Combustíveis - Soluções e alternativas?

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Re: Combustíveis - Soluções e alternativas?

Mensagempor Inmist » quinta mai 15, 2008 8:18 pm

Se calhar até é esse o objectivo do estado. Obrigar as pessoas a deixar os carros em casa para que os limites impostos no protocolo de quioto em relação ao CO2 não sejam ultrapassados em tão grande escala, para a multa não ser tão penosa... :lol:
"Hate the ones who bring you down"

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » quinta mai 15, 2008 8:20 pm

emperium Escreveu:para mim o GPL tem 2 "senãos"

1º não se puder usar garagens e estacionamentos subterranêos.
2º 1500 €uros a instalação (sim, eu sei é recuperavel ao fim de cerca de 7 ou 8 meses)

Ainda por cima obrigam-te a pôr um dístico rectângular, azul, muito discreto, no carro.

Se o estado quisesse realmente alterar este estado de coisas, dava incentivos fiscais ou comparticiparia com grande percentagem.
Mas livrai-nos do Malamén

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » quinta mai 15, 2008 8:23 pm

Nasal Penetration Escreveu:
X-FrEaK Escreveu:Seja como for esta merda é um roubo absoluto e o prob das bombas do E.Leclerc, Feira Nova, Jumbo etc. é que sempre ouvi dizer que misturam la muita merda :|

As bombas do E.Leclerc também são de confiança...mas o fornecedor é a Galp. O E.Leclerc abdica da margem por litro oferecendo-a aos clientes por forma a incrementar as vendas do hipermercado. É sobretudo uma estratégia comercial.

Agora não tenho tempo mas mais tarde trarei alguns dados sobre este tópico.
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quinta mai 15, 2008 8:59 pm

É como os pontos da galp e do modelo, vai tudo ao modelo a pensar que tem desconto depois para a galp, quando na realidade compra as coisas muito mais caras :lol:

Melo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda ago 15, 2005 9:01 pm
Contacto:

Mensagempor Melo » quinta mai 15, 2008 9:17 pm

Um ponto que aqui ainda não foi dito: o preço por barril de petróleo tem aumentado também em virtude da desvalorização do dólar. Se converterem para euros, verificam que o barril de petróleo diminuiu de preço nos últimos 8 anos, enquanto que o preço da gasolina quase duplicou.

Quanto aos impostos para as pessoas deixarem de andar de carro e assim as árvorezinhas ficarem contentes, isso para mim é um grande monte de m*rda. A verdade é que a consciência ambiental pesa apenas a alguns políticos que o que querem é mostrar serviço, e é mais fácil aplicar taxas e multar "pelo ambiente" que propriamente criar uma rede de transportes públicos decente.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quinta mai 15, 2008 9:18 pm

emperium Escreveu:para mim o GPL tem 2 "senãos"

1º não se puder usar garagens e estacionamentos subterranêos.
2º 1500 €uros a instalação (sim, eu sei é recuperavel ao fim de cerca de 7 ou 8 meses)

Fuck that shit. Só mesmo por cá é que é proibido quando todo o sistema GPL é sujeito a testes e normas iguais ou superiores aos outros.
Compra-se um daqueles dísticos com iman e quando estacionas num desses parques, retira-lo e pões dentro da mala. Até porque lá dentro ninguém te vai multar e não... é privado e quem lá trabalha não tem essa autoridade anyway.

Konig Escreveu:Ainda por cima obrigam-te a pôr um dístico rectângular, azul, muito discreto, no carro.

Se o estado quisesse realmente alterar este estado de coisas, dava incentivos fiscais ou comparticiparia com grande percentagem.

Nesse caso até o fazem. Carros comprados/importados (ou seja, registados/legalizados) com GPL instalado (assim como híbridos e afins) ou não pagam ou pagam mt menos de um dos impostos. Já não sei isso de cor.
Já o dístico e a limitação de estacionamento, após a quantidade de vezes que já se tentou que a lei fosse alterada para ser conforme a norma europeia, é claramente para não incentivar o seu uso.

Vooder Escreveu:É como os pontos da galp e do modelo, vai tudo ao modelo a pensar que tem desconto depois para a galp, quando na realidade compra as coisas muito mais caras :lol:

Compras só as que têm os 50% de desconto em cartão. Assim andas sempre a saltar de desconto em desconto e sempre a sacar talões.

Melo Escreveu:Um ponto que aqui ainda não foi dito: o preço por barril de petróleo tem aumentado também em virtude da desvalorização do dólar. Se converterem para euros, verificam que o barril de petróleo diminuiu de preço nos últimos 8 anos, enquanto que o preço da gasolina quase duplicou.

Exactamente. É a tal especulação. Os produtores não perdem dinheiro per se se não aumentarem, mas para que os outros que não transaccionam em USD não conseguirem petróleo mais barato pela desvalorização do USD, eles aumentam. Não compensam como se fosse uma inflação... aumentam mesmo. Mas quando/se o USD recuperar, esperem sentados pela baixa do preço do barril ;)

Boriu
Metálico(a)
Registado: sexta ago 24, 2007 7:08 pm

Mensagempor Boriu » quinta mai 15, 2008 10:18 pm

Eu amanha SEXTA FEIRA DIA 16 DE MAIO não vou por gasolina no carro,recebi varias msgs e parece que ta marcado um mega boicote pelo pais inteiro como forma de protesto pelos aumentos da gasolina e gasoleo.
Esses chulos deviam ir a falencia!!!!!!!!!!!!!!!!!!

emperium
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça mar 23, 2004 6:15 pm

Mensagempor emperium » quinta mai 15, 2008 10:49 pm

Boriu Escreveu:Eu amanha SEXTA FEIRA DIA 16 DE MAIO não vou por gasolina no carro,recebi varias msgs e parece que ta marcado um mega boicote pelo pais inteiro como forma de protesto pelos aumentos da gasolina e gasoleo.
Esses chulos deviam ir a falencia!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Caro amigo :mrgreen: todos os meses recebos esses mails dos boicotes mas nunca dá em nada
de momento nada me ocorre, QSF
Imagem

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quinta mai 15, 2008 11:02 pm

Essas coisas têm de ser marcadas com antecedência. Algo como os professores.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quinta mai 15, 2008 11:07 pm

o boicote não resulta se fôr por uma data, porque que hoje em dia é um bem primário, mas resulta se fôr a uma gasolineira.
No sábado vou ter que pôr, mas vai ser no inter marché, e esse mito da qualidade é isso mesmo, um mito, até porque vem tudo da mesma refinadora, penso eu.

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » quinta mai 15, 2008 11:10 pm

Com as polémicas todas que têm surgido relativas ao carjacking, será isso do carpool algo assim tão bom?
É que claro que ir alternando as boleias entre colegas de trabalho/escola é algo bastante bom e a ser encorajado mas registar-se num site e combinar boleias com estranhos? :| (ou então não percebi bem a ideia daquilo).
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » quinta mai 15, 2008 11:18 pm

emperium Escreveu:
X-FrEaK Escreveu:Realmente o GPL é uma boa solução, mas eu por GPL no meu carro é fodido, nao trabalho, so se os meus pais la fossem com muito jeitinho =|

Seja como for esta merda é um roubo absoluto e o prob das bombas do E.Leclerc, Feira Nova, Jumbo etc. é que sempre ouvi dizer que misturam la muita merda :|

O GPL tb provem do petróleo não pode ser considerado alternativa aos combustiveis fosseis pois ele também o é.
Façam o que eu faço, deixem o carro estacionado e usem os transportes públicos, sempre dá para ler mais e para ouvir musica com phones [o que é fixe para descobrir promenores interessantes nas musicas]

Depende das situações, eu ir do Parque das Naçoes po Monte da Caparica, demoro 1h30 normalmente, ando de carro por comodidade, para mim o tempo nao tem preço, e o tempo que eu poupo no meu carro é ouro! Espero nao ter que voltar a andar de transportes =\

Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
Contacto:

Mensagempor Nasal Penetration » quinta mai 15, 2008 11:21 pm

Boriu Escreveu:Esses chulos deviam ir a falencia!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quem o estado?

as bombas que te vendem gasóleo/gasolina infelizmente não tem culpa. ganham a margem de lucro delas... que é minimo porque tem "concorrencia".
as grandes distribuidoras como bp's, galp's, alcapetro's, total's etc... e o estado é que têm culpa neste grande abuso nacional! mas contra as grandes distribuidoras pouco ou nada podes fazer.
o estado levar 21% em gasoleo e gasolina :shock:
e 12% em gasoleo de aquecimento e agricola...
Nasal Penetration - Myspace

só ouço BRUTAL DEATH...

A Dor é Temporária, o Orgulho é Eterno

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » quinta mai 15, 2008 11:45 pm

3 páginas e ainda ninguém falou em carros movido a água? Não é para isto que venho ao fórum.
Imagem

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quinta mai 15, 2008 11:57 pm

Nasal Penetration Escreveu:
Boriu Escreveu:Esses chulos deviam ir a falencia!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quem o estado?

as bombas que te vendem gasóleo/gasolina infelizmente não tem culpa. ganham a margem de lucro delas... que é minimo porque tem "concorrencia".
as grandes distribuidoras como bp's, galp's, alcapetro's, total's etc... e o estado é que têm culpa neste grande abuso nacional! mas contra as grandes distribuidoras pouco ou nada podes fazer.
o estado levar 21% em gasoleo e gasolina :shock:
e 12% em gasoleo de aquecimento e agricola...

Os revendedores se pudessem baixavam os preços, principalmente os da raia, mas como a concorrência que existe é virtual, não o podem fazer, porque quem decide são as gasolineiras.

Outra das cenas que já reparei e que só prova a má-fé das gasolineiras, é o preço exposto até à milésima. É para nos confundir: em vez de 1.423 está 1.424, que grande diferença :roll:
Como não existem moedas de um milésimo de euro, isto devia ser proibido, e assim pelo menos poderia existir diferença de 1 cêntimo e motivar alguma concorrência com um valor que se visse. :evil:

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante