Já sofreram represálias pela maneira de vestir, ou pela música que ouvem?

ClassicRage
Metálico(a)
Registado: quinta jul 17, 2008 12:18 pm
Contacto:

Re:

Mensagempor ClassicRage » segunda jul 21, 2008 9:07 pm

psychotic_crow Escreveu:Epá o maximo que me acontece é olharem-me de lado e/ou mandarem-me bocas estupidas enquanto pesam que eu não estou a ouvir mas, de resto até nem me posso queixar tenho a minha cena e o meu mundo e não perturbo ninguem logo tambem é dificil "tocar-me"

me too... :cheers:
'Did you ever realize that nothing changes, everything stays the same?'

6Shadow6Maggot6
Participante Compulsivo(a)
Registado: sexta jul 18, 2008 8:27 pm

Re: Já sofreram represálias pela maneira de vestir, ou pela música que ouvem?

Mensagempor 6Shadow6Maggot6 » segunda jul 21, 2008 10:38 pm

nao sei se "descriminado" sera a palavra mais indicada, mas reparo que sou muitas vezes olhado de lado ou falado nas costas pela maneira como me visto e pela musica que ouço embora eu seja um tipo perfeitamente normal, sociavel, etc voces percebem... e como tambem vos deve acontecer sou constantemente abordado a perguntarem-me se sou satanico, o que mais me chateia nao é a abordagem mas sim a ignorancia desta gente o que já me levou a fazer um extenso trabalho para uma disciplina com os diversos estilos com que sou confundido e as respectivas definiçoes... enfim, a malta vai.se habituando a estas coisas

abraços
Imagem
Legacy of Blood...

StAnger
Registado: segunda jul 21, 2008 11:37 pm

Re:

Mensagempor StAnger » terça jul 22, 2008 1:22 am

MIDnight Killer Escreveu:velhinhas do metal :metal:

Oh yeaah :lol: não brincas :headbanger:
Última edição por StAnger em quinta jul 24, 2008 3:16 pm, editado 1 vez no total.
Imagem
Imagem

StAnger

Mensagempor StAnger » terça jul 22, 2008 1:58 am

Aqueles olhares ... Aqueles sussurros ... :?
Última edição por StAnger em quinta jul 24, 2008 3:15 pm, editado 1 vez no total.
Imagem
Imagem

StAnger

Mensagempor StAnger » terça jul 22, 2008 2:08 am

Kronos Agony Escreveu:O que mais me irrita ( e devo ser dos poucos gajos que vê isso a acontecer, pois acho que só acontece na minha escola) são gajos e gajas que se vestem de preto e dizem que adoram metal e depois eu pergunto se conhecem Black Sabbath, e eles respondem : o quê ?, o que é isso?
Só me apetece EXTREMINÁ-LOS A TODOS

Não és o único ! :cheers:
Imagem
Imagem

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » terça jul 22, 2008 2:40 am

:lol:

apok
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta dez 05, 2007 5:08 pm

Mensagempor apok » terça jul 22, 2008 2:47 am

Kronos Agony Escreveu:O que mais me irrita ( e devo ser dos poucos gajos que vê isso a acontecer, pois acho que só acontece na minha escola) são gajos e gajas que se vestem de preto e dizem que adoram metal e depois eu pergunto se conhecem Black Sabbath, e eles respondem : o quê ?, o que é isso?

Cada um veste-se como quer, independentemente do que ouve ou conhece. Nunca me preocupei com muito com a história dos posers, wannabes, e o caralho. Uma coisa é alguém gostar e tornar aquela ou a outra maneira de ser ( o que também passa pela maneira de vestir ), por ser isso que o faz sentir bem e ser nisso que este acredita. Outra coisa é fazê-lo como uma simples necessidade de se afirmar perante os outros.

Gosto e ouço metal, no entanto não tenho tendência de me vestir de preto ou de andar com cintos e coletes de balas, isso faz de mim menos "metalhead", ah falta de outro termo?

E não, não acontece só na tua escola. As pessoas passam por fases, todos irão crescer e acabar por descobrir o que faz sentido para eles e no que realmente acreditam.

Respondendo ao tópico:

Penso que toda a gente acaba por sentir um pouco de descriminação. Todos nós já ouvimos as bocas do "não se percebe nada", "é só barulho", "isso não é nada". Não vivemos numa sociedade onde o Metal é a musica que todos ouvem, logo as pessoas que não estão dentro do meio e não apreciam acabam sempre por mandar as bocas, por ser algo estranho e diferente ao que as pessoas estão habituadas. É triste as pessoas terem que criticar, mas sejamos sinceros, nós também acabamos por o fazer em outras situações.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » terça jul 22, 2008 3:36 am

IgnotoDeo Escreveu:Penso que o dress-code nas empresas serve exactamente para isso: imagem de seriedade para captar mais depressa a atenção dos clientes (e não só).

Lógico. É uma espécie de "formalidade" entre pessoas que não se conhecem e uma forma de estar de igual para igual com o cliente ou o prestador de serviços. Eu no escritório também ando de vez em quando de preto e com as minhas t-shirts de metal (não as mais visualmente pesadas pois o escritório é um "open space" e às vezes entram clientes ou gente de fora por lá a dentro, convém não dar um aspecto muito mau :lol: ), desde que lá estou que os fui habituando assim, de vez em quando lá mandam a boca mas tudo na brincadeira, é uma questão de ir dando confiança e não entrar logo a matar.

Como menina ajuízada que és, e se sabias da reunião, podias muito bem ter-te vestido segundo "o código", pois mesmo lá fora, por muitas tatuagens, piercings e cabelo enorme que se tenha, quem tem de comunicar com clientes ou prestadores convém estar de igual para igual. Se o gajo fez figura de parvo a falar para ti como se estivesse a falar para uma ignorante, tu passaste uma figura de arrogante ao dizeres o que lhe disseste só porque decidiste enfrentá-lo como se tivesses recebido uma boca de um colega de grupo num trabalho qualquer... e assim se establece uma péssima primeira impressão e habilitares-te a arranjar um conflito estragando a relação de ambos os lados que, como devias saber, não favorece em nada um projecto em que ambas as partes estão envolvidas directamente... :roll: Mas hey(!!!), se assim que achas que deves proceder é contigo...

"Só tem uma única oportunidade de causar uma boa primeira impressão." ;)
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Mensagempor Baalrech » terça jul 22, 2008 3:40 am

OrDoS Escreveu:, é uma questão de ir dando confiança e não entrar logo a matar.

Ora nem mais, o mesmo sucedeu comigo. Ao principio levei um "arrepio", dei uma folgazita e agora estou como quero mas, claro, com consciência do que visto ;)

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » terça jul 22, 2008 9:15 am

Eu hoje vou sair à rua com meias rotas nos pulsos e um laçarote na camisa para ser muito emo. Espero que as pitas suspirem por mim (sigh)

StAnger

Mensagempor StAnger » terça jul 22, 2008 7:14 pm

:naughty: :D
Imagem
Imagem

ClassicRage
Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor ClassicRage » terça jul 22, 2008 8:42 pm

apok Escreveu:

Cada um veste-se como quer, independentemente do que ouve ou conhece. Nunca me preocupei com muito com a história dos posers, wannabes, e o caralho...

eu sempre dei mt importância... pq um emo não pode tar a dizer que é ''emo punk''... como já tenho ouvido mts a dizer isso... --'

apok
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta dez 05, 2007 5:08 pm

Mensagempor apok » quarta jul 23, 2008 2:05 am

ClassicRage Escreveu:
apok Escreveu:

Cada um veste-se como quer, independentemente do que ouve ou conhece. Nunca me preocupei com muito com a história dos posers, wannabes, e o caralho...

eu sempre dei mt importância... pq um emo não pode tar a dizer que é ''emo punk''... como já tenho ouvido mts a dizer isso... --'

Se ele se acha "assim", quem somos nós para dizer o contrário. Cada um se assume da forma que achar mais correcta, e por muito que custe por vezes temos simplesmente que "deixar tar". Também não gosto quando ouço pessoal dizer que "curto bue metal, ouço bandas muita pesadas" quando a sua playlist não passa de Slipknot e Evanescence, mas pronto, como já disse, quem somos nós para julgar a maneira dos outros de se assumirem.

ClassicRage
Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor ClassicRage » quarta jul 23, 2008 1:53 pm

apok Escreveu:
ClassicRage Escreveu:
apok Escreveu:Cada um veste-se como quer, independentemente do que ouve ou conhece. Nunca me preocupei com muito com a história dos posers, wannabes, e o caralho...

Se ele se acha "assim", quem somos nós para dizer o contrário. Cada um se assume da forma que achar mais correcta, e por muito que custe por vezes temos simplesmente que "deixar tar". Também não gosto quando ouço pessoal dizer que "curto bue metal, ouço bandas muita pesadas" quando a sua playlist não passa de Slipknot e Evanescence, mas pronto, como já disse, quem somos nós para julgar a maneira dos outros de se assumirem.

pois talvez tenhas razão...

BlindedGuardian
Registado: quarta out 24, 2007 6:06 pm
Contacto:

Mensagempor BlindedGuardian » quinta jul 24, 2008 9:09 pm

Ui..
que tópico mais antigo..
Eu desde que fizeram o Update do design nunca mais voltei ao MU.. E tópicos como este ainda existem.. :twisted:
Where's the trve Heavy Metal spirit gone?

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes