Caloiros 2009/2010

Ricardo Reis
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jan 17, 2008 9:59 pm

Re: Caloiros 2009/2010

Mensagempor Ricardo Reis » quinta set 24, 2009 4:06 pm

Armagedda Escreveu:Caloiro :oops: LLC - Linguas, Literatura e Cultura na FCSH
Variante _ Estudos Franceses e Alemães

:3 não tenho turma certa, e ainda ninguém me quis praxar : D

Edit: e também porque tenho pessoal conhecido do 3º ano por lá, o que me faz passar por aluno do 3º ano 8)

:mrgreen:

estamos na mesma fac, no mesmo curso, mas eu estou em estudos portugueses e franceses :P ah! e tou no 3º ano 8)
no meu primeiro ano não aderi à praxe (tirando uma reunião esquisita na altura das inscrições), por isso acho q não seria muito correcto eu tar agr a praxar, pra além de q tb não me diz grande coisa... e tb não gosto de usar traje! :mrgreen:
Liberté, égalité, fraternité....mon cul!

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quinta set 24, 2009 5:28 pm

Aliás. Aborrece-me profundamente o "espírito da tradição académica", lá o que quer que isso seja. Nunca usei traje, nunca pertenci a uma tuna, não fiz benção ou queima das fitas, nunca me exigiram que tratasse os "veteranos" por senhor doutor ou DUX ou o c*ralho que os fodam, nunca exigi a ninguém que me tratasse da mesma forma.

Sempre vi a faculdade como um sítio onde se estuda e pelo meio se bebe uns copos (ou ao contrário, ainda não sei bem qual das duas mais corresponde ao que lá se passou comigo. E trendo em conta que ainda lá ando a caminho do terceiro título académico sem que me tenha tornado abstémio, continuo sem saber :mrgreen: ). Sempre foi nesse espirito que recebi os alunos de primeiro ano ao longo dos 6 anos que tive em Filosofia. Sem "espirito académico", sem Praxes, sem hierarquias.

Livros e copos para quem quiser. Não me lembro de nenhum que não tenha querido.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Xhara
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 25, 2008 9:59 pm
Contacto:

Mensagempor Xhara » quinta set 24, 2009 5:35 pm

spiegelman Escreveu:Aliás. Aborrece-me profundamente o "espírito da tradição académica", lá o que quer que isso seja. Nunca usei traje, nunca pertenci a uma tuna, não fiz benção ou queima das fitas, nunca me exigiram que tratasse os "veteranos" por senhor doutor ou DUX ou o c*ralho que os fodam, nunca exigi a ninguém que me tratasse da mesma forma.

Sempre vi a faculdade como um sítio onde se estuda e pelo meio se bebe uns copos (ou ao contrário, ainda não sei bem qual das duas mais corresponde ao que lá se passou comigo. E trendo em conta que ainda lá ando a caminho do terceiro título académico sem que me tenha tornado abstémio, continuo sem saber :mrgreen: ). Sempre foi nesse espirito que recebi os alunos de primeiro ano ao longo dos 6 anos que tive em Filosofia. Sem "espirito académico", sem Praxes, sem hierarquias.

Podes fazer ao contrário: deixar os livros de lado e concentrar-te na bebida :mrgreen:
E depois que tu morreste, dura em mim uma saudade sem idade, uma dor que não tem fim... Cada cicatriz, uma lembrança. Cada gume, um sentimento. Eu não me sinto daqui... Sou do passado, da idade do fim. Do passado... Da idade dos mortos.

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » quinta set 24, 2009 6:51 pm

spiegelman Escreveu:

Concordo contigo :beer:

Ainda estou no 12º, mas nao acho graça nenhuma a isso das praxes! É como dizes, Livros e Copos para todos, que isso é que importa :mrgreen:

Armagedda
Participante Inspirado(a)
Registado: terça set 08, 2009 8:30 pm

Mensagempor Armagedda » quinta set 24, 2009 6:53 pm

Pelo que tenho visto desta semana de praxes,

- (isto na FCSH e também em parte pelo que me têm dito) Os que andam a praxar são os que não fazem nada na vida incluindo na Fac, ou seja têm a mania que são cromos e aquela deve ser a única altura que se sentem realizados porque no resto do ano têm N cadeiras em atraso =\ ou pelo menos já andam lá ha mais anos que sei lá o quê.

- Os praxados normalmente são putos que não fazem um chavo da vida (posteriormente tornam-se nos tipos acima descritos, dando azo a um círculo vicioso) excepto ver os morangos e a ideia de faculdade para eles, é o que vêem nos filmes americanos, Borga , gajedo etc..

Quantos as praxes, eu concordo se for uma coisa simples e que não humilhe tipo pintar a cara ou algo do género, agora andar lá a mandar ordens e humilhar, tipo mandarem caloiros para a estação do oriente de comboios com penicos a pedir esmola ? É mesmo para quem tem serradura na cabeça, eu durante esta experiência só pensei numa coisa : " Mas isto ainda é pior que o Secundário : s "
Por exemplo a mim não dá para praxar porque LLC não tem alunos para isso e os que há têm mais que fazer da vida, Os de ciências de comunicação e Sociologia é o degredo autêntico... Nunca vi tanta estupidez junta na minha vida. Morangada a torto e a direito. Chegou-se um tipo a minha namorada (está em História de Arte) a porta da sala, com a cadeira a começar e o gajo " Anda Caloira" eu apenas lhe disse "Ela não quer ser praxada" e o gajo calou-se e foi-se embora, daí só é praxado quem quer penso eu, e enxovalhar quem não quer é uma atitude ainda mais idiota...

Enfim... A praxe a muito que passou a linha de "convívio" e tornou-se num circo.

iskald
Registado: terça jun 17, 2008 12:13 pm

Mensagempor iskald » quinta set 24, 2009 8:53 pm

A mim nao me praxaram. Nem tentaram nem pediram nem nada, até porque tenho mais idade que eles, alem disso trabalho e nao há paciencia para parvoiçes! Nós os "trabalhadores" e "velhotes" somos como que "de outra equipa"
Só adere áquilo quem quer, os praxadores nao tem autoridade, nao pode haver. Acho que muitos miudos, tirando a parte de apanharem umas tosgas, nem gosta daquilo, acho que ninguem deve gostar de andar com peruca cor-de-rosa e vestido com saco do lixo preto, suponho....provavelmente fazem-no para se sentirem integrados.

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » quinta set 24, 2009 9:28 pm

Armagedda Escreveu:
- Os praxados normalmente são putos que não fazem um chavo da vida (posteriormente tornam-se nos tipos acima descritos, dando azo a um círculo vicioso) excepto ver os morangos e a ideia de faculdade para eles, é o que vêem nos filmes americanos, Borga , gajedo etc..

nao faças disso uma regra (e sim, li o normalmente...)
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Armagedda

Mensagempor Armagedda » quinta set 24, 2009 9:54 pm

Eu sei, eu tenho consciência que nem todos são assim.

Audiokollaps
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 9:37 pm

Mensagempor Audiokollaps » quinta set 24, 2009 10:28 pm

Eu declarei-me anti-praxe, assim como o grupo de alunos que mais tarde vieram a ser os meus melhores amigos do curso.
Tradição académica? Espirito académico? Isso é uma treta...
Nós, os que foram anti-praxe, faziamos jantares, bares e concertos, bebiamos, fumavamos, até cair para o lado, todas as semanas... nunca fomos a jantares de turma, de curso, da faculdade, nunca participamos em actividades académicas, nunca usei traje, nunca praxei.
Aliás, as pessoas mais desinteressantes, aborrecidas e ignorantes da faculdade eram precisamnente aquelas que mais viviam as tunas e as praxes.
Não é uma generalização ou um estereótipo, era mesmo assim, pelo menos na minha faculdade.
Outra coisa que também se verificava lá, é que aqueles que mais queriam participar nas actividades académicas eram precisamente aqueles que menos vida social tinham, que raramente sairam antes e depois da faculdade.
Assisti a algumas situaçoes de praxe, algumas claramente acçoes de pessoas frustradas e ressabiadas, coisas que a minha dignidade me impediu de continuar a assistir e em situação alguma de me submeter.

Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado ago 22, 2009 3:54 pm

Mensagempor Death Sailor » quinta set 24, 2009 10:37 pm

Gabrielle-Yeats Escreveu:Caloiros da FEUP? Chungosos pá :p LETRAS! LETRAS! :D

Uma conterrânea. :)

xhavokx
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 29, 2008 12:39 am

Mensagempor xhavokx » quinta set 24, 2009 10:52 pm

Audiokollaps Escreveu:Aliás, as pessoas mais desinteressantes, aborrecidas e ignorantes da faculdade eram precisamnente aquelas que mais viviam as tunas e as praxes.
Não é uma generalização ou um estereótipo, era mesmo assim, pelo menos na minha faculdade.
Outra coisa que também se verificava lá, é que aqueles que mais queriam participar nas actividades académicas eram precisamente aqueles que menos vida social tinham, que raramente sairam antes e depois da faculdade.
Assisti a algumas situaçoes de praxe, algumas claramente acçoes de pessoas frustradas e ressabiadas, coisas que a minha dignidade me impediu de continuar a assistir e em situação alguma de me submeter.

Ora nem mais.

Kustu [RIP 2010/01/14]

Mensagempor Kustu [RIP 2010/01/14] » quinta set 24, 2009 11:00 pm

Death Sailor Escreveu:
Gabrielle-Yeats Escreveu:Caloiros da FEUP? Chungosos pá :p LETRAS! LETRAS! :D

Uma conterrânea. :)

Olha quem voltou. :lol:

John Doe
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo abr 13, 2008 4:27 pm

Mensagempor John Doe » quinta set 24, 2009 11:03 pm

Bem vinda, isto precisava de acção :redneck:
Imagem 'sup

Armagedda

Mensagempor Armagedda » quinta set 24, 2009 11:56 pm

Um professor de uma amiga entrou na sala da seguinte maneira:

Querem trabalhar trabalham, se não vão pó caralho !
De qualquer maneira nem deviam ensinar esta merda de curso, isto é pó desemprego!
Letras é tretas ! Letras é tretas!

E outro que aconteceu ontem, assisti a uma aula da minha namorada x3 e o homem,

Pois têm de comprar o meu livro para esta cadeira, já vai na 3ª edição e é muito bem-sucedido (aí eu parti-me a rir não resisti)
O livro era " A arte tardia românica em portugal" ou algo assim não sei, uma cadeira de História de arte. Há com cada um...

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sexta set 25, 2009 8:56 am

Ah, aproveito para dizer (que ouve-se dizer :) ) que as praxes em Lx são muito fraquinhas. Portanto tb há praxes e praxes.Todas elas condenáveis, mas umas mais que outras.

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes