Artigo do Público a relacionar música/violência

Vooder [RIP 2011/01/03]

Artigo do Público a relacionar música/violência

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » terça nov 13, 2007 10:06 pm

http://ultimahora.publico.clix.pt/notic ... id=1310479

Mais um artigo deste tipo! Já não é tão hipócrita e tão mal preparado como os que costumam aparecer mas ...

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » terça nov 13, 2007 10:25 pm

é apenas um relatar de factos e algumas opiniões....

ate considero aceitavel, tendo em vista os ultimos acontecimentos..

por acaso até achei piada ao enfase dado ao "Humanity is overrated"

esta frase pode significar tanta coisa, e aposto que cada 1 das bandas referidas tinha um significado para ela

Oh Susana é Hatebreed e não Hatebredd!
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Kafka
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta jul 12, 2007 1:40 pm

Mensagempor Kafka » terça nov 13, 2007 10:34 pm

mas... Continua a ser ridículo.

Quando as pessoas pensarem um bocado e chegarem à conclusão que esta forma "premeditada" e recorrente de atribuir um razão a tudo o que se faz ou deixa de fazer, fácilmente percebem que a culpa nunca pode morrer solteira aos olhos de uma sociedade que vive intrinsecamente com a máxima do causa-efeito. Ipso facto

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » quarta nov 14, 2007 1:12 am

O artigo não diz nada de mais, apenas relata factos, mas não apresenta uma opinião (aliás, como qualquer boa notícia :) )

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » quarta nov 14, 2007 10:11 am

e de facto engracado...

nos estados unidos tentam sempre encontrar responsaveis rebuscados para estes crimes...

a musica, os videojogos, os filmes, etc...

claro que a educacao dos pais, as mas condicoes das escolas, a facilidade estupida com que se adquire uma arma nada tem a ver...

mas por acaso fico admiradissimo com o facto de crimes destes nao ocorrerem com muito mais frequencia.
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

StabatMatter
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça nov 13, 2007 2:26 pm

Mensagempor StabatMatter » quarta nov 14, 2007 10:18 am

Sendo os americanos auto-reconhecidos como "the most idiot nation on Earth".

Xasthur [RIP]

Mensagempor Xasthur [RIP] » quarta nov 14, 2007 12:18 pm

Qual é o mal do artigo? Em momento algum o jornalista conduz-nos à opinião de que a musica e a violencia estão relacionadas. Estão ali opiniões de ambas as partes,e relatos de factos e coincidências. Quem ler o artigo,posteriormente poderá formar a sua própria opinião à luz dos factos ali apresentados.

Estão a ler o Público,não estão a ler o 24h. :roll:

StabatMatter
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça nov 13, 2007 2:26 pm

Mensagempor StabatMatter » quarta nov 14, 2007 12:28 pm

Numa série de cinco experiências envolvendo mais de 500 alunos, Craig Anderson e Nicholas Carnagey, da Universidade estatal de Iowa, chegaram à conclusão que as letras violentas “poderão contribuir para o desenvolvimento de uma personalidade agressiva”, embora tenha ficado por provar que esta influência se prolongue a longo prazo.

Not that simple miss Tatiana...

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » quarta nov 14, 2007 1:12 pm

StabatMatter Escreveu:
Numa série de cinco experiências envolvendo mais de 500 alunos, Craig Anderson e Nicholas Carnagey, da Universidade estatal de Iowa, chegaram à conclusão que as letras violentas “poderão contribuir para o desenvolvimento de uma personalidade agressiva”, embora tenha ficado por provar que esta influência se prolongue a longo prazo.

Está a dar um resultado de um estudo, nada de mais.

Xasthur Escreveu:Estão a ler o Público,não estão a ler o 24h. :roll:

Não vás por aí, há cenas no Público que conseguem ser piores que o 24h :P

Xasthur [RIP]

Mensagempor Xasthur [RIP] » quarta nov 14, 2007 1:14 pm

StabatMatter Escreveu:

Opinião alheia,não do jornalista. E por essa ordem de ideias:

Bem vistas as coisas, as influências chegam de todo o lado. Da música, dos filmes, dos videojogos, da Internet, dos livros, dos próprios media. Mas influência não é sinónimo de inspiração. E muito menos de crime. O mundo precisa de cabides onde pendurar a culpa, defende-se Marilyn Manson, o artista que já serviu de gancho nesse cabide global.

:)

E aqui sou Xasthur,de onde raio foste buscar o meu nome?

PoisonGodMachine
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jul 27, 2005 1:29 pm
Contacto:

Mensagempor PoisonGodMachine » quarta nov 14, 2007 1:16 pm

É muito mais fácil culpar um tipo de música que está à margem do socialmente aceite, do que explicar o gene do macho maligno, presente apenas, tanto quanto se conhece, no ser humano e nos chimpanzés, e que é o que está por trás da vontade de fazer mal pelo simples prazer de fazer mal.

Acho que já há algum tempo que a imprensa (cá, pelo menos) deixou de apontar o dedo ao metal... ou então, já não o fazem com tanta incidência e mesquinhez.
Última edição por PoisonGodMachine em quarta nov 14, 2007 1:18 pm, editado 1 vez no total.

Xasthur [RIP]

Mensagempor Xasthur [RIP] » quarta nov 14, 2007 1:16 pm

subathory Escreveu:

Como nunca li nada no Público de alarmante,assumi que assim fosse. De qualquer das formas não devoro o dito por inteiro muito menos todas as edições. :)

Judy Chicago
Participante
Registado: quarta out 10, 2007 7:47 pm

Mensagempor Judy Chicago » quarta nov 14, 2007 1:27 pm

subathory Escreveu:

Tenho noção de que o jornal perfeito não existe (ninguém é 100% objectivo e isento), mas também não vejo em que é que o 24 Horas é melhor que o Público!

subathory [RIP]

Mensagempor subathory [RIP] » quarta nov 14, 2007 1:33 pm

Judy Chicago Escreveu:
subathory Escreveu:

Tenho noção de que o jornal perfeito não existe (ninguém é 100% objectivo e isento), mas também não vejo em que é que o 24 Horas é melhor que o Público!

Se leres o que eu disse vês que em nenhum ponto da minha pequena frase eu digo que o 24h é melhor que o Público, cara Judy :P

Judy Chicago
Participante
Registado: quarta out 10, 2007 7:47 pm

Mensagempor Judy Chicago » quarta nov 14, 2007 1:39 pm

subathory Escreveu:
Judy Chicago Escreveu:
subathory Escreveu:

Se leres o que eu disse vês que em nenhum ponto da minha pequena frase eu digo que o 24h é melhor que o Público, cara Judy :P

Se há coisas no Público que conseguem ser piores do que o 24 Horas, logo haverá coisas no 24 Horas que são melhores que o Público. O que eu queria era ter uma ideia de que coisas são essas. Mas se de facto compreendi mal a tua afirmação, apesar de não ter essa impressão, never mind!

Amiguinhos na mesma. :)

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes