Cura Natural Para O Mau Gosto Musical (VER 1º POST)

Graveyard
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 30, 2008 11:30 pm

Re: Cura Natural Para O Mau Gosto Musical

Mensagempor Graveyard » segunda jan 25, 2010 7:10 pm

Subterranean Masquerade - Suspended Animation Dreams

Imagem

Um álbum progressivo/psicadélico/avant-garde(?) que merece ser ouvido. Depois da saída de um EP bem interessante, chega finalmente este álbum, longe de ser um clássico devido ao pouco tempo que tem, não deixa de ser uma proposta agradável. Com o vocalista dos Novembers Doom que vai alternado entre as vozes limpas e os "guturais". Surge um CD que mistura de elementos 70´s rock, com jazz e instrumentos menos "convencionais" como violino, flauta. Se querem uma proposta diferente este é o álbum certo.

Yo moriré y nadie se acordará de mí. Yo moriré y nadie se acordará de mí. De mí…
Fando: Sí, Lis, yo me acordaré de ti e iré a verte al cementerio con una flor y un perro, y en tu funeral cantaré, en voz baja, "¡Que bonito es un entierro!"

Ricardo Reis
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jan 17, 2008 9:59 pm

Mensagempor Ricardo Reis » segunda jan 25, 2010 10:26 pm

muito bom! :jam:
Liberté, égalité, fraternité....mon cul!

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » terça jan 26, 2010 1:09 am

Graveyard Escreveu:Subterranean Masquerade - Suspended Animation Dreams

Imagem

Um álbum progressivo/psicadélico/avant-garde(?) que merece ser ouvido. Depois da saída de um EP bem interessante, chega finalmente este álbum, longe de ser um clássico devido ao pouco tempo que tem, não deixa de ser uma proposta agradável. Com o vocalista dos Novembers Doom que vai alternado entre as vozes limpas e os "guturais". Surge um CD que mistura de elementos 70´s rock, com jazz e instrumentos menos "convencionais" como violino, flauta. Se querem uma proposta diferente este é o álbum certo.

Comprei esse álbum por 2€ no caos de 2008 :).
Assez lent, si vous le voulez bien.

Graveyard
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 30, 2008 11:30 pm

Mensagempor Graveyard » terça jan 26, 2010 7:03 am

2€? Qualidade não se vé no preço. :mrgreen:
Yo moriré y nadie se acordará de mí. Yo moriré y nadie se acordará de mí. De mí…
Fando: Sí, Lis, yo me acordaré de ti e iré a verte al cementerio con una flor y un perro, y en tu funeral cantaré, en voz baja, "¡Que bonito es un entierro!"

Ricardo Reis
Registado: quinta jan 17, 2008 9:59 pm

Mensagempor Ricardo Reis » terça jan 26, 2010 7:44 pm

In-Canto: Luisa Amaro foi a primeira mulher a gravar em guitarra portuguesa, editado em Novembro de 2004. Canção para Carlos Paredes inicia um percurso corajoso de uma mulher enamorada por um instrumento até então masculino.
A tocar em duo com Miguel Carvalhinho há três anos, Luisa Amaro continua o seu trabalho na procura de novos caminhos para a guitarra portuguesa. Assim nasce IN-CANTO - um projecto onde a guitarra portuguesa, e a sua habitual companheira guitarra clássica, se cruzam com outros sons, quiçá remontando às suas origens. Juntam-se aqui à percussão árabe, descobrindo novos timbres e envolvências musicais ilustrados e interpretados por uma outra arte ancestral: a dança oriental.
Liberté, égalité, fraternité....mon cul!

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » quarta jan 27, 2010 11:54 am

Artista: David Bowie
Álbum: Heathen (2002)

Imagem

Ontem ao ouvir este CD no carro, relembrei-me o quanto ele é especial. A magia de outros tempos (alguns não muito distantes também) está presente e foi considerado um grande regresso deste génio multi-instrumentista.
Para mim é sempre interessante ouvir música de alguém(com talento) que está entre a barreira dos 55-60(idade do DB na altura). Existe uma maturidade e uma coerência, que são complicadas de explicar. O ambiente é meio drone, a maioria das músicas são frias com uma voz bastante serena e algo sofrida por de trás. A percussão é lenta e compassada, normalmente conduz as musicas juntamente com o baixo, deixando as guitarras um bocado em segundo plano, especialmente na melhor música do álbum: "I would be your slave". Esta música é provavelmente a melhor música de David Bowie nos últimos 20 anos, não pq ele fez músicas fracas, mas pq esta música é uma verdadeira lição sobre este tipo de arte. Sem grandes momentos virtuosos e fluente! Cortante na sua brilhante simplicidade.
Ao lado desta estão também outras que adoro como: "Slow Burn", "Afraid", "Sunday", "Everybody Says 'Hi'" e "Cactus" (cover de Pixies).
A temática destes temas é bastante diferente para o que se espera de um homem com praticamente 60 anos. Pelos menos aos meus olhos não me parece que qualquer pessoa de 3ª idade(ou finais da 2ª) tenha uma visão tão triste do mundo. Dai provém também algum conforto ao ouvir este álbum. Dado identificar-me com a decadência e a tristeza que é aqui retratada. Não existe muito que eu discorde neste álbum.
Creio que daí provem o título do álbum "Heathen", que li sempre com o significado "Não sou cristão". Aliás creio que "Heathen" pode ser lido como um politeísmo, algo que me agrada, pois embora não acredite em deuses, tenho respeito por um homem que se identifica com numerosas religiões e não só uma(especialmente a mais condenável).

Este álbum é a principal razão, pela qual eu nunca ouvi o último álbum de Bowie "Reality", este álbum é tão bom, que receio que o último seja uma má despedida.
Juntamente com o "Outside"(falar deste seria um pesadelo para mim, impossível descrever) este é o álbum pós-80's que eu mais respeito de David Bowie.

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » domingo jan 31, 2010 1:00 pm

no meio de tanta coisa que ainda cabia aqui, não se esqueçam destes

Imagem

Imagem

Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
Contacto:

Mensagempor Ishkur » quarta fev 17, 2010 12:42 am

Déjà loin Escreveu:(...)o último, de 2008, que ainda nem ouvi...

Até dói ouvir a quem goste mesmo da banda.
O último momento "recente" que associo à banda foi vê-los no coliseu. De resto só as antiguidades. Bauhaus tornou-se uma das minhas bandas favoritas desde que os descobri. Muito mais do que Joy Division, por exemplo...
Os primeiros de Peter Murphy a solo também se comem. É o único "spin-off" dos membros que consigo gostar. Nada que o Daniel tenha feito me puxou minimamente.

Para quem goste da onda post-punk há algumas bandas recentes que valem a pena descobrir.
Gotterdammerung <3, Frank the Baptist, The Last Days of Jesus, Murder at the Registry, Voices of Masada, por exemplo, têm trabalhos muito bons. All Gone Dead também têm algumas coisas engraçadas, mas pessoalmente puxam-me menos.

Já que entrei numa de revivalismo, adoro este álbum:
Imagem
The Mission Uk - Children

Esta música tem "after-taste" a Dead Can Dance que deleita o meu gosto particular (ou não fosse DCD uma das minha 2 bandas favoritas de todos os tempos).

blutigengel
Registado: terça nov 25, 2008 7:29 pm
Contacto:

Mensagempor blutigengel » sábado fev 20, 2010 11:10 am

ahahah, agora viajei no tempo :evillol:
Facebook

Portfolio

Etsy --> still under construction

Contact for photossessions (band/promo etc..) susanav82@gmail.com

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Mensagempor Baalrech » domingo fev 21, 2010 7:10 pm

Demoniac Escreveu:Já que ando numa de "origens do gótico".

Banda: Bauhaus
Álbum: Mask

Imagem

Quando todos diziam que o rock estava a estagnar e que não existia um David Bowie em qualquer esquina, apareceram estes mangalhos. No 1º álbum(In The Flat Field) embora ainda "tradicionais", já começavam a agitar a Inglaterra. Quando ninguém esperava, caiu esta bomba de originalidade criativa.
Dizer o que isto é, para mim é complicado! Apenas posso dizer que estes senhores deram uma nova cara à musica minimalista na altura introduzida (p.e. Brian Eno). Tem um groove muito próprio, embalado por um vocalista bastante invulgar(Peter Murphy).
O álbum é bastante hipnótico e creio que é pioneiro na maneira como o baixo e a guitarra interagem, dentro do mesmo caixote que Joy Division, em termos de textura, mas mais obscuro (neste caso, p.e - "The Man With X-Ray Eyes").

Quem gostar de Bauhaus e Black Metal, aconselho vivamente a ouvir a cover de Leviathan (US), da "The Man With X-Ray Eyes".

Comprei a box há umas semanas com "Mask" e mais uns singles e out-takes e uma gravação ao vivo em 81 :)
Vou já procurar essa cover que desconhecia.

Lpmpp
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo jun 17, 2007 6:49 pm
Contacto:

Mensagempor Lpmpp » segunda fev 22, 2010 9:05 pm

Eu que não tinha paciência nenhuma para hardcore, punk e por aí, resolvi pegar na discografia de Black Flag há uns meses e tem sido um vício do caraças, por isso aqui vai:

Imagem

Gravado em 1981, Damaged é um marco na história do Hardcore. O primeiro longa duração da banda e o primeiro registo deles com aquele que terá sido o vocalista mais marcante da formação da banda - Henry Rollins. Desde as músicas mais festivas (ainda que repletas de ironia a meu ver) como Six Pack e TV Party até à doentíssima Damaged I o álbum varia o suficiente para não fartar e tem uma certa "sujidade" transversal a todas as músicas que me agrada bastante.

Portanto, começa assim:

e o final é:

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » segunda fev 22, 2010 9:28 pm

Os pioneiros do Sludge.

Muito bom! O álbum que mais me agarra de Black Flag é mesmo o "My War", que é excelente. O 2º lado do disco/vinyl/whatever é muito à frente do seu tempo e marcante.

Lpmpp
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo jun 17, 2007 6:49 pm
Contacto:

Mensagempor Lpmpp » segunda fev 22, 2010 10:09 pm

Foi o primeiro que ouvi deles. A música 'my war' é viciante à brava.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » terça fev 23, 2010 8:13 am

Tudo de Black Flag é excelente e muito à frente.
"My War" = O sludgecore

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » terça fev 23, 2010 10:02 am

Voltar para “Arquivo 2016”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante