Mentalidade velha guarda???

MeBathory
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta jul 23, 2010 2:45 pm

Re: Mentalidade velha guarda???

Mensagempor MeBathory » quinta ago 11, 2011 9:38 am

UnderØath Escreveu:safoda o old school
safoda o new school
safoda o heavy metal
safoda o metalcore
safoda a denim
safoda a fred perry
safoda o gingao
safoda o lusitano
safoda o side-b
safoda o motorhead
safoda o antonio freitas
safoda o fernando ribeiro
safoda a irmandande
safoda a misantropia
safoda as litradas
safoda o teobar
safoda as minis com carica abertura facil
safoda o golden strike
safoda os b52
safoda os cabelos compridos
safoda os cabeças rapadas
safoda as pentelheiras
safoda as shaven heaven
safoda as adidas
safoda as vans
safoda os all star
safoda as botas da tropa
safoda as doc martens
safoda as combat boots
safoda o dramatico
safoda o almadense
safoda o rockline
safoda o rookie
safoda o hardclub
safoda corroios
safoda a internet
safoda a cassete
safoda a feira da ladra
safoda a bi-motor
safoda a carbono
safoda a amazon
safoda o que deus pensa
safoda o que o diabo pensa
safoda o que os outros pensam
safoda o que tu pensas.
.......
666

és um Herege :evillol:
Awaiting the exorcist....

Gabrielle-Yeats
Registado: terça set 15, 2009 11:03 pm

Mensagempor Gabrielle-Yeats » sexta ago 12, 2011 12:10 am

É por estas coisas que eu sou fã do UnderOath :mrgreen:

Pá falando mais a sério, eu acho que este sentimento do "antigamente é que era tudo perfeito" não é bem assim. As pessoas continuam a ajudar-se nos concertos e certamente que antes tbm havia gente parva que queria era andar ao biqueiro no meio da mosh. Quanto a haver mais interacção entre o pessoal basta ir a um festival e vês. Eu sou uma tímida do caraças e nos dois fests a que fui falei com mt gente que nem sei os nomes (e só não convivi mais pq não bebo álcool).
Quanto a preferires perguntar as horas a um metaleiro do que a um não metaleiro sinceramente.... não me cabe na cabeça mas pronto cada um sabe de si! Eu não sou do tipo de meter conversa com alguém só pq tem vestida uma t-shirt de uma banda de metal. Pq haveria? Os metaleiros não são todos pessoas interessantes e cultas, já tive provas disso!!
Deixem-se lá das irmandades e afins, curtam o som à vossa maneira e o resto é conversa!!
"Can't rain all the time"

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » sexta ago 12, 2011 4:38 pm

metalidade Escreveu:Já se tinha comentado este tema aqui? Se sim peço desculpa e podem fechar.

Há dois tópicos trancados sobre a "velha guarda", e um ainda ativo de 2003, que pretende obter uma resposta sobre - o que é a velha guarda?

Citando o mesmo tópico:

Crusher Escreveu:Os da “velha guarda”, são aqueles que quando falam sobre algum assunto, acham que tem sempre razão por andarem cá há mais tempo.

Quanto às mentalidades cada um tem a sua, não se pode comparar espaços temporais diferentes e condições totalmente diferentes - muito menos concertos, walkman/k7, não havia internet etc etc etc - muito menos generalizar e entrar numa argumentação do género "no meu tempo é que era, esta geração de agora é uma merda", até porque quando os mais novos fazem merda, por norma, tendem sempre a copiar os piores exemplos dos mais velhos.
Mas livrai-nos do Malamén

Dustspell
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta mar 25, 2009 7:58 pm

Mensagempor Dustspell » sexta ago 12, 2011 5:34 pm

Segundo os ditos cujos que bem moralizam a sociedade entre os quais Macacos & Camelos , SA, o metal sempre foi obra de satanás ...Facto!

Todos os males provêm do metal desde o sarampo à mais simples gripe sanzonal Facto

Enfim o metal como agora e outrora é um mal e os seus seguidores como os Headbangers para além dos Headburgers , nascem sob o dominio satanista

E entre a dita cuja metaleira tribal , que jamais ocorra queda de cabelo porque caso contrário vira skinhead e dai condenado ao exilio ..São regras...

Metaleiro que é metaleiro tem que ser puro sem adicionantes ou colorantes!...

Ahhh hoje vou sacrificar uma galinha... No grelhador

Galactus
Metálico(a)
Registado: terça jun 07, 2011 5:13 pm

Mensagempor Galactus » sexta ago 12, 2011 5:37 pm

Essa treta da irmandade e união nunca existiu. Os metaleiros são os gajos (e gajas) mais preconceituosos que conheço!
Começam logo por achar-se superiores só porque ouvem metal há mais tempo! :lol:
I'll have your planet for breakfast

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » sexta ago 12, 2011 5:45 pm

Quem prefere perguntar as horas a um metaleiro do que a um não metaleiro está a precisar de comprar um relógio.

Além de que voltar a casa com contactos de novos companheiros/ amigos em vez de uma bitch tesuda... :mrgreen:
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Dustspell
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta mar 25, 2009 7:58 pm

Mensagempor Dustspell » sexta ago 12, 2011 5:58 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:
Além de que voltar a casa com contactos de novos companheiros/ amigos em vez de uma bitch tesuda... :mrgreen:

Perigoso...Pode acontecer que nesse determinado momento, o nosso organismo esteja embebido em álcool e dai a visão turva e para mais quando os espaços devem por si só e por lei serem obscuros...

Que digam quem frequentava a Music Box da Rua da Fé.. Por vezes acontecia que estávamos atrelados a um embrulho com a data de consumo já vencida...Mas por vezes também eramos nós o embrulho com data vencida atrelados a uma bela prenda de natal...

Mas brincadeira à parte , o que deve existir somos o nós como individuos concientes do que somos o resto são puras tangas..

Vaargseth [RIP 2012/04/25]

Mensagempor Vaargseth [RIP 2012/04/25] » sexta ago 12, 2011 6:11 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:Quem prefere perguntar as horas a um metaleiro do que a um não metaleiro está a precisar de comprar um relógio.

Mesmo eu, metaleiro, prefiro não perguntar as horas a metaleiros. Há sempre aquela cena que acontece quando um metaleiro passa por outro na rua... aquela troca de olhares... aquela inspecção às roupas, aquela leitura do logo da banda que está na tshirt... é muito chato...

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » sexta ago 12, 2011 6:22 pm

Se tiverem de perguntar as horas caguem lá para se é metaleiro ou não. Perguntem sempre a uma gaja e quem sabe não se safam.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » sexta ago 12, 2011 6:37 pm

UnderØath Escreveu:safoda o old school
safoda o new school
safoda o heavy metal
safoda o metalcore
Spoiler: Mostrar
safoda a denim
safoda a fred perry
safoda o gingao
safoda o lusitano
safoda o side-b
safoda o motorhead
safoda o antonio freitas
safoda o fernando ribeiro
safoda a irmandande
safoda a misantropia
safoda as litradas
safoda o teobar
safoda as minis com carica abertura facil
safoda o golden strike
safoda os b52
safoda os cabelos compridos
safoda os cabeças rapadas
safoda as pentelheiras
safoda as shaven heaven
safoda as adidas
safoda as vans
safoda os all star
safoda as botas da tropa
safoda as doc martens
safoda as combat boots
safoda o dramatico
safoda o almadense
safoda o rockline
safoda o rookie
safoda o hardclub
safoda corroios
safoda a internet
safoda a cassete
safoda a feira da ladra
safoda a bi-motor
safoda a carbono
safoda a amazon
safoda o que deus pensa
safoda o que o diabo pensa
safoda o que os outros pensam
safoda o que tu pensas.
.......
666

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » sexta ago 12, 2011 7:30 pm

A melhor cena deste tópico é esse vid de Ceremony!

JekBanger
Registado: domingo dez 27, 2009 7:20 pm

Mensagempor JekBanger » sábado ago 13, 2011 5:16 pm

man eu gosto do som old school mas sou da geração dos anos 90, isto é comecei a ouvir música/metal lá para meados da década de 90, nasci em 1983! Mas logo me identifiquei com o que fez nos anos 80, e ainda hoje assim o é! Como muita boa gente desta altura iniciei-me ao Metal com o Black Album! Sobre o que tu te referes propriamente, de certa forma compreendo-te, mas pouco ou nada se poderá fazer para mudar este novo ambiente que se vive no mundo do metal. Nos 90 e 80 os metaleiros eram mais "homogéneos", não havia tanta diversidade de estilos, sub-sub-géneros e coisas que tais.... E a internet era desconhecida, não havia a tal cultura de downloads que veio ajudar e muito na divulgação e diversidade de subgéneros! Esta diversidade de subgéneros não ajuda nessa tal "união" a que te referes, eu por exemplo falo por mim, não suporto o uso constante do gutural na música (acho de uma infantilidade extrema) e afasto-me à partida de sub-géneros que usem o gutural e vocais berrados, e rara é a excepção que me agrada. Isto faz-me à partida afastar-me de dezenas de concertos, e de praticamente tudo o que é cena Nacional, e o contrário também acontece, quantos death/blackmetallers, ou pessoal do metalcore/deathcore dizem não gostar minimamente de bandas clássicas como Maiden, Priest ou Megadeth e tal.. e gostam de dizer que vozes guturais são de homem lol e vozes limpas são para meninas lol já ouvi cada coisa! São aquilo que eu gosto de apelidar de grunhos! lol
A diversidade de géneros representa a liberdade musical, mas infelizmente cria cada vez mais divisão na tribo "metaleira". e não há nada que se possa fazer são gostos....
Quanto à violência do mosh, alguns desses fdps que vêm para os concertos só para armar confusão nem são "metaleiros", gostam de uma ou outra banda mais extrema, porque lhes faz aumentar a masculinidade ouvir cenas bué bad boy!

VHLopes
Registado: quarta jan 13, 2010 11:10 pm

Mensagempor VHLopes » domingo ago 14, 2011 10:14 pm

Isto de facto já se tá a tornar numa discussão à MU :roll:
Eu não vivi nessa altura, mas conheço quem viveu e dizem-me que era um bocadinho diferente, mas, tudo era na altura. Visto que tudo evoluiu e mudou a mentalidade do pessoal fan de metal não foi excepção. Se há desses gajos que reclamam com as roupas e conhecimentos musicais azar o vosso porque felizmente não conheço ninguém assim, e se conhecer cago-me para isso, coisa que vocês devem fazer também.
Isso de falar com outras pessoas que acho uma coisa positiva, nao sei porque é que há pessoal aqui tem medo disso, eu como fan da musica gosto de trocar opiniões com outros/as fans, e tivermos opiniões diferentes que se foda, não vou deixar de falar com essa pessoa por causa disso, e se eu fizer a minha lista de amigos inteira são mais os que não gostam de metal do que os que gostam.
E isso do pessoal conviver mais, é uma questão de confiança, se não altura havia mais, fixe.

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » segunda ago 15, 2011 2:41 am

Concordo. Mas digo-te, nem tudo está perdido! Hoje em dia tudo depende dos sitios que frequentas. Ha os concertos e festas das novelas, ha os concertos do forrobodó. Creio que é mais um problema dos tempos e da juventude de hoje que própriamente dos metaleiros em si.
Sou da opinião que hoje em dia os jovens acham que so se conseguem divertir com dinheiro e acham que valem por aquilo que trazem em cima do pelo. Daí a razão de muitos ficarem em casa, beberem menos alcool, terem menos amigos e menos a vontade.
No entanto nasci em 91, não sei nada dos anos 70, 80, a não ser o que me contam ou o que vejo em filmes. Mas vejo que muita coisa mudou para melhor. Hoje em dia qualquer gadelhudo anda por aí na boa quando nessa altura era muito bem posto fora duma sala de aula por ter gadelha. Hoje os nossos concertos continuam a ser um sitio seguro e unido, ha pouquissimos roubos. Assaltos, mortes, violações nunca ouvi falar, coisa que noutros festivais acontece.

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » segunda ago 15, 2011 2:50 am

scooping Escreveu:Na minha modesta opinião, a melhor musica que se fez foi nos anos oitenta. Desde o Heavy Metal ( e sub-derivados) á musica pop, passando pelo Hard-rock, etc. Jazz não incluo porque abomino tal coisa.

Na minha modesta opinião os anos 80 sao a década mais fuleira da historia. Claro que se se souber procurar encontra-se coisas boas e interessantes em todos os anos, mas o dito "som dos 80s" para mim e muita mausinho.

(agora digam que nao gosto de Heavy Metal e nao devia estar neste forum)

ps- nao sei pq nao consigo usar acentos nos MU.

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante