Comercial ou Não

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Re: Comercial ou Não

Mensagempor p41nk1ll3r » segunda fev 07, 2011 9:46 pm

já agora

DARKTHRONE REFUSE ALARM AWARD NOMINATION

17 December 2004

Legendary Black Metal band DARKTHRONE, who were nominated in the 'Metal' category for the highly coveted Norwegian Alarm Awards last Wednesday, have now been removed from the list of nominees.

DARKTHRONE, one of five candidates in the 'Metal' category following the release of their latest album "Sardonic Wrath", communicated their dissatisfaction at being nominated in an article published in Norwegian newspaper 'Aftenposten' the day after the selected names were released to the public. "We play real and honest Black Metal," drummer Fenriz commented in the article. "And we have no interest in being part of the glitter and showbiz side of the music industry."

Alarm Awards' chief, Svein Bjørge, was surprised by the band's reaction but swiftly moved to find a solution that culminated in the band's elimination from the category altogether.

On hearing the news that their wish had been granted Fenriz said: "I just wanted to say my piece about the whole Alarm nomination thing last week and whether they kept us in or not would have been no skin off my nose."

"I have everything AGAINST awards for Black Metal," added Nocturno Culto. "What a fucking circus this has become."

"I am not against awards in general," Fenriz concluded. "I just thought it was not for us."

e então?

é comparar com a atitude de Watain

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » segunda fev 07, 2011 10:25 pm

Mais publicidade, mais vendas.

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » segunda fev 07, 2011 10:38 pm

Se os Darkthrone fizessem musica de merda, cagava-lhes em cima com uma pinta, como não fazem(E eles sabem que não fazem), só lhes tiro o chapéu. Tem todo o direito de se tornarem Comerciais/Pomposos/Arrogantes e tudo o que há de bom e mau por aí fora. :beer: :beer: :beer: :beer:

SamuraiRui
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 14, 2009 10:43 am
Contacto:

Mensagempor SamuraiRui » terça fev 08, 2011 4:29 pm

spiegelman Escreveu:
SamuraiRui Escreveu:A meu ver, esta é a definição de "Banda Comercial":

Banda normalmente com uma fórmula musical simplista, com o intuito de ser "catchy", que aposta fortemente no marketing por trás da indústria da música para terem maior visibilidade.

Vejamos assim um exemplo aleatório...

Dark Throne

Banda normalmente com uma fórmula musical simplista

Check

com o intuito de ser "catchy",

"Too oooold, tooo fucking coooold"

Check

aposta fortemente no marketing por trás da indústria da música

Imagem

Check

Para terem maior visibilidade

DARKTHRONE IN THE CHARTS!

Check

São os Dark Throne, então, uma banda comercial?

Portanto, para ti uma piada em banda desenhada a preto e branco é a tua interpretaçaõ de marketing e um exemplo como "Too oooold, tooo fucking coooold"
é para ti a ideia do que é ser catchy...... ok, meu amigo... nem vou argumentar de volta. Darkthrone é claramente uma banda comercial. Agora vai à rua e pergunta a 200 pessoas quem é que conhece darkthrone. Se voltares com 20 respostas positivas tiveste uma sorte dos diabos.

Voces esquecem-se que neste fórum parte-se do principio que toda a gente conhece um pouco de metal... agora, saíndo deste círculo é que se ve realmente que bandas de metal são realmente comerciais ou nao

A minha definição de banda comercial não se aplica a todos os casos. Ha bandas bastante boas, nada simplistas, que têm um largo sucesso comercial.

Só ha duas bandas de black metal com sucesso comercial, e essas duas bandas são Cradle Of Filth (se é que se pode chamr Black Metal" ao que eles fazem) e Dimmu Borgir
One must transcend the techniques of a song to really hear it as it is
http://www.myspace.com/driftingbalance

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » terça fev 08, 2011 4:35 pm

DARKTHRONE :metal:
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » terça fev 08, 2011 4:36 pm

a banda desenhada foi uma estratégia de marketing, podes ler nesta entrevista ao Fenriz.
http://thatshowkidsdie.com/2010/06/08/interview-darkthrone/
Se não quiseres ler tudo procura por "Nagawika".

quanto ao resto... carry on.

SamuraiRui
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor SamuraiRui » terça fev 08, 2011 4:42 pm

p41nk1ll3r Escreveu:a banda desenhada foi uma estratégia de marketing, podes ler nesta entrevista ao Fenriz.
http://thatshowkidsdie.com/2010/06/08/interview-darkthrone/
Se não quiseres ler tudo procura por "Nagawika".

quanto ao resto... carry on.

Meu... estratégia de marketing é Bon Jovi anunciarem que vão dar a última digressao durante os proximos anos ou a lady gaga vestir-se com bifes ou o Bieber dizer que gasta balúrdios a cortar o cabelo! São merdas que não interessam para um cu em termos de música mas são merdas mediáticas que leva a maioria da carneirada a criar interesse pelos artistas. Por esses motivos e por outros é que o MUNDO INTEIRO sabe quem sao estes "artistas" que referi (infelizmente. Bon jovi ainda tem algum mérito agora o resto.. acho k me fiz entender)

Essa "estratégia de marketing" de que falas, é de facto uma estratégia de marketing. Eu também posso dar um peido para a webcam e meter isso no youtube com um link pro meu myspace de forma a ter mais ouvintes.... para bom entendedor meia palavra basta

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » terça fev 08, 2011 4:51 pm

A Lady Gaga até tem muita pinta quando comparada com as outras cenas pop que andam para aí
"Hate the ones who bring you down"

SamuraiRui
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor SamuraiRui » terça fev 08, 2011 4:53 pm

Inmist Escreveu:A Lady Gaga até tem muita pinta quando comparada com as outras cenas pop que andam para aí

Não vou entrar por aí... :P

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » terça fev 08, 2011 4:58 pm

:lol: Mas olha que estou a falar a sério. :)

Mas respondendo à questão principal, comercial, a meu ver são coisas que se colam a outras que já tiveram sucesso como forma de criar sucesso fácil e rápido.
"Hate the ones who bring you down"

SamuraiRui
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor SamuraiRui » terça fev 08, 2011 5:23 pm

Inmist Escreveu::lol: Mas olha que estou a falar a sério. :)

Mas respondendo à questão principal, comercial, a meu ver são coisas que se colam a outras que já tiveram sucesso como forma de criar sucesso fácil e rápido.

Concordo em parte, mas não totalmente. Por exemplo, Metallica tiveram bastante sucesso comercial e foram bastante inovadores no seu tempo. Pynk Floyd também, Zeppelin também, Sabbath idem idem

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm

Mensagempor Wolfheart66 » terça fev 08, 2011 5:55 pm

Venøm Escreveu:Se os Darkthrone fizessem musica de merda, cagava-lhes em cima com uma pinta, como não fazem(E eles sabem que não fazem), só lhes tiro o chapéu. Tem todo o direito de se tornarem Comerciais/Pomposos/Arrogantes e tudo o que há de bom e mau por aí fora. :beer: :beer: :beer: :beer:

Tiraste me as palavras da boca camarada! :cheers:
Imagem

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quarta fev 09, 2011 1:21 am

Oh SamuraiRui, tu definiste comercial com uma descrição completamente larga, ao que eu fiz caber logo aí uma banda. Foi só isso. Não estou a comparar Drkthrone a Lady gaga. Estou apenas a tentar combater o preconceito de que uma banda faz arte pela arte e que quando quer chegar a mais público vende-se.

São uns traidores, uns vendidos! Costumam dizer. Isso é parvo.

Uma banda quer sempre chegar a mais público. Uma banda quer vender. Uma banda de metal quer chegar a todo o seu espectro que é o seu universo metal, a Lady Gaga quer chegar a todo o seu espectro que é o seu universo pop.

As críticas são válidas quando a banda perde criatividade, qualidade, honestidade musical. Se vende e é bom... qual é o problema?

Por exemplo, e já vou ter dois ou três trues a atacar-me a jugular...

O Black Album tem muito mais qualidade, criatividade e honestidade musical que os últimos quatro álbuns de Manowar.

Já agora, in a funny note:

Trve Merch:

Imagem

mais aqui:

http://www.metalsucks.net/2011/02/08/ex ... alSucks%29

:mrgreen:

(antes que tenham um ataque cardíaco, é fake)
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

SamuraiRui
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor SamuraiRui » quarta fev 09, 2011 11:12 am

spiegelman Escreveu:Oh SamuraiRui, tu definiste comercial com uma descrição completamente larga, ao que eu fiz caber logo aí uma banda. Foi só isso. Não estou a comparar Drkthrone a Lady gaga. Estou apenas a tentar combater o preconceito de que uma banda faz arte pela arte e que quando quer chegar a mais público vende-se.

São uns traidores, uns vendidos! Costumam dizer. Isso é parvo.

Uma banda quer sempre chegar a mais público. Uma banda quer vender. Uma banda de metal quer chegar a todo o seu espectro que é o seu universo metal, a Lady Gaga quer chegar a todo o seu espectro que é o seu universo pop.

As críticas são válidas quando a banda perde criatividade, qualidade, honestidade musical. Se vende e é bom... qual é o problema?

Por exemplo, e já vou ter dois ou três trues a atacar-me a jugular...

O Black Album tem muito mais qualidade, criatividade e honestidade musical que os últimos quatro álbuns de Manowar.

Já agora, in a funny note:

Trve Merch:

Imagem

mais aqui:

http://www.metalsucks.net/2011/02/08/ex ... alSucks%29

:mrgreen:

(antes que tenham um ataque cardíaco, é fake)

Nada a acescentar, estou completamente de acordo :)
A minha 1ª interpretação do que é uma banda comercial foi de facto demasiado vaga, ha evidentes excepções, como já referi

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » quarta fev 09, 2011 9:04 pm

Inmist Escreveu:A Lady Gaga até tem muita pinta quando comparada com as outras cenas Metal que andam por aqui!
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes