Vinho ou Cerveja?

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Re: vinho ou cerveja?

Mensagempor Lapeno Enriquez » terça fev 17, 2009 10:18 pm

Inmist Escreveu:São duas bebidas bem diferentes, vinho e cerveja.

Imagem
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » terça fev 17, 2009 10:23 pm

Uma conclusão dessas não é para quem quer, é para quem pode! 8)
"Hate the ones who bring you down"

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » terça fev 17, 2009 10:24 pm

É mais para quem não sabe como terminar um post.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » terça fev 17, 2009 10:29 pm

Vou ser sincero, foi uma forma de não insultar ainda mais a bela da vinhaça :jeroen:
"Hate the ones who bring you down"

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » quinta fev 19, 2009 4:36 pm

Pessoalmente prefiro cerveja, mas compreendo o porquê da maior parte das pessoas assumir o vinho como a bebida mais culta, misteriosa e com mais classe. As razões são muitas, entre as quais:

- A nossa cultura é vinícula, o que subentende que a nossa matéria prima é mais adequada à produção de vinho, daí a preferência geral pelo vinho. Cá em portugal existe/existiu pouco Lúpulo nativo, grão ou estirpes de levedo adequadas á produção de cerveja.

- Historicamente, o vinho soube (ênfase na utilização do passado) melhor que a cerveja, isto porque o vinho é uma daquelas bebidas que lida muito bem com fermentação espontânea, isto é, com fermentação exposta ao ar; Enquanto que a cerveja sempre foi uma bebida que necessita da utilização cuidada de estirpes de leveduras específicas, o que leva a crer que antes da industrialização e dos estudos do Pasteur sobre as leveduras, a Cerveja para todos os efeitos "sabia mal".

- Talvez o factor com mais influência: O sucesso das Macro-lagers. As Macro-lagers é um estilo de cerveja elaboradas com atenção prioritária sobre a redução de custos, e pouco em relação ao sabor em si ou qualidade de ingredientes. São aquelas cervejas que perpetuam o mito de que as cervejas têm de ser bebidas geladas com tremoços. Já agora em jeito de curiosidade, a razão pela qual esse tipo de cervejas se bebem geladas é porque quando frias desensibilizam o paladar ao sabor verdadeiro destas, que é horrendo. Este estilo de cervejas é o 'vinho carrascão de 1 euro do café do bairro' do mundo das cervejas.

Este estilo compreende: Sagres, SuperBock, Groslch, Budweiser, Corona, Tagus, Cintra, Miller, Coors, San miguel, Peroni, etc.

Dito isto, a cerveja é sem duvida a bebida fermentada mais complexa e mais diversificada (por cada estilo de vinho que me disserem dou-vos 20 de cerveja). E até ponho o hidromel á frente do vinho em termos de complexidade e diversificação [Estilos como Methaglyn, Pyment, Cyser, Melomel, Braggot entre outros.]
.

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » quinta fev 19, 2009 4:59 pm

Ataegina Escreveu:as cervejas têm de ser bebidas geladas com tremoços.

eu gosto mais com amendoins :wink: o teu conhecimento sobre cerveja é impressionante. este fim-de-semana provei o que me apresentaram como cerveja natural, destilada na própria cervejaria. bebi uma tostada e uma doble malta (dupla fermentação, um pouco mais forte de paladar). gostei bastante.
Wine, women and song.

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » quinta fev 19, 2009 5:32 pm

temos que passar a organizar sao umas petiscadas :mrgreen:
menos conversa e mais practica :jeroen: :jeroen: :jeroen:

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » quinta fev 19, 2009 6:11 pm

Caracóis>*

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » quinta fev 19, 2009 6:21 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:Caracóis>*

ora nem mais :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ataegina
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Ataegina » quinta fev 19, 2009 8:31 pm

nyarlathotep Escreveu:
Ataegina Escreveu:as cervejas têm de ser bebidas geladas com tremoços.

eu gosto mais com amendoins :wink: o teu conhecimento sobre cerveja é impressionante. este fim-de-semana provei o que me apresentaram como cerveja natural, destilada na própria cervejaria. bebi uma tostada e uma doble malta (dupla fermentação, um pouco mais forte de paladar). gostei bastante.

Tou a perceber ao que te tás a referir, mas nunca vi referirem-se a essas cervejas como 'cervejas naturais'. De qualquer das formas tenho impressão que nenhuma das brewpubs que temos (Lusitania e Républica da cerveja) fazem a cerveja no estabelecimento, apesar de a receita ser deles.

Só um pequeno à parte: As cervejas nunca são destiladas e o termo 'Doble malta' geralmente traduz-se na utilização de mais malte, tendo por isso um sabor mais maltado ás vezes semelhante a um whisky.
.

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » quinta fev 19, 2009 8:45 pm

Ataegina Escreveu: Tou a perceber ao que te tás a referir, mas nunca vi referirem-se a essas cervejas como 'cervejas naturais'. De qualquer das formas tenho impressão que nenhuma das brewpubs que temos (Lusitania e Républica da cerveja) fazem a cerveja no estabelecimento, apesar de a receita ser deles.

Só um pequeno à parte: As cervejas nunca são destiladas e o termo 'Doble malta' geralmente traduz-se na utilização de mais malte, tendo por isso um sabor mais maltado ás vezes semelhante a um whisky.

senti um travo mais forte, mas não me trouxe reminiscências de whisky. as cervejas foram me assim apresentadas pelo tipo atrás do balcão, creio eu (como foi em madrid posso ter percebido mal). fica aqui um link que encontrei com uma review do sítio e fotos das ditas cujas :arrow: http://edurecomenda.blogspot.com/2007/0 ... ceros.html
Wine, women and song.

Ataegina
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Ataegina » quinta fev 19, 2009 9:04 pm

nyarlathotep Escreveu:
Ataegina Escreveu: Tou a perceber ao que te tás a referir, mas nunca vi referirem-se a essas cervejas como 'cervejas naturais'. De qualquer das formas tenho impressão que nenhuma das brewpubs que temos (Lusitania e Républica da cerveja) fazem a cerveja no estabelecimento, apesar de a receita ser deles.

senti um travo mais forte, mas não me trouxe reminiscências de whisky. as cervejas foram me assim apresentadas pelo tipo atrás do balcão, creio eu (como foi em madrid posso ter percebido mal). fica aqui um link que encontrei com uma review do sítio e fotos das ditas cujas :arrow: http://edurecomenda.blogspot.com/2007/0 ... ceros.html

Logo vi que não podia ser cá... Essa doble malta, pela cor e tipo de copo não me admirava que fosse uma 'Vienna', já que as Viennas no geral bem como a 'Voll damm' em especifico, tem uma cor parecida e a designação 'Doble malta'.
Há uma brewpub muito boa em espanha também, o El Flabiol, gostava de visitar.
.

Ataegina
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Ataegina » sexta fev 20, 2009 3:45 pm

Um video que achei, sobre um livro escrito por Sam Calagione (fundador da 'DogFish Head Brewery') e Marnie Old (sommelier reconhecida) em que se discute qual das bebidas (cerveja e vinho) melhor acompanha o mais variado conjunto de pratos.

Aqui um artigo com um desafio proposto aos mesmos co-autores, por um website (foodAndWine.com, o que já pressupõe que não existe facciosismo :roll: ).

http://www.foodandwine.com/articles/bee ... e-pairings

Mesmo assim a cerveja ganhou. :wink:
.

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » domingo fev 22, 2009 1:15 pm

o único prato que cerveja acompanha melhor que vinho é marisco... no resto leva ratada.

Ima
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 07, 2007 8:42 pm

Mensagempor Ima » domingo fev 22, 2009 2:26 pm

[BR11] Escreveu:os únicos pratos que cerveja acompanha melhor que vinho é marisco e francesinha... no resto leva ratada.

Fixed. 8)
Fuck you, you fuckin' fuck!

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante