O que fazem na vida?

Nadasdy
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça set 09, 2008 11:07 pm

Re: O que fazem na vida?

Mensagempor Nadasdy » quinta set 25, 2008 1:02 am

OrDoS Escreveu:
Nadasdy Escreveu:
OrDoS Escreveu: ...permissas da PT em recrutar pessoas com média igual ou superior a 14 à saída das universidades...

Por acaso não sabia que o faziam... mas ainda bem que o fazem! Parecemos um país de coitadinhos... de cunhas e tachos... parece que tudo se move com o jeitinho português... se queremos qualidade e melhor temos de ter os melhores... aqueles que trabalham e que estudam e que dão provas disso devem ser beneficiados... devia ser era em tudo :roll:

Discordo. Aliás, conheço recentemente 2 (das 3 ou 4) empresas portuguesas de TI compradas por empresas estrangeiras que estão cheias de alunos de 10-13 valores e que cresceram graças a eles, e não entraram lá por compadrios ou cunhas e tachos, aliás, vale mais uma boa entrevista que revela muito da pessoa do que muitas vezes um 20 na média final.

Concordo na parte da entrevista. Contudo o conhecimento teórico é o unico que pode justificar qualquer prática. Se tivesse uma empresa nao ia por um aluno de 10 a fente de um de 14 pelo seu belo sorriso colgate. Na questão das cunhas bem vês a realidade que temos... :roll:
Death solves all problems — no man, no problem. - Иосиф Виссарионович Сталин

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Contacto:

Mensagempor Count Raven » quinta set 25, 2008 1:13 am

Nadasdy Escreveu:Se tivesse uma empresa nao ia por um aluno de 10 a fente de um de 14 pelo seu belo sorriso colgate. Na questão das cunhas bem vês a realidade que temos... :roll:

A coisa é que nem é preciso ter licenciatura para se ser um excelente profissional nesta área específica. Já trabalhei com sapateiros que pareciam doutores e com doutores que pareciam sapateiros. Em relação às cunhas desconheço, principalmente na PT. Mas se te referes a compadrios, claro que há, bem mais do que deveria.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Nadasdy
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça set 09, 2008 11:07 pm

Mensagempor Nadasdy » quinta set 25, 2008 1:16 am

Lá está... eu tinha um prof que dizia: "doutores?? engenheiros?? damos um pontapé numa lata saem 20 a ganir!!"
Death solves all problems — no man, no problem. - Иосиф Виссарионович Сталин

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quinta set 25, 2008 1:20 am

Count Raven Escreveu:
Nadasdy Escreveu:Se tivesse uma empresa nao ia por um aluno de 10 a fente de um de 14 pelo seu belo sorriso colgate. Na questão das cunhas bem vês a realidade que temos... :roll:

A coisa é que nem é preciso ter licenciatura para se ser um excelente profissional nesta área específica. Já trabalhei com sapateiros que pareciam doutores e com doutores que pareciam sapateiros. Em relação às cunhas desconheço, principalmente na PT. Mas se te referes a compadrios, claro que há, bem mais do que deveria.

Claro, como em tudo na vida, no meu post falava de recrutamento à saída da Universidade onde separam os "supostamente" 35% dos 14+ dos 75% 14-, estatisticamente falando...
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Count Raven » quinta set 25, 2008 1:35 am

OrDoS Escreveu:
Count Raven Escreveu:

Claro, como em tudo na vida, no meu post falava de recrutamento à saída da Universidade onde separam os "supostamente" 35% dos 14+ dos 75% 14-, estatisticamente falando...

Não sou licenciado, não sei como é nas faculdades em questão de informáticas, visto o meu curso ser letras. Mas já tive colegas informáticos que acabaram o curso em 5 anos e nem html sabiam typar, quanto mais estructurar... depois descobriu-se que tinham acabado com 10... pois...
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » quinta set 25, 2008 11:08 am

Olha tanta gente da área das computadores. Viva os nerds :headbanger:

Eu estou neste momento a acabar a tese de mestrado em Eng. Informática e de Computadores, no IST.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quinta set 25, 2008 11:12 am

xtr3me Escreveu:Olha tanta gente da área das computadores. Viva os nerds :headbanger:

Eu estou neste momento a acabar a tese de mestrado em Eng. Informática e de Computadores, no IST.

Quer dizer que és um Nerd Master :mrgreen:
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

ulver
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 10, 2008 10:19 am
Contacto:

Mensagempor ulver » quinta set 25, 2008 11:16 am

actualmente o meu oficio é mtorista de jeeps em tours pela serra de sintra, isto enquanto aguardo concurso de companhias aéreas..
Imagem

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » quinta set 25, 2008 11:21 am

spiegelman Escreveu:
xtr3me Escreveu:Olha tanta gente da área das computadores. Viva os nerds :headbanger:

Quer dizer que és um Nerd Master :mrgreen:

Ou um Master Nerd :mrgreen:

Aínda não sou, mas tá quase!

IgnotoDeo [RIP 2009/06/27]

Mensagempor IgnotoDeo [RIP 2009/06/27] » quinta set 25, 2008 2:04 pm

Nadasdy Escreveu:
OrDoS Escreveu:
Discordo. Aliás, conheço recentemente 2 (das 3 ou 4) empresas portuguesas de TI compradas por empresas estrangeiras que estão cheias de alunos de 10-13 valores e que cresceram graças a eles, e não entraram lá por compadrios ou cunhas e tachos, aliás, vale mais uma boa entrevista que revela muito da pessoa do que muitas vezes um 20 na média final.

Concordo na parte da entrevista. Contudo o conhecimento teórico é o unico que pode justificar qualquer prática. Se tivesse uma empresa nao ia por um aluno de 10 a fente de um de 14 pelo seu belo sorriso colgate. Na questão das cunhas bem vês a realidade que temos... :roll:

Discordo totalmente. Eu tenho uma média de merda mas um 19 de defesa de estágio (pelo trabalho prático desenvolvido). Se realmente as notas valem pelo conhecimento técnico que tens, como é que me explicas que eu não tenha sustentação teórica para a prática? :wink:
Última edição por IgnotoDeo [RIP 2009/06/27] em quinta set 25, 2008 4:10 pm, editado 1 vez no total.

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Count Raven » quinta set 25, 2008 3:59 pm

IgnotoDeo Escreveu:
Nadasdy Escreveu:
OrDoS Escreveu:

Discordo totalmente. Eu tenho uma média de merda mas um 19 de defesa de estágio (pelo trabalho prático desenvolvido). Se realmente as notas valem pelo conhecimento técnico que tens, como é que me explicas que eu não tenha sustentação teórica para a prática? :wink:

Boa pergunta. :lol:

skorzen
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 06, 2006 5:03 pm

Mensagempor skorzen » sexta set 26, 2008 12:09 am

OrDoS Escreveu:
Count Raven Escreveu:
Skorzen Escreveu: Não te perguntei quanto ganhavas.
O que são para ti, "sistemas de comunicação"? Gostaria de saber até que ponto o teu trabalho estaria possivelmente relacionado com informática, por exemplo.

Pois não, com certeza por saberes a resposta que levarias a essa pergunta. Eu também gostaria de saber o segredo da vida eterna, mas acho que nunca saberei. Ainda gostaria de saber até que ponto as tuas perguntas estariam possivelmente relacionadas com este fórum e até este tópico, por exemplo. Mas acho que ambos sabemos. Não tendo que me explicar perante ninguém, digo-te que o que faço é relacionado com informática, embora muito pouco. Comunicação de dados, meios e redes de comunicação, é nesta área que desempenho funções. O que são para mim sistemas de comunicação? Podes ir sempre ver ao answers.com ou à wikipedia. Antes deste trabalho dei aulas de redes e sistemas de comunicação, sistemas de informação, teoria da comunicação, programação e segurança informática, mas era pago para as dar, daí ter-te indicado os links. :wink:

Resposta desnecessária, arrogante e completamente despropositada, principalmente para com um "colega" da área que fez uma pergunta simples à qual a resposta nem é muito difícil para alguém que já deu aulas e tudo, aliás, parece-me completamente compatível com as permissas da PT em recrutar pessoas com média igual ou superior a 14 à saída das universidades, agora tira tu as tuas conclusões, e não me leves a mal, mas seria, não sei, bom até baixares o narizinho enpinado... :roll:

E está respondido. Não preciso dizer mais nada.

Almah Perditae
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 5:02 pm
Contacto:

Mensagempor Almah Perditae » domingo set 28, 2008 4:37 am

Alguem me explica algumas coisas coisas se faz favor?

1º Porque é que ter uma boa média faz um bom profissional? Qual a ligação directa?

2º Como é que isso explica o nosso atraso economico, sendo nós o país da Europa com maior percentagem de "doutores e engenheiros"? Somos o único país da Europa em que por ex, temos 100% de licenciados na área politica, nos paises nórdicos a percentagem pouco passa dos 30%.

3º Como é que um estudante médio pode saber algo sobre aquilo que supostamente estuda, quando aquilo que se vê de um modo geral na comunidade universitária é miudos em constante party mode, que descansam 1 mes de seis em seis meses duma vida boémia para se agarrarem aos livros para despejarem o que memorizam num exame?

Um dia gostava de entender estas coisas... Se calhar vou ter que tirar um curso de Ciencias da Educação numa privada...
Imagem

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Count Raven » domingo set 28, 2008 5:11 am

Almah Perditae Escreveu:Alguem me explica algumas coisas coisas se faz favor?

1º Porque é que ter uma boa média faz um bom profissional? Qual a ligação directa?

2º Como é que isso explica o nosso atraso economico, sendo nós o país da Europa com maior percentagem de "doutores e engenheiros"? Somos o único país da Europa em que por ex, temos 100% de licenciados na área politica, nos paises nórdicos a percentagem pouco passa dos 30%.

3º Como é que um estudante médio pode saber algo sobre aquilo que supostamente estuda, quando aquilo que se vê de um modo geral na comunidade universitária é miudos em constante party mode, que descansam 1 mes de seis em seis meses duma vida boémia para se agarrarem aos livros para despejarem o que memorizam num exame?

Um dia gostava de entender estas coisas... Se calhar vou ter que tirar um curso de Ciencias da Educação numa privada...

Pensemos assim: a universidade não ensina ou ajuda a pensar, apenas a saber o que já está pré-estabelecido. Logo, querem que um licenciado seja o quê exactamente? Depois, e tendo em conta que há apenas 25 anos atrás ser licenciado era sinal de prestígio, não se pode mudar as coisas neste espaço de tempo. Assim, qualquer medíocre acaba uma licenciatura porque os paizinhos a pagam. Metessem esse pesoal do party mode a trabalhar e a estudar ao mesmo tempo, sem a mamada que os pais proporcionam na forma de propinas, e veriam quantos licenciados é que o país teria. Antes de culpar os alunos, devemos culpar os pais destes, porque facilitam demasiado. E depois, culpar o método de ensino e o facilitismo épico que nele se vive neste país. Digo com clareza que qualquer aluno com média abaixo de 14 inclusive não deveria obter licenciatura fosse em que área fosse.

Zé Metal & Company
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta dez 12, 2007 3:29 pm

Mensagempor Zé Metal & Company » domingo set 28, 2008 10:52 am

Bulo com a fusão do metal :D :D
Serralheiro/Soldador :| :| Preferia ser outra cena ,mas será sempre esta vocaçâo que tenho desde os 13 anos ,tendo que largar a escola prás minhas cenas ,é assim a life .
ImagemImagemImagemImagemImagem

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes