Compra no eBay (ajuda)

ANDERS
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta abr 16, 2009 5:46 pm

Compra no eBay (ajuda)

Mensagempor ANDERS » sexta dez 18, 2009 6:55 pm

Boas,
Vou abrir aqui este topico, suponho que esteja no sitio certo, se não moderadores mudem pls.

Como todos sabem no eBay há material a preços mt convidativos, a minha duvida é quanto à confiança, como é feita a venda etcetc.
Compradores do eBay tentem esclarecer esta duvida sff.
Deixo aqui um exemplo:
http://cgi.ebay.com/ESP-Guitar-ltd-MH-1000-STBLK-NEW-Fast-Free-Ship_W0QQitemZ250549713869QQcmdZViewItemQQptZGuitar?hash=item3a55ed3bcd
Um amigo meu quer essa guitarra, e como se pode ver, o vendedor tem bom feedback, mas a duvida continua.

Este tópico serve para outros users que queiram comprar do eBay e tenham as mesmas duvidas.
Abraços :cheers:
Imagem

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Re: Compra no eBay (ajuda)

Mensagempor p41nk1ll3r » sexta dez 18, 2009 7:12 pm

apenas tentei comprar lá uma vez, deu-me direito a feedback negativo por não ter pago ao vendedor, razão:

- objecto em questão estava a 0.01$ e os portes não estavam anunciados em qualquer parte, quando o vendedor me disse que eram mais 20$ mandei-o ir dar uma volta.

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » sexta dez 18, 2009 7:20 pm

ANDERS Escreveu:Boas,
Vou abrir aqui este topico, suponho que esteja no sitio certo, se não moderadores mudem pls.

Como todos sabem no eBay há material a preços mt convidativos, a minha duvida é quanto à confiança, como é feita a venda etcetc.
Compradores do eBay tentem esclarecer esta duvida sff.
Deixo aqui um exemplo:
http://cgi.ebay.com/ESP-Guitar-ltd-MH-1000-STBLK-NEW-Fast-Free-Ship_W0QQitemZ250549713869QQcmdZViewItemQQptZGuitar?hash=item3a55ed3bcd
Um amigo meu quer essa guitarra, e como se pode ver, o vendedor tem bom feedback, mas a duvida continua.

Este tópico serve para outros users que queiram comprar do eBay e tenham as mesmas duvidas.
Abraços :cheers:

Nunca comprei nada desse valor mas pelo feedback diria que é um vendedor de confiança. Não sei é até que ponto não terás problemas de alfândega.

A venda é simples. Como é Buy It Now já tem valor definido. Confirmas o pagamento no Paypal e eles enviam-te o artigo quando receberem o dinheiro. Em caso de extravio, ou assim, é melhor informares-te acerca do seguro do paypal porque não sei o montante que cobre. Mas como deve vir registado, não deves ter problemas.
Imagem

Doclino
Registado: segunda ago 03, 2009 6:43 pm
Contacto:

Mensagempor Doclino » sexta dez 18, 2009 9:38 pm

Acredita que o unico problema que teras será mesmo na alfândega...normalmente tudo o k vem dos Estados Unidos e de grande volume fica na alfandega....A alfandega depois manda te uma carta para enviares a prova de pagamento e cobram te, senão me engano, 20%....a mim aconteceu-me com a colecção dos Iron Maiden..paguei 107 euros de alfândega.

Se fosse dentro da U.E não terias esse problema....

ANDERS
Registado: quinta abr 16, 2009 5:46 pm

Mensagempor ANDERS » sexta dez 18, 2009 10:20 pm

20% do valor nao compensa no caso da guitarra.
Acho que estes 2 comentários chegam para esclarecer muitas dúvidas. Obrigado . :cheers:
Imagem

Saeglopur
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 01, 2008 5:15 pm

Mensagempor Saeglopur » domingo dez 20, 2009 11:16 pm

p41nk1ll3r Escreveu:apenas tentei comprar lá uma vez, deu-me direito a feedback negativo por não ter pago ao vendedor, razão:

- objecto em questão estava a 0.01$ e os portes não estavam anunciados em qualquer parte, quando o vendedor me disse que eram mais 20$ mandei-o ir dar uma volta.

Lol, desculpa, mas recebeste o feedback negativo com muita razão. Antes de se fazer uma compra, qualquer que ela seja, devem-se ler as condições, e, se houver duvidas em relaçao aos portes de envio, envias mensagem ao vendedor e ele responde-te. Agora fazer bids assim à parva sem sequer estar aware ou tentar obter informação sobre os portes é mesmo querer levar com f. negativo. O vendedor nao é obrigado a ter os portes especificados para o país onde vives, muitas vezes para evitar situaçoes desse género.
Imagem

Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado ago 22, 2009 3:54 pm

Mensagempor Death Sailor » segunda jan 04, 2010 9:30 pm

Alguém me pode dizer como coloco coisas à venda no ebay? Estou a tentar mas passa a vida a dar erro de confirmação de morada no paypal. E eu não consigo confirmar a morada no paypal...

Já não sei que raio fazer mais. ;_;

Caxias
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 8:32 pm
Contacto:

Mensagempor Caxias » segunda jan 04, 2010 9:33 pm

(ACHO que) para confirmar a morada do paypal tens de associar a tua conta paypal a um cartao de debito/credito...acho.

eu so compro, n vendo. ptt tb não sei bem como é a cena.

Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Death Sailor » segunda jan 04, 2010 10:35 pm

Pois, eu tenho a minha conta associada e não um cartão. Fock. :|

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » segunda jan 04, 2010 10:42 pm

vê o ebay inglês ou mesmo o alemão ... bons negócios há sempre, é uma questão de ires procurando, tem sempre em conta o feedback do utilizador a quem compras e em compras mais avultadas tenta falar com o vendedor para enviar por correio registado, é um extra mas compensa a azelhice aleatória dos correios (que normalmente funcionam bem ... mas nunca estamos isentos de chatices, eu por exemplo tenho agora que resolver uma encomenda para mim que se deve ter perdido nas maluquices do natal ... felizmente são só 20€ mas vai-me dar dores de cabeça acrescidas )
god's business, witchfinding!

LaazRockit
Participante
Registado: sábado jan 17, 2009 7:46 pm

Mensagempor LaazRockit » quarta jan 06, 2010 10:05 am

Death Sailor Escreveu:Alguém me pode dizer como coloco coisas à venda no ebay? Estou a tentar mas passa a vida a dar erro de confirmação de morada no paypal. E eu não consigo confirmar a morada no paypal...

O Paypal está normalmente associado a um CC. Ao aderir é debitado um valor simbólico (que será posteriormente devolvido), que contém uma determinada referência impressa no extrato do CC do mês seguinte. Após o seu recebimento deverá ir ao site da Paypal e inserir essa referência no local de confirmação de endereço. Et voilá. No entanto isto demora sempre á volta de um mês ou mais (dependendo de quando é a emissão do extrato).
Imagem

Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Death Sailor » quarta jan 06, 2010 1:26 pm

LaazRockit Escreveu:
Death Sailor Escreveu:Alguém me pode dizer como coloco coisas à venda no ebay? Estou a tentar mas passa a vida a dar erro de confirmação de morada no paypal. E eu não consigo confirmar a morada no paypal...

O Paypal está normalmente associado a um CC. Ao aderir é debitado um valor simbólico (que será posteriormente devolvido), que contém uma determinada referência impressa no extrato do CC do mês seguinte. Após o seu recebimento deverá ir ao site da Paypal e inserir essa referência no local de confirmação de endereço. Et voilá. No entanto isto demora sempre á volta de um mês ou mais (dependendo de quando é a emissão do extrato).

Eu tenho-o associado à minha conta e não a um CC. :| Fock...

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Mensagempor Sobral » quarta jan 06, 2010 2:12 pm

LaazRockit Escreveu:No entanto isto demora sempre á volta de um mês ou mais (dependendo de quando é a emissão do extrato).

Algo que pode ser evitado se se fizer a consulta online, aí tem-se acesso a essa informação 1/2 dias depois.
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

CrazyfoX
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 10, 2008 10:31 pm

Mensagempor CrazyfoX » quarta jan 06, 2010 2:39 pm

Assustaram-me com isso da alfândega. :s

Ficam retidos apenas artigos volumosos? De que volume estamos a falar? E CDs? Já aconteceu a alguém ficarem com CDs na alfândega?

Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Death Sailor » quarta jan 06, 2010 2:46 pm

CrazyfoX Escreveu:Assustaram-me com isso da alfândega. :s

Ficam retidos apenas artigos volumosos? De que volume estamos a falar? E CDs? Já aconteceu a alguém ficarem com CDs na alfândega?

Ainda ontem chegou um DVD para mim e na boa. CD's penso que não há problemas. Mas nunca encomendo nada com grandes volumes. Nunca encomendo boxes ou packs de cd's, por exemplo. Livros também só se forem pequenos.

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes