Igreja/Vinda do Papa/Pedofilia

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Re: Igreja/Vinda do Papa/Pedofilia

Mensagempor Old_Skull » segunda abr 19, 2010 3:34 pm

Não discuto dogmas! :twisted:

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » segunda abr 19, 2010 3:38 pm

Então toma!

Imagem

:evil: :P

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Old_Skull » segunda abr 19, 2010 3:42 pm

Não fazes ideia quem é o moço, pois não?

Apenas porque seria para ele de todo insultuoso usá-lo numa argumentação em prol de qualquer santidade caridosa. :twisted:

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » segunda abr 19, 2010 4:07 pm

hahahaha, agora tou a ver, nunca tinha reparado antes! :lol:

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Contacto:

Mensagempor Count Raven » segunda abr 19, 2010 4:26 pm

Venøm Escreveu:É bom encontrar alguem con sensatez neste forum. @ Cthullu_Dawn :cheers:

E obviamente também há aqueles que cagam nesta merda toda e piram-se desta pocilga para ajudar quem precisa por vontade propria, crentes ou não crentes o que conta é o que vao na'yalma! :P

Count Raven Escreveu:
Venøm Escreveu:Enfim, já brincámos um bocadinho. Mas o que mal vos fez a Igreja? Algum padre vos molestou?

Eu sou molestado quando as minhas ideias e crenças (ou falta delas) são escarnecidas ou, pior ainda, olhadas com desdém e paternalismo por quem quer que seja, padre, bispo, pastor ou seja quem for. Que mal nos fez a igreja?!? Vou fazer de conta que isso não foi uma pergunta. Mas se quiseres mesmo resposta, sei lá, podes começar pelas Cruzadas, passando pelas bulas e a compra de lugares no Céu, ou pela falta de auxílio com que brindaram os cristãos durante a Peste Negra, ou com a negação de direitos aos homossexuais, com o veto aos beatles, ... quero dizer... acho que a Igreja é um pouco como as revistas cor-de-rosa tugas: só falam merda acerca de coisas que não interessam rigorosamente NADA! Não os vejo no Sudão! Não os vejo no Ruanda! Não os vejo em lado nenhum onde poderiam realmente ajudar uma comunidade!

Citando o chato, dos contemporânos, fica o meu contributo ao papa:

"Vai mas é trabalhar, oh!"

Bem, por acaso Tens razão nisso das Inquisições e Cruzadas, foram outros tempos. Ha e houve muita merda da parte da igreja como instituição. Mas há so uma coisa onde te enganas, a Igreja católica ajuda imenso países como o Ruanda e o Sudão, enviam missionarios que ajudam as populações naquilo que necessitam. Tens instituições como a Cáritas, presentes em todo o mundo, que ajudam todo o tipo de pessoas carenciadas.

Quanto àquilo que se passou durante as épocas da inquisição, repara que a Inquisição foi utilizada como um poder político sob fachada da igreja, já para não falar daquela historia de jogos de poder do papa e anti-papa. Havia sobretudo padres como Antonio Vieira que se manifestavam contra a inquisição visto que isso ia totalmente contra qualquer ideal cristão. A inquisição era uma fachada por detrás da igreja, nunca teve nada a ver com aquilo que a Igreja realmente significa. E claro que, normalmente quando há estas grandes instituições há sempre quem vá sendo iludido pelo poder e siga por caminhos mais fundamentalistas. No fundo a igreja não é um conjunto de pessoas que agem e fazem todas o mesmo. Obviamente que existem mentes mais fechadas que normalmente costumam ter voz e, desculpem que diga, a imprensa também só filma a primeira coisa que vê e faz alto escândalo quando lhe convém. Repare-se que estes casos de padres pedófilos já remontam de ha imenso tempo e na altura ninguem deu uma palavra, as vítimas que se fodessem. Mas agora que é pa lixar uma instituição tá tudo lá, mas as vítimas essas, que se fodam, quando as pessoas se esquecerem deste "pseudo-escandalo" volta tudo ao normal e mais uma vez as vítimas que se fodam porque em vez de estar tudo preocupado em levar os padres criminosos à justiça está tudo empenhado na caça às bruxas.

O proprio Papa esteve no Monaco ainda ha uns dias e falou cara a cara com as vítimas, uma a uma a pedir perdão pelo que tinha acontecido e que as medidas iam ser tomadas. Imaginem agora filhos da puta como o Paulo Pedroso a enfrentar as vítimas olhos nos olhos, esses cabrões ainda se riem e ninguem faz nada porque não interessa a ninguem, as pessoas não querem justiça, só querem é espectáculo e que os outros pensem por elas.

Eu não sou nenhum cristão nem católico devoto, estaria aqui a dizer isto nem que fosse da igreja do Maomé ou uma cena Hindu qualquer onde tenha acontecido o mesmo. Claro que as pessoas têm o direito de mostrar a sua indignação e devem faze-lo! Mas é pena que a ignorancia e o medo sejam os principais obstáculos à razão e à justiça, porque não percebo uma coisa: Se há tanto pedofilo metido na política em Portugal e ninguem diz uma palavra provavelmente com medo de represálias porque é que ninguem sugere a queda do governo, ou pelo menos a responsabilização/demissão dos envolvidos (desculpem, esta foi forte, mas ja mostro onde quero chegar :mrgreen: ) e com a igreja, que não represalia ninguem pelas acusações, toda a gente barafusta? Não é uma coisa que interfira com a vida de ninguem, só da dinheiro à igreja quem quer, so vai à igreja quem quer... o dízimo acabou há muito... e todas as outras barbaridades acabaram porque a igreja admitiu que errou... é isso que não percebo...

O que estou a dizer é que a Igreja teve pelo menos decência para vir falar em publico e responder pelo que fêz, os respectivos padres serão levados à justiça como qualquer cidadão merece. Pena é que certos e determinados politicos que andam a mamar o nosso dinheiro não o sejam. :evil:

Quanto ao caso dos casamentos Homosexuais, o que a igreja proíbe é fazer a cerimónia do casamento por via da Igreja católica, visto que o "ritual" do casamento é bem específico visto que abençoa o casal e tudo aquilo que advier dele assim como todas as novas gerações. são regras da Igreja que só são aplicadas Dentro da Igreja. Assim como em minha casa ninguem entra de sapatos calçados senão leva no focinho.
Quanto aos homosexuais, que fiquem descansados porque não há nenhum faggot detector à porta da igreja, as cerimonias são para todos, independentemente da sua forma de pensar/agir. O que cada um faz em privado é da propria conta desde que continue em privado.
No entanto alguns membros da igreja mais "ortodoxos" digamos assim, visto a homosexualidade não se tratar especificamente de uma "doença" trata-se apenas da inclinação de cada um, têm as suas reservas e obviamente põem isso em causa e aconselham as pessoas a reflectir. Claro que isso vem nos cabeçalhos "IGREJA CONTRA OS HOMOSEXUAIS".

Pa, na maior parte das vezes a intolerância vem de gente mais fundamentalista que vai à igreja e se diz cristão do que propriamente dos sacerdotes, mas enfim, as pessoas na missa preferem erguer as mãos ao senhor em busca de salvação e benzerem-se continuamente em vez de pararem e ouvirem, e obviamente as missas são uma seca ritualistica que as pessoas simplesmente não compreendem, estão ali uma hora e bazam, quando na verdade devia ser mais como um diálogo, mas isso já é outra historia, já é como eu vejo.... :roll:

Não vou contra argumentar o que disseste, porque por um lado tens razão em alguns pontosd, e por outro porque não tenho por hábito gastar muito do meu tempo com organismos que são nefastos para a minha saúde psicológica. Eu não condeno a religião, nunca condenei, e sei que é uma arma potente nas mãos certas, bem como nãs mãos erradas. O que muda é o resultado. TODA a igreja, em si, também não é má, pelo menos isso iria contra o que advogam, mas dizer que a igreja faz muitas coisas boas e afins... acredito que a igreja faça muits coisas boas em proveito próprio, embora também que há homens e mulheres dentro dela que se destacam dos restantes pelo amor à mensagem e não ao mesageiro, mas não queiras ser inocente ao ponto de dizer que , no geral, é louvável, porque sabes bem que não o é. Quanto ao facto de andarem políticos a roubar-nos, pergunto-te se não será mais grave sermos roubados diarimente de humanidade, de respeito que merecemos e de inocência do que propriamente do nosso dinheiro. Sabes, a Igreja Católica faz ambos. Acredito que nunca te tenha ocorrido pessoalmente, e ainda bem, mas quando um padreco te disser que mais vale procurares outro padre para te casar apenas porque tens dúvidas em relação à fé cristã, ou que não podes baptizar o teu filho porque TU PRÓPRIO não foste baptizado, diz-me qualquer coisa. Por fim, e no que toca a praticante/não praticante: a fé cristã (e isso está bem explícito na bíblia) dita que não há não praticantes: ou se pratica, ou não. E, por conseguinte, ou se é cristão, ou não. Essa treta do "eu sou católico não praticante", desmistificado, quer dizer "eu quero acreditar que jesus e deus e espírito santo existem, JUST IN CASE! Mas não vou à igreja fazer o que me compete como cristão, porque... er... não sou, na verdade!" Qualquer padre te dirá que um não praticante é uma expressão popular, porquanto não existe na fé cristã. Cumps. ;)
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » segunda abr 19, 2010 5:28 pm

Eu sou não católico praticante. Nas boas festas na Páscoa entrei em tudo o que era casa de porta aberta. :jeroen:
"Hate the ones who bring you down"

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » terça abr 20, 2010 7:45 am

Count Raven Escreveu:
Quanto ao facto de andarem políticos a roubar-nos, pergunto-te se não será mais grave sermos roubados diarimente de humanidade, de respeito que merecemos e de inocência do que propriamente do nosso dinheiro. Sabes, a Igreja Católica faz ambos.

Realmente a Igreja tem o braço muito longo...

Count Raven Escreveu:Acredito que nunca te tenha ocorrido pessoalmente, e ainda bem, mas quando um padreco te disser que mais vale procurares outro padre para te casar apenas porque tens dúvidas em relação à fé cristã, ou que não podes baptizar o teu filho porque TU PRÓPRIO não foste baptizado, diz-me qualquer coisa.

Em relação ao primeiro exemplo, é pateta mas não apesar de tudo vais participar num ritual com regras e procedimentos próprios, definidos pela Igreja. Se o padre não considera o casal conforme os ideias da igreja católica e se casar pela igreja é assim tão importante, o casal há-de arranjar outro padre que os case...Se não também há aquela coisa chamada casamento civil que não chateia ninguém e vale tanto como o primeiro...
E em relação ao baptismo, também para te casares precisas de ser baptizado (tanto o noivo como a noiva) e até pedem um "Certificado de Sacramento" (é ir ao Portal do Cidadão que está lá tudo explicado). Mais uma vez, quem não fica satisfeito, tem o casamento civil...Este até aqui há tempos também publicavam a vontade dos noivos em contrair o matrimónio e qualquer pessoa podia chegar ao registo e dizer que tinha motivos para que aquelas duas pessoas se casassem..É um bocado parvo também não é?

Finalmente em relação aos praticantes e não praticantes, 100% de acordo contigo. Uma patetice que, a meu ver, serve para descansar as consciências de quem ainda não sabe o que quer. Acho que, principalmente, em matérias de religião, o importante é a distinção entre moderados e radicais (ou fundamentalistas), aqueles que consideram a bíblia como um conjunto de textos compilados por um grupo de homens (falíveis), textos esses sujeitos a diferentes interpretações...E depois há aqueles que acreditam mesmo que um tipo gigantesco criou a terra em 6 dias, descansou ao sétimo, criou o homem a partir de barro e a mulher de uma costela...

Por fim, e no que toca a praticante/não praticante: a fé cristã (e isso está bem explícito na bíblia) dita que não há não praticantes: ou se pratica, ou não. E, por conseguinte, ou se é cristão, ou não. Essa treta do "eu sou católico não praticante", desmistificado, quer dizer "eu quero acreditar que jesus e deus e espírito santo existem, JUST IN CASE! Mas não vou à igreja fazer o que me compete como cristão, porque... er... não sou, na verdade!" Qualquer padre te dirá que um não praticante é uma expressão popular, porquanto não existe na fé cristã. Cumps. ;)[/quote]

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Contacto:

Mensagempor Count Raven » terça abr 20, 2010 9:02 am

Cthulhu_Dawn Escreveu: Em relação ao primeiro exemplo, é pateta mas não apesar de tudo vais participar num ritual com regras e procedimentos próprios, definidos pela Igreja. Se o padre não considera o casal conforme os ideias da igreja católica e se casar pela igreja é assim tão importante, o casal há-de arranjar outro padre que os case... Se não também há aquela coisa chamada casamento civil que não chateia ninguém e vale tanto como o primeiro...
E em relação ao baptismo, também para te casares precisas de ser baptizado (tanto o noivo como a noiva) e até pedem um "Certificado de Sacramento" (é ir ao Portal do Cidadão que está lá tudo explicado). Mais uma vez, quem não fica satisfeito, tem o casamento civil...

Tudo verdade. Mas quem é que me certifica que o padre não age por iniciativa própria, como muitos fazem? E aí, quem é o padre para fazer tal coisa? Basicamente trataram-me como uma pessoa de segunda categoria, nada mais, apenas porque abomino a instituição. Casar pela igreja foi um suplício para mim, com a macacada do costume, o que me valeu é que a meio da cerimónia o meu telemóvel tocou e atendi-o. Depois, quando me divorciei, igreja viste-a: nem procuraram saber o que se passou de errado, nem houve uma espécie de aconselhamento, NADA!!! E bem hajam, que era coisa que eu não queria. Mas, para os casais que querem tentar salvar um casamento, onde entra a igreja? Nos bons costumes e moral? Já agora mais vale a mulher sofrer umas cargas de porrada de vez em quando, porque o que Deus uniu o homem não separe, não?
Quanto ao casamento civil, tudo correrá bem se ambas as partes do casal o quiserem, mas quando uma faz mesmo questão de se querer casar pelo religioso, dizemos que não só porque é numa igreja? Não faz sentido, deveria haver um meio-termo.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » terça abr 20, 2010 10:33 am

"Não separe o homem o que deus uniu".

Acerca do casamento religioso, há só uma palavra que me ocorre: hipocrisia!! Excluindo, n sei, talvez 5% das pessoas que realmente são católicas e que o fazem pelo sacramento. As noivas continuam a entrar na igreja ao som da marcha nupcial de branco, e virgens - no nariz? simplesmente porque é tão bonito tirar uma fotografias dentro da igreja que depois vão ficar anos a ganhar bolor num album que custou os olhos da cara. Antigamente o casamento era na terra da noiva, agora até se muda de paróquia porque é preferível fazer na igreja xis que é muito mais bonita. No verão é ver dezenas e dezenas de emigrantes que vêm cá no verão casar na terriola, muitos depois de já estarem a viver juntos à anos em pecado. Faz algum sentido isto?
Depois no que se refere ao acompanhamento. Eu nc casei, mto menos seria pela igreja, mas imagino que o curso dos noivos seja a coisa mais cómica, entediante e até constrangedora que possa existir. E depois referiram que os padres n se interessam em ajudar, mas eu pergunto - como é que uma pessoa que supostamente se dedica à castidade e que nunca teve uma relação amorosa pode ajudar e tentar compreender os problemas de um casal?
Nem sequer a ajudar a comunidade a igreja instituição ajuda quanto mais. Vivemos tempos de crise, passou-se o que se passou na Madeira, alguém ouvir a instituição igreja dizer que ia doar dinheiro, ou enviar missionários para ajudar as pessoas ou outra coisa qualquer? Ainda todo o dinheiro que eles têm é pouco para eles... Só a nova igreja que fizeram em Fátima para 9000 pessoas custou 70 milhões de euros desenhada pelo conhecido arquitecto grego Alexandros Tombazis.

"Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus." Mateus 19:23

Diz o povo:"olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço!"
Mas livrai-nos do Malamén

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » terça abr 20, 2010 11:12 am

KonigLowe Escreveu:"Não separe o homem o que deus uniu".
Acerca do casamento religioso, há só uma palavra que me ocorre: hipocrisia!! Excluindo, n sei, talvez 5% das pessoas que realmente são católicas e que o fazem pelo sacramento. As noivas continuam a entrar na igreja ao som da marcha nupcial de branco, e virgens - no nariz? simplesmente porque é tão bonito tirar uma fotografias dentro da igreja que depois vão ficar anos a ganhar bolor num album que custou os olhos da cara. Antigamente o casamento era na terra da noiva, agora até se muda de paróquia porque é preferível fazer na igreja xis que é muito mais bonita. No verão é ver dezenas e dezenas de emigrantes que vêm cá no verão casar na terriola, muitos depois de já estarem a viver juntos à anos em pecado. Faz algum sentido isto?

Tanto sentido como a história dos católicos praticantes e não-praticantes referidos pelo Coun Raven. Conheci vários colegas faculdade que se diziam católicos e, de facto, de católicos não tinham nada (faziam parte de núcleos e tudo). Em relação ao casamento é o mesmo, casa-se pela festa, pelos comes e bebes depois, pela batelada de dinheiro que se pode dizer que se gastou, etc e tal.
Eu casei-me pelo civil, tanto eu como a minha mulher achámos que se não acreditamos, o que é que vamos fazer para uma igreja?

KonigLowe Escreveu:Depois no que se refere ao acompanhamento. Eu nc casei, mto menos seria pela igreja, mas imagino que o curso dos noivos seja a coisa mais cómica, entediante e até constrangedora que possa existir. E depois referiram que os padres n se interessam em ajudar, mas eu pergunto - como é que uma pessoa que supostamente se dedica à castidade e que nunca teve uma relação amorosa pode ajudar e tentar compreender os problemas de um casal?

Sinceramente não fazia ideia que havia tal coisa como cursos para noivos... :roll:

KonigLowe Escreveu:Nem sequer a ajudar a comunidade a igreja instituição ajuda quanto mais. Vivemos tempos de crise, passou-se o que se passou na Madeira, alguém ouvir a instituição igreja dizer que ia doar dinheiro, ou enviar missionários para ajudar as pessoas ou outra coisa qualquer? Ainda todo o dinheiro que eles têm é pouco para eles... Só a nova igreja que fizeram em Fátima para 9000 pessoas custou 70 milhões de euros desenhada pelo conhecido arquitecto grego Alexandros Tombazis.

Acho que de tanta merda que se pode atirar para cima da igreja, aquela que mais dificil pega é não apoiar a comunidade...Sei lá, os centros comunitários que existem nas diferentes paróquias por este país fora (incluindo na Madeira), a Santa Casa, a Cáritas (curiosamente bastante activa na Madeira, por alturas do furacão)...

No meio disto tudo já me devem é achar um católico fervoroso... :roll:

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » terça abr 20, 2010 11:40 am

Count Raven Escreveu:
Venøm Escreveu:Enfim, já brincámos um bocadinho. Mas o que mal vos fez a Igreja? Algum padre vos molestou?

Eu sou molestado quando as minhas ideias e crenças (ou falta delas) são escarnecidas ou, pior ainda, olhadas com desdém e paternalismo por quem quer que seja, padre, bispo, pastor ou seja quem for. Que mal nos fez a igreja?!? Vou fazer de conta que isso não foi uma pergunta. Mas se quiseres mesmo resposta, sei lá, podes começar pelas Cruzadas, passando pelas bulas e a compra de lugares no Céu, ou pela falta de auxílio com que brindaram os cristãos durante a Peste Negra, ou com a negação de direitos aos homossexuais, com o veto aos beatles, ... quero dizer... acho que a Igreja é um pouco como as revistas cor-de-rosa tugas: só falam merda acerca de coisas que não interessam rigorosamente NADA! Não os vejo no Sudão! Não os vejo no Ruanda! Não os vejo em lado nenhum onde poderiam realmente ajudar uma comunidade!

Citando o chato, dos contemporânos, fica o meu contributo ao papa:

"Vai mas é trabalhar, oh!"

só para fazer uma emenda que te esqueceste...
a santa inquisição

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » terça abr 20, 2010 11:53 am

Cthulhu_Dawn Escreveu:
KonigLowe Escreveu:Depois no que se refere ao acompanhamento. Eu nc casei, mto menos seria pela igreja, mas imagino que o curso dos noivos seja a coisa mais cómica, entediante e até constrangedora que possa existir. E depois referiram que os padres n se interessam em ajudar, mas eu pergunto - como é que uma pessoa que supostamente se dedica à castidade e que nunca teve uma relação amorosa pode ajudar e tentar compreender os problemas de um casal?

Sinceramente não fazia ideia que havia tal coisa como cursos para noivos... :roll:

Acho que é até obrigatório. Deve ser para explicar a posição de missionário.
Wine, women and song.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » terça abr 20, 2010 12:04 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu:
KonigLowe Escreveu:"Não separe o homem o que deus uniu".

Tanto sentido como a história dos católicos praticantes e não-praticantes referidos pelo Coun Raven. Conheci vários colegas faculdade que se diziam católicos e, de facto, de católicos não tinham nada (faziam parte de núcleos e tudo). Em relação ao casamento é o mesmo, casa-se pela festa, pelos comes e bebes depois, pela batelada de dinheiro que se pode dizer que se gastou, etc e tal.
Eu casei-me pelo civil, tanto eu como a minha mulher achámos que se não acreditamos, o que é que vamos fazer para uma igreja?

O casamento como princípio é um negócio, o resto são celebrações desse negócio. Claro que nos dias de hoje já não é tão acentuado, excepto nas comunidades ciganas... no entanto se o casamento seguir o ritual de que os pais ajudam a pagar ou em muitos casos pagam por completo as despesas do casamento, então o casal lucra muito com um casamento religioso. É sempre um empurrão para a formação de uma nova família. E mesmo que seja o casal a pagar tudo, há sempre uma margem de lucro, não tão grande claro...

Hipocrisia? sim, e daí? A hipocrisia é das coisas com mais conotação negativa por parte da sociedade mas que serve para a prática de muita coisa boa. Vou dar um mero exemplo, que falei mais acima, entre tantos outros que poderia referir. Se souberem o que são as chamadas "boas festas" da Páscoa é mais fácil perceber... uma comissão de pessoas relacionadas com a igreja mais o padre, vai a todas as casas que tenham a porta aberta para dar as boas festas... o nosso grupo chegava sempre uns 5 ou 10 minutos após o padre ter bazado. Espantem-se a alegria de todos os casais, principalmente os mais idosos, em receber gente nova nas suas casas, muitos deles sozinhos e sem ninguém. Hipócritas? Muito mesmo, "Boas festas, deus ressucitou" mas todos sabemos que não... mas juntámos o útil ao agradável
"Hate the ones who bring you down"

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » terça abr 20, 2010 12:08 pm

Ninguém põe em causa o que a igreja provoca de bem, mas sim o que faz de mal. E sinceramente o balanço é bastante negativo.

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Old_Skull » terça abr 20, 2010 2:27 pm

Sir Sardine Escreveu:Ninguém põe em causa o que a igreja provoca de bem

Põe põe! :twisted:

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes