O que fazem na vida?

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
Contacto:

Mensagempor Crucified » sábado jun 02, 2007 5:47 pm

Ima Escreveu:Estudo na Universidade de Aveiro, Administração Pública com o menor de Ciência Política.

Ciência Política é tão fixe! :D

Sou estudante de Direito na Faculdade de Direito da Universidade do Porto, em breve a passar para o 2º. ano.
Quero fazer o mestrado em Lisboa e depois concorrer para o CEJ, magistratura ou Ministério Público, logo se vê!
You would trade every truth for hollow victories.

Ima
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 07, 2007 8:42 pm

Mensagempor Ima » sábado jun 02, 2007 5:55 pm

Crucified Escreveu:
Ima Escreveu:(...)

Ciência Política é tão fixe! :D

8)

rika [RIP]

Mensagempor rika [RIP] » sábado jun 02, 2007 6:44 pm

a tirar o 10º ano num curso profissional de programaçao na EPBJC, na Trindade, Porto.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sábado jun 02, 2007 7:03 pm

Intifada Escreveu:Licenciatura em Filosofia (vertente Filosofia Politica).

Pós-graduação de 2 anos em Ciências da Informação.

Profissão: Nómada, saltar de escola em escola leccionando Filosofia/Psicologia/Sociologia aos alunos do 10º, 11º e 12º ano.

Estou seriamente a pensar tirar outra licenciatura numa área com futuro.

Eu para o ano vou fazer mestrado em Ciências de Informação pq trabalho na área de bibliotecas, é fixe?

Já agora aconselho-te a tirar um mestrado que gostes ou que precises mesmo pq são mais importantes e são eles que definem o futuro!

As licenciaturas já de pouco valem!

Sickness
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 20, 2006 11:06 pm

Mensagempor Sickness » sábado jun 02, 2007 7:20 pm

2º ano de economia na UL

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sábado jun 02, 2007 7:24 pm

Os mestrados, pelo menos na minha perspectiva e optei por não o fazer, são uma treta. Falo do que se passa na minha faculdade com o processo de Bolonha. Os tipos que estão atrás de mim vão ter exactamente as mesmas cadeiras que eu, menos no 5ano, onde terão menos uma cadeira por semestre e saem com o titulo de mestre. Em que são melhores que eu? No titulo pelos vistos, porque na preparação não o são. . . Dou valor aos que após os 5 anos de licenciatura optaram, e tiveram média para isso, por fazer os mestrados de 2 anos, agora a estes novos não dou e as empresas não são burras. . . digo eu

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » sábado jun 02, 2007 7:33 pm

4º ano de design de interiores da escola superior de artes decorativas da fundação ricardo do espirito santo silva (ninguem conhece).

fms [RIP]

Mensagempor fms [RIP] » sábado jun 02, 2007 7:49 pm

Brujo Escreveu:Os mestrados, pelo menos na minha perspectiva e optei por não o fazer, são uma treta. Falo do que se passa na minha faculdade com o processo de Bolonha. Os tipos que estão atrás de mim vão ter exactamente as mesmas cadeiras que eu, menos no 5ano, onde terão menos uma cadeira por semestre e saem com o titulo de mestre. Em que são melhores que eu? No titulo pelos vistos, porque na preparação não o são. . . Dou valor aos que após os 5 anos de licenciatura optaram, e tiveram média para isso, por fazer os mestrados de 2 anos, agora a estes novos não dou e as empresas não são burras. . . digo eu

o teu problema deve ser falta de informação, os mestres em engenharia de Bolonha continuam a apresentar-se como tecnicos de nivel 5, logo do ponto de vista das empresas não existe qualquer conflito ou duvida.

A designação de Bolonha é tão só para efeitos de equivalência de nomenclatura e curriculo, via ECTS, com o estado recente da Europa e EUA. Especialmente a nivel academico.

As pessoas que julgam alguma mais valia no grau de mestre de Bolonha, em relação à licenciatura, estão obviamente a viver em um mundinho proprio, tipico de bajulação em conversas de amigos.

Agora, a nivel curricular a convegencia das escolas de engenharia do pais (FEUP, IST, FCT-UL, etc) é para uma inclusão de cadeiras que promovem e despertam as chamadas "soft skills" e o empreendedorismo. Até à data o curriculo destas escolas era o desenvolvido maioritariamente no IST, o chamado engenheiro de concepção, em oposição ao engenheiro tecnico.

Já agora, esta mudança curricular não aconteceu por culpa exclusiva de Bolonha, mas sim de inumeros estudos e auditorias aos cursos das escolas referidas, promovidos pela ordem dos engenheiros em parceria com empresas multinacionais.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sábado jun 02, 2007 7:56 pm

fms Escreveu:
Brujo Escreveu:Os mestrados, pelo menos na minha perspectiva e optei por não o fazer, são uma treta. Falo do que se passa na minha faculdade com o processo de Bolonha. Os tipos que estão atrás de mim vão ter exactamente as mesmas cadeiras que eu, menos no 5ano, onde terão menos uma cadeira por semestre e saem com o titulo de mestre. Em que são melhores que eu? No titulo pelos vistos, porque na preparação não o são. . . Dou valor aos que após os 5 anos de licenciatura optaram, e tiveram média para isso, por fazer os mestrados de 2 anos, agora a estes novos não dou e as empresas não são burras. . . digo eu

o teu problema deve ser falta de informação.

As pessoas que julgam alguma mais valia no grau de mestre de Bolonha, em relação à licenciatura, estão obviamente a viver em um mundinho proprio, tipico de bajulação em conversas de amigos.

Não sei onde digo o contrário do que afirmas. . .

geiras
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 29, 2005 1:46 pm

Mensagempor geiras » sábado jun 02, 2007 8:04 pm

Informática de gestão na Lusófona (ex- informática ramo de sistemas)
cds q quero
CDs venda
KING DIAMOND E OVERKILL EM CORROIOS.TRAGAM-OS JÁ.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sábado jun 02, 2007 8:26 pm

O processo de transição vai ser um bocado chato, e isso depende de universidade. O que é certo é que as licenciaturas de 4 ou mais anos vão valer mais do que o 1º ciclo, os antigos mestrados do que o 2º ciclo, e os antigos doutoramentos do que o 3º ciclo. Mas é assim que vai ser: 1º, 2º, e 3º ciclo. o 2º ciclo vai valer o mesmo que hoje a licenciatura. Aliás, existem vários casos em que se tirares só o 1º ciclo não vais poder exercer, tais como professor ou arqueólogia, que são os que me estão mais próximos! Há que pagar propinas :)

987
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta mai 16, 2007 11:56 am

Mensagempor 987 » sábado jun 02, 2007 8:31 pm

Vejo-a passar...
Cabras ao monte que ovelhas não são pra mato.

Viriatus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jun 28, 2006 11:47 am
Contacto:

Mensagempor Viriatus » sábado jun 02, 2007 9:12 pm

estou a acabar o Mestrado (segundo Bolonha) de Engenharia Mecânica no IST.

:wink:
Imagem <-- blog sobre música em particular Metal e cinema

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » sábado jun 02, 2007 9:16 pm

esta merda e so eng. e informaticos ! fdx!!

btw : informatica de gestao here :)

profissional do ramo maravilhoso da consultoria a 7 anos..
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Khold
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda out 13, 2003 10:21 pm
Contacto:

Mensagempor Khold » sábado jun 02, 2007 9:19 pm

Finalista de Gestão no ISCTE, em Lisboa.
"O estado é aquela grande ficção em que toda a gente tenta viver à custa de toda a gente.” ~ Frédéric Bastiat

http://www.myspace.com/insaniae

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante