O que mais vos preocupa / assusta neste momento ?

Evoked

Re: O que mais vos preocupa / assusta neste momento ?

Mensagempor Evoked » sábado jul 04, 2009 8:22 pm

Saeglopur Escreveu:Esteve connosco antes de ser internada e de saber que estava com gripe A, obviamente. Em relação à super linha especial, refiro-me á linha telefónica de saúde que já foi mencionada N vezes em todos os telejornais, e para a qual se deve ligar caso tenhamos dúvidas/problemas do género. Não vejo caso para tanto ponto de interrogação.

Hm na volta estás só constipado, tens tido os sintomas que eles te referiram?

Saeglopur
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 01, 2008 5:15 pm

Mensagempor Saeglopur » sábado jul 04, 2009 8:26 pm

Tendo em conta o contacto físico que tivemos, o mais provável é eu também ter. Eu começo sempre por ficar com o nariz entupido antes de passar para a garganta. E acho que já passei do período de incubação, por assim dizer. Só hoje ao fim da tarde é que me comecei a sentir assim constipada. De qualquer das formas é curável, mas não deixa de ser chato, ainda para mais porque é mesmo muito contagioso.
Imagem

Evoked

Mensagempor Evoked » sábado jul 04, 2009 8:29 pm

Saeglopur Escreveu:Tendo em conta o contacto físico que tivemos, o mais provável é eu também ter. Eu começo sempre por ficar com o nariz entupido antes de passar para a garganta. E acho que já passei do período de incubação, por assim dizer. Só hoje ao fim da tarde é que me comecei a sentir assim constipada. De qualquer das formas é curável, mas não deixa de ser chato, ainda para mais porque é mesmo muito contagioso.

Sim pelo que sei é complicado, mesmo assim, já não me informo sobre a gripe suína desde que ela começou, e á umas boas semanas disseram que já iam começar a fabricar a cura, portanto não deve faltar muito para sair...se bem que é difícil se não, impossível de criar isso a nível mundial.
Mas isso tem mesmo cura? Só as pessoas que têm problemas respiratórios e afins é que pode dar sérios problemas não é?

Saeglopur
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Saeglopur » sábado jul 04, 2009 8:35 pm

É assim, pelo que percebi o vírus da gripe é sempre o mesmo, vai é sofrendo mutações, umas mais perigosas que outras. Esta gripe A tem sido motivo de muito alarido porque se contagia muito mais rapidamente que a outra. Mas creio que não seja mais ou menos mortífera. Tal como com gripes ditas "normais", as pessoas que à partida já sofrem de problemas respiratórios, sistema imunológico debilitado, etc, estão mais sujeitas a ficarem em estado mais grave do que as pessoas ditas saudáveis. Eu felizmente não tenho problemas, e estou apenas à espera de uma resposta da tal linha. Provavelmente vão mandar-me ficar quietinha no meu quarto a tomar os dois medicamentos que saíram para combater esta gripe, e se tudo correr bem fico curada. Mencionaram que cura "definitiva" para esta gripe ainda não existe porque certas pessoas desenvolvem resistência aos medicamentos, mas estão a trabalhar nesse sentido.
Imagem

Evoked

Mensagempor Evoked » sábado jul 04, 2009 8:38 pm

Sim, há uns tempos li no jornal O metro um que distribuem gratuitamente, que a cura iria ser de inalar, ou seja era uma cura que possivelmente que iria ser solução milagrosa para todas as gripes e dando muito mais protecção contra qualquer uma, esperemos que sim, mas vais ver, na volta isso é só uma constipação, já agora existe mais medicamentos do que o Tamiflu? Quero dizer, novos.

Saeglopur
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Saeglopur » sábado jul 04, 2009 8:40 pm

Sei que existem dois, o outro desconheço o nome por acaso...
Imagem

Evoked

Mensagempor Evoked » sábado jul 04, 2009 8:42 pm

Ouve uns álbuns que isso passa. :metal:

Juncas Jordison
Participante
Registado: sábado jul 04, 2009 5:14 pm

Mensagempor Juncas Jordison » sábado jul 04, 2009 9:25 pm

Saeglopur Escreveu:Sei que existem dois, o outro desconheço o nome por acaso...

desculpa akilo d abokado n tnha reparado no teu post, senao n tnha dito akilo da cerveja... mas ainda n sabes ao certo se tens a gripe n é?

Saeglopur
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Saeglopur » sábado jul 04, 2009 9:27 pm

Estou a ouvir o El Norra Alila em loop, acho que está a ajudar :lol:

Ah e mandaram-me andar de máscara e vou amanhã buscar o Tamiflu juntamente com o resto do pessoal. Beware!
Imagem

Juncas Jordison
Participante

Mensagempor Juncas Jordison » sábado jul 04, 2009 9:32 pm

Saeglopur Escreveu:Estou a ouvir o El Norra Alila em loop, acho que está a ajudar :lol:

Ah e mandaram-me andar de máscara e vou amanhã buscar o Tamiflu juntamente com o resto do pessoal. Beware!

eheheheh, isso e normal pelas regras de n intoxicar o resto do pessoal, mas vais ver que nda te ira aconteçer!! e grandes malhas por acaso eheheheh

curtes celtic frost?

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » sábado jul 04, 2009 9:32 pm

Vais sair de casa antes de o tomares pra pegares a toda a gente?Pede pra alguem to levare a casa,nao tens que fiocar 10 dias em quarentena?

Saeglopur
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Saeglopur » sábado jul 04, 2009 9:34 pm

Juncas Jordison Escreveu:

desculpa akilo d abokado n tnha reparado no teu post, senao n tnha dito akilo da cerveja... mas ainda n sabes ao certo se tens a gripe n é?

Lol não tem problema, também não estou a morrer! Não, é provável que tenha, dado as circunstâncias, mas de qualquer das formas amanhã já começo a tomar a medicação, por isso mais uns dias e devo estar fina (espero).
Imagem

Juncas Jordison
Participante

Mensagempor Juncas Jordison » sábado jul 04, 2009 9:36 pm

Saeglopur Escreveu:
Juncas Jordison Escreveu:

Lol não tem problema, também não estou a morrer! Não, é provável que tenha, dado as circunstâncias, mas de qualquer das formas amanhã já começo a tomar a medicação, por isso mais uns dias e devo estar fina (espero).

pah de mim, akdita k hei de tar a torçer por isso!! xpro k n tnhas nda!!! xD

Evoked

Mensagempor Evoked » sábado jul 04, 2009 9:37 pm

Ah, és uma moça. :P

Bem, esperemos então que estejas fina. :)

Saeglopur
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Saeglopur » sábado jul 04, 2009 9:37 pm

Wisdoom Escreveu:Vais sair de casa antes de o tomares pra pegares a toda a gente?Pede pra alguem to levare a casa,nao tens que fiocar 10 dias em quarentena?

Eu também pensei nisso...acho que desde que vá com a cara protegida nao há problema. E não são 10 dias, acho que isso varia com os casos. A minha amiga que está no hospital desde hoje sai daqui a 3 dias.
Imagem

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante