Combustiveis

Qual o combustível que utilizam?

Gasolina
59
53%
Diesel
36
32%
GPL
5
5%
Outros ???
11
10%
 
Total de votos: 111

Melo
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 209
Registado: segunda ago 15, 2005 9:01 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Combustiveis

Mensagempor Melo » quinta nov 11, 2010 2:16 pm

Os dois lados meteram a pata na poça:
Os testes revelaram que o combustível vendido no posto "low-cost" da Galp é aditivado, o que contradiz a publicidade da Galp e a justificação da própria para a redução do preço do combustível (e insistem)
No entanto, o combustível "low-cost" não foi comparado com o combustível "normal" ou mesmo o "premium" o que retira a credibilidade do presidente do ACP quando ele diz que não há justificação para a redução do preço do combustível. A presença de aditivos não diz que os combustíveis sejam semelhantes.
A análise que foi feita aos preços dos produtos nas lojas é absolutamente ridícula e digna de merceeiro.

Como dizia um antigo professor meu conhecido: a inquisição, em casos pontuais, ainda faz muita falta.

Avatar do Utilizador
Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2657
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am
Localização: Porco

Re: Combustiveis

Mensagempor Brilhando » quinta nov 11, 2010 2:52 pm

Um pequeno aparte:

Biofuel plan will cause rise in carbon emissions

By Oliver Wright, Whitehall Editor

Wednesday, 10 November 2010

Britain's promise to more than double its use of biofuels by 2020 is "significantly" adding to worldwide carbon emissions, the Government admitted yesterday. Britain is signed up to a European guarantee to source 10 per cent of its transport fuel from renewable sources, such as biofuels, within the next 10 years.

But ministers have said that the policy is proving counter-productive and the greenhouse emissions associated with biofuels are substantially greater than the savings. They are now urging the European Commission to rethink the plan. The admission coincides with a major study published this week which concludes that biofuels will create an extra 56 million tons of CO2 per year – the equivalent of 12 to 26 million cars on Europe's roads by 2020.

This is because Europe will need to cultivate an area somewhere between the size of Belgium and the Republic of Ireland with biofuels to meet the target, which can only be done through land conversion – and more controversially, deforestation. The work will be on such a scale that the carbon released from the vegetation, trees and soil will be far greater than those given off by fossil fuels they are designed to replace.


Linque.

Fuck yeah, unintended consequences.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Avatar do Utilizador
OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5656
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
Localização: Vieira do Minho / Braga

Re: Combustiveis

Mensagempor OrDoS » quinta nov 11, 2010 5:36 pm

Brilhando Escreveu:Um pequeno aparte:

Biofuel plan will cause rise in carbon emissions

By Oliver Wright, Whitehall Editor

Wednesday, 10 November 2010

Britain's promise to more than double its use of biofuels by 2020 is "significantly" adding to worldwide carbon emissions, the Government admitted yesterday. Britain is signed up to a European guarantee to source 10 per cent of its transport fuel from renewable sources, such as biofuels, within the next 10 years.

But ministers have said that the policy is proving counter-productive and the greenhouse emissions associated with biofuels are substantially greater than the savings. They are now urging the European Commission to rethink the plan. The admission coincides with a major study published this week which concludes that biofuels will create an extra 56 million tons of CO2 per year – the equivalent of 12 to 26 million cars on Europe's roads by 2020.

This is because Europe will need to cultivate an area somewhere between the size of Belgium and the Republic of Ireland with biofuels to meet the target, which can only be done through land conversion – and more controversially, deforestation. The work will be on such a scale that the carbon released from the vegetation, trees and soil will be far greater than those given off by fossil fuels they are designed to replace.


Linque.

Fuck yeah, unintended consequences.


Esse estudo, mais as teorias da especulação do preço dos cereais/vegetais/whatever que daí advier, vai ser bonito vai, se não se põe um travão :roll:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3497
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: Combustiveis

Mensagempor Kustu Rica » quinta jan 20, 2011 7:18 pm

Comunicado sobre o processo Galp contra o ACP

* APELO AO GOVERNO E AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA
* “Autoridade da Concorrência não pode andar distraída”
* Forças de segurança já têm correntes de neve
* Desbloquear veículos mal estacionados custa o dobro
* Quase um quinto dos condutores feridos em acidentes estava sob efeito de droga
* Infrações dos automobilistas noutro Estado-membro vão passar a ser penalizadas
* Comunicado sobre o processo Galp contra o ACP
* ACP ouvido no Parlamento
* Atenção, Todos Somos Peões!
* Habilitação Legal para Conduzir
* Novo Regulamento Habilitação Legal para Conduzir

10/11/10

COMUNICADO
1. O ACP empenha-se há anos na luta pela transparência dos preços dos combustíveis em Portugal e também pela sua redução efectiva.

2. A GALP, em Agosto último, criou um novo tipo de postos de abastecimento, o GALP Base, com preços muito mais baratos (11 a 17 cêntimos/litro), provando que é possível reduzir o preço pago pelos consumidores.

3. Numa iniciativa inédita e insólita, anunciada publicamente pela GALP em 7 de Outubro de 2010 no Parlamento, a GALP decidiu recorrer aos Tribunais para tentar impedir o ACP de livremente intervir na defesa dos interesses dos consumidores, pela maior transparência na fixação dos preços dos combustíveis, independentemente do efeito que isso poderá ter nos elevados lucros das empresas gasolineiras.

4. O ACP apresentou na passada segunda-feira a contestação ao processo judicial defendendo-se deste ataque sem precedentes contra o seu papel na sociedade portuguesa e aguarda agora serenamente o juízo dos Tribunais.

5. O ACP vai continuar a sua intervenção nesta matéria e, por isso mesmo, realizou testes em laboratórios internacionais que provam que o ACP tem razão: os combustíveis vendidos no posto GALP Base, de Setúbal, têm aditivos, caindo por terra a justificação apresentada pela GALP (a ausência de aditivos) para a redução de preços.

6. Mais: o ACP fez um levantamento de preços praticados nas lojas GALP que provam que os preços praticados, para produtos diferentes de combustíveis (como água, refrigerantes, cerveja, chocolates, bolachas, etc…), são entre 70 e 100% mais caros que os praticados no mercado em geral, o que também desfaz a outra justificação apresentada pela GALP para a diferença de preços (menores custos por não existir loja no posto Galp Base).

7. Por último, o ACP espera que a Autoridade da Concorrência (AdC), que podia e devia ter realizado os mesmos testes e levantamentos realizados pelo ACP, não ignore as evidências que resultam deste processo judicial e decida finalmente intervir de imediato no cumprimento dos seus deveres.

8. As autoridades políticas, económicas e sociais devem, em conjunto, bater-se pela descida do preço dos combustíveis, que é essencial para o relançamento da economia.

Lisboa, 10 de Novembro de 2010


http://www.acp.pt/defesa-do-automobilis ... ntra-o-acp
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Avatar do Utilizador
DemoniCreature
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 463
Registado: domingo mai 31, 2009 11:42 am
Localização: BRAAAGA!!!
Contacto:

Re: Combustiveis

Mensagempor DemoniCreature » sexta jan 21, 2011 11:08 am

Acho que foi muito pertinente o "desenterranço" deste tópico agora que os combustíveis voltam a estar a preços absurdos!

Os dois carros que conduzo frequentemente, o meu (Pug 106) e o dos meus pais (VW Passat), são ambos a diesel. Sou um particular fanático por motores diesel (turbinados, claro) mas confesso que cada vez mais (ao preço a que o diesel está) trocar o meu por um carro a "gota". Sim, a gasolina ainda está mais cara que o gasóleo, mas pelo andar da carruagem, não sei onde isto vai parar!

NO SMOKE NO FUN! DIESEL POWA!!! :mrgreen: 8)

EDIT: E abasteço quase sempre no Recheio aqui em Braga. Gasóile ainda a 1,20€
I am the son of abyss, the essence of PERFECTION!

http://joserodrigues.pt.vu
http://demonicreature.deviantart.com/

Avatar do Utilizador
death in geres
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3582
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Localização: Estou onde o Benfica estiver!
Contacto:

Re: Combustiveis

Mensagempor death in geres » sexta jan 21, 2011 4:57 pm

è uma chulice... esses gajos fartam-se de meter a mão no bolso do pessoal e ninguém faz nada...
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

Avatar do Utilizador
otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6584
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Localização: Éire
Contacto:

Re: Combustiveis

Mensagempor otnemeM » sábado jan 22, 2011 1:07 pm

Morke Keiseren Skagh Escreveu:
Lisboa, 10 de Novembro de 2010


http://www.acp.pt/defesa-do-automobilis ... ntra-o-acp

E quase 3 meses depois alguém mexeu uma palha? Right.

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3497
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: Combustiveis

Mensagempor Kustu Rica » sábado jan 22, 2011 1:37 pm

É começar a produzir biodiesel em casa, e andar num carro a cheira a batatas fritas. :lol:
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.


Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes