Bullying - Histórias, experiências, como evitar, como prevenir?

Já foste ou és vítima de Bullying?

Sim
29
35%
Não
40
48%
Já fiz Bullying
14
17%

Total de votos: 83

Maldesoada
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta out 18, 2007 11:37 am
Contacto:

Re: Bullying - Histórias, experiências, como evitar, como prevenir?

Mensagempor Maldesoada » segunda jun 23, 2008 8:41 pm

Nunca passei por tal coisa, mas lembro que havia um preto tarado na escola que estava me sempre a chamar nomes, nem sei porquê, às tantas fartei-me fui ter com ele e dei-lhe um murro, andamos à porrada. A partir daí nunca mais chateou. Acho que 'respondermos' na mesma moeda ajuda, porque senão os agressores ainda ficam com mais 'pica' por a vítima não fazer nada.. e torna-se pior.
Tenho um colega de infância que foi vítima de bullying desde sempre, da primária até ao secundário :? . Confesso que na primária tratava-o mal, mas depois reconheci os meus erros e sempre que podia defendia-o. É sempre difícil... não existe solução para sair desse pesadelo. Mas 'revoltar' ajuda sempre, ao menos via ele a defender-se com violência também, e às tantas desistiam de o chatear, mas era raro.

DeadMeatGrinder
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça mai 13, 2008 8:22 pm
Contacto:

Mensagempor DeadMeatGrinder » segunda jun 23, 2008 8:52 pm

Venøm Escreveu:
Draculea Escreveu:A única coisa que para muitos é considerado bullying que aconteceu comigo... é chamarem-me gordo, mas isso não me afecta nem um pouco porque realmente sou gordo, se bem que não é mau de todo porque não se metem comigo. :D Chamam-me gordo e eu fico tal e qual, na minha... normalmente respondo: "Sou gordo, mas fodo mais que tu cabrão"!, e eles lá ficam de tromba baixa. Enfim, faço o que os outros fazem. Por ser metaleiro, nunca fui gozado... a minha turma é 90% de dreads e rappers todos do hip.hop e até me dou muito bem com eles. Claro que com estilos diferentes, gostos diferentes mas damo-nos bem.

Mas isso não é Bullying, é meterem-se contigo na brincadeira, bullying é tipo, o mesmo gajo de sempre ou mesmo grupo de gajos de sempre andarem atraz de ti para tornar a tua vida escolar num pesadelo!
Pah, um gajo desses só para quando aparece um ainda pior que ele que lhe faça frente, é o que eu faço hoje em dia! Vejo um puto a ser gozado ou humilhado ou espancado, vou la ajuda-lo, vou porque senti na pele ou pior do que o puto tava a sentir naquele momento. E ainda por cima, cá em Setubal as coisas são bem feias!

Sei o que é Setúbal, um amigo meu de cá levou o seu Honda para lá, nem sonhando que ia ter problemas. Quando um grupo de pretos lhe roubou o carro e espatifou o carro todo. Quanto ao que disseste, sim, não é bem bullying chamarem-me gordo... mas devo dizer que já tentaram fazer bullying comigo lá pós 5ºs,6ºs,7ºs... mas pronto, houve sempre um grupo de amigos cá da terra que se ia meter nos 5ºs e 6ºs, no 7º eu deixei de ser tão betinho e tão timido e já não deixava fazerem-me nada. Neste momento é o que faço, se for alguém que eu não goste a fazer bullying a um puto... salto-lhe logo pó pelo. Entretanto, sim, compreendo a tua situação... calculo que eras o "freak kid" lá da escola, sendo baixinho e magrinho.
Imagem

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » segunda jun 23, 2008 8:54 pm

Pah, eu a ultima vez que andei á pancada foi precisamente com um tipo que era um sacana dum filho da mãe que não me largava, o tal do 7º ano. Tipo no final do ano, já tinha conseguido fazer amigos e ja tinha uma auto estima muito maior, lembro-me que o gajo que andava atraz de mim vinha sempre acompanhado de 2 gajos mais novos, da minha idade, que também gozavam comigo. A solução para mim foi apanhar esses dois sozinhos, lembro-me que isto no final do 3º Periodo estava um desses a gozar comigo, eu como não sou de andar à pancada e sou uma pessoa que só me salta a tampa depois de muito, de MUITO mesmo, mas quando me salta a tampa saiam-me da frente :mrgreen: Anyway, ele como viu que eu nao lhe estava a ligar nenhuma saiu de perto do outro veio-me dar um carolo e disse-me um insulto dirigido à minha mãe, pronto, foi a morte do artista, mandei-lhe um pero em cheio no nariz que o gajo começou a deitar molho, o outro não fez nada, foram-se ambos embora. No dia seguinte tinha ganho mais coragem depois do que fiz e fui falar com o outro de homem para homem, disse tudo, tudo o que ele precisou de ouvir, nem foi preciso ameaça-lo de pancada nem usar qualquer tipo de violencia. Sei que passada uma semana, esses dois tinham parado de me gozar e tinham parado de se meter comigo, o problema foi que o que levou no nariz foi-se queixar ao Mestre rufia, o tal que me fazia a vida negra, esse foi ter comigo e começou a bater-me, eu era muito mais novo que ele portanto ao inicio estava-me apenas a defender dele, lembro-me de ter caido ao chão, vi uma pedra da calçada peguei nela, dei-lhe com ela na cabeça, ele ficou desorientado, pontapé nos tomates e depois mandei-lhe com o calhau à cabeça, e pronto os problemas com rufias tinham acabado na minha vida, saí maltratado daquela luta, sangrar do nariz, boca toda rebentada, mas saí vitorioso :mrgreen:

Agora cobardia por ter usado a pedra? Não, eu chamar-lhe-ia destreza e inteligencia. O Rei David também matou o Golias com uma fisga

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » segunda jun 23, 2008 8:57 pm

Draculea Escreveu:
Venøm Escreveu:
Draculea Escreveu:A única coisa que para muitos é considerado bullying que aconteceu comigo... é chamarem-me gordo, mas isso não me afecta nem um pouco porque realmente sou gordo, se bem que não é mau de todo porque não se metem comigo. :D Chamam-me gordo e eu fico tal e qual, na minha... normalmente respondo: "Sou gordo, mas fodo mais que tu cabrão"!, e eles lá ficam de tromba baixa. Enfim, faço o que os outros fazem. Por ser metaleiro, nunca fui gozado... a minha turma é 90% de dreads e rappers todos do hip.hop e até me dou muito bem com eles. Claro que com estilos diferentes, gostos diferentes mas damo-nos bem.

Mas isso não é Bullying, é meterem-se contigo na brincadeira, bullying é tipo, o mesmo gajo de sempre ou mesmo grupo de gajos de sempre andarem atraz de ti para tornar a tua vida escolar num pesadelo!
Pah, um gajo desses só para quando aparece um ainda pior que ele que lhe faça frente, é o que eu faço hoje em dia! Vejo um puto a ser gozado ou humilhado ou espancado, vou la ajuda-lo, vou porque senti na pele ou pior do que o puto tava a sentir naquele momento. E ainda por cima, cá em Setubal as coisas são bem feias!

Sei o que é Setúbal, um amigo meu de cá levou o seu Honda para lá, nem sonhando que ia ter problemas. Quando um grupo de pretos lhe roubou o carro e espatifou o carro todo. Quanto ao que disseste, sim, não é bem bullying chamarem-me gordo... mas devo dizer que já tentaram fazer bullying comigo lá pós 5ºs,6ºs,7ºs... mas pronto, houve sempre um grupo de amigos cá da terra que se ia meter nos 5ºs e 6ºs, no 7º eu deixei de ser tão betinho e tão timido e já não deixava fazerem-me nada. Neste momento é o que faço, se for alguém que eu não goste a fazer bullying a um puto... salto-lhe logo pó pelo. Entretanto, sim, compreendo a tua situação... calculo que eras o "freak kid" lá da escola, sendo baixinho e magrinho.

Sim, do 5º ao 6º ano era também muito dificil alguem se meter comigo, só tive um caso de um matulão dum cigano que me começou a dar pontapés porque lhe apetecia, eu virei-me ao gajo e ele atirou-me escadas abaixo, como não pude fazer nada, comuniquei o sucedido ao meu pai, ele apanhou-o cá fora deu-lhe a maior surra da vida dele.
No dia seguinte vem-me ameaçar "Então, foste chamar o teu pai meu granda cabrão, atão mas queres levar?" e eu respondi, "Pois chamei, queres que chame outra vez?"
Esse gajo a partir desse dia começou a ser super simpático para mim.
Acho que a soluçao não está em virares-te aos gajos, porque aí tens muito a perder, eu diria usar a inteligencia e inverter os papeis, passar-mos a ser nós a dominar a situação, uma vantagem que isto me trouxe foi conseguir estudar bem as pessoas e safar-me sozinho delas

DeadMeatGrinder
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça mai 13, 2008 8:22 pm
Contacto:

Mensagempor DeadMeatGrinder » segunda jun 23, 2008 9:02 pm

Sim, do 5º ao 6º ano era também muito dificil alguem se meter comigo, só tive um caso de um matulão dum cigano que me começou a dar pontapés porque lhe apetecia, eu virei-me ao gajo e ele atirou-me escadas abaixo, como não pude fazer nada, comuniquei o sucedido ao meu pai, ele apanhou-o cá fora deu-lhe a maior surra da vida dele.
No dia seguinte vem-me ameaçar "Então, foste chamar o teu pai meu granda cabrão, atão mas queres levar?" e eu respondi, "Pois chamei, queres que chame outra vez?"
Esse gajo a partir desse dia começou a ser super simpático para mim[/quote]

Sim, é uma boa técnica. :lol:
Imagem

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Re: Bulying - Histórias, experiencias, como evitar, como prevenir?

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » segunda jun 23, 2008 9:59 pm

otnemeM Escreveu:Não li o teu post, mas respondendo à pergunta: começa a ir ao ginásio levantar ferro, come o dobro das vezes que comes agora, aprende Karaté, Aikido, JuJitsu ou Boxe. Se não pareceres alguém fácil de gozar, dificilmente serás gozado. Nas idades em q isso acontece, fazer queixa ao CD da Escola ou à PSP de pouco serve.

Acrescento o Krav Maga à lista do Mem e sugiro que quem quiser resolver o problema, tem que se mentalizar que não é saco de pancada ou painel de gozo.Geralmente, esse tipo de gente (os bullys), quando confrontados a sério, têm tendência para dar corda aos sapatos.Se não o fizerem, é um caso mais bicudo, mas sempre passível de uns bons entalanços.

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » segunda jun 23, 2008 10:05 pm

Eu é mais Bolling 8)

Otaner
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 26, 2007 8:38 am
Contacto:

Mensagempor Otaner » segunda jun 23, 2008 10:28 pm

Venom, you're da men!!! :metal:
Imagem

c[fal]
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta mar 07, 2008 7:57 pm

Mensagempor c[fal] » segunda jun 23, 2008 10:52 pm

Aqui está um belo tópico... eu estive perto de passar por esse problema... no 5º ano, era tal e qual ao venom era novo na escola e era e sou relativamente baixo (era o baixinho da turma) e na altura era gordito (a única diferença) (agora nem tanto :mrgreen: ) logo, tinha que gramar com um grupo de três "apanhados" (dois mais velhos e um da minha idade) que andavam constantemente a meter-se comigo, a insultarem-me, a empurrarem-me, a apertarem-me na fila para a cantina, etc... mas uma altura o mais fraquito (da minha idade) cometeu o erro de se vir meter comigo sozinho, travou-me, tendo eu batido com a cabeça no chao (alcatrao doi pa caraças), passei-me e como ele estava sozinho apanhei-o a jeito e dei-lhe uma pá vida dele :lol:, depois apareceram os outros dois e como eu não tava para apanhar no lombo passei-me para a beira do chefe dos funcionarios... A partir daí mais nada... O que ajudou também foi eu começar a andar com pessoal mais velho com "rufias", juntando-me a eles tinha protecção, mas nunca fiz o que não gostava que me fizessem a mim. Cheguei sim, a ajudar alguns putos (quando ja era crescido) que estavam à rasca com isso. Mas isto é um mal que (pode parecer mal o que vou dizer), não sei se deve ser tratado ou pelo menos se os adultos se devem meter no meio. Digo isto porque, por exemplo eu e o Venom também ja falou nisso, depois de passar por situações "chatas" percebemos o lado de quem passa por isso e tentamos ajudar ou pelo menos não o fazemos. Pode haver o contrario e alguem se vingar nos outros do que lhes fizeram a eles mas, acho eu, quem passa por isso sai regra geral mais forte disso, apesar de poderem haver casos em as vitimas ficam com traumas mas acho que, com o passar do tempo, isso passa (ou nao, nao sei) e é algo que contribui para uma personalidade mais forte... mas lá está, cada caso é um caso... ainda assim, caso haja interveção de adultos, esta tem que ser eficaz, casso contrário depois será muito pior para a vítima... é um assunto muito delicado este...

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » terça jun 24, 2008 1:35 am

Pessoalmente acho que um bullying em versão light, não faz mal a ninguém, porque acho que as pessoas que passam por isso, ficam mais fortes psicologicamente no futuro, do que as pessoas que não passam por isso. E nada como um belo de um contacto físico mais agressivo para resolver situações. Lembro-me de uma vez que por um motivo qualquer estava a jogar futebol com os meus amigos contra uns míseros ciganotes e como gostava bastante de fintar (modéstia à parte, safo-me bem em futebol) um dos ciganos começou a gozar e inclusivé a chamar nomes à minha mãe (algo que eu tive o prazer de responder na mesma moeda). Não perdeu pela demora, cada vez que o palhaço tinha a bola, fazia-me às canelas dele com uma brutalidade capaz de incomodar o Petit, nem via a bola, só as pernas dele. Aproveitei também para lhe fazer umas cuecas, quando tinha a bola, tudo junto, transformei as pernas dele em papa, humilhei-o futebolisticamente e o pobre coitado calou-se.

Edit: Se estiver para haver entre vocês e alguém, aconselho vivamente uma audição prévia de Hour of Penance - Misconception, é o fósforo e o galvanizante perfeito para iniciar a pancadaria.
Última edição por Karamazov [RIP 2012/07/27] em terça jun 24, 2008 1:42 am, editado 1 vez no total.

whitewidow
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jan 31, 2007 11:26 am
Contacto:

Mensagempor whitewidow » terça jun 24, 2008 1:38 am

arranja uma destas
Imagem

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » terça jun 24, 2008 10:00 am

c[fal] Escreveu:Aqui está um belo tópico... eu estive perto de passar por esse problema... no 5º ano, era tal e qual ao venom era novo na escola e era e sou relativamente baixo (era o baixinho da turma) e na altura era gordito (a única diferença) (agora nem tanto :mrgreen: ) logo, tinha que gramar com um grupo de três "apanhados" (dois mais velhos e um da minha idade) que andavam constantemente a meter-se comigo, a insultarem-me, a empurrarem-me, a apertarem-me na fila para a cantina, etc... mas uma altura o mais fraquito (da minha idade) cometeu o erro de se vir meter comigo sozinho, travou-me, tendo eu batido com a cabeça no chao (alcatrao doi pa caraças), passei-me e como ele estava sozinho apanhei-o a jeito e dei-lhe uma pá vida dele :lol:, depois apareceram os outros dois e como eu não tava para apanhar no lombo passei-me para a beira do chefe dos funcionarios... A partir daí mais nada... O que ajudou também foi eu começar a andar com pessoal mais velho com "rufias", juntando-me a eles tinha protecção, mas nunca fiz o que não gostava que me fizessem a mim. Cheguei sim, a ajudar alguns putos (quando ja era crescido) que estavam à rasca com isso. Mas isto é um mal que (pode parecer mal o que vou dizer), não sei se deve ser tratado ou pelo menos se os adultos se devem meter no meio. Digo isto porque, por exemplo eu e o Venom também ja falou nisso, depois de passar por situações "chatas" percebemos o lado de quem passa por isso e tentamos ajudar ou pelo menos não o fazemos. Pode haver o contrario e alguem se vingar nos outros do que lhes fizeram a eles mas, acho eu, quem passa por isso sai regra geral mais forte disso, apesar de poderem haver casos em as vitimas ficam com traumas mas acho que, com o passar do tempo, isso passa (ou nao, nao sei) e é algo que contribui para uma personalidade mais forte... mas lá está, cada caso é um caso... ainda assim, caso haja interveção de adultos, esta tem que ser eficaz, casso contrário depois será muito pior para a vítima... é um assunto muito delicado este...

Pa é verdade, o que não nos mata torna-nos mais fortes, não fiquei com nenhum trauma felizmente, nem era para ficar, depressa também me comecei a dar com pessoas mais velhas e a mudar um bocado a minha postura, e todos esses problemas começaram a desaparecer.
Agora se alguem se mete comigo tá lixado! Chego pa este ´forum inteiro! :evil: :D

Ish Mael
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 01, 2007 9:55 am
Contacto:

Mensagempor Ish Mael » terça jun 24, 2008 10:03 am

Hoje em qualquer copo de água se faz uma tempestade. E para cada tempestade temos um nome bonito, ora dado pela comunicação social ou por um pseudo-pedagogo que nunca na vida enfrentou uma turma numa escola.
Se não todos, pelo menos grande parte de nós passou por dificuldades na escola. Se não foi levar umas porraditas de pessoal mais velho, então foi alguma 'discriminação' por parte de algum professor.
Mas lá diz o ditado (que sem é sabedoria popular, sem ter necessidade alguma desta psicologia new age que inunda tudo o que envolve o que é ser e estar numa escola): "O que não nos mata, engorda".
Isto devia continuar a ser assim, mas infelizmente não é. Levas porrada. Paciência. É aproveitar para se construir um carácter melhor, em vez de ficar a chorar pelos cantos.

Também passei maus bocados na escola, mas naquela altura o Daniel Sampaio ainda só era conhecido por alguns :D Por isso o que se fazia era aguentar. Se fossemos ao CD passávamos por queixinhas e sabíamos que isso seria ainda pior. Também havia a máxima que se não consegues vence-los junta-te a eles e aconteceu a muita gente.

Mas com isto não estou a querer tirar legitimidade ao que já foi dito aqui, porque sei o que se passa nas escolas. Já passei por escolas como aluno, assim como passei como professor. E sei o mal que as crianças e jovens conseguem fazer uns aos outros.
Mas também reparei que para todas as “bestas” que se metem com os mais fraquinhos, há também muitos “coninhas” que só merecem levar umas nas trombas para ver se abrem a pestana.

A escola é um mundo cão. Mas fora da escola não é muito melhor. Por isso aproveitem as porradas que levam na escola para vos criar calo para o que vos está reservado fora dela. E em vez de se andarem a chorar pelos cantos, cresçam mais um bocado porque senão vão passar o resto da vida a ser sacos de pancada e tapetes de todos aqueles que se vêem com um bocadinho de poder.
Não digo que se deve oferecer a outra face. Mas digo que a cabeça tem de estar sempre erguida.

And if you have to die… DIE WITH YOUR BOOTS ON :jam:
*pant* *pant* *pant* It's...

Comedy & Tragedy

Release the Geese

Otaner
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 26, 2007 8:38 am
Contacto:

Mensagempor Otaner » terça jun 24, 2008 10:08 am

Já dizia outro...."Antes morrer de pé, do que viver de joelhos" :metal:
Imagem

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » terça jun 24, 2008 3:55 pm

Ish Mael Escreveu: Mas também reparei que para todas as “bestas” que se metem com os mais fraquinhos, há também muitos “coninhas” que só merecem levar umas nas trombas para ver se abrem a pestana.

Gold Star quote!

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante