Artigo do Público a relacionar música/violência

sinfonias
Participante
Registado: quinta out 04, 2007 3:39 pm

Mensagempor sinfonias » domingo nov 18, 2007 11:10 am

Se me é permitido meter uma acha, então aí vai:
o problema de a música ser constantemente envolvida como causa moral neste tipo de crimes violentos, nada tem a ver com o facto em si. Não creio que a preocupação de quem acusa seja mesmo apontar a música supostamente violenta como causadora de perturbações mentais com instintos violentos em algumas pessoas. O que está aqui em causa é bem mais simples: o que as famílias das vítimas querem somente é sacar uns bons milhões de dólares de indemnização e alguma publicidade. No fundo, têm pouco respeito pela memória das vítimas e dos entes queridos, querendo apenas uma boa quantia na conta bancária para deixar de trabalhar. E aqui chegamos a três características que os americanos adoram: ter dinheiro, dar nas vistas e não fazer nenhum. Por essas três coisas, são como os cães por merda. O problema, afinal, é muito simples.
Quanto ao artigo do Público, acho-o muito bom. Eu fui mesmo o primeiro a comentá-lo e a dar os parabéns à jornalista.

Abraço,
Manuel Melo
http://www.sinfonias.org

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » domingo nov 18, 2007 12:16 pm

Acho muito bem que se mate.
Alias muitas bandas pedem que se faça isso,ainda bem que existem pessoas que os levam a letra....estes sim os trves.
Já "diziam" os Zyklon-B:
"War is good, AIDS is good, mass murder is good, gang violence is good, crack cocaine is good. Anything that contributes to depopulating Earth is good."

Mais a sério se é que em cima não é tambem a sua maneira.
A musica é uma forma de Arte por vezes perigosa ainda mais se for absorvida por alguem com graves disfunções psicologicas.
A mente Humana é um labirinto dificil de descobrir por mais inteligentes que sejamos.
O Homem é um animal racional mas a racionalidade por vezes dá lugar a irracionalidade e a Loucura sempre estará a espreita....

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » domingo nov 18, 2007 8:08 pm

:lol:

É verdade que a música mexe com as pessoas, o som por si só é "barulhento" dando um certo ar de maldade... (por alguns motivos um bebé chora se ouvir muito barulho)
Depois as letras tendem a ser mal interpretadas quando são putos ou "malucos" a lê-las

Como a frase do Zyklon acima citada. Também pode ser mal interpretada por muita gente... um "maluco" ou uma pessoa que aprenda muito para aquilo que consegue suportar (geralmente miúdos), poderia levar à letra o que a frase diz só porque se apercebeu da existência de população a mais... e então para "combater" esse problema toca a matar tudo :roll:

É tudo psicológico...

Gostei do artigo, até me parece que dá a entender que a música não tem influencia para a violência em pessoas saudáveis

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes