Vinho ou Cerveja?

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Re: vinho ou cerveja?

Mensagempor Ataegina » domingo fev 22, 2009 2:54 pm

[BR11] Escreveu:o único prato que cerveja acompanha melhor que vinho é marisco... no resto leva ratada.

Errado, tal como demonstrado acima. Ainda por cima por um site que fala maioritariamente sobre vinhos e comida e seu emparelhamento.

Claro que se tiveres a beber "bebidas" como Sagres, SB, Heiniken, Calrsberg, etc... Sim, nesse caso não tens muita escolha de pratos.
Caso contrário, a cerveja dá ratada no vinho em virtualmente todas as áreas, é só saberes escolher a cerveja. O Problema é que a maior parte das pessoas não sabe. Sabem no fazer com o vinho, mas não com a cerveja.
.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » domingo fev 22, 2009 6:42 pm

Errado porquê? Olha que carago, se sabe melhor vinho que cerveja está errado? Quê tem que se fazer um upgrade ao paladar, não.....? :lol:

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » domingo fev 22, 2009 7:02 pm

Ima Escreveu:
[BR11] Escreveu:os únicos pratos que cerveja acompanha melhor que vinho é marisco e francesinha... no resto leva ratada.

Fixed. 8)

francesinha é um snake, genial mas não considero refeição
assim como tb descarto pizzas ou hamburgers

ataegina,
há quem não beba água às refeições
eu não bebo cerveja, ok?

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » domingo fev 22, 2009 7:30 pm

Tu engoles, não bebes

Ataegina
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Ataegina » domingo fev 22, 2009 7:43 pm

Sir Sardine Escreveu:Errado porquê? Olha que carago, se sabe melhor vinho que cerveja está errado? Quê tem que se fazer um upgrade ao paladar, não.....? :lol:

Uma coisa é dizer que o vinho te sabe melhor á refeição, isso é opinião.

Outra coisa é argumentar que é superior, e que dá "ratada" à cerveja, ou que esta só serve para comida/petisco "X" sem conhecimento de causa (E não me convencem que tem, porque se tivesse não entrava nesses absolutismos provincianos).
Última edição por Ataegina em domingo fev 22, 2009 7:45 pm, editado 1 vez no total.
.

Ataegina
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Ataegina » domingo fev 22, 2009 7:44 pm

[BR11] Escreveu:
Ima Escreveu:
[BR11] Escreveu:os únicos pratos que cerveja acompanha melhor que vinho é marisco e francesinha... no resto leva ratada.

Fixed. 8)

francesinha é um snake, genial mas não considero refeição
assim como tb descarto pizzas ou hamburgers

ataegina,
há quem não beba água às refeições
eu não bebo cerveja, ok?

E eu bebo água. Mas não me meto a dizer que outras bebidas que não sejam água não servem para as refeições.
.

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor [BR11] » domingo fev 22, 2009 7:50 pm

por mim as pessoas até podem beber mijo se quiserem, quero lá saber

obviamente manifestei a minha opinião e penso que foi claro

e se queres que te diga já bebi centenas de cervejas em bares no reino unido, holanda, alemanha, hungria, polónia ou rep. checa (para só citar alguns paises que senão até posso parecer parvo ou um pouco pedante)
podia juntar alguns paises asiaticos, mediterranicos ou africanos onde degustei o precioso nectar dourado, rubi ou até moreno mas é melhor não

para finalizar, posso preferir comida a sério acompanhada com vinho ou tenho de ver o video para algum idiota me convencer da minha ignorancia?

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » domingo fev 22, 2009 7:51 pm

Gosto das duas coisas, geralmente às refeições que é quando tanto um como o outro sabem melhor...
E agora fiquei com a imagem do bife da Trindade, com uma bela caneca...Que saudades.... :cry:

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » domingo fev 22, 2009 7:52 pm

Mijo nunca provei.

Ataegina
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Ataegina » domingo fev 22, 2009 8:04 pm

[BR11] Escreveu:por mim as pessoas até podem beber mijo se quiserem, quero lá saber

e se queres que te diga já bebi centenas de cervejas em bares no reino unido, holanda, alemanha, hungria, polónia ou rep. checa (para só citar alguns paises que senão até posso parecer parvo ou um pouco pedante)
podia juntar alguns paises asiaticos, mediterranicos ou africanos onde degustei o precioso nectar dourado, rubi ou até moreno mas é melhor não

para finalizar, posso preferir comida a sério acompanhada com vinho ou tenho de ver o video para algum idiota me convencer da minha ignorancia?

O facto de teres bebido em muitos sitios não quer dizer que percebas alguma coisa de cerveja, que tenhas experimentado estilos distintos ou sequer que não tivesses apenas a engolir. E classificares de dourado, rubi ou moreno mostra isso muito menos. Existe uma diferença entre manifestar a preferencia pessoal, e dizer que Objecto "X" só serve para fim "Y".
.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » domingo fev 22, 2009 8:07 pm

Brujo Escreveu:Mijo nunca provei.

Com moelas e oregons, fica daqui.

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor [BR11] » domingo fev 22, 2009 8:15 pm

Ataegina Escreveu:
[BR11] Escreveu:por mim as pessoas até podem beber mijo se quiserem, quero lá saber

O facto de teres bebido em muitos sitios não quer dizer que percebas alguma coisa de cerveja, que tenhas experimentado estilos distintos ou sequer que não tivesses apenas a engolir. E classificares de dourado, rubi ou moreno mostra isso muito menos. Existe uma diferença entre manifestar a preferencia pessoal, e dizer que Objecto "X" só serve para fim "Y".

já estou a deitar a garrafa de vinho tinto que tinha aberto para acompanhar o jantar pela sanita abaixo
sina triste das mulheres teimarem em me foder os momentos de prazer que insisto em serem o menos intelectuais possivel j/k [/mode off]

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » domingo fev 22, 2009 8:19 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu:Gosto das duas coisas, geralmente às refeições que é quando tanto um como o outro sabem melhor...
E agora fiquei com a imagem do bife da Trindade, com uma bela caneca...Que saudades.... :cry:

Eu é ao contrário, não gosto de bebidas alcoolicas com a refeição. Além disso, como menos se beber bebidas alcoolicas, por isso opto quase sempre por não beber para comer mais. Ainda estou a crescer. :mrgreen: Para a refeição, prefiro bebidas doces não alcoolicas.
"Hate the ones who bring you down"

Ataegina
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Ataegina » domingo fev 22, 2009 8:20 pm

[BR11] Escreveu:
Ataegina Escreveu:

já estou a deitar a garrafa de vinho tinto que tinha aberto para acompanhar o jantar pela sanita abaixo
sina triste das mulheres teimarem em me foder os momentos de prazer que insisto em serem o menos intelectuais possivel j/k [/mode off]

Atenção, nunca disse que o vinho não tinha as suas qualidades. A unica coisa que tou a defender, é que a ideia de que a cerveja só se bebe com marisco/petiscos é errada.

Quem preferir o vinho, beba vinho, apenas não vejo o orgulho em perpetuar um mito tão ridiculo é o mesmo que eu dizer que o vinho não fica bem com doces porque tentei beber vinho branco com uma mousse de chocolate. :wink:
.

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » domingo fev 22, 2009 8:25 pm

Acho que são dois tipo de bebidas que, pelo facto de haver tanta variedade, é sempre possível ligar com muitos pratos/petiscos/whatever... :jeroen:

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes