Já alguma vez meteste alguém a gostar de metal?

encode
Participante
Registado: terça jul 15, 2008 8:37 pm

Re: Já alguma vez meteste alguém a gostar de metal?

Mensagempor encode » terça jul 15, 2008 9:22 pm

Já convenci amigos meus a "tentarem" ouvir metal/rock, aqueles que ouvem algo como o brilhante compositor/produtor/rapper/cantor e o caralh* que o fod* ( ironia ) Timbaland. Mas, parece impossível, alguns começam a ouvir algo, mas rápido se convertem ao Nu-Metal, Korn's, Linkin Park's, etc... e qualquer coisa para além disso é "Barulheira".
Fui ao Rock in Rio no dia 5 de Junho, a minha mãe ( que gosta de tudo que seja comercial ) tentou ver-me na tv ( -.-' ahah ), e gostou de Moonspell, Machine Head, argumentos que apresentou: "Assim é que um concerto é giro" --' AHHAHA.

\m/

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » quinta jul 17, 2008 11:11 am

Hum... Só eu é que faço questão de converter toda a gente??
Tento com toda a gente, consegui alguns casos com muito êxito, outros apenas despertei a curiosidade. De qualquer dos modos, toda a gente perde as paranóias com o metal e percebem que é um estilo musical tão ou mais válido que os outros. E acabam por perceber ue os metaleiros não sao bestas alcoolicas e drogadas com apetite por sangue e destruição e morte... São pessoas inteligentes alcoolicas e drogadas com apetite por sangue e destruição e morte hehehe

isto apesar de eu próprio não me considerar metaleiro (apesar da "caricatura"), sempre tive a ideia (completamente errada) que um metaleiro é fanático com o metal, apenas e só, e com aquela ideia de "underground". Sempre gostei de tudo, continuo a gostar de tudo (adoro trance, e quem fala mal deveria de ouvir :P ou ir a uma festa hehehe) e como tal não sou aquele metaleiro puro. Depende do feeling, da vontade, dos dias, da disposição... tanto posso ouvir Slayer no auge, como a coisa mais mal produzida do black, como deliciar-me a ouvir um disco do Simon & Garfunkel, apaixonar-me ao som de Pedro Abrunhosa, ou mesmo... ir a uma festa trance :)

E que tal um tópico sobre "Como é que fomos convertidos? A mim foi o Dusk dos COF, logo de seguida a descoberta da melhor banda metal de sempre (e que passou que nem uma flecha para o pódio das minhas preferencias de sempre) PanterA!!!!
Imagem

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » quinta jul 17, 2008 11:35 am

Almah Perditae Escreveu:E que tal um tópico sobre "Como é que fomos convertidos? A mim foi o Dusk dos COF, logo de seguida a descoberta da melhor banda metal de sempre (e que passou que nem uma flecha para o pódio das minhas preferencias de sempre) PanterA!!!!

viewtopic.php?f=2&t=14717

WormGirl
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça jun 03, 2008 5:02 pm

Mensagempor WormGirl » terça ago 12, 2008 1:53 am

Nunca converti ninguem nem tenciono faze-lo..
Cada um tem o seu gosto musical, cada um tem a sua diferença..se curtem e se identificam com a coisa e eu vejo que realmente podem ser uns verdadeiros seguidores de metal, ai posso mostrar umas quantas bandas, mas converter, nao.
Oh, bring it on!
They can make worms in your tummy. Worms in your tummy.

Nickless
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo mar 22, 2009 9:48 pm
Contacto:

Mensagempor Nickless » segunda jul 13, 2009 1:06 am

bem... apesar de ser amigo do gajo...

admito:
Meti um idiota no metal temporariamente :shock:

tenho um colega meu que parecia estar interessado, e eu entusiasmado com a ideia de converter alguém como fizeram comigo

resultado:

agora anda por ai um gajo que ouve 'Eminem' e outras paneleirices mas que tem um 'hi5' (que é uma espécie de myspace) recheado de temas pesados..

tem como música preferida:
Bloodbath
Cryptopsy
e Napalm Death :shock:
Última edição por Nickless em segunda jul 13, 2009 9:37 pm, editado 2 vezes no total.
"Misinformation, distortion, make belief, Fabrications, half truths... Misquotations, out of context and lies"

Nickless
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo mar 22, 2009 9:48 pm
Contacto:

Mensagempor Nickless » segunda jul 13, 2009 1:07 am

Almah Perditae Escreveu:Hum... Só eu é que faço questão de converter toda a gente??
Tento com toda a gente, consegui alguns casos com muito êxito, outros apenas despertei a curiosidade. De qualquer dos modos, toda a gente perde as paranóias com o metal e percebem que é um estilo musical tão ou mais válido que os outros. E acabam por perceber ue os metaleiros não sao bestas alcoolicas e drogadas com apetite por sangue e destruição e morte... São pessoas inteligentes alcoolicas e drogadas com apetite por sangue e destruição e morte hehehe

isto apesar de eu próprio não me considerar metaleiro (apesar da "caricatura"), sempre tive a ideia (completamente errada) que um metaleiro é fanático com o metal, apenas e só, e com aquela ideia de "underground". Sempre gostei de tudo, continuo a gostar de tudo (adoro trance, e quem fala mal deveria de ouvir :P ou ir a uma festa hehehe) e como tal não sou aquele metaleiro puro. Depende do feeling, da vontade, dos dias, da disposição... tanto posso ouvir Slayer no auge, como a coisa mais mal produzida do black, como deliciar-me a ouvir um disco do Simon & Garfunkel, apaixonar-me ao som de Pedro Abrunhosa, ou mesmo... ir a uma festa trance :)

E que tal um tópico sobre "Como é que fomos convertidos? A mim foi o Dusk dos COF, logo de seguida a descoberta da melhor banda metal de sempre (e que passou que nem uma flecha para o pódio das minhas preferencias de sempre) PanterA!!!!

Já tentaste converter umas senhoras já com 80 anos para o metal? :shock:
"Misinformation, distortion, make belief, Fabrications, half truths... Misquotations, out of context and lies"

HelS
Metálico(a)
Registado: quarta abr 19, 2006 10:53 am
Contacto:

Mensagempor HelS » segunda jul 13, 2009 1:46 am

Meter alguém a gostar mesmo, não... Aquilo que tento fazer é abrir os olhinhos aqueles que dizem que ouvem de tudo, mas para quem Metallica já é a banda mais pesada que conhecem.
É isso e mostrar que lá por ser Metal não tem de ser conotado de barulho, lá porque os ouvidos sensíveis dessas almas não conseguem distinguir a técnica e a capacidade de tirar som de um instrumento, seja ele uma guitarra, bateria, teclas ou a própria voz.

Um caso de quase sucesso corre de um processo lento de levar a minha namorada (80% apreciadora de pop e r'n'b) a perceber isso mesmo, e certo dia, no meu carro, estava Opeth a dar e, quando a seguir à "Harvest" começa a tocar "The Grand Conjuration", eu digo "é a mesma banda" e ao acabar a musica ela vira-se para mim e diz "gostei" :shock: quase me viram as lágrimas :D

ButterflyGi
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda out 20, 2008 10:59 pm
Contacto:

Mensagempor ButterflyGi » segunda jul 13, 2009 2:58 am

Ja...
a filha de uma colega minha do trabalho metaleira que estava a bues a tentar enfiar metal na cabeça da filha mais velha... foi preciso me conhecer a mim e levar uns cd's "softs".....xD

dei-lh uma injecçao de metau..a rapariga agora ate se veste toda d preto xD botas d biqueira... correntes... nos anos dela... ela ofereceu.me uma pulceira de picos e umas correntes..(era suposto ser ao contrario mas pronto...) xD

agora a mae dela esta muito grata xD looooooooool

foi a boa acçao do ano :mrgreen:
*The Fullmoon Scars*

Imagem

Brutal Devastation
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 pm

Mensagempor Brutal Devastation » segunda jul 13, 2009 5:58 am

ButterflyGi Escreveu:Ja...
a filha de uma colega minha do trabalho metaleira que estava a bues a tentar enfiar metal na cabeça da filha mais velha... foi preciso me conhecer a mim e levar uns cd's "softs".....xD

dei-lh uma injecçao de metau..a rapariga agora ate se veste toda d preto xD botas d biqueira... correntes... nos anos dela... ela ofereceu.me uma pulceira de picos e umas correntes..(era suposto ser ao contrario mas pronto...) xD

agora a mae dela esta muito grata xD looooooooool

foi a boa acçao do ano :mrgreen:

Falta os aneis e os colares :mrgreen:

Neburis [RIP 2010/07/17]

Mensagempor Neburis [RIP 2010/07/17] » segunda jul 13, 2009 6:21 am

Já conheci uma senhora nos seus 55 cujo álbum favorito era o Cowboys From Hell. 8)

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » segunda jul 13, 2009 8:20 am

convenci uma ex namorada minha,coitadinha dela :lol: :mrgreen:

Void
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm

Mensagempor Void » segunda jul 13, 2009 12:02 pm

Nunca tentei converter ou impigir musica metal, a ninguém.
Já sim mostrei a amigos e alguns familiares a musica que ouço, se gostassem ou não era na boa.
Cada um é livre de poder escolher a m´sica que ouve, e actualmente com a informação que há, qualquer um pode descobrir o metal, o rock, pop, tecno ou gotico sozinho.
Já não é necessário pedir ao amigo para pedir ao seu amigo para nos gravar uma k7 com algumas malhas.
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

Saeglopur
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 01, 2008 5:15 pm

Mensagempor Saeglopur » segunda jul 13, 2009 12:23 pm

Void Escreveu:Já não é necessário pedir ao amigo para pedir ao seu amigo para nos gravar uma k7 com algumas malhas.

Mas devia!
Imagem

Horrendus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado jun 09, 2007 10:09 pm
Contacto:

Mensagempor Horrendus » segunda jul 13, 2009 12:35 pm

nao. Para mim, quem menos gostar, melhor! :evil:
[" Destroy by all and any means "]

Eddie The Head
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo mai 25, 2008 8:24 pm

Mensagempor Eddie The Head » segunda jul 13, 2009 1:08 pm

Ta mal,não é "meteste" é "metestes"!

By:Gramática Matarruana
"A time to keep, and a time to throw away!"

Imagem

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes