Tenho um colega de infância que foi vítima de bullying desde sempre, da primária até ao secundário

Venøm Escreveu:Draculea Escreveu:A única coisa que para muitos é considerado bullying que aconteceu comigo... é chamarem-me gordo, mas isso não me afecta nem um pouco porque realmente sou gordo, se bem que não é mau de todo porque não se metem comigo.Chamam-me gordo e eu fico tal e qual, na minha... normalmente respondo: "Sou gordo, mas fodo mais que tu cabrão"!, e eles lá ficam de tromba baixa. Enfim, faço o que os outros fazem. Por ser metaleiro, nunca fui gozado... a minha turma é 90% de dreads e rappers todos do hip.hop e até me dou muito bem com eles. Claro que com estilos diferentes, gostos diferentes mas damo-nos bem.
Mas isso não é Bullying, é meterem-se contigo na brincadeira, bullying é tipo, o mesmo gajo de sempre ou mesmo grupo de gajos de sempre andarem atraz de ti para tornar a tua vida escolar num pesadelo!
Pah, um gajo desses só para quando aparece um ainda pior que ele que lhe faça frente, é o que eu faço hoje em dia! Vejo um puto a ser gozado ou humilhado ou espancado, vou la ajuda-lo, vou porque senti na pele ou pior do que o puto tava a sentir naquele momento. E ainda por cima, cá em Setubal as coisas são bem feias!
Draculea Escreveu:Venøm Escreveu:Draculea Escreveu:A única coisa que para muitos é considerado bullying que aconteceu comigo... é chamarem-me gordo, mas isso não me afecta nem um pouco porque realmente sou gordo, se bem que não é mau de todo porque não se metem comigo.Chamam-me gordo e eu fico tal e qual, na minha... normalmente respondo: "Sou gordo, mas fodo mais que tu cabrão"!, e eles lá ficam de tromba baixa. Enfim, faço o que os outros fazem. Por ser metaleiro, nunca fui gozado... a minha turma é 90% de dreads e rappers todos do hip.hop e até me dou muito bem com eles. Claro que com estilos diferentes, gostos diferentes mas damo-nos bem.
Mas isso não é Bullying, é meterem-se contigo na brincadeira, bullying é tipo, o mesmo gajo de sempre ou mesmo grupo de gajos de sempre andarem atraz de ti para tornar a tua vida escolar num pesadelo!
Pah, um gajo desses só para quando aparece um ainda pior que ele que lhe faça frente, é o que eu faço hoje em dia! Vejo um puto a ser gozado ou humilhado ou espancado, vou la ajuda-lo, vou porque senti na pele ou pior do que o puto tava a sentir naquele momento. E ainda por cima, cá em Setubal as coisas são bem feias!
Sei o que é Setúbal, um amigo meu de cá levou o seu Honda para lá, nem sonhando que ia ter problemas. Quando um grupo de pretos lhe roubou o carro e espatifou o carro todo. Quanto ao que disseste, sim, não é bem bullying chamarem-me gordo... mas devo dizer que já tentaram fazer bullying comigo lá pós 5ºs,6ºs,7ºs... mas pronto, houve sempre um grupo de amigos cá da terra que se ia meter nos 5ºs e 6ºs, no 7º eu deixei de ser tão betinho e tão timido e já não deixava fazerem-me nada. Neste momento é o que faço, se for alguém que eu não goste a fazer bullying a um puto... salto-lhe logo pó pelo. Entretanto, sim, compreendo a tua situação... calculo que eras o "freak kid" lá da escola, sendo baixinho e magrinho.
Sei o que é Setúbal, um amigo meu de cá levou o seu Honda para lá, nem sonhando que ia ter problemas. Quando um grupo de pretos lhe roubou o carro e espatifou o carro todo. Quanto ao que disseste, sim, não é bem bullying chamarem-me gordo... mas devo dizer que já tentaram fazer bullying comigo lá pós 5ºs,6ºs,7ºs... mas pronto, houve sempre um grupo de amigos cá da terra que se ia meter nos 5ºs e 6ºs, no 7º eu deixei de ser tão betinho e tão timido e já não deixava fazerem-me nada. Neste momento é o que faço, se for alguém que eu não goste a fazer bullying a um puto... salto-lhe logo pó pelo. Entretanto, sim, compreendo a tua situação... calculo que eras o "freak kid" lá da escola, sendo baixinho e magrinho.
otnemeM Escreveu:Não li o teu post, mas respondendo à pergunta: começa a ir ao ginásio levantar ferro, come o dobro das vezes que comes agora, aprende Karaté, Aikido, JuJitsu ou Boxe. Se não pareceres alguém fácil de gozar, dificilmente serás gozado. Nas idades em q isso acontece, fazer queixa ao CD da Escola ou à PSP de pouco serve.
c[fal] Escreveu:Aqui está um belo tópico... eu estive perto de passar por esse problema... no 5º ano, era tal e qual ao venom era novo na escola e era e sou relativamente baixo (era o baixinho da turma) e na altura era gordito (a única diferença) (agora nem tanto) logo, tinha que gramar com um grupo de três "apanhados" (dois mais velhos e um da minha idade) que andavam constantemente a meter-se comigo, a insultarem-me, a empurrarem-me, a apertarem-me na fila para a cantina, etc... mas uma altura o mais fraquito (da minha idade) cometeu o erro de se vir meter comigo sozinho, travou-me, tendo eu batido com a cabeça no chao (alcatrao doi pa caraças), passei-me e como ele estava sozinho apanhei-o a jeito e dei-lhe uma pá vida dele
, depois apareceram os outros dois e como eu não tava para apanhar no lombo passei-me para a beira do chefe dos funcionarios... A partir daí mais nada... O que ajudou também foi eu começar a andar com pessoal mais velho com "rufias", juntando-me a eles tinha protecção, mas nunca fiz o que não gostava que me fizessem a mim. Cheguei sim, a ajudar alguns putos (quando ja era crescido) que estavam à rasca com isso. Mas isto é um mal que (pode parecer mal o que vou dizer), não sei se deve ser tratado ou pelo menos se os adultos se devem meter no meio. Digo isto porque, por exemplo eu e o Venom também ja falou nisso, depois de passar por situações "chatas" percebemos o lado de quem passa por isso e tentamos ajudar ou pelo menos não o fazemos. Pode haver o contrario e alguem se vingar nos outros do que lhes fizeram a eles mas, acho eu, quem passa por isso sai regra geral mais forte disso, apesar de poderem haver casos em as vitimas ficam com traumas mas acho que, com o passar do tempo, isso passa (ou nao, nao sei) e é algo que contribui para uma personalidade mais forte... mas lá está, cada caso é um caso... ainda assim, caso haja interveção de adultos, esta tem que ser eficaz, casso contrário depois será muito pior para a vítima... é um assunto muito delicado este...
Ish Mael Escreveu: Mas também reparei que para todas as “bestas” que se metem com os mais fraquinhos, há também muitos “coninhas” que só merecem levar umas nas trombas para ver se abrem a pestana.
Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante