Repressão Policial - Terrorismo Oficial?

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Re: Repressão Policial - Terrorismo Oficial?

Mensagempor diabox » domingo fev 13, 2011 9:15 am

Lapeno Enriquez Escreveu:
AnCaLaGoN Escreveu:muita mania anarquista de Bloco de Esquerda

w8, what?

o BE até é bué interventivo, bué revolucionário e bué anarka :|
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » domingo fev 13, 2011 2:58 pm

Navalhadas e assaltos acontecem como resultado da pobreza. Acção preventiva era acabarem com o crime de colarinho branco que o crime de rua diminuia drásticamente. Andam empresários a encher a mula à custa do povo e usam a polícia para reprimir as pessoas, porque sabem que necessariamente a criminalidade aumenta com o aumento da pobreza. Não é preciso ir muito longe: Egipto.

A diferença, pelos vistos, é que aqui as pessoas não se importam de ser reprimidas, que ainda batem palmas.

Depois ninguém disse que se devia acabar com a polícia. Essa de "deviam ser assaltados e a polícia devia ignorá-los para perceberem a falta que a polícias faz" é de uma parvoíce tal que me faltam adjectivos para descrever.

Enfim...

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » domingo fev 13, 2011 3:03 pm

paulo figueiredo Escreveu:Acção preventiva era acabarem com o crime de colarinho branco que o crime de rua diminuia drásticamente.

genial.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » domingo fev 13, 2011 3:05 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:
paulo figueiredo Escreveu:Acção preventiva era acabarem com o crime de colarinho branco que o crime de rua diminuia drásticamente.

genial.

Bué.

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » domingo fev 13, 2011 3:09 pm

Sim, até que com o fim do colarinho branco os carochos vão logo deixar de precisar de roubar para comprar a dose, os gangstas vão abrir mercearias, ninguém vai gamar telemóveis a ninguém, os violadores vão perder o tesão, os putos dos bairros vão deixar de fazer esperas ao resto dos kids, os carteiristas vão ganhar artrose, etc. Nem sei como ninguém se lembrou de tão fantástico pensamento antes. Tens o meu voto, Paulo.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » domingo fev 13, 2011 3:14 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:Sim, até que com o fim do colarinho branco os carochos vão logo deixar de precisar de roubar para comprar a dose, os gangstas vão abrir mercearias, ninguém vai gamar telemóveis a ninguém, os violadores vão perder o tesão, os putos dos bairros vão deixar de fazer esperas ao resto dos kids, os carteiristas vão ganhar artrose, etc. Nem sei como ninguém se lembrou de tão fantástico pensamento antes. Tens o meu voto, Paulo.

Mesmo.

diabox
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor diabox » domingo fev 13, 2011 4:05 pm

paulo figueiredo Escreveu:Essa de "deviam ser assaltados e a polícia devia ignorá-los para perceberem a falta que a polícias faz" é de uma parvoíce tal que me faltam adjectivos para descrever.

Enfim...

oh senhor moderador, venham dai os adjectivos, venham.
e mantenho o que disse... com todas as palavrinhas...
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » domingo fev 13, 2011 5:14 pm

No meio disto tudo o que é mais fixe é comprar uma placa de haxixe e vir com o carimbo ou com o selo da PJ ou da GNR. :lol: :lol:

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » domingo fev 13, 2011 5:24 pm

paulo figueiredo Escreveu:Navalhadas e assaltos acontecem como resultado da pobreza

Também, mas não só.

Acção preventiva era acabarem com o crime de colarinho branco que o crime de rua diminuia drásticamente. Andam empresários a encher a mula à custa do povo

Isso é uma vulgaridade, que evita ver o elefante na sala.
A pobreza em Portugal existe principalmente porque isto é um pais pobre, com uma economia fraca e pouco dinheiro para distribuir e o Estado que é suposto distribui-lo e fazer acção social é um monstro ineficiente e self-serving.
A corrupção e o crime de colarinho branco são só parte da areia que encrava o sistema.

A diferença, pelos vistos, é que aqui as pessoas não se importam de ser reprimidas, que ainda batem palmas.

A diferença é que não me sinto reprimido se me fazem sair de um bar ou me fazem parar numa operação stop ou me revistam à entrada de um concerto. É inconveniente, mas não vejo nenhum atentado às minhas liberdade nisso.
A polícia nunca me veio bater à porta por causa do que escrevo na internet, nunca me perguntou se ando a dizer mal do governo ou quais as minhas preferências sexuais.

Traçar analogias entre Portugal e o tipo de repressão que havia no Egipto é uma retórica ignorante e quase insultuosa para as pessoas do Egipto que foram presas, torturadas e mortas durante os últimos 30 anos.

Nunca me senti intimidado ou pressionado pela polícia a não fazer o que me apetece e acho correcto. E tu?
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » domingo fev 13, 2011 7:04 pm

raxx7 Escreveu:Traçar analogias entre Portugal e o tipo de repressão que havia no Egipto é uma retórica ignorante e quase insultuosa para as pessoas do Egipto que foram presas, torturadas e mortas durante os últimos 30 anos.

È vero...

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » domingo fev 13, 2011 10:18 pm

raxx7 Escreveu:
paulo figueiredo Escreveu:Navalhadas e assaltos acontecem como resultado da pobreza

Também, mas não só.

Acção preventiva era acabarem com o crime de colarinho branco que o crime de rua diminuia drásticamente. Andam empresários a encher a mula à custa do povo

Isso é uma vulgaridade, que evita ver o elefante na sala.
A pobreza em Portugal existe principalmente porque isto é um pais pobre, com uma economia fraca e pouco dinheiro para distribuir e o Estado que é suposto distribui-lo e fazer acção social é um monstro ineficiente e self-serving.
A corrupção e o crime de colarinho branco são só parte da areia que encrava o sistema.

A diferença é que não me sinto reprimido se me fazem sair de um bar ou me fazem parar numa operação stop ou me revistam à entrada de um concerto. É inconveniente, mas não vejo nenhum atentado às minhas liberdade nisso.
A polícia nunca me veio bater à porta por causa do que escrevo na internet, nunca me perguntou se ando a dizer mal do governo ou quais as minhas preferências sexuais.

Traçar analogias entre Portugal e o tipo de repressão que havia no Egipto é uma retórica ignorante e quase insultuosa para as pessoas do Egipto que foram presas, torturadas e mortas durante os últimos 30 anos.

Nunca me senti intimidado ou pressionado pela polícia a não fazer o que me apetece e acho correcto. E tu?

Se são parte da areia que encrava o sistema como podem ser uma vulgaridade? São parte do problema e parte da solução. Aliás nunca disse que ambos são os únicos males do país. Nem nunca se tratou de perceber quais são os "males do sistema".

Não te sentes reprimido enquanto te venderem a ideia que fazem tudo isso por questões de "segurança" e "prevenção", quando a melhor prevenção seria desde logo proporcionar um estado de maior igualdade entre as pessoas. Mas pronto, compreendo que a segurança é uma palavra forte e leve muita gente a aceitar muita coisa. É ver o que aconteceu nos EUA a seguir ao 11 de Setembro.

Quando falei no Egipto não estava a comparar o actual estado de ambos os países ou mesmo a traçar paralelos históricos. Ignorante é quem interpreta uma barbaridade dessas da minha frase. O que quis dizer foi que, o aumento de pobreza em Portugal aliada à corrupção pode vir a ter os mesmos efeitos no futuro: mais criminalidade e mais repressão, até chegar ao inevitável ponto de ruptura. Foi nesta base que falei no Egipto.

Achei piada a essa do "estás a sentir-te intimidado?" :cheers:

diabox
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor diabox » domingo fev 13, 2011 10:26 pm

paulo figueiredo Escreveu:Não te sentes reprimido enquanto te venderem a ideia que fazem tudo isso por questões de "segurança" e "prevenção", quando a melhor prevenção seria desde logo proporcionar um estado de maior igualdade entre as pessoas. Mas pronto, compreendo que a segurança é uma palavra forte e leve muita gente a aceitar muita coisa.

proporcionar um Estado de maior igualdade? de que modo? metendo no mesmo 'saco' os que trabalham e os que gamam? os proletarios e os burgueses? o gajo que trabalha nas obras e o 'mano' que passa o dia no martim moniz? creio que tens, imo e sem intençoes de insulto, muita/o pouca/o consciencia/conhecimento da situaçao e da realidade a que te referes (as rusgas que referes em post(s) anterior(es))
sinto.me mais seguro sabendo que no tasco que frequento nao estao manfios com naifas, p.ex.
mas tambem concordo que, os extremos - usa - sao efectivamente isso, extremos... e de tal modo nao aportam nada de positivo para um Estado

Anne [RIP 2011/12/24]

Mensagempor Anne [RIP 2011/12/24] » domingo fev 13, 2011 10:43 pm

Julgar os outros, é muita fixe.

Anne [RIP 2011/12/24]

Mensagempor Anne [RIP 2011/12/24] » domingo fev 13, 2011 10:47 pm

AnCaLaGoN Escreveu:
Anne Escreveu:Julgar os outros, é muita fixe.

Dos meus passatempos preferidos.

Não era bem a ti que me estava a referir.

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » domingo fev 13, 2011 10:52 pm

diabox Escreveu:
paulo figueiredo Escreveu:Não te sentes reprimido enquanto te venderem a ideia que fazem tudo isso por questões de "segurança" e "prevenção", quando a melhor prevenção seria desde logo proporcionar um estado de maior igualdade entre as pessoas. Mas pronto, compreendo que a segurança é uma palavra forte e leve muita gente a aceitar muita coisa.

proporcionar um Estado de maior igualdade? de que modo? metendo no mesmo 'saco' os que trabalham e os que gamam? os proletarios e os burgueses? o gajo que trabalha nas obras e o 'mano' que passa o dia no martim moniz? creio que tens, imo e sem intençoes de insulto, muita/o pouca/o consciencia/conhecimento da situaçao e da realidade a que te referes (as rusgas que referes em post(s) anterior(es))
sinto.me mais seguro sabendo que no tasco que frequento nao estao manfios com naifas, p.ex.
mas tambem concordo que, os extremos - usa - sao efectivamente isso, extremos... e de tal modo nao aportam nada de positivo para um Estado

Melhor educação, mais empregos, melhores salários. Um estado social funcional seria um bom começo.
Uma pessoa que não tenha nem €€ nem emprego não vive do ar, revolta-se a ataca quem tem. Não vai simplesmente cruzar os braços e ficar à espera de ajuda enquanto passa fome. Uns vão pedir, outros vão roubar. A solução ideal seria eliminar o mal pela raíz e evitar o aumento da pobreza. O problema é que agora vamos tarde...já há demasiada miséria e a solução é mesmo reprimir com austeridade e autoridade em nome do "crescimento económico sustentado" e da "segurança".

Anyway, esses estereótipos do mano do Martim Moniz e do manfio com navalha, fazem-me crer que é melhor acabar mesmo a discussão por aqui.

:arrow:

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes