
Vale a pena!

in HORNSUP Magazine #7«Quando essa demo do Evil Class chegou as minhas mãos, devo dizer que não dei liguei de imediato, afinal, um CD-R com artwork xôxo, feito em casa, não é a primeira coisa a chamar a atenção em meio a tantos CDs. Mas, no final das contas, “Beware of Man”, acaba por dar razão ao velho ditado: “não julgue um livro pela capa”. Em meio a diversas bandas novas que não fazem mais do que imitar seus ídolos ou tentar achar uma fresta “trend” para se enfiar, o Evil Class demonstra um caráter invejável.
Claro que se sente fortes influências, principalmente de bandas de Death..n’roll (leia-se Entombed), porém filtram isso de uma forma autêntica e sincera. Logo que ouvi a faixa de abertura, “Nuclear Powered Fear”, achei que se tratava de um registro de Crustcore, dado descarrego violento proporcionado logo ao primeiro contato, porém, no desenrolar das restantes 5 faixas, nota-se que diversas outras vertentes do som pesado também tem vez. “One More Step Away” sobresai pelo riff arrastadão. A brutalidade retorna com mais impacto em “The House of Pleasure” aonde a veia “thrasher” vem à tona com toda força. “R.I.P.” é um bom exemplo da diversidade encontrada aqui. O andamento lento, pesado, Sludge, se assemelha ao trabalho do Down. “Acess of Evil” reacende a veia Death-roqueira, aliada a uma vitalidade do Sepultura das antigas. “Death For a Living” encerra a demo deixando um gostinho de quero mais.
Um projeto português que sem grandes firulas, produção simples e pouquíssima exposição mediática, tem talento suficiente para desejarmos saber o que farão no futuro.»
Flames of Hell is widely considered the first metal band to come from Iceland. Their obscurity and the mystery surrounding the band has been the subject of many rumors. The band's debut and only recording "Fire and Steel" is considered one of the rarest metal records released, with copies having sold for well over $2,000 USD in 2008.
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes