Baixistas preferidos

Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm

Re: Baixistas

Mensagempor Mescaline » sábado mar 13, 2010 1:51 pm

Cataclysmic Abyss Escreveu:Imagem
al cisneros

Nem mais. :metal:

Callaway
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo jul 11, 2010 2:07 pm

Re: Baixistas preferidos

Mensagempor Callaway » sexta jul 23, 2010 1:36 pm

Joey DeMaio

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » sábado jul 24, 2010 12:06 am

AntoMetal Escreveu:pois, mas eles nao trabalham com nenhum guitarrista. tantas vezes que o demaio abafava a guitarra.

Pois, a isso chama-se produção. Chama-se o DeMaio produzir os álbuns de Manowar e chegar à pista do baixo e colocá-la assim uns 20 pontos acima das restantes pistas dos outros instrumentos...

Eu sou baixista. SE fosse eu a produzir os álbuns onde gravei só se ouvia baixo também :mrgreen:

Acredita, já tive essa experiência

Pedro...

Grosskopf :beer: :beer:
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Callaway

Mensagempor Callaway » sábado jul 24, 2010 7:36 am

spiegelman Escreveu:
AntoMetal Escreveu:pois, mas eles nao trabalham com nenhum guitarrista. tantas vezes que o demaio abafava a guitarra.

Pois, a isso chama-se produção. Chama-se o DeMaio produzir os álbuns de Manowar e chegar à pista do baixo e colocá-la assim uns 20 pontos acima das restantes pistas dos outros instrumentos...

Eu sou baixista. SE fosse eu a produzir os álbuns onde gravei só se ouvia baixo também :mrgreen:

Acredita, já tive essa experiência

Pedro...

Grosskopf :beer: :beer:

eu nao acho que ele abafe as guitarras. pelo que conheço de manowar, ele dá mais relevancia ao baixo nas musicas (principalmente nos albuns oitentistas) porque nao usam 2º guitarrista

CliffBurton
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo abr 04, 2010 9:36 pm

Mensagempor CliffBurton » domingo jul 25, 2010 11:44 am

AntoMetal Escreveu:Querem no metal melhor baixista que o DeMaio? Não há nenhum baixista que torne relevante o instrumento a tal ponto de tornar obsoleto o uso de uma segunda guitarra. Joey DeMaio é o melhor nesse ponto pelo menos. É o meu idolo

Espera lá.Então o que estás a dizer,é que como o Steve Harris tem três guitarras numa banda...que ele é uma merda? :shock:
Existem muitas bandas com apenas uma guitarra.Rush,Jimi Hendrix Experience, ZZ Top,Motorhead...

Callaway

Mensagempor Callaway » domingo jul 25, 2010 1:50 pm

CliffBurton Escreveu:
AntoMetal Escreveu:Querem no metal melhor baixista que o DeMaio? Não há nenhum baixista que torne relevante o instrumento a tal ponto de tornar obsoleto o uso de uma segunda guitarra. Joey DeMaio é o melhor nesse ponto pelo menos. É o meu idolo

Espera lá.Então o que estás a dizer,é que como o Steve Harris tem três guitarras numa banda...que ele é uma merda? :shock:
Existem muitas bandas com apenas uma guitarra.Rush,Jimi Hendrix Experience, ZZ Top,Motorhead...

Não conheço o individuo, mas tambem nao tomemos tudo como linear. O DeMaio revela-se muito pela relevância na banda. Os riffs dele nas musicas sao especialmente essencias pois desempenha o papel de baixista e de guitarrista ritmico, que o torna único. É o estilo dele: misturar tecnicas de guitarra com baixo no baixo. Não quer dizer que os outros sejam uma treta. Cada um tem o seu estilo que os torna únicos.

Quanto ao DeMaio so nao gosto do trabalho recente que tem desenvolvido. Aquela distorção que ele aplica no instrumento agora é excessiva e trás problemas de afinaçao e os solos quando soam bem é porque foi sorte.

portluis
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Contacto:

Mensagempor portluis » domingo jul 25, 2010 2:03 pm

Tony Levin
Imagem

Justin Chancellor
Imagem
Última edição por portluis em domingo jul 25, 2010 2:06 pm, editado 1 vez no total.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » segunda jul 26, 2010 8:56 am

No seguimento do Al Cisneros:

Imagem

Scott Reeder :metal:
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

SamuraiRui
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 14, 2009 10:43 am
Contacto:

Mensagempor SamuraiRui » terça jul 27, 2010 5:26 pm

Eu de baixistas não conheço muito, mas depois de ver o John Myung ao vivo... imagino que encontrar um baixista melhor seja bem complicado ;)
One must transcend the techniques of a song to really hear it as it is
http://www.myspace.com/driftingbalance

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » terça jul 27, 2010 6:22 pm

SamuraiRui Escreveu:Eu de baixistas não conheço muito, mas depois de ver o John Myung ao vivo... imagino que encontrar um baixista melhor seja bem complicado ;)

Não é 8)

SamuraiRui
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor SamuraiRui » quarta jul 28, 2010 8:42 am

spiegelman Escreveu:
SamuraiRui Escreveu:Eu de baixistas não conheço muito, mas depois de ver o John Myung ao vivo... imagino que encontrar um baixista melhor seja bem complicado ;)

Não é 8)

Manda aí um exemplo 8)

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quarta jul 28, 2010 9:27 am

Mando vários:

Melhor não digo, porque não há "o melhor baixista", mas tens vários que se equiparam e, em termos de opções estéticas, para mim, o superam até:

Tanto o Thomas Miller como o Michael Lepond, ambos dos Symphony X, fazem linhas de baixo que me soam melhor ao ouvido que as do Myung

Tens o inevitável Steve DiGiorgio e o extraordinário Robin Zielhorst (Cynic), que estão na mesma liga, estando o Robin uns patamares acima.

Depois, se sairmos do prog e formos ao Jazz, aí, então é às toneladas.

Vi uma vez o Matt Garrison ao vivo com o John McLoughlin e acredita que esqueci tudo o que tinha aprendido anteriormente sobre o que era realmente ser um baixista.

SamuraiRui
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor SamuraiRui » quarta jul 28, 2010 1:37 pm

spiegelman Escreveu:Mando vários:

Melhor não digo, porque não há "o melhor baixista", mas tens vários que se equiparam e, em termos de opções estéticas, para mim, o superam até:

Tanto o Thomas Miller como o Michael Lepond, ambos dos Symphony X, fazem linhas de baixo que me soam melhor ao ouvido que as do Myung

Tens o inevitável Steve DiGiorgio e o extraordinário Robin Zielhorst (Cynic), que estão na mesma liga, estando o Robin uns patamares acima.

Depois, se sairmos do prog e formos ao Jazz, aí, então é às toneladas.

Em relação ao jazz concordo, mas quando estava a mencionar a competição do Myung estava a dizer dentro do universo do rock/metal em geral

Em relação aos que referiste, assim que puder vou explorar isso, tks ;)

darkiske
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 21, 2006 10:41 pm

Re:

Mensagempor darkiske » quarta jul 28, 2010 7:49 pm

ThError Escreveu:Antes de pedires aulas ao pjms é melhor verificares se ele faz os slaps correctamente e não aprendeu com o vhs do flea LOL

boa piada!

ainda gostava de ver essa VHS!

e além do spiegelman, toda a gente referiu os mesmos e os mesmos baixistas.

spiegel, manda aí um vídeo teu a tocar.
I’m an ice sculptor. Last night I made a cube.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Re: Re:

Mensagempor spiegelman » quarta jul 28, 2010 8:30 pm

darkiske Escreveu:
ThError Escreveu:Antes de pedires aulas ao pjms é melhor verificares se ele faz os slaps correctamente e não aprendeu com o vhs do flea LOL

boa piada!

ainda gostava de ver essa VHS!

e além do spiegelman, toda a gente referiu os mesmos e os mesmos baixistas.

spiegel, manda aí um vídeo teu a tocar.

É, é a sina do baixista. Lá por não ser o membro mais carismático de algumas bandas não quer dizer que não haja nessas bandas baxistas melhores que os normalmente referidos.

Sim, tanto o Steve Harris ou o DiMaio são baixistas carismáticos e importantes, e os preferidos de muita gente. Mas há tanto excelente músico e muito melhores e mais versáteis que os habitués...

Videos meus? Existem alguns aí pelo Tubo...

Mas não sou o baixista preferido de ninguém. Nem o meu 8)

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes