Old School/New School: O que mudou?

xhavokx
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 29, 2008 12:39 am

Re: Old School/New School: O que mudou?

Mensagempor xhavokx » quarta abr 21, 2010 12:19 am

Count Raven Escreveu:
xhavokx Escreveu:Porque é que os indivíduos que apreciam o que se fez nas décadas de 80 e 70 não conseguem respeitar o que se faz agora? Esse é o principal problema

Discordo, para não dizer desisto. O principal problema é não se ler um post, ou, pior, fixar-se a uma ideia e com ela criar um complexo de inferioridade incompreensível.

Complexo de inferioridade? Eu limitei-me a dar a minha opinião baseada naquilo que leio neste fórum, porque é um direito (new-school) meu.
Muito sinceramente estou-me a borrifar para o que acham old ou new, ou se o respeitam/gostam/whatever ou não, porque tenho a noção daquilo que eu respeito/represento.

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Contacto:

Mensagempor Count Raven » quarta abr 21, 2010 12:35 am

xhavokx Escreveu:
Count Raven Escreveu:
xhavokx Escreveu:Porque é que os indivíduos que apreciam o que se fez nas décadas de 80 e 70 não conseguem respeitar o que se faz agora? Esse é o principal problema

Discordo, para não dizer desisto. O principal problema é não se ler um post, ou, pior, fixar-se a uma ideia e com ela criar um complexo de inferioridade incompreensível.

Complexo de inferioridade? Eu limitei-me a dar a minha opinião baseada naquilo que leio neste fórum, porque é um direito (new-school) meu.

Eu não me dirigi a ti concretamente, mas a uma carrada de pessoas que acham que eu e uns poucos mais que por aqui andam não respeitam os dias que correm em termos musicais, o que é falso e infundado, tanto que não nos ouves dizer que de 89 em diante o metal não presta. Bom, ok, tens o Coragem, que é uma excepção, mas, assim como tu, ele tem um direito (old-school) dele também em expressar as suas ideias, por mais erradas que sejam. No entanto, eu não sinto que o Coragem pense que tem mais valor ou é mais alto que alguém que não viveu nos tempos dele, e eu muito menos. Daí o conceito de sentimento de inferioridade (direito old-school meu), porque não sei onde foste buscar essa ideia errada de que se desrespeita o que é mais moderno. Problema principal será, certamente, não ler o tópico inicial, que pergunta "Quais acham que são as diferenças de antes e de agora?" O off-topic causa destas coisas.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » quarta abr 21, 2010 7:15 am

.. sou uma grande badalhoca... e lésbica.

:beer:

Mortivore
Metálico(a)
Registado: segunda fev 26, 2007 12:46 pm

Mensagempor Mortivore » quarta abr 21, 2010 8:17 am

O que mudou:

A maneira de vestir.
A facilidade em arranjar música nova.
MUITOOOOOOOOOOOOOOS mais concertos.
Mais sub-géneros/divisões/grupos fazendo com que haja menos união dentro da "cena".

Basicamente é isto. Não está "melhor" nem "pior", na minha opinião ... Está apenas diferente ... É claro que para mim, certos momentos que vivi em concertos em 1995 na Incrível Almadense quando tinha 15 anos têm obviamente um sentimento especial, mas é injusto dizer que nesse tempo é que era e agora não tem nada a ver, etc ...

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » quarta abr 21, 2010 10:52 am

Death Sailor Escreveu:
Sendo assim... Para ti Cathedral são uns traidores. Os gajos enfiaram tanta influência no novo álbum que nem o Papa chama aquilo música do demo.

Não percebi. Mas também como não ouço muito Cathedral não sei do que estás a falar. Mas digo, se for um album que não gosto não ouço. Tou-me a cagar se é feito com som moderno ou não. Também há muita gente que acha que o Decibels dos Razor está um nojo e eu acho que está um album porreiro. Somente não estou com complexos de inferioridade. Sei que o que ouço tem qualidade ou pelo menos a qualidade que me agrada e isso chega-me.

Quanto ao Heavy Metal tradicional foi so um exemplo. Neste caso o mais básico.

E, para não me chamarem inquisidor do Old School tens muita coisa hoje que surpreende que na minha opinião nem é bem Heavy Metal (e aqui falo dos meus gostos e do que sei), Lord Weird Slough Feg, Sacred Steel, Sabbath o Mythical and Magical de Pagan Altar que nem é bem stoner nem é bem doom, é apenas um album perfeito e underground, sei lá, há tanta mas tanta coisa...

Simplesmente não tenho interesse em "quebrar barreiras" em nome de conceitos evolucionistas patéticos e pré-concebidos por cabeças ainda mais patetas e dogmaticas. Como amante de old school não vou deixar de gostar de um bom album só porque é feito com uma sonoridade diferente ou por ser desta época. Assim como havia muita merda nos anos 80 também ha merda agora, a unica diferença é que hoje há myspaces e a merda vem toda ao de cima e aparece em todo o lado.

Gosto e pronto, não tenho de dar justificações a ninguem. Nem fui inteiramente contra o teu post Death Sailor, apenas foi um comentário meu.

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » quarta abr 21, 2010 11:06 am

Nada mudou! Feitos os devidos ajustes circunstanciais, conclui-se que agora, como dantes, há gente boa... e os parvinhos de sempre. :mrgreen:

NOTA IMPORTANTE: parvinhos de sempre refere-se a todos no geral e ninguém em particular :mrgreen:

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » quarta abr 21, 2010 2:08 pm

Old_Skull Escreveu:

NOTA IMPORTANTE: parvinhos de sempre refere-se a todos no geral e ninguém em particular :mrgreen:

É engraçado como agora no MU é sempre necessário usar este tipo de esclarecimentos não vá servir o barrete a alguem. :lol:

Shivafaa
Participante Inspirado(a)
Registado: quinta abr 08, 2010 11:52 pm

Mensagempor Shivafaa » quarta abr 21, 2010 5:55 pm

Venøm Escreveu:
Desculpa lá mas, evolução? TRETAS! :twisted:
Evolução onde? Heavy Metal é Heavy Metal e pronto, não é porque agora se toca de maneira diferente que esse título vai ser transportado para estas novas sonoridades em nome da Evolução! ( e só estou a dar um exemplo). Há apenas coisas que se fizeram muito boas e já não se fazem. Ponto final. Não me venham cá dizer que é a evolução. Que se criaram coisas novas com algumas influencias, sim, agora evolução? Bah! TRETAS!

E quanto ao verdadeiro espírito, esse, mesmo nos anos 80 era tão escaço como agora. Sim podia haver mais uma coexistencia que nem sempre era pacifica, mas cerca de 70% dos manfios que enchiam um estádio de uma grande banda de Rock eram apenas massas impulsionadas pela moda "RockStar". Viu-se o tipo de publico que esteve em Iberia no dia de extreia da banda. Banda de Heavy Metal, casa cheia, mas sentia-me um peixe fora de àgua, porque a maioria das pessoas que lá estava estava naquela "Olha, Iberia, banda do meu tempo que fixe, como ja nao vou a um concerto desdeputo vou agora lá ve-los". E aquilo parecia uma audição de musica classica, tudo em silencio.
No entanto quando se falava de Heavy Metal, Metal toda a gente sabia do que se tratava, não havia o tal estereotipo dos guturais e do pesadão ao qual toda a gente associa o metal à primeira vista nos dias de hoje. Mas isso é outra historia.

Como já disse, ainda hoje se faz muito boa musica, é preciso é estar atento, mas já não há aquele album que atrai massas, já não ha aquele album de heavy metal que desperte emoções como dantes, porque esses tempoe já lá vão, e eu pelo menos vivo bem com isso. Não vou mudar a minha prateleira de musica porque há bandas completamente diferentes daquilo que eu ouço a fazer algo novo. Não vou fazer isso em nome de "Evolução" nenhuma, seria estar a enganar-me a mim mesmo. Se um dia tiver de ouvir musica dessa, nunca lhe chamarei heavy metal.

Spoiler: Mostrar
Imagem

:metal:

Nao diria melhor!!! :headbanger:
Amor Patriae Nostra Lex

www.myspace.com/shivafaa

Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado ago 22, 2009 3:54 pm

Mensagempor Death Sailor » quarta abr 21, 2010 7:27 pm

Venøm Escreveu:
Death Sailor Escreveu:
Sendo assim... Para ti Cathedral são uns traidores. Os gajos enfiaram tanta influência no novo álbum que nem o Papa chama aquilo música do demo.

Não percebi. Mas também como não ouço muito Cathedral não sei do que estás a falar. Mas digo, se for um album que não gosto não ouço. Tou-me a cagar se é feito com som moderno ou não. Também há muita gente que acha que o Decibels dos Razor está um nojo e eu acho que está um album porreiro. Somente não estou com complexos de inferioridade. Sei que o que ouço tem qualidade ou pelo menos a qualidade que me agrada e isso chega-me.

Quanto ao Heavy Metal tradicional foi so um exemplo. Neste caso o mais básico.

E, para não me chamarem inquisidor do Old School tens muita coisa hoje que surpreende que na minha opinião nem é bem Heavy Metal (e aqui falo dos meus gostos e do que sei), Lord Weird Slough Feg, Sacred Steel, Sabbath o Mythical and Magical de Pagan Altar que nem é bem stoner nem é bem doom, é apenas um album perfeito e underground, sei lá, há tanta mas tanta coisa...

Simplesmente não tenho interesse em "quebrar barreiras" em nome de conceitos evolucionistas patéticos e pré-concebidos por cabeças ainda mais patetas e dogmaticas. Como amante de old school não vou deixar de gostar de um bom album só porque é feito com uma sonoridade diferente ou por ser desta época. Assim como havia muita merda nos anos 80 também ha merda agora, a unica diferença é que hoje há myspaces e a merda vem toda ao de cima e aparece em todo o lado.

Gosto e pronto, não tenho de dar justificações a ninguem. Nem fui inteiramente contra o teu post Death Sailor, apenas foi um comentário meu.

Referia-me a isso porque o novo de Cathedral tem desde punk a psicadélico lá para dentro. Não é puro sangue.

O que eu quis e quero dizer é: eu sou maioritariamente old-school. Ouço maioritariamente old-school. Mas nunca no raio da minha vida iria dizer que o que se faz hoje em dia é mau.

E eu quebro barreiras em nome do evolucionismo? LOL. Opah, gosto e ouço e acabou. Quero lá saber da data ou da label que leva em cima. O problema do pessoal de hoje é que liga demais a merdices. O que importa é a música mas eles teimam em falar da data de lançamento, do estilo, das influências. Mas será que ainda há gente que ouve música ás cegas e por gosto?

Como não tenho palas nos olhos nem medo de dizer aquilo que ouço e gosto digo: tenho vinis de Black Sabbath ao lado de cds de Finntroll e ainda não me caiu nada por isso.

O old-school e o new-school, para mim, não passam de abstracções (no sentido de criação de ideais-tipo ou atribuição de nome a algo). Para mim basta distinguir o que gosto do que não gosto e não ando a ver o ano de edição dos álbuns para ver se os posso ou não ouvir.

E sim, se me perguntarem "mas tu és old-school?" eu respondo: "Ouço maioritariamente metal, serve?".

Shivafaa

Mensagempor Shivafaa » quarta abr 21, 2010 8:11 pm

Pois eu acho que a palavra Underground ja', por si so', tem uma conotacao, neste caso do Heavy Metal, muito fora. Quando ouco falar em Underground - e aqui neste forum foi a 1a vez que vi Underground associado ao Metal - lembra-me logo e' da palavra Snuff e dos Punks em Piccadilly Circus e becos escuros e porcos. Nunca associei Underground a Metal, ate' porque, para mim ouvir Metal e' perfeitamente normal.
Amor Patriae Nostra Lex

www.myspace.com/shivafaa

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » quarta abr 21, 2010 8:12 pm

@Death Sailor

E eu disse alguma coisa contra isso que acabáste de dizer? Utilizei o teu post porque não fiquei sufucientemente esclarecido com o que realmente querias dizer. Eu sei que não te estás a referir a mim em especifico, mas também não tenho palas nos olhos, já disse o que ouvia dentro dos meus gostos. Eu li tudo o que disseste só me custou a digerir essa da evolução.

Quanto a essa treta do New vs old tenho a mesma opinião que tu e também ja disse que nem tudo o que é de agora é mau, apenas ouço o que está dentro dos meus gostos, que por acaso, para além do Heavy Metal como ja mencionei vão até ao Punk e a coisas mais extremas e obscuras dentro daquilo que eu gosto(e mais não digo porque não vou andar aqui a pendurar aventais). :mrgreen:
Embora o Folk Metal não seja uma coisa que me apele, não é por ser new school que me causa uma certa impressão. Prefiro ouvir Folk (que nao seja metal) ou até Quinta do Bill :mrgreen: E também ha uma coisa que não gosto no metal de agora que é a cena dos Vikings e da ode a tudo o que é nórdico, como se isso agora fosse a verdadeira identidade do metal, por acaso até fico parvo quando as "grandes personalidades do metal" vêm pa televisão dizer que o metal é andar feito morcego a adorar os nórdicos... Para mim é Metal Épico e pronto... e o folk tem caminhado imenso para isso. Acho que aí no new school ate se criou um estereotipo que move muito dinheiro e isso não me agrada pessoalmente.

Quanto a Cathedral, pá, mudaram, paciencia, posso gostar, posso não gostar, tudo depende de como soa no ouvido e na musica que nos preenche. Acredita, não é por ser psicadélico ou stoner ou as pintas e às riscas todo moderno que vou deixar de gostar. O que me mete nojo é fazerem experiências musicais e psicadelismos e no fim não fazerem musica.

Mas se me fizerem essa mesma pergunta "És old School" se for no sentido musical, digo que sim. Foi a outra pessoa que perguntou. Se acha que a resposta à pergunta dela a esclarece, fixe, fique la com as batatinhas e pense o que quiser de mim.

Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado ago 22, 2009 3:54 pm

Mensagempor Death Sailor » quarta abr 21, 2010 8:36 pm

Venøm Escreveu:Quinta do Bill

Acabaste de subir uns 100 pontos na minha consideração. (não estou a ser irónica, adoro Quinta do Bill).

Now I understand, sir. And agree.

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » quarta abr 21, 2010 9:04 pm

Desculpem lá o offtopic mas :twisted:

Spoiler: Mostrar

:metal: :jeroen:

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » quarta abr 21, 2010 9:06 pm

Desceram os dois 666 na minha.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Shivafaa

Mensagempor Shivafaa » quinta abr 22, 2010 1:04 am

Lapeno Enriquez Escreveu:Desceram os dois 666 na minha.

Rotflmao :rofl:
Amor Patriae Nostra Lex

www.myspace.com/shivafaa

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes