O Fascinio pela Musica ou a Hipocrisia da Musica?

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Re: O Fascinio pela Musica ou a Hipocrisia da Musica?

Mensagempor Zyklon » sexta jan 21, 2011 4:02 pm

Estava a espera que alguem falasse disto:
Sou do tempo é que guardava o dinheiro que levava para a escola para comprar LPs e CDs.

Tambem por aqui, foi muito escudo supostamente para o almoço guardado religiosamente para se comprar material do catalogo da Guardians of Metal, e de mailorders como a Andromeda ou em tapes para trocar com pessoal desse pais fora..

Hoje em dia alguem faz isso?
Sinceramente por muito trves ou adeptos de musica extrema (Metal) que sejam, não e alguns até se devem de rir.
Não se trata de saudosimo pateta, nem de tiradas bem ao jeito do nós é que sabemos, mas é nestas pequenas coisas que se vê naquilo que se tornaram hoje em dia os fans de Metal, estilo tantas vezes escrito como especial e transcendental e mais não sei o quê...
São apenas opiniões e valem o que valem, mas dão que pensar a alguns cromos que por aqui andam que ás vezes ainda levam com discursos puristas e idiotas dessa gente..não querendo ofender ninguem.
Já agora a minha lista dos melhores tambem deixo aqui com as respetivas fotos:
http://zykasylum.blogspot.com/2011/01/m ... art-i.html

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » sexta jan 21, 2011 4:12 pm

meninobesta Escreveu:por acaso até vejo mais o comprar de CDs hoje em dia mais relacionado com o coleccionismo que outra coisa qualquer

:arrow:

95% dos meus cds estão por estrear. Mas comprei bastantes em 2010 e não estou com pachorra para meter aqui a lista: está no tópico dos cds comprados :)
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

ALVES134
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta dez 23, 2009 11:33 am

Mensagempor ALVES134 » sexta jan 21, 2011 4:15 pm

Concordo com quase tudo o que li, e para mim isto resume-se unica e exclusivamente ao fascinio pela música e a tudo o que ela comporta.

Na minha opinião acho que actualmente já não há aquele fascinio pela cover art dos booklets, do folhear e ler as letras, aquela cena de ficar colado à capa a ver cada detalhe enquanto se aprecia a música.
A musica não é consumida da mesma maneira, é descartável, porque há imensa oferta e não se ouve até ao fim as cenas, "oh não estou a curtir esta cena vou ouvir outra". Pois, antigamente era um mês inteiro a ouvir a mesma cena porque não havia mais nada.

Voltei às compras depois de um grande periodo de inactividade em que para além de não ouvir, não sacava e quando dei por mim já tinha vendido quase tudo, daí que as minhas compras nestes ultimos 2 anos sejam no sentido de tentar adquirir o que estupidamente vendi no passado.

Do top 10 deste ano comprei Iron Maiden e Alcest para além de outras coisas.

Por exemplo neste mês de janeiro comprei:

PINK FLOYD-OBSCURED BY CLOUDS
EVANESCENCE-FALLEN
ANATHEMA-HINDSIGHT BOOK ED.
MORBID ANGEL-COVENANT
PARADISE LOST-LIVE DEATH DVD
ALCEST-ECAILLES DE LUNE
ANATHEMA-ALTERNATIVE 4
DARK TRANQUILLITY-THE GALLERY
ROGER WATERS-IN THE FLESH 2CD+DVD
TIAMAT-WILDHONEY(Troca com o Gonçalo)
IRON MAIDEN-SEVENTH SON OF A SEVENTH SON ED. 1995 2CD
SENTENCED-DOWN
OPETH-DELIVERANCE
CRADLE OF FILTH-CRUELTY AND THE BEAST
TIAMAT-CLOUDS

E fechou para obras porque já gastei muito dinh. :D

Portanto para mim é uma questão de fascinio e acima de tudo considero-me um colecionador e só compro aquilo que curto e que quero ter e não compro só para dizer que tenho, mas também admito que estou em divida em algumas audições :D porque em determinados meses abuso nas compras.

Depois posto aqui foto desta tralha que comprei em janeiro.
    CDs, LPs - Metallica, Amorphis, My Dying Bride, Mão Morta, Cancer,etc.
http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=49&t=29565

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » sexta jan 21, 2011 5:00 pm

"Sou do tempo é que guardava o dinheiro que levava para a escola para comprar LPs, CDs, Tapes e Vhs..."
"Comprar material do catalogo da Guardians of Metal ou na Bimotor, Tubitek, Halloween, trocas com o pessoal, etc..."
Cada vez mais parte do passado, estes bons tempos, em que se comprava um cd por máximo 15 euros, ainda sobrava dinheiro para ir ver uns concertos, sair há noite, etc, agora outras prioridades.

Os preços são proibitivos, ainda assim concertos, festivais, poucos falho, merchandise das bandas, tento comprar, é guito que entra logo nos bolsos dos próprios, cds pouco, compro mais dvds, produto que mais gosto.
(meshuggah, brutal truth, death, dvd - já rolam largo, e the haunted, at the gates em breve, muito mais caro que cds)

As tours, começam a ser miragens, só se aguentam as bandas grandes e repetidas, Wacken ou Hellfest tornam-se o local a ir.
Nos downloads mais de 50% é delete, as bandas que gosto, despertam mais atenção mas, às vezes também são decepções...

Mas, de forma como estão a andar as coisas, tudo isto será um luxo, quem tiver poder de compra investe, quem não tem conta tostões e gere o seu orçamento, de outra forma.

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » sexta jan 21, 2011 8:03 pm

Só comecei a comprar CDs quando já trabalhava, até então o dinheiro ficava reservado para concertos. Continuo a ir a concertos (bastantes) e a ter que escolher, o CD fica para segundo plano. Além de ter um proveito pessoal maior, regra geral, hoje em dia as bandas do meio têm mais rendimentos na venda de ingressos do que na venda de CDs.

Quanto às compras pouco me preocupo em adquirir CDs novos, geralmente ando mais à procura de boas ocasiões dentro das bandas que gosto, quer sejam editadas este ano ou na década de 70. Não devo ter comprado mais do que 2 ou 3 álbuns de 2010.
Wine, women and song.

EduardoMarinho
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado fev 21, 2009 1:30 pm

Mensagempor EduardoMarinho » sexta jan 21, 2011 8:38 pm

Zyklon Escreveu:Estava a espera que alguem falasse disto:
Sou do tempo é que guardava o dinheiro que levava para a escola para comprar LPs e CDs.

Tambem por aqui, foi muito escudo supostamente para o almoço guardado religiosamente para se comprar material do catalogo da Guardians of Metal, e de mailorders como a Andromeda ou em tapes para trocar com pessoal desse pais fora..

Hoje em dia alguem faz isso?

Sinceramente por muito trves ou adeptos de musica extrema (Metal) que sejam, não e alguns até se devem de rir.
Não se trata de saudosimo pateta, nem de tiradas bem ao jeito do nós é que sabemos, mas é nestas pequenas coisas que se vê naquilo que se tornaram hoje em dia os fans de Metal, estilo tantas vezes escrito como especial e transcendental e mais não sei o quê...
São apenas opiniões e valem o que valem, mas dão que pensar a alguns cromos que por aqui andam que ás vezes ainda levam com discursos puristas e idiotas dessa gente..não querendo ofender ninguem.
Já agora a minha lista dos melhores tambem deixo aqui com as respetivas fotos:
http://zykasylum.blogspot.com/2011/01/m ... art-i.html

Ainda sou estudante e, infelizmente, por algumas razões que não vou revelar não posso começar a trabalhar até deixar de estudar. Gasto mesmo muito pouco dinheiro em saídas, porque não saio muito e sou um bocado "Tio Patinhas". Salvo a generosidade dos meus pais, todo o dinheiro que arranjo é dinheiro poupado das refeições fora de casa. Quantas vezes já passei um bocado de fome por não lanchar ou por reduzir custos no almoço para poder comprar X edição limitada que já estava a ficar difícil encontrar ou outro disco qualquer? Acredita que bastantes.

Por isso, digo-te que ainda há gente a fazer isso e não devo ser só eu.

Edit: E, já agora, aproveito para dizer que hoje em dia deve haver mais "fãs" de Metal que têm mais t-shirts de bandas e casacos de cabedal com patches, pins ou o que seja do que CDs originais da música que gostam. E tudo isto para mostrar como são do Metau... Por mais que tente, não consigo entender essa mentalidade, mas, pronto, cada um sabe de si.
Última edição por EduardoMarinho em sexta jan 21, 2011 8:44 pm, editado 1 vez no total.
The Hanged Man's Swansong:
Últimas atualizações: Entrevista com Sacred Sin

Perforation
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 22, 2009 12:47 pm

Mensagempor Perforation » sexta jan 21, 2011 8:43 pm

Zyklon Escreveu:Estava a espera que alguem falasse disto:

Eu fiz isso ate bem pouco tempo... na época de Verão uma parte do que recebi dos serviços dos Bombeiros era para albums e a outra parte para concertos e festivais...

Sempre que da tento comprar... Quando encontrar trabalho obviamente vou investir mais um bocado...
▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼

aBisMo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2009 7:42 pm

Mensagempor aBisMo » sexta jan 21, 2011 8:48 pm

Tudo se pode resumir à bolsa de cada um, às nossas prioridades e às nossas obrigações.

O que eu faço é, dentro do meu orçamento familiar canalizar uma verba para a musica, não é
uma verba fixa, depende da gestão familiar desse mes e nem todos os meses compro musica.
Há quem, todos os meses tire uma verba do seu orçamento para as ferias, roupa, etc que
coloque dinheiro de parte para comprar algo, independentemente do grau de necessidade dessa
compra, temos é que ter criterios de compra.
Faço parte, assim como muitos de nós aqui no forum, dos Portugueses que pagam casa, luz, água... O que
faz com que pondere todas as minhas compras.

Com excepção dos Slayer não dou mais de 10 euros por um cd, como o Zyk disse, há
inumeros sites/distros/blogs/foruns... é tudo uma questão de saber comprar, quando se quer
comprar. Comprar musica é caro, o preço dos cds é ridiculo, pelo menos em Portugal mas
se não posso comprar um novo, compro em 2ª mão, quando se quer, quer-se. Há quem fume eu vou ao
futebol e compro musica, tenho os meus vicios mas procuro ser racional no gasto do dinheiro, ele
custa-me a ganhar todos os dias.
Não compro musica de forma indiscriminada, compro o que gosto, hoje pode ser caro mas amanhã
será mais barato certamente, um exemplo quando os Lightning Swords of Death lançaram no ano
passado o The Extra Dimensional Wound o cd a meu ver estava caro, no inicio deste ano comprei-o por
pouco mais de 5 euros, não deixei de querer o album, apenas esperei que estivesse a um preço
mais acessivel.
Onde só os mais fortes sobrevivem, Nós seremos Eternos

Compra & Venda CD, Vinil, Tapes

Venda T-Shirt's & Longsleeves

Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Contacto:

Mensagempor Le Point Noir » sexta jan 21, 2011 9:04 pm

O que ia dizer já foi dito muito mais coerentemente por um porradão de gente, Paulo, Brunhu, etc..
Esperei pelo fim do ano para encomendar os álbuns do meu top. Infelizmente, cada vez mais tenho de adquirir quase só os do top (que sei que gosto muito) e cagar para blind buys e çenas do género. :(

Posto isto e para responder ao zyk,

Orphaned Land - The neverending way of OrwarriOr - comprei
Ihsahn - After comprei
Abigor - Time is the sulphur in the veins of the saint comprei
Alcest - Écailles de lune comprei
Blind Guardian - At the edge of time comprei
Burzum - Belus comprei
Immolation - Majesty and decay adiei e comprei antes o "Close to a world below" a 7€
Blut Aus Nord - What once was, liber I a editora ainda tem, mas estou um bocado hesitante
Anathema - We're here because we're here comprei
Melechesh - The Epigenesis comprei

Os de OL e BG comprei há mais tempo, adicionei ainda à encomenda o "Souls at Zero" de Neurosis e o "Paracletus" de DsO, mas preferia de longe ter o EP "Kênose" :P
Oui oui la baguette

schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am

Mensagempor schwarze_engel » sexta jan 21, 2011 9:33 pm

Não contribuí para a lista de favoritos de 2010 porque não dispunha de dados suficientes para isso - ou seja, não ouvi álbuns de 2010 suficientes para, de entre todos, eleger 10 como os melhores.

Mas sei que só comprei um álbum do ano passado: o "Aealo" dos Rotting Christ. Porque o encontrei a um preço não muito exorbitante e porque foi para oferecer (uma oferta ao meu moço é uma oferta para mim também, logo... :mrgreen: )
Mas de outro modo, teria tido o mesmo destino que a grande maioria dos álbuns que ouço e dos quais gosto: aguardo até que os encontre a um preço decente (ou seja, menor ou igual a 10€), nem que para isso tenha que esperar um ou dois anos. Eles chegam lá.
O que não faço mesmo é dar 17 ou 18€ por um CD simples, sabendo que daí a uns tempos ele baixa de preço. :|

Tenho sempre uns quantos álbuns na minha wishlist de uma loja online, e volta e meia faço uma pesquisa pela net a ver quais é que já chegaram ao tal preço justo, e só aí os compro.

Quanto à velha questão dos downloads, apenas vieram facilitar o meu processo de escolha. Ouvir umas músicas no MySpace ou no posto de escuta da FNAC não resulta para mim, pois para conseguir descobrir um novo som preciso ouvir, re-ouvir e tornar a ouvir, de preferência no recato dos meus fones, seja lá à hora que for e onde for. Portanto o sacar e passar para o leitor de mp3 foi das melhores coisinhas que algum dia se disponibilizaram. A partir daí, ouço, gosto, espero pelo preço justo e compro; senão não perco mais tempo.

Apesar de já não ser a mesma coisa de quando, com os meus 15 anos, ia à falecida Tubitek vasculhar as estantes da cave atrás daquele álbum que tinha aquela música que eu tinha ouvido na rádio ou na cassete de algum colega meu, ainda mantenho o mesmo fascínio pela Música, só um pouco mais retraído pela noção que hoje tenho do que custa ganhar dinheiro, e pelos encargos que ter casa e família implicam, inevitavelmente.
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm

Mensagempor Wolfheart66 » sexta jan 21, 2011 10:48 pm

Ora bem eu já li aqui coisas bastante interessantes, e agradeço te já Zyk por teres aberto este tópico. Compro cds há já alguns anos, mais activamente desde os meus 15 anos, tenho uma grande paixao por música, cinema e literatura e dantes conseguia ter possibilidades para distribuir as cifras que tinha por cada uma dessas paixões. Mais tarde houve problemas e a minha mãe ficou desempregada e tive que abdicar de certos luxos, então passei só a dedicar me a comprar música visto ser a maior paixao que tenho. Então ia comprando cds sempre possível, mais cedo ou mais tarde ia comprando, era impossível ter tudo como é óbvio mas dentro dos limites cada cd que trazia para casa era um amigo novo e rodo-o quase até á exaustão, para ser honesto chego a ter mais discos que amigos. :D Contudo este ano não me dediquei a comprar lançamentos saídos no presente ano á excepção do de alcest, o de nevermore e o de ecos no panorama nacional. Contudo comprei outros discos de bandas que gosto, pois infelizmente sou estudante universitário e com mãe desempregada e pai falecido, o curso é me pago plos meus avós mas mesmo assim há coisas que são mais prioritárias que um cd. Eu também colecciono musica e vou cmprando as minhas preferências. Agora últimamente tenho dado parte da minha semanada para despesas da casa e noutra semana encomendo um disco barato que goste na lost e a excitação de o receber e ouvir continua a mesma. Aliás também vou vendo alguns concertos sempre que possivel e comprar merch das bandas nos mesmos. É assim que faço por viver este gosto pela musica.
Imagem

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » sexta jan 21, 2011 10:51 pm

Compro sempre que posso, como não tenho conta bancária (preguiça), cenas mais raras pela net está fora de questão. Normalmente compro os meus CDs nos concertos ou quando vejo o que gosto nas lojas.

Tenho imensa coisa que saquei e ainda não comprei, mas comprar e formar uma boa colecção demora tempo portanto creio que com o tempo vou conseguir ter uma cripta cheia de CDs :grim: para lá caminho quando há dinheiro.

Com ultimamente não tenho ido a concertos nem saido muito (Exames e tal...) estes dois meses de Janeiro e Fevereiro são para esquecer em termos de compras e concertos.

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » sexta jan 21, 2011 11:29 pm

irmãos ,vou sair da caverna para mandar a minha posta.

esta cena do comprar musica é tipo mandar aquele dump referencial numa bitch...

um gajo arranja desculpas e mais desculpas, mas a verdade verdadinha é que se sente ou não se sente. e quando nao sente nao há tesao e entao chuta para canto..

como tudo na vida, é preciso ter prazer na cena, prazer em esperar que o item chegue, prazer em desatinar com os CTT, prazer em rasgar o invocrulo (ou la como isso se escreve), prazer em ouvir o album em headphones as 2 da manha para nao acordar o kid e a patroa. e mais importante que tudo, prazer em abdicar de certas coisas para comprar musica.

mandando aquela paleta da cena, relembro qdo os mono ca vieram, cada LP tava a bater nos 20 pq os japas queriam cash flow para investir na cena com a orquestra.

pá, em vez de mamar 30 imperiais no music box , as usual, bebi aguinha da torneira WC engarrafamentos e bora de trazer 4 LP's para casa.
80 euros, safoda , mas nao descansei enquanto nao cheguei a casa, tarde para xuxu, e me delicei durante mais 3 horitas a ouvir aquela cena, tipo from dusk till dawn mono style. e nem conseguiria dormir bem senao o fizesse, pq o ritual tinha de ser cumprido..

por isso, ah e tal sou estudante, ah e tal ando metido na droga, ah e tal a minha cabra so quer é pendiracalhos para a pandora.... no way. um gajo qdo tem gosto pela cena, faz sacrificios. e para rematar, tipo zapatero, tenho a certeza que existirá sempre manos a manter aquela chama viva, nem que se safe ai uma bilha de gás marca branca intermarché.
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » sexta jan 21, 2011 11:36 pm

o boss, mandou alta dica, mesmo :beer:
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm

Mensagempor Wolfheart66 » sexta jan 21, 2011 11:37 pm

UnderØath Escreveu:irmãos ,vou sair da caverna para mandar a minha posta.

esta cena do comprar musica é tipo mandar aquele dump referencial numa bitch...

um gajo arranja desculpas e mais desculpas, mas a verdade verdadinha é que se sente ou não se sente. e quando nao sente nao há tesao e entao chuta para canto..

como tudo na vida, é preciso ter prazer na cena, prazer em esperar que o item chegue, prazer em desatinar com os CTT, prazer em rasgar o invocrulo (ou la como isso se escreve), prazer em ouvir o album em headphones as 2 da manha para nao acordar o kid e a patroa. e mais importante que tudo, prazer em abdicar de certas coisas para comprar musica.

mandando aquela paleta da cena, relembro qdo os mono ca vieram, cada LP tava a bater nos 20 pq os japas queriam cash flow para investir na cena com a orquestra.

pá, em vez de mamar 30 imperiais no music box , as usual, bebi aguinha da torneira WC engarrafamentos e bora de trazer 4 LP's para casa.
80 euros, safoda , mas nao descansei enquanto nao cheguei a casa, tarde para xuxu, e me delicei durante mais 3 horitas a ouvir aquela cena, tipo from dusk till dawn mono style. e nem conseguiria dormir bem senao o fizesse, pq o ritual tinha de ser cumprido..

por isso, ah e tal sou estudante, ah e tal ando metido na droga, ah e tal a minha cabra so quer é pendiracalhos para a pandora.... no way. um gajo qdo tem gosto pela cena, faz sacrificios. e para rematar, tipo zapatero, tenho a certeza que existirá sempre manos a manter aquela chama viva, nem que se safe ai uma bilha de gás marca branca intermarché.

Quem fala assim não é gago é assim mesmo :P
Imagem

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes