Cura Natural Para O Mau Gosto Musical (VER 1º POST)

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » segunda jan 14, 2008 12:28 pm

Imagem
Merzbow - 1930

Não vos vou falar das virtudes do Noise de Merzbow e muito menos tentar racionalizar o que me leva a achar este trabalho tão bom. Nem tão pouco tentar explicar, até para mim mesmo, como é que uma hora de agressão auditiva pode acabar por ter resultados libertadores.

A verdade é que este álbum, apesar de poder ser só um fruto de um acaso em que diferentes elementos num sistema caótico produzem uma ordem, resulta inesperadamente bem. Tão inesperadamente como quando nos magoamos sem querer e para nossa surpresa essa dor resulta em algo prazeroso ou quando nos deparamos com uma imagem de algo consensualmente horrível e nos é impossível ignorar o seu lado belo.

Aproveito para realçar que isto é Noise, como tal, não procurem musicalidade por estes lados.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » segunda jan 14, 2008 12:48 pm

Queens Of The Stone Age-Songs For the Deaf
Imagem
Um dos melhores albuns de rock puro e duro que ja ouvi na minha vida até hoje.
Perfeito em tudo,vozes,canções,produção e feeling.
Nascidos da mente de alguns membros dos fantasticos Kyuss esta banda conseguiu dar uma nova identidade e vida ao Rock que na altura andava meio nas ruas da amargura.
Album indispensavel para quem gosta de boa musica.
Destaco este album,mas toda a discografia vale uma espreitadela....

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » segunda jan 14, 2008 1:30 pm

^^isto já não foi reviewed há umas paginas atrás?

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » segunda jan 14, 2008 1:35 pm

subathory Escreveu:^^isto já não foi reviewed há umas paginas atrás?

A haver reviews repetidas, acho que isso até é uma mais-valia para o tópico. Diversidade de pontos de vista e tal.

(na minha humilde opinião de herética não-MIMU, claro está :P)

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » segunda jan 14, 2008 2:35 pm

Viron - NWOGHM 2006

Imagem

Este álbum é de um poderio impressionante. Sempre a rasgar do inicio ao fim. tem de tudo, mas o que se destaca é claramente a parte instrumental da banda, principalmente a bateria, tanto que dedicaram uma faixa para esta parte.
Heavy bem possante.

great_king_rat
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta out 19, 2007 11:35 am

Mensagempor great_king_rat » segunda jan 14, 2008 2:43 pm

Sir Sardine Escreveu:Viron - NWOGHM 2006

Imagem

Este álbum é de um poderio impressionante. Sempre a rasgar do inicio ao fim. tem de tudo, mas o que se destaca é claramente a parte instrumental da banda, principalmente a bateria, tanto que dedicaram uma faixa para esta parte.
Heavy bem possante.

:shock: :D :shock: :D

Não sei se hei-de estar surpreendido ou contente. Realmente só quem não conhce os Viron é que pode dizer que o Heavy Metal tradicional está morto.

Aquele final na «For Her Majesty»...

:headbanger: :headbanger:
ImagemDEATH TO FALSE METALImagem

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » segunda jan 14, 2008 2:48 pm

E está ai o novo álbum!!!

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » segunda jan 14, 2008 3:51 pm

Imagem

Demilich - Nespithe
1991

Do mais estranho, bizarro, dissonante, abstracto e até críptico que o Death-metal pode ser. A voz é simplesmente inumana, aparentemente feita sem recurso a efeitos. Todo o álbum é intensamente bizarro, como denunciam os títulos das letras "The Planet That Once Used To Absorb Flesh In Order To Achieve Divinity And Immortality (Suffocated To The Flesh That It Desired" ou então "When the Sun Drank the Weight of Water".

O álbum está disponível no site da banda, em todos os formatos convenientes.
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » segunda jan 14, 2008 6:05 pm

Imagem
Desekrator – Metal for Demons

Bem, para combater a anemia, leia-se falta de metal nas minhas reviews, escolhi este belo exemplar para apelar a todos que o tentem conhecer.

Para começar vou fazer aqui um copy/paste do line-up:

Grutle Kjellson - Vocals, Bass (Enslaved (Nor), Phobia (Nor), V:28 (guest vocals))
Infernus (Roger Tiegs) - (ex-Gorgoroth, Orcustus, ex-Borknagar, Norwegian Evil)
Ivar Bjornson - (Enslaved (Nor), ex-Borknagar, ex-Phobia (Nor), Taake)
Tormentor - vocals, guitars (ex-Gorgoroth, Orcustus, Gaahlskagg, Norwegian Evil)
Alligator (Tore "Allright" Bratseth) - bass, vocals (Old Funeral)

Posto isto e para quem não conhece este álbum e ficou com água na boca, ansioso para colocar as mãos nesta, mais que obvia, pérola do Black Metal. Peço-vos para terem calma. Na verdade isto não é um álbum de BM mas sim uma mistura mais ou menos aleatória de Black/Heavy/Thrash regada com muito álcool. Pode acontecer que este conceito demova muita gente de tentar conhecer o álbum e até que, mesmo depois de conhecer, alguns se sintam tentados a negar a “evidente qualidade” com que somos presenteados. É badalhoco, cheio de humor e desleixado… mas é muito bom. Atrevam-se!

great_king_rat

Mensagempor great_king_rat » segunda jan 14, 2008 6:09 pm

Phobos Escreveu:Imagem
Desekrator – Metal for Demons

Bem, para combater a anemia, leia-se falta de metal nas minhas reviews, escolhi este belo exemplar para apelar a todos que o tentem conhecer.

Para começar vou fazer aqui um copy/paste do line-up:

Grutle Kjellson - Vocals, Bass (Enslaved (Nor), Phobia (Nor), V:28 (guest vocals))
Infernus (Roger Tiegs) - (ex-Gorgoroth, Orcustus, ex-Borknagar, Norwegian Evil)
Ivar Bjornson - (Enslaved (Nor), ex-Borknagar, ex-Phobia (Nor), Taake)
Tormentor - vocals, guitars (ex-Gorgoroth, Orcustus, Gaahlskagg, Norwegian Evil)
Alligator (Tore "Allright" Bratseth) - bass, vocals (Old Funeral)

Posto isto e para quem não conhece este álbum e ficou com água na boca, ansioso para colocar as mãos nesta, mais que obvia, pérola do Black Metal. Peço-vos para terem calma. Na verdade isto não é um álbum de BM mas sim uma mistura mais ou menos aleatória de Black/Heavy/Thrash regada com muito álcool. Pode acontecer que este conceito demova muita gente de tentar conhecer o álbum e até que, mesmo depois de conhecer, alguns se sintam tentados a negar a “evidente qualidade” com que somos presenteados. É badalhoco, cheio de humor e desleixado… mas é muito bom. Atrevam-se!

Este não gosto muito. :|
Acho que na mesma onda há coisas melhores... pelo menos para mim, claro!

Gehennah
Sabbat
Guillotine
Cranium

Mas Desekrator é capaz de ser a mais Black de todas...

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » segunda jan 14, 2008 6:14 pm

Sim, mais Black e... mais divertido. A meu ver, claro está.

great_king_rat

Mensagempor great_king_rat » segunda jan 14, 2008 6:18 pm

Phobos Escreveu:Sim, mais Black e... mais divertido. A meu ver, claro está.

É agora que eu devia dizer que tu não percebes nada de música e és um ignorante do caraças? :D

Não?!?... Pois, isso é ali nos tópicos ao lado. Então ficamos assim.

:cheers:

P.S. Também é verdade que já não ouço isso há anos. Vou procurar a K7!

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » segunda jan 14, 2008 6:43 pm

Vários - Acid Mutants - 2006(?)

Imagem

Antes de mais quero aqui referir que apesar de poderem pensar que eu ando a postar musica electrónica apenas para vos chatear esse não é o meu propósito. Apenas tento sair do tão batido espectro "metal" que encontram nestas páginas. Qual é a piada de andar aqui a apresentar coisas que toda a gente conhece?nenhuma. Por isso compreendam os álbuns que apresentam como uma alternativa, quem quer come, quem não quer, também pouco me importa.

Passado isto, afinal porquê apresentar este CD? Ora porque dentro do género é capaz de ser do melhor que se faz. Uma compilação de alguns dos melhores DJ's de darkpsy que existem actualmente: Parasense, Fungus Funk e Freaking são algumas das estrelas que povoam este pequeno pedaço de céu pintado com as cores de uma trip de LSD.

Apenas para desenjoar de riffs e bombos duplos 8)

ps: prometo que posto cds de metal. A sério.

Samples

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » segunda jan 14, 2008 8:13 pm

Sparta - Threes - 2006

Imagem

Por vezes o fim não significa perda total! Foi o que aconteceu com os At The Drive In!
O encerrar desse periodo fez nascer 2 bandas que ,hoje em dia, dão cartas no post-rock!
Os Mars Volta e Os Sparta , nascidos desse split, seguiram rumos diferentes, mas que se cruzam tantas vezes!
Muitos pensavam que os grandes cerebros dos At-The Drive In eram os sr.Zavala e Omar Rodriguez (Mars Volta)
mas com este album (e já tb com o Porcelain) o Jim Ward,através dos Sparta, mostra que tambem tinha uma palavra a dizer!
Um album que nao fica nada atras do Frances The Mute e do Amputechture na lista de melhores albuns de rock da decada!

p.s:para quem os viu em Paredes de Coura, Odeio-vos!!!

http://www.myspace.com/sparta
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » segunda jan 14, 2008 9:24 pm

Imagem

...and you will know us by the trail of dead! - Source Tags & Codes (2002)

Imaginem um rock épico e melodioso, um som abrasivo e intenso como o punk, momentos etéreos do post-rock e o caos do metal... os ... and you will know us by the Trail Of Dead! são tudo isso e muito mais, conseguiram criar um estilo único, com uma intensidade e uma sentimentalidade diferente de toda a vaga de rock que surgiu na altura.

Aqui fica uma review de uma revista especializada (Pitchfork 10/10)

(...)And while Source Tags and Codes does seem to carry with it a certain knowledge of its own brilliance, it never tries to cheaply impress. Simply put, it doesn't need to. Dense, beautiful, intricate, haunting, explosive, and dangerous, this is everything rock music aspires to be: intense, incredible songs arranged perfectly and performed with skill and passion. Source Tags and Codes will take you in, rip you to shreds, piece you together, lick your wounds clean, and send you back into the world with a concurrent sense of loss and hope. And you will never, ever be the same.

Podem ler o resto desta extensa review aqui.

Another Morning Stoner

How Near, How far (curta)

Relative ways
RIP

Voltar para “Arquivo 2016”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes