Cura Natural Para O Mau Gosto Musical (VER 1º POST)

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Re: Cura Natural Para O Mau Gosto Musical (VER 1º POST)

Mensagempor Grimner » domingo mai 30, 2010 11:42 am

Fica o aviso no 1º post.

Já agora, quem se queixa podia dinamizar este espaço e deixar alguns álbuns... fica a ideia.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Re:

Mensagempor [BR11] » domingo mai 30, 2010 11:47 am

Grimner Escreveu:
The Einherjar Escreveu:Nameless - The Overcome of the Portuguese Bastards - 1996

Imagem

Em duas palavras: Thrash Metal.
Uma banda portuguesa, que na minha opinião merecia muito mais destaque no underground, aprecio este álbum desde que o ouvi a primeira vez e comprei uma cópia pouco depois. Mais uma vez estou a recomendar uma banda com apenas um álbum na sua discografia, pois acho que não tem sentido estar aqui a apontar grandes clássicos do metal que toda a gente conheça.
Para quem gosta da antiga veia do Thrash, e agora que estamos numa época de revivalismo do glorioso Thrash dos anos 80, ouçam esta proposta portuguesa que tinha mutio para dar, não fosse o seu desaparecimento súbito. Se algum de vós anda por aí, digam qualquer coisa.

MySpace

:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

:lol:

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » domingo mai 30, 2010 11:53 am

Bem algo que escrevi para o Temple of Doom Metal e que acho que ainda não para por aqui... (e é só o melhor disco de sempre)

1. CANDLEMASS "Nightfall" (1987)

Imagem

Caso tivesse de me desfazer de toda a colecção ficando apenas com um exemplar, este seria o disco escolhido. É certo que "Epicus Doomicus Metallicus" e os dois álbuns que se seguiram estão repletos de excelentes passagens mas foi em "Nightfall" que a banda sueca atingiu o patamar da excelência, resultando de uma profunda remodelação efectuada no line-up, num conjunto onde a complementaridade entre todos os seus elementos se revelou a chave para atingir, de forma épica e majestosa, um resultado que perdurará no tempo como um dos mais brilhantes registos do Doom Metal.
Leif Edling comanda uma sessão rítmica avassaladora, enquanto a dupla Lars Johansson e Mats Björkman nos oferece um desempenho fascinante, uma descarga de riffs bem na linha mais clássica, com passagens tão melódicas quanto poderosas. Mas é a voz e a presença de Messiah Marcolin que lhes trás o carisma que os outros vocalistas nunca possuíram. Até se pode discordar relativamente à qualidade de cada um mas nunca alguém ousou sequer se aproximar dos registos operáticos do Monge.
E se o primeiro álbum possuía temas como o fabuloso "Solitude", esta saga oferece-nos hinos fantásticos como "The Well of Souls", "At the Gallows End", "Bewitched" e o sublime "Samarithan"... só para não mencionar o disco na integra.

fica o link => http://metalexperiences.blogspot.com/20 ... -2010.html

Black Holocaust
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta abr 18, 2007 6:59 pm

Mensagempor Black Holocaust » domingo mai 30, 2010 12:15 pm

[BR11] Escreveu:Bem algo que escrevi para o Temple of Doom Metal e que acho que ainda não para por aqui... (e é só o melhor disco de sempre)

1. CANDLEMASS "Nightfall" (1987)

Imagem

Caso tivesse de me desfazer de toda a colecção ficando apenas com um exemplar, este seria o disco escolhido. É certo que "Epicus Doomicus Metallicus" e os dois álbuns que se seguiram estão repletos de excelentes passagens mas foi em "Nightfall" que a banda sueca atingiu o patamar da excelência, resultando de uma profunda remodelação efectuada no line-up, num conjunto onde a complementaridade entre todos os seus elementos se revelou a chave para atingir, de forma épica e majestosa, um resultado que perdurará no tempo como um dos mais brilhantes registos do Doom Metal.
Leif Edling comanda uma sessão rítmica avassaladora, enquanto a dupla Lars Johansson e Mats Björkman nos oferece um desempenho fascinante, uma descarga de riffs bem na linha mais clássica, com passagens tão melódicas quanto poderosas. Mas é a voz e a presença de Messiah Marcolin que lhes trás o carisma que os outros vocalistas nunca possuíram. Até se pode discordar relativamente à qualidade de cada um mas nunca alguém ousou sequer se aproximar dos registos operáticos do Monge.
E se o primeiro álbum possuía temas como o fabuloso "Solitude", esta saga oferece-nos hinos fantásticos como "The Well of Souls", "At the Gallows End", "Bewitched" e o sublime "Samarithan"... só para não mencionar o disco na integra.

fica o link => http://metalexperiences.blogspot.com/20 ... -2010.html

Só o facto de o Dead aparecer no videoclip da Bewitched parte tudo.
Sim, é um grande álbum. O meu preferido deles. (É algo lógico) :metal:
Reaping With Curse And Plague.

firewalker
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am

Mensagempor firewalker » quinta jun 17, 2010 8:57 pm

sobre os Nameless tinham dito no inicio do tópico (e foram recuperar essa review 1s posts acima) para eles dizerem algo. Eu não sou um deles mas posso dizer que o Ricardo (Guitarra e Voz, também é o único que restou dos 3 no álbum já lançado) tem andado a preparar um possível 2º álbum. Existem musicas novas, titulo e conceito para o álbum. Do que ouvi até hoje gostei bastante.

Agora se alguma vez irá sair...isso já não sei. So posso dizer que existe essa vontade. Mais coisas em concreto e posso dizer aqui pelo fórum.

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » segunda jun 21, 2010 10:19 am

Se não sair gama-se e faz-se um bootleg nos ciganos :beer:

E sigo então com a sugestão do Grimmer:
Última edição por Venøm em segunda jun 21, 2010 10:52 am, editado 1 vez no total.

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » segunda jun 21, 2010 10:40 am

ACID - ACID (1982)

Imagem

Acid é o album e a primeira pedra desta GRANDE banda de Heavy/Speed Metal Belga.
Podem achar que se trata de mais um album de Heavy Metal como qualquer outro, mas quando temos uma felina agressiva na voz como Kate De Lombaert, riffs absolutamente explosivos, linhas de baixo, bateria poderosa, e solos certeiros e psicadélicos. Toda esta mistura combina na perfeição num total sentimento do Extremo Poder do Heavy Metal e rapidamente nos vemos transportados para um ambiente de maquinas, sexo velocidade e estrada.
Faixas como Hell on Wheels, Hooked on Metal e Five Days in Hell são exactamente do que estou a falar. Amantes de Heavy Metal, de grandes classicos como Judas Priest, Saxon, aqui fica um album e um inicio de discografia de uma banda a não perder nem a ignorar. Mas palavras para quê? Nunca fui bom a fazer criticas e comentários. :mrgreen:

Fica o veredicto 8/10

Venøm
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Venøm » segunda jun 21, 2010 10:51 am

ACID - MANIAC (198

Imagem

Max Overload é logo a faixa de abertura que melhor caracteriza e representa este grandioso classico do Speed Metal, um verdadeiro disco de culto quer se goste ou não.
De novo com o mesmo elenco de sempre, uma banda solida que nunca mudou o seu lineup, O album Maniac traz-nos uma revelação musical comparado ao primeiro. O que há aqui de novo é o puro speed metal em efervescencia, mais maniacos que nunca, mais rebeldes, fora da lei e livres que nunca, acid lança a bujardada de ouro com este disco na minha opinião! Está tudo lá, tudo perfeito, há Heavy Metal, há Speed Metal e há aquela faixa mais calminha como Prince of Hell and Fire.
Gostava de dar especial destaque a algumas faixas, mas não consigo nem me atrevo, são todas PERFEITAS. Acid é uma banda que que me orgulho de gostar e da qual sempre serei fã. :metal:

Veredicto: A banda com este disco superou tudo e apareceu no mapa como OS Acid! 9.5/10.

Somnipherum
Turista
Registado: quarta jul 21, 2010 3:59 pm

Mensagempor Somnipherum » quarta jul 21, 2010 4:13 pm

"Black River" (Stoner Rock/Heavy), da banda do mesmo nome descobri-os a pouco tempo e passei a gostar imenso, partilho agora por aqui.

http://www.metal-archives.com/band.php?id=3540276478 Encyclopedia Metallum

Imagem

Morphine Consumer.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » sexta jul 23, 2010 3:28 am

A info do metalolum archives é excelente, mas não custa nada ver 1º POST

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » sexta jul 23, 2010 1:20 pm

Imagem

Tracklist:
01. Prologue
02. April Ethereal
03. When
04. Madrigal
05. The Amen Corner
06. Demon of the Fall
07. Credence
08. Karma
09. Epilogue

Os Opeth são umas melhores bandas actualmente. Com vinte anos de carreira, nove albuns de estudio e dois dvd´s lançados, conseguem surpreender e inovar em cada album novo que fazem. Escolher o melhor trabalho do quinteto sueco torna-se extremamente complicado, porque cada um dos albuns tem o que seu toque de mágico e especial. Umas paginas atrás encontra-se uma critica ao "Ghost Reveries", um album capaz de se tornar num clássico do Metal Progressivo (e não só). Mas o album que venho apresentar não é esse, mas sim "My Arms, Your Hearse", terceiro trabalho dos suecos, ainda sob a Candlelight Records.
Após os dois primeiros albuns marcados pelas Twin Harmonies, partes de guitarra acustica e músicas longas, os Opeth decidiram mudar um pouco neste trabalho, e apresentaram um disco mais pesado, mais atmosférico e envolvente, mais virado para o Death Metal do que os seus antecedentes.
As músicas tornaram-se um pouco mais curtas, mais pesadas, mas ainda com muitas das influências dos dois discos anteriores. O resultado é de cortar a respiração, pois o album torna-se tao envolvente e denso, que é dificil ficar-se indiferente ao ouvi-lo.
Para além do excelente trabalho musical deste disco, é ainda de realçar a parte lirica do mesmo. Mikael Akerfeldt teve neste album um dos seus melhores registos em termos de letras escritas. O album conta uma história de alguem que morre, e se torna num fantasma, aparecendo em vida inconformado com a sua morte, e por deixado a sua amada. Ao longo das nove músicas do album vão sendo relatadas várias das situações da história, estando todas elas ligadas entre si, sendo que a ultima palavra de cada música, é o nome da música seguinte, reforçando assim o magnifico lado conceptual do album.
Bem á maneira literária, o album começa com "Prologue" e termina com "Epilogue", criando-se assim um ciclo á volta do mesmo.
Temas como "When", "Demon of the Fall" ou "April Ethereal" demonstram a perfeição da ligação entre o peso e a melodia, conjugados com riffs poderosos e a voz gutural , em oposição ás partes mais melódicas assentes na voz limpa de Mikael Akerfeldt.
O paradoxo entre peso/agressividade vs melodia/leveza é constante em todo o album, levando o ouvinte numa viagem aos climas e atmosferas melancólicas para que a história de "My Arms, Your Hearse" remete.
São cerca de cinquenta minutos bastante intensos e envolventes, que causam sensações fantásticas, das quais os Opeth são especistas em criar.

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » sexta jul 23, 2010 1:31 pm

Excelente review, Pedro. :metal:

Já agora, e em nota de rodapé, referir que uma das edições do álbum contém duas covers:
Circle Of The Tyrant (Celtic Frost cover)
Remember Tomorrow (Iron Maiden cover)
Valfar, ein Windir

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » sexta jul 23, 2010 1:34 pm

Enigma Escreveu:Excelente review, Pedro.

Enigma Escreveu:Já agora, e em nota de rodapé, referir que uma das edições do álbum contém duas covers:
Circle Of The Tyrant (Celtic Frost cover)
Remember Tomorrow (Iron Maiden cover)

Não referi essas, por serem bonus, e porque não têm muito a ver com o album.
Por acaso a edição do cd que tenho nao trás essas duas.

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » sexta jul 23, 2010 1:41 pm

Pedrof Escreveu:
Não referi essas, por serem bonus, e porque não têm muito a ver com o album.
Por acaso a edição do cd que tenho nao trás essas duas.

Sim, eu só as referi pela curiosidade de serem covers, ainda para mais uma das quais de Maiden. :mrgreen:
Valfar, ein Windir

NAMELESS_PORTUGAL
Turista
Registado: sábado ago 07, 2010 10:30 am

Mensagempor NAMELESS_PORTUGAL » sábado ago 07, 2010 11:13 am

PÁ, é com grande orgulho e comoção que leio estas merdas... dasss! Vovês são do crh!!!

Com efeito têm sido uma travessia do deserto. Neste nomento, e desde à uns 11 anos, há uma formação, que poucos concertos deu. O ano passado era para haver um regrasso em beleza, no âmbito do Festival do Ermal, mas`um dia antes um membro disse que não podia comparecer e fodeu-se tudo...

Sinceramente os "novos" membros são optimos em vários aspectos, nomeadamente no tecnico, sendo que o empenho não é um deles... Esse factor têm motivado que equacione a procura de novos membros... ou velhos... Já estou cansado de remar contra a maré durante tantos anos e de tentar motivar pessoal que... se está a cagar!

Mas Nameless continua com alguma actividade, mais visível na página da banda no Palco Principal ( http://palcoprincipal.sapo.pt/nameless_portugal ), assim como na página da Tasca do Som ( http://palcoprincipal.sapo.pt/tasca_do_som_1 ), onde vamos publicando algumas maquetes. Voltaremos!!!

Quero agradecer a todos pelo extraordinário apoio e recordação, e convido-os, desde já a passar pelos sites referidos, que estou certo, serão do vosso agrado. Gostaria também de deixar um agradecimento especial a um amigo e apoiante, que é um jovem, mas grande thrasher, o Velkan, que também tem uma página no palco que recomendo ( http://palcoprincipal.sapo.pt/velkan ).

Cerveja para todos!!!

NAMELESS

firewalker Escreveu:sobre os Nameless tinham dito no inicio do tópico (e foram recuperar essa review 1s posts acima) para eles dizerem algo. Eu não sou um deles mas posso dizer que o Ricardo (Guitarra e Voz, também é o único que restou dos 3 no álbum já lançado) tem andado a preparar um possível 2º álbum. Existem musicas novas, titulo e conceito para o álbum. Do que ouvi até hoje gostei bastante.

Agora se alguma vez irá sair...isso já não sei. So posso dizer que existe essa vontade. Mais coisas em concreto e posso dizer aqui pelo fórum.

Voltar para “Arquivo 2016”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante