Luis Filipe Vieira Escreveu:Desde pequenino que me ensinaram que o Benfica nunca perde, apenas, por vezes, não ganha
Combustíveis - Soluções e alternativas?
- X-FrEaK
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
- Contacto:
Re: Combustíveis - Soluções e alternativas?
LOL melhor que isso só:
- OrDoS
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
raxx7 Escreveu:OrDoS Escreveu:Pelo que percebo da apresentação, eles produziram menos 21% do que o ano passado...
Estás a referir-te à página 9?
A GALP não se limita a comprar petróleo, também tem uma componente de extracção de petróleo, embora relativamente pequena: no primeiro trimestre de 2008 a GALP extraiu 1 milhão de barris e refinou 24 milhões.
Esses 21% são 21% menos de petróleo extraído. Claro que entretanto o preço médio do barril passou de 56,1 para 107.5 USD, o lucro dessa actividade até aumentou.
Quando digo que produziram menos quero dizer com isso que o escoamento de produto foi revisto em baixa, ou seja, não refinaram/produziram/venderam tanto como no ano passado, penso que talvez seja por causa do factor risco, pois como o mercado anda não podem andar a com gastos excessivas sem garantias de um bom retorno mínimo, o que cada vez mais é difícil. O mercado está a subir demasiado rápido e, ou muito me engano ou não dou mais de 1-2 anos para um crash violento nas principais bolsas de mercado...

OrDoS Escreveu:O mercado está a subir demasiado rápido e, ou muito me engano ou não dou mais de 1-2 anos para um crash violento nas principais bolsas de mercado...
Pelo que me é dado a parecer, os preços no mercado português estão a reflectir as subidas do barril de petróleo a muito curto prazo. Ora estas subidas, segundo os economistas só se deviamm efectivar durante o período mais alargado, porque o mercado ainda continua a ser abastecido pelas reservas (que foram adquiridas com preços muito mais baixos ao que etão a ser praticados). Daí os lucros astronómicos mesmo com o menor volume de vendas. A questão que se põe é: e daqui a uns tempos, como vai ser? Será que os gulosos vão aguentar a queda dos lucros, estou curioso!
Para mim era esta gentalha toda na prisão, porque a ideia que dá é que são uns ladrões protegidos pelo Estado e como roubam milhões a milhões, são uns bons gestores! Oh Yeah
Para as contas das empresas, isso é uma distinção artificial. No fim do ano, o que interessa é o dinheiro que entrou e o que saiu.
Embora o combustível que está hoje nas bombas seja refinado a partir de petróleo comprado à 1 ou 2 meses e pago ao preço de então, não podem parar de comprar e estão hoje a comprar petróleo aos preços de hoje.
Embora o combustível que está hoje nas bombas seja refinado a partir de petróleo comprado à 1 ou 2 meses e pago ao preço de então, não podem parar de comprar e estão hoje a comprar petróleo aos preços de hoje.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!
When in doubt, ban!
O espírito revolucionário foi uma vez mais infiltrado pelo capitalismo.
Leia-se: a frase é gira mas o que está a fazer um link para uma loja online no fundo?
Leia-se: a frase é gira mas o que está a fazer um link para uma loja online no fundo?
When in doubt, ban!
When in doubt, ban!
Porque essa imagem é de uma t-shirt dessa mesma loja 

- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
subathory Escreveu:
Bolas!
Mas pera lá, eu não conduzo! haha!

Mesmo assim a melhor coisa é arranjar um carro híbrido cá em Portugal, pode ser mais caro, mas compensa bastante, então ter um carro hibrido e abastece-lo em Espanha, poupavam-se rios de dinheiro!
Isso vai também depender do tipo de percursos que fazes mas entre um híbrido e um diesel...
When in doubt, ban!
When in doubt, ban!
- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
raxx7 Escreveu:Isso vai também depender do tipo de percursos que fazes mas entre um híbrido e um diesel...
Preferia um Híbrido, mesmo assim ainda por cima porque é uma tecnologia que se vai desenvolver bastante
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
No que toca a €/L/Km - all things being equal -, em cidade ganha o híbrido. Em extra-urbano, ganha o gasóleo.
O que vai rular são os modelos a gasóleo híbridos da VW. 3l/100 de combinado, cum catano.
O que vai rular são os modelos a gasóleo híbridos da VW. 3l/100 de combinado, cum catano.
Li qualquer coisa sobre os híbridos não compensarem, e as marcas não vão continuar a apostar nisso.
Ah e outra coisa, o capitalismo só funciona em países do 1º mundo, não o nosso que é de 2º e já com muito boa vontade.
Ah e outra coisa, o capitalismo só funciona em países do 1º mundo, não o nosso que é de 2º e já com muito boa vontade.
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
Vooder Escreveu:Li qualquer coisa sobre os híbridos não compensarem, e as marcas não vão continuar a apostar nisso.
Não só não acredito que seja credível como sei que é mentira que as marcas não tencionem apostar mais nisso. Várias têm muitos milhões investidos agora e para o futuro. Mas procura a fonte disso para eu ler.
Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes