Cura Natural Para O Mau Gosto Musical (VER 1º POST)

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » segunda jan 14, 2008 10:03 pm

Intifada Escreveu:Imagem

...and you will know us by the trail of dead! - Source Tags & Codes (2002)

Excelente sugestão!

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » segunda jan 14, 2008 10:13 pm

THE MOON LAY HIDDEN BENEATH A CLOUD - A New Soldier Follows the Path of a New King (1995)

Imagem

Projecto austriaco de Folk Medieval ouvi-os pela primeira vez na saudosa Simbiose.

Bizarro, esotérico, único, consegue transportar-nos para os negros ambientes medievais onde a peste nos rodeia e o medo do castigo de Deus paira sobre as nossas cabeças.

Se a inquisição vos encontra a ouvir isto, é fogueira certa.

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » segunda jan 14, 2008 10:31 pm

DIAMANDA GALÁS - Plague Mass (1991)

Imagem

Não é fácil escolher um disco desta poetisa do Diabo. Sugiro esta Missa pois deu-me um gozo enorme circular este CD pela faculdade deixando os meus colegas em estado de choque e olhando para mim atemorizados.

Na época ainda muito abalada pela morte do irmão com SIDA, a cantora desafia a igreja católica pela sua indiferença perante este flagelo.

Na verdade, esta missa do inferno coloca a um canto muitos álbuns de Black Metal.

Este disco foi gravado ao vivo na Cathedral of Saint John the Divine em Nova Iorque. Na altura, a Terrorizer escreveu que ""The church was made to burn with sound, not fire."

Um pequeno excerto:

"The devil has designed my death
And is waiting to be sure
Plenty of his black sheep died
Before he finds a cure

Oh Lord Jesus
Do you think I served my time?
The eight legs of the devil now
Are crawling up my spine"

Ouçam se tiverem coragem!

great_king_rat
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta out 19, 2007 11:35 am

Mensagempor great_king_rat » segunda jan 14, 2008 10:37 pm

Pedro Lopes Escreveu:DIAMANDA GALÁS - Plague Mass (1991)

Imagem

Não é fácil escolher um disco desta poetisa do Diabo. Sugiro esta Missa pois deu-me um gozo enorme circular este CD pela faculdade deixando os meus colegas em estado de choque e olhando para mim atemorizados.

Na época ainda muito abalada pela morte do irmão com SIDA, a cantora desafia a igreja católica pela sua indiferença perante este flagelo.

Na verdade, esta missa do inferno coloca a um canto muitos álbuns de Black Metal.

Este disco foi gravado ao vivo na Cathedral of Saint John the Divine em Nova Iorque. Na altura, a Terrorizer escreveu que ""The church was made to burn with sound, not fire."

Um pequeno excerto:

"The devil has designed my death
And is waiting to be sure
Plenty of his black sheep died
Before he finds a cure

Oh Lord Jesus
Do you think I served my time?
The eight legs of the devil now
Are crawling up my spine"

Ouçam se tiverem coragem!

THERE ARE NO MORE TICKETS TO THE FUNERAL!!!

Escolheste bem. Estava a pensar que alguém se ia agarrar ao «Litanies» ou ao «Shrei», ou - pior ainda - ao «Vena Cava». Só consegui ouvir o «Vena Cava» 3 vezes em 5/6 anos.
No entanto, eu prefiro o «Defixiones». Parece-me mais abrangente em termos sentimentais e não tão apertado, percebes?
ImagemDEATH TO FALSE METALImagem

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » segunda jan 14, 2008 10:43 pm

Imagem

Citado pela critica especializada como o Michael Jackson do novo século (e verdadeiramente branco), Justin fixa-se com "FutureSexLovesounds" como o novo rei da pop. Pop pode significar repulsa a muitos de vós, mas com uma mente suficiente aberta acabarão por reconhecer o valor ao álbum e olhar para o menino Justin com outros olhos. A não perder de vista.

http://www.youtube.com/watch?v=DwkbvYep ... re=related - My Love

http://justintimberlake.com/

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda jan 14, 2008 10:44 pm

SIGUE SIGUE SPUTNIK - Flaunt It (1986)

Imagem

Apelidados como os originais “Reis do Electro Rock N Roll”, a banda liderada pelos guitarristas Neil X e Tony James já nada tem a ver com aquela que em 1986 conquistou o mundo com «Flaunt It», através das batidas maquinais de Ray Mayhew e Chris Kavanagh, dos efeitos cibernéticos e ecos espaciais de Yana Ya Ya, dos flashes que serviam de separadores narrados por bonecas computadorizadas e da grande estrela (de)cadente, o vocalista transexual Martin Degville.
Temas como «Love Missile F1-11» e «21st Century Boy» ficarão para a posteridade como se tivessem ligado à corrente alternada bandas como os The Cramps, New York Dolls e David Bowie.

Sci Fi Sex Stars… Let’s GoGo… Whoopee Boys!

Imagem

http://www.youtube.com/watch?v=pk30a0qsVIk

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » segunda jan 14, 2008 11:19 pm

Morphine - Cure for pain

Imagem

Fico chocado com o tempo que demorei a descobrir Morphine e, especificamente, este álbum. Tive especialmente sorte de o descobrir quando me encontrava num estado de espírito especialmente receptivo a alucinogénica mistura da voz do Sandman, baixo e saxofone. Let's Take A Trip Together ?
Última edição por Ermo [RIP] em terça jan 15, 2008 2:28 am, editado 1 vez no total.

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » segunda jan 14, 2008 11:42 pm

Morphine!

Early to bed and early to rise
Makes a man or woman miss out on the night life
Early to bed and early to rise
Makes a man or woman miss out on the night life

Imagem

Deixo aqui também os Bourbon Princess com o baterista de Morphine e a super-sexy Monique Ortiz na voz e baixo. Na mesma onda que Morphine e também com alma própria. Um must para fãs de Morphine, recomendadíssimo!

Edit: Descrição perfeita do "Black Feather Wings": «Music well-suited for film noir- drony, subtly melodic, with hints of jazz and blues. Potent lyrics. Creepy, smoky, lush.»
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » terça jan 15, 2008 12:10 am

SHPONGLE - Tales of the Inexpressible

Imagem

O maior dos catalisadores para a minha introducção no mundo do psytrance, a par de nomes como Infected Mushroom ou Hallucinogen (que tem também por detrás o grande psiconauta Simon Posford). No entanto não definiria Shpongle como psytrance mas sim talvez como psybient, incorporando música étnica, com um recheio que suavemente é capaz de nos fazer levitar. Este álbum, aliás toda a discografia, é aconselhada a todos os que desejam transpor o limiar da consciência e flutuar no mundo Shpongle. Are you Shpongled?

Shpongle DMT

MySpace

Tamaki
Participante Compulsivo(a)
Registado: sábado jun 02, 2007 10:07 am

Mensagempor Tamaki » terça jan 15, 2008 2:24 am

Beirut - Gulag Orkestar (2006)

Imagem

Apesar de recente, este é um dos álbuns do meu top.
Liderada pelo jovem americano Zach Condon, Beirut é uma banda única que conjuga o folk com a característica música do leste europeu. Este álbum, tal como os restantes da banda, é rodeado por um enorme complexo de instrumentos que formam um som tão agradável de se ouvir que chega mesmo a viciar.
Pessoalmente acho este álbum magnífico.

A restante discografia da banda é altamente recomendável.

http://www.myspace.com/beruit
http://www.beirutband.com

[Queria ter dito muito mais acerca deste trabalho e desta banda, no entanto não tenho muito jeito para isto de reviews. Sorry.]

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » terça jan 15, 2008 3:32 am

Imagem

Godspeed You! Black Emperor - f# a# oo (1998)

Talvez o álbum que mais me marcou até hoje!
Isto é o inicio de tudo, o inicio de uma redescoberta da música, o inicio de todo um movimento, um renascer indescritível. Depois de tanto metal, depois de ter consumido Black Metal até á exaustão... surge a luz, não uns raios de sol... mas uma luz ao fundo do túnel, à medida que somos transportados pelas viagens, pelos sonhos, pelos pesadelos, pelo medo, pela raiva destes 9 senhores vemos a nossa vida a passar, tipo filme... dai eu dizer muitas vezes que GY!BE é a banda sonora perfeita da vida! Cheia de dramas e horrores, mas com momentos belos e inesquecíveis.

Como escreveu david keenan no the wire em Julho 1998

if you're after a soundtrack for your own personal apocalypse, you'd do better to chase down the debut cd from montréal ten-piece godspeed you black emperor!, whose obliquely titled f#a# infinity (is a stunning evocation of kerouac's "end of the land sadness/end of the world gladness").

the album's sardonic fatalism is articulated at the outset by a world-weary lee marvin voice calling down the last days: "we're trapped in the belly of this horrible machine and the machine is bleeding to death". the mood thus primed, the mostly instrumental godspeed... bury it even deeper with orchestral sweeps of melancholic violin and cello. with three guitar players sliding blues damaged sustain in and out of the mix, godspeed create some of the most emotionally charged music this side of the dirty three.

at times their orchestral parts evoke the beautiful, doomed youth sensibility of music for egon schiele, by the string ensemble rachel's. at others, their way of raising powerful, blasting forces out of the nothingness into which they just as quickly recede echoes parts of the first cul de sac album. ultimately though, godspeed are out there somewhere, heading for some dark place that is theirs alone.

1- The Dead Flag Blues

2 - East Hastings (excerto)

3 - Providence (excerto)
RIP

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » terça jan 15, 2008 9:26 am

Godspeed You! Black Emperor - f# a# oo (1998)

Beirut - Gulag Orkestar (2006)

<3

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » terça jan 15, 2008 10:07 am

The Mars Volta - Frances The Mute

Imagem

A parte mais progressiva dos defuntos At The Drive-In deitaram cá para fora, em 2005, esta magnífica pérola. Basta ouvir a primeira música Cygnus....Vismund Cygnus para nos darmos conta da variedade da qual estes meninos de El Paso, Texas, são capazes. Momentos como The Widow - primeiro single, tema mais acessível mas não menos bom por isso -, L'Via L'Viaquez - com solos do John Frusciante e com um piano a lembrar o som de Cuba - e Miranda That Ghost Just Isn't Holy Anymore - sem papas na língua, uma das melhores composições de sempre - são a prova das mentes de génio de Omar Rodriguez-Lopez e Cedric Bixler-Zavala. Não esquecer Cassandra Gemini, o último tema de meia hora - separado em várias faixas, obrigações da editora -, um autêntico épico.
Alguns não gostarão dos devaneios "noise", enfiados no princípio ou final dos temas - ou até mesmo no meio do tema final. Opinião pessoal? encaixam que nem uma luva na temática do álbum.
Baseado num diário encontrado pelo Jeremy Ward, falecido colaborador da banda que se identificou com a vida lá relatada, este é um dos melhores álbuns que o autor desde texto já ouviu. No top5 da década de 2001-2010.

Nunca usei tantos travessões num texto.

Myspace
Última edição por BetinhoDoSludgeDrone em terça jan 15, 2008 11:21 am, editado 3 vezes no total.
Imagem

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » terça jan 15, 2008 10:31 am

Imagem
Palma's Gang - Ao Vivo no Johnny Guitar

Para mim, um dos melhores álbuns Portugueses, Palma´s Gang - Ao Vivo no Johnny Guitar, é o registo da efémera reunião de alguns dos nomes mais conhecidos da nossa praça (Flak, Alex, Zé Pedro, Kalu e claro está Jorge Palma) no mítico Johnny Guitar.

A atmosfera intimista do bar ajuda muito a dar alma ao álbum, assim como a interacção da banda com o publico, transformando um álbum, que se fosse gravado em estúdio possivelmente seria apenas mediano, num dos documentos mais marcantes do Rock Português.

Há muitos anos tive a “sorte” de ver estes senhores a vivo e é com algum saudosismo que recordo a irrepetibilidade do momento. Um álbum que apelo a todos que procurem conhecer.

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » terça jan 15, 2008 10:35 am

great_king_rat Escreveu:
THERE ARE NO MORE TICKETS TO THE FUNERAL!!!

Escolheste bem. Estava a pensar que alguém se ia agarrar ao «Litanies» ou ao «Shrei», ou - pior ainda - ao «Vena Cava». Só consegui ouvir o «Vena Cava» 3 vezes em 5/6 anos.
No entanto, eu prefiro o «Defixiones». Parece-me mais abrangente em termos sentimentais e não tão apertado, percebes?

Sim! Concordo contigo! Mas eu escolho os discos em função das emoções! E este foi, para mim, o que causou mais impacto!

Voltar para “Arquivo 2016”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante