Venøm Escreveu:Para mim a obra de Saramago é como os Megadeth.
Megadeth é considerada uma das melhores bandas de thrash que aí andam, no entanto o Mustaine é um otário com dor de coto.
LOOOOOOOOOOOOL! So true.....
Venøm Escreveu:Para mim a obra de Saramago é como os Megadeth.
Megadeth é considerada uma das melhores bandas de thrash que aí andam, no entanto o Mustaine é um otário com dor de coto.
otnemeM Escreveu:Já percebi, o teu problema não é ser mentira - porque é verdade o que eu disse, duh - é eu ter ousado criticar o aproveitamento político por parte dos teus camaradas (que ainda hoje nos presentearam com mais uma torrente de triste imbecilidade do mesmo tipo). Aparentemente o José Saramago merece que haja aproveitamento político da morte dele... fica-vos/lhes muito bem, façam bom uso da meia dúzia de votos extra.
Assim, encolho simplesmente os ombros perante a típica reacção fanática, seja ela por política, desporto ou outra razão pateta qualquer. Mais um comprimido e adiante.
Zyklon Escreveu:LOL?
Ouviste isso algures e resolveste partilhar?
Muito bom.
Venøm Escreveu:Zyklon Escreveu:LOL?
Ouviste isso algures e resolveste partilhar?
Muito bom.
Algures não. Basta veres nas noticias, isso aconteceu mesmo. Não creio que a coroa de flores que veio por parte do Fidel Castro fosse apenas por grande admiração à obra.
Venøm Escreveu:Só me faz confusão como é que um homem como Saramago escreveu e se mostrou profundamente contra todo o tipo de regimes inquisitoriais e autoritários e depois apoia regimes iguais ou piores como o de Fidel Castro só porque são da mesma cor. Como se não bastasse afirma que acha perfeitamente compreensivel a execução, nesse mesmo regime, de prisioneiros políticos, também eles intelectuais como Saramago mas contra o Regime.
Vooder Escreveu:Venøm Escreveu:Só me faz confusão como é que um homem como Saramago escreveu e se mostrou profundamente contra todo o tipo de regimes inquisitoriais e autoritários e depois apoia regimes iguais ou piores como o de Fidel Castro só porque são da mesma cor. Como se não bastasse afirma que acha perfeitamente compreensivel a execução, nesse mesmo regime, de prisioneiros políticos, também eles intelectuais como Saramago mas contra o Regime.
Venom e demais. Uma pessoa por ser comunista não tem de concordar com os regimes que têm acontecido.
Saramago numa das suas entrevistas (ao José R. dos Santos) disse com todas as letras que nunca concordou com o regime cubano ou com outro regime comunista. Nas palavras dele, esse ideal até hoje ninguém o consegui implantar.
Há que separar o ideal, a utopia ou o que lhe quiserem chamar, do aproveitamento político e ditatorial que tem acontecido.
Não estás a ver o camarada Jerónimo a comer criancinhas pois não?
Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes