anos 90 incendiou igrejas e assassinou pessoas. Acontece que estavam ligados a um movimento BM. Também poderiam ser fãs de futebol.

Nem todos os apreciadores de BM são atrasados mentais, tal como nem todos os fãs de futebol são hooligans. E Rogeiro não fez essa generalização. Ok, disse que eram bandas de heavy metal, so what?

E não é verdade que a primeira coisa que o Euronymus fez quando encontrou o Dead morto foi tirar-lhe uma foto? E essa foto não se tornou capa de uma edição de Mayhem?

A questão que Rogeiro quis transmitir, e penso que o fez de forma correcta, é que numa sociedade tão próxima daquilo que entendemos pela perfeição, existem problemas sérios e que ficam camuflados pelo manto da tal suposta perfeição.

Embora seja uma obra de ficção, a trilogia Millenium, de Stieg Larsson, aborda também o tema da extrema-direita na Suécia.

P.S. - O Varg é um imbecil.
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante