Distúrbios mentais - Discussão e Reflexão

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Re: Distúrbios mentais - Discussão e Reflexão

Mensagempor Zyklon » sábado jul 24, 2010 10:12 am

Callaway Escreveu:quanto a mim, tenho disturbios no sono. Demoro a conseguir dormir, e depois tenho tendencia a confundir a realidade do sonho com a "nossa" realidade. :? So quando sao coisas muitas estupidas e obvias é que passado meia hora me da o estalo e passa, mas há coisas que ainda hoje nao sei se foi em sonho ou se aconteceu mesmo :? . Esquesito. Depois, tenho sintomas de bipolaridade. De resto sou um gajo normal

Obrigado!

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sábado jul 24, 2010 9:59 pm

Callaway Escreveu:quanto a mim, tenho disturbios no sono. Demoro a conseguir dormir, e depois tenho tendencia a confundir a realidade do sonho com a "nossa" realidade. :? So quando sao coisas muitas estupidas e obvias é que passado meia hora me da o estalo e passa, mas há coisas que ainda hoje nao sei se foi em sonho ou se aconteceu mesmo :? . Esquesito. Depois, tenho sintomas de bipolaridade. De resto sou um gajo normal

Isso não são propriamente distúrbios mentais e têm tratamento (e cura).

Quanto aos sintomas de bipolaridade, provavelmente tens mudanças de humor, isso todas as pessoas têm. Bipolaridade é algo bem mais sério e se tivesses, partindo do princípio que és maior de idade (?) já o saberias.

Callaway
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo jul 11, 2010 2:07 pm

Mensagempor Callaway » domingo jul 25, 2010 11:16 am

otnemeM Escreveu:

Isso não são propriamente distúrbios mentais e têm tratamento (e cura).

Quanto aos sintomas de bipolaridade, provavelmente tens mudanças de humor, isso todas as pessoas têm. Bipolaridade é algo bem mais sério e se tivesses, partindo do princípio que és maior de idade (?) já o saberias.

pois, mas as minhas mudanças são um bocado estranhas. a maioria das pessoas têm dias, mas eu chego no espaço de uma hora experimentar varios estados de espirito sem motivo nenhum :S. mas consigo governar. ja ha muito que nao me da disso, porque entretanto voltei a fumar (tinha deixado ha mais de 6 meses) e acho que acalmei um bocado, mas agora que deixei nao sei. mas tipo, é algo com que consigo lidar. as vezes entro em paranoia e tal, mas ja tou habituado a lidar com isso. nao interfere na minha vida porque sempre aprendi a auto controlarme

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » domingo jul 25, 2010 11:49 am

Não tenho nada disso, portanto não sou fixe :(
.

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » domingo jul 25, 2010 12:34 pm

paulo figueiredo Escreveu:O artigo dizia que existem graus de distúrbios que substituem traumas e são como que defesas que as pessoas erguem naturalmente com base em experiências anteriores.

Viver causa distúrbios mentais. Oh vida cruel!!
Mas livrai-nos do Malamén

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » domingo jul 25, 2010 12:56 pm

Nem de propósito, 6a feira passada no programa "pensamento cruzado" o tema foi Agorafobia:

http://tsf.sapo.pt/Programas/programa.a ... id=1625018

Aconselho vivamente. Nos últimos programas anteriores:

- Medo de ter medo
- Depressão e preguiça
- Direito à tristeza

O programa passa todos os dias em direto depois das 9h da manhã, quem n puder ouvir em direto pode sempre ouvir no site.

Continuo a não entender porque ha users que teimam em minar os tópicos dos outros - já há secções próprias para o aparvalhamento.
Mas livrai-nos do Malamén

Callaway

Mensagempor Callaway » domingo jul 25, 2010 1:51 pm

Ataegina Escreveu:Não tenho nada disso, portanto não sou fixe :(

Não brinques com o sério. Só acho que as pessoas nao se devem preocupar demais. Se fossemos todos sãos, eramos todos automatos. Qualquer diferença no foro psicologico tornanos unicos

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » domingo jul 25, 2010 2:48 pm

Callaway Escreveu:

Não brinques com o sério. Só acho que as pessoas nao se devem preocupar demais. Se fossemos todos sãos, eramos todos automatos. Qualquer diferença no foro psicologico tornanos unicos

Obrigado!(Parte II)

Callaway

Mensagempor Callaway » domingo jul 25, 2010 7:26 pm

Zyklon Escreveu:
Callaway Escreveu:

Obrigado!(Parte II)

De nada (Parte I e II)

CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm

Mensagempor CultOfTheDead » domingo jul 25, 2010 7:31 pm

Isso de não se saber se algumas coisas foram sonho ou realidade também me acontece, mas acontece um pouco com toda a gente, penso eu. Não?

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
Contacto:

Mensagempor ORIS » domingo jul 25, 2010 9:03 pm

Ora aqui está algo para muitos de vocês poderem discutir e deixar muito que pensar.

http://www.articlesbase.com/diseases-an ... 85997.html

http://www.answers.com/topic/fatal-familial-insomnia

http://www.msnbc.msn.com/id/6822468/?GT1=6190

http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... o94aQDs3ek

http://www.youtube.com/watch?v=tuNzubLT ... re=related

http://www.youtube.com/watch?v=iPdgog3a ... re=related

Ps- Sei q está um pouco fora do contexto do tópico, até pq é algo de base neurológica, mas quero q vejam as coisas mais além .

Callaway

Mensagempor Callaway » segunda jul 26, 2010 12:50 pm

CultOfTheDead Escreveu:Isso de não se saber se algumas coisas foram sonho ou realidade também me acontece, mas acontece um pouco com toda a gente, penso eu. Não?

Se calhar, por isso e que criei este topico-para as pessoas ficarem esclarecidas. Nao ache que tenha disturbios mentais, mas conheço pessoas que têm ou ja tiveram e falarme de coisas que tinham e aconteciam e sintomas, e eu ja os tive ou pior. as vezes tenho medo

Pintelho
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta set 21, 2005 6:33 pm
Contacto:

Mensagempor Pintelho » segunda jul 26, 2010 1:37 pm

Callaway Escreveu:
CultOfTheDead Escreveu:Isso de não se saber se algumas coisas foram sonho ou realidade também me acontece, mas acontece um pouco com toda a gente, penso eu. Não?

Se calhar, por isso e que criei este topico-para as pessoas ficarem esclarecidas. Nao ache que tenha disturbios mentais, mas conheço pessoas que têm ou ja tiveram e falarme de coisas que tinham e aconteciam e sintomas, e eu ja os tive ou pior. as vezes tenho medo

Callaway,

Nas primeiras aulas da cadeira de psicopatologia na Universidade, os professores costumam dizer que os alunos vão descobrir que sofrem de todas as perturbações. Eu descobri que sofria de tudo um pouco
Isto acontece porque as perturbações mentais são quase em todos os casos causadas ou por condicionamentos comportamentais ou por desequilíbrios químicos do sistema nervoso.
Por duas razões, todos nós já sentimos estes sintomas:
a) Todos somos condicionados, a todo o momento
b( A nossa química altera-se, por diversos factores (fase do ciclo hormonal, temperatura, emoções experimentadas, acontecimentos quotidianos, alimentação, and so on, and so on).

Por estes motivos, é normal que possamos passar por este ou aquele sintoma. O que define a perturbação é a conjugação de sintomas que, todos juntos, prejudicam o funcionamento pessoal, cognitivo, social ou emocional do indivíduo. Portanto, não te assustes ao descobrir que já te sentiste "bipolar" ou "claustrofóbico":).

O importante sempre é sabermos se estamos a ser afectados negativamente por estes "sentimentos" e procurar um diagnóstico e intervenção profissionais.

Fica o meu contributo de psicólogo (nota: não sou da área clínica, pelo que a minha formação a este nivel é básica).

:arrow:

CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm

Mensagempor CultOfTheDead » segunda jul 26, 2010 3:49 pm

Callaway Escreveu:

Sim, não disse que tinhas distúrbios mentais... Eu não percebo nada destas coisas, mas penso que é normal, por vezes, confundir o sonho com a realidade... ou acontecer qualquer coisa que parece exactamente igual ao que sonhamos, já me aconteceu também.

Pintelho
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta set 21, 2005 6:33 pm
Contacto:

Mensagempor Pintelho » segunda jul 26, 2010 3:59 pm

CultOfTheDead Escreveu:
Callaway Escreveu:

Sim, não disse que tinhas distúrbios mentais... Eu não percebo nada destas coisas, mas penso que é normal, por vezes, confundir o sonho com a realidade... ou acontecer qualquer coisa que parece exactamente igual ao que sonhamos, já me aconteceu também.

Alucinações hipnagógicas (ao adormecer) e hipnopômpicas (ao acordar). São normalíssimas.
Confundir memórias (reais ou do sono) com o momento actual é recorrente e está relacionado com as ligações efectuadas entre os nossos neurónios do hipocampo. É também o mesmo fenómeno na base do conhecido Déja-vu.

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes