OMS sobre os telemóveis e o cancro
- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
Re: OMS sobre os telemóveis e o cancro
Se fosse mudar por causa disso também deixava de fumar, beber, cafe... meio termo para tudo é sempre bom e não faz mal nenhum.
Cancro? Estou sempre sujeito a isso, não vale a pena preocupar-me muito com a possibilidade de "apanhar" isso por causa de um telemóvel. Há montes de factores que podem "despertar" o aparecimento de um cancro, ou até mesmo nenhum e ele aparecer na mesma.
Cancro? Estou sempre sujeito a isso, não vale a pena preocupar-me muito com a possibilidade de "apanhar" isso por causa de um telemóvel. Há montes de factores que podem "despertar" o aparecimento de um cancro, ou até mesmo nenhum e ele aparecer na mesma.
"Hate the ones who bring you down"
- DrumKick
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: segunda jan 10, 2011 6:57 pm
Brunhu Escreveu:DrumKick Escreveu:Brunhu Escreveu:É das coisas que mais me custa gastar dinheiro, mas um gajo já não sabe viver sem o bicho. Como gostava de andar por qualquer lado sem haver a mínima hipótese de ser controlado/interrompido.
Consegue-se sim, deixa o telemóvel em casa e anda um dia sem ele... Gradualmente vais desabituando e a parar de pensar no bichinho a que tu te referes. Isto resultou no meu caso, tens é que ter força de vontade.
Às vezes até me esqueço dele em casa quando eu preciso mesmo dele
Trabalhas, tens mulher e filhos...e esses tipo de coisas importantes?
É que neste caso as coisas já não são bem assim.
Eu quando não tinha essas coisas também me estava pouco cagando...chegava a sair do país durante quase duas semanas e deixava o telemóvel em casa. Os meu pais só ouviam falar de mim quando eu chegava!!
Devo acrescentar: quando necessário traz ele contigo, quando não, deixa o telemóvel em casa.

Até é bom estar isolado, sem telemóvel, mas às vezes se acontece alguma coisa e não há telemóvel, é mais complicado, se houver dinheiro utiliza-se os telefones públicos

Última edição por DrumKick em quarta jun 01, 2011 4:24 pm, editado 1 vez no total.
- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Eu ando sempre de telemovel no bolso e das unicas vezes que me mandam uma mensagem, a mensagem diz sempre <<Dentro de 5 dias será debitada a quantia de 7.5€ do teu saldo...>>
Não devo correr muito risco de cancro...
Não devo correr muito risco de cancro...
- CultOfTheDead
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm
Eu também raramente faço/recebo telefonemas, é mais mensagens e mesmo assim nada do outro mundo. Também não devo correr grande risco.
- Onesolo
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
- Contacto:
Oh well, mais um estudo.. enfim n ha nada a fazer... quem quiser enfiar a cabeça e acreditar nesse estudo, força...
Ainda ontem tive a ver este artigo, http://astropt.org/blog/2011/05/31/tele ... a-a-saude/ , precisamente sobre o mesmo assunto.
Passado umas horas, a noticia bombastica!!!! uahuau....
Ao menos leiam esse pequeno artigo e depois tirem as vossas conclusões...
Não sejam carneiros...
Ainda ontem tive a ver este artigo, http://astropt.org/blog/2011/05/31/tele ... a-a-saude/ , precisamente sobre o mesmo assunto.
Passado umas horas, a noticia bombastica!!!! uahuau....
Ao menos leiam esse pequeno artigo e depois tirem as vossas conclusões...
Não sejam carneiros...
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo
*sigh*
O estudo pôs os telemóveis no grupo 2B de carcinogénicos, que inclui coisas tão brutalmente malignas para o organismo como o café, pickles, ou as práticas de carpintaria e lavagem a seco.
Sim, vamos todos morrer. De cancro provocado pelo telemóvel, é que já duvido.
Querem uma lista de coisas que são realmente carcinogénicas? Here you go - disto já podem ter medo à vontade.
O estudo pôs os telemóveis no grupo 2B de carcinogénicos, que inclui coisas tão brutalmente malignas para o organismo como o café, pickles, ou as práticas de carpintaria e lavagem a seco.
Sim, vamos todos morrer. De cancro provocado pelo telemóvel, é que já duvido.
Querem uma lista de coisas que são realmente carcinogénicas? Here you go - disto já podem ter medo à vontade.
- Lapeno Enriquez
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
- Contacto:
Gornoth Escreveu:Querem uma lista de coisas que são realmente carcinogénicas? Here you go - disto já podem ter medo à vontade.
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_IARC_Group_1_carcinogens Escreveu:Salted fish (Chinese-style)

...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL
MORTE AO FALSO METAL

- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Como é que será o Peixe Salgado à Chinês? Será que o Paulo Futre sabe?
- Wolfheart66
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Raramente faço chamadas só umas sms de vez em quando prá cota e prá patroa e pouco mais, logo...
De qualquer das maneiras todos morremos um dia...
De qualquer das maneiras todos morremos um dia...
- Brilhando
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am
Deve haver por aí uma epidemia de cancro no cólon, então.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.
- DrumKick
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: segunda jan 10, 2011 6:57 pm
Brilhando Escreveu:Deve haver por aí uma epidemia de cancro no cólon, então.

- KonigLowe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm
Gornoth Escreveu:Sim, vamos todos morrer. De cancro provocado pelo telemóvel, é que já duvido.
Estamos sempre a falar de probabilidades. Um fumador compulsivo pode chegar aos 90 e eu que nunca fumei posso morrer de cancro no pulmão. Até há estudos que apontaram pessoas imunes ao HIV por exemplo.
O interessante é que as coisas estão a mudar. Ser carneiro é ir na conversa das operadoras que dizem que o uso do telemóvel é totalmente seguro. A própria OMS também alinhava nesse discurso, e esta foi a primeira verdadeira mudança de opinião já depois de todos os alertas que se vinham fazendo.
Claro que o telemóvel se tornou uma ferramenta de trabalho para muito boa gente, e claro que também ninguém fica contente com a sua rede, se em vai para uma terriola qualquer e não consegue ter sinal, mas por outro lado, e não é de agora e à mais de 10 anos que a própria União Europeia emitiu recomendações no sentido de proteger a saúde das populações da exposição a campos electromagnéticos, tanto de torres de telemóveis bem como - e então aqui é que nem se fala do assunto - dos postes de alta tensão.
Muitos estudos ainda são inconclusivos, muitas das vezes também não interessa investigar ou falar no assunto, as próprias pessoas já estão intoxicadas sobre o que faz mal, é o tabaco, é o sexo desprotegido, as vacas loucas, a gripe das aves, são os peixes radioativos, tudo isto faz as pessoas pensar "afinal o que é que não faz mal hoje em dia?". Mas neste campo estamos a falar de empresas privadas que ganham milhões, (telemóveis e eletricidade) que num ápice mudaram os hábitos das pessoas e que no mínimo deviam agir numa política de desenvolvimento sustentável e responsabilidade social e não é o que se tem visto.
Mas livrai-nos do Malamén
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
Gosto como misturas perigos factuais com teorias da conspiração ou recomendações baseadas em estudos inconclusivos no mesmo prato.
- KonigLowe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm
Na recomendação do Parlamento Europeu de 12 de Julho de 1999:
(2)Na sua resolução, de 5 de Maio de 1994, sobre a luta contra os efeitos nocivos
provocados pelas radiações não ionizantes, o Parlamento Europeu convidou a
Comissão a propor normas tendentes a limitar a exposição dos trabalhadores e do
público às radiações electromagnéticas não ionizantes;
(4) É imperativo proteger a população na Comunidade contra os comprovados efeitos
adversos para a saúde susceptíveis de resultar da exposição a campos
electromagnéticos;
Isto não é nada de novo, já tem muitos anos, o único facto novo foi a OMS ter finalmente alertado nesse sentido. Quanto à conspiração, facto é que as operadoras montam antenas e depois pagam pequenas fortunas todos os meses aos donos dos terrenos/prédios e depois disfarçam-nas na maior parte das vezes de árvores, e não me parece que seja para ficar mais bonito!!
E depois é sempre recorrente, sempre que aparece um estudo a salientar os perigos das radiações dos telemóveis, vêm as operadoras dizer que "isso era só nas gerações de telemóveis antigas", como se quando eles saíram eles tivessem dito "temos aqui uma maravilha da tecnologia, comprem mas cuidado o seu uso provoca cancro"!!
Já pelo contrário a REN se decidir montar um poste no teu terreno, instala o dito cujo, e depois calcula o valor das couves que lá tinhas e dão-te 50eur para os prejuízos. Mas como em Portugal, tirando meia-dúzia de pessoas que se preocupam realmente em ter/vir a ter a alta-tensão a passar por cima dos seus telhados, toda a gente acha que aquilo só são uns fios e se até as cegonhas lá fazem os ninhos, não deve ser coisa que façam mal à saúde.
(2)Na sua resolução, de 5 de Maio de 1994, sobre a luta contra os efeitos nocivos
provocados pelas radiações não ionizantes, o Parlamento Europeu convidou a
Comissão a propor normas tendentes a limitar a exposição dos trabalhadores e do
público às radiações electromagnéticas não ionizantes;
(4) É imperativo proteger a população na Comunidade contra os comprovados efeitos
adversos para a saúde susceptíveis de resultar da exposição a campos
electromagnéticos;
Isto não é nada de novo, já tem muitos anos, o único facto novo foi a OMS ter finalmente alertado nesse sentido. Quanto à conspiração, facto é que as operadoras montam antenas e depois pagam pequenas fortunas todos os meses aos donos dos terrenos/prédios e depois disfarçam-nas na maior parte das vezes de árvores, e não me parece que seja para ficar mais bonito!!
E depois é sempre recorrente, sempre que aparece um estudo a salientar os perigos das radiações dos telemóveis, vêm as operadoras dizer que "isso era só nas gerações de telemóveis antigas", como se quando eles saíram eles tivessem dito "temos aqui uma maravilha da tecnologia, comprem mas cuidado o seu uso provoca cancro"!!
Já pelo contrário a REN se decidir montar um poste no teu terreno, instala o dito cujo, e depois calcula o valor das couves que lá tinhas e dão-te 50eur para os prejuízos. Mas como em Portugal, tirando meia-dúzia de pessoas que se preocupam realmente em ter/vir a ter a alta-tensão a passar por cima dos seus telhados, toda a gente acha que aquilo só são uns fios e se até as cegonhas lá fazem os ninhos, não deve ser coisa que façam mal à saúde.
Mas livrai-nos do Malamén
KonigLowe,
é mais que uma questão de probabilidades.
Os processos biológicos através dos quais o fumo do tabaco potencia o aparecimento de células cancerígenas estão comprovados e documentados.
Os processos biológicos através dos quais a radiação ionizante potencia o aparecimento de células cancerígenas estão comprovados e documentados.
Por isso é que a OMS colocou estes na categoria 1.
Os processos biológicos através dos quais a radiação não-ionizante potencia o aparecimento de células cancerígenas estão não estão comprovados nem pouco mais ou menos. Pelo contrário, ninguém te consegue dar a certeza de que existam, muito menos como funcionam.
Tudo o que existe são estudos que establecem correlações estatísticas entre usar o telemóvel ou viver debaixo de linhas de alta tensão e a probabilidade de desenvolver cancro. Mas não há garantias que a causa seja mesmo a radiação ionizante e não outra coisa, que por alguma razão está relacionada com o uso de telemóvel ou com viver debaixo de linhas de alta tensão.
Daí, a OMS colocou isto na categoria 2B, juntamente com o café.
é mais que uma questão de probabilidades.
Os processos biológicos através dos quais o fumo do tabaco potencia o aparecimento de células cancerígenas estão comprovados e documentados.
Os processos biológicos através dos quais a radiação ionizante potencia o aparecimento de células cancerígenas estão comprovados e documentados.
Por isso é que a OMS colocou estes na categoria 1.
Os processos biológicos através dos quais a radiação não-ionizante potencia o aparecimento de células cancerígenas estão não estão comprovados nem pouco mais ou menos. Pelo contrário, ninguém te consegue dar a certeza de que existam, muito menos como funcionam.
Tudo o que existe são estudos que establecem correlações estatísticas entre usar o telemóvel ou viver debaixo de linhas de alta tensão e a probabilidade de desenvolver cancro. Mas não há garantias que a causa seja mesmo a radiação ionizante e não outra coisa, que por alguma razão está relacionada com o uso de telemóvel ou com viver debaixo de linhas de alta tensão.
Daí, a OMS colocou isto na categoria 2B, juntamente com o café.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!
When in doubt, ban!
Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes