Metal Heart - Revista de Metal em português brevemente....

coragem [RIP]

Mensagempor coragem [RIP] » quinta nov 02, 2006 6:55 pm

fixe!! vou ver se amanha a encontro numa papelaria de beja :D

coragem [RIP]

Mensagempor coragem [RIP] » sexta nov 03, 2006 5:51 pm

já cá canta :wink:
de facto a revista está muito interessante, espero que tenha vindo para durar.
curti a cena do "diário-de-um-baixo-alentejano-mouro-sulista-liberal-descendente-de-árabes-que-esteve-em-casablanca-mas-nunca-se-perdeu" :D

jp soturno
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am

Mensagempor jp soturno » sexta nov 03, 2006 8:07 pm

Metal Heart!
Ora cá está nas minhas mãos (esperei alguns anos por ela, mas não desta maneira)!
Ainda não li, apenas folheei, não me pareceu mal para 1º nº mas podia estar melhor (lembrar exemplo de outras revistas).
Lá dentro encontra-se algum material interessante, penso que as notícias nacionais e internacionais devem aparecer separadas e mais ajeitadinhas.
Acho muitas páginas (12 mais as 6 dedicadas ao diário, ainda me lembro de dizer: Pedimos às bandas para fazerem os diários dos gigs e tours a contarem o antes, o durante e o depois como tenho pedido para as minhas zines. Mas aqui aparece o diário dos jornalistas) dedicadas a Moonspell, não que eles não o mereçam, mas porque na minha opinião é muito para uma só banda numa revistas e infelizmente parece que é a única banda Portuguesa a constar neste 1º nº.
Gostei de ver que existe o (RE) CANTO NEGRO e a CRÓNICA DE UMA SIMFONIA DESALINHADA (embora não sejam ideias originais no nosso burgo será uma mais valia).
Pensei que a secção Garagem já viesse neste número e sinto falta disso bem como as criticas…
Uma que até doeu foi também ver a Chuck Schuldiner, algumas já referenciadas e outras que não vou falar.
Enfim PARABENS à Metal Heart e que tenha muitos longos anos de vida e sempre que sair lá estarei para a comprar. Ah e vem a secção do Cristiano, O menino metálico.
O Balcinha e o Xepler são duas pessoas que escrevem muito bem.
Agora penso é que tinha sido inevitável a falta de consideração, respeito e todo o resto para com a minha pessoa (não pelo staff da revista, mas apenas por uma pessoa), mas pronto não quero provocar polémica.
Última edição por jp soturno em sábado nov 04, 2006 1:01 pm, editado 1 vez no total.
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...

Pika
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jan 12, 2005 1:58 am
Contacto:

Mensagempor Pika » sábado nov 04, 2006 2:05 am

Oh pah... isso já anda por aí?? tenho que vasculhar as papelarias :twisted:

tempestgirl1970
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta set 01, 2006 6:57 pm

Mensagempor tempestgirl1970 » sábado nov 04, 2006 5:31 pm

Mais uma para comprar, sem falta... :lol:
"nunca esqueças, de ser muito feliz"

Dico
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda fev 02, 2004 1:41 pm

Mensagempor Dico » domingo nov 05, 2006 9:12 am

NÃO COMPREM A METALHEART!!!!! É UMA REVISTA QUE PROMOVE O PLÁGIO!!!!!

Aquilo que eles oferecem aos leitores são plágios. Ora leiam a "no´tícia" na página 8 sobre os Painstruck e vejam lá se não é ipsis verbis a crítica que eu fiz ao EP de Painstruck no Metal Incandescente.

A crítica é esta:

[CRÍTICA - EP]
PAINSTRUCK
The Scalpel EP
DFX Media
Web: http://www.painstruck.com
Email: painstruck@netcabo.pt

Quando toda a gente esperava um novo álbum dos veteranos Painstruck eis que o agora trio lança um EP. Quatro anos após a chegada às lojas do segundo longa-duração, A Whole New Perception, os dois vídeos inéditos(«In Us You Live», canção do CD anterior, e «Foaming at the Mouth») e quatro temas inclusos em The Scalpel EP revelam-se manifestamente insuficientes para entreter os fãs enquanto não chega o próximo álbum (que, aliás, se encontra em preparação).

Com efeito, se descontarmos a breve introdução de pendor industrial «We Are Not Alone» e «Foaming At the Mouth» (conhecida desde o Natal de 2004, quando ficou disponível no site da banda para download gratuito), os motivos de interesse resumem-se aos vídeos e aos originais «Last Gasp» e «Room to Excel».

Se o primeiro não traz surpresas, mostrando uma banda fiel a si própria - agressiva, pesada e exímina no domínio técnico -, o segundo não poderia ser mais atípico ao som Painstruck. Afinal, trata-se de uma balada, particularmente bem conseguida, em que Nuno Loureiro efectivamente canta, num registo limpo e nasalado que prova ser uma aposta ganha. Omnipresente, o piano sustenta toda a canção para, sensivelmente a meio, dar espaço à guitarra distorcida e à poderosa secção rítmica. Soturno e melancólico, o violoncelo faz-se ouvir pontualmente, adornado na fase mais agreste da canção pela voz doce de Ana Carvalho. Fica a promessa de que, no álbum, «Room to Excel» terá uma roupagem totalmente nova, agressiva q.b.

Por fim, uma referência obrigatória ao magnífico grafismo, assinado pelo web designer Pedro Mau, baterista dos Kneeldown. Um valor em ascenção nos campos gráfico e musical. 7/10
Dico
A versão de «Strength Beyond Strength», dos Pantera, está disponível para download gratuito no site da banda mediante a inserção de um endereço válido de email.

O texto também pode ser lido aqui: http://metalincandescente.blogspot.com/2006/09/w.html

É mais uma revista sem qualidade nenhumasó para encher o mercado, é feita só para satisfazer o seu director. Os textos são gigantescos (16 PÁGINAS DE MOONSPELL E AINDA CONTINUA NA PRÓXIMA EDIÇÃO??????), n têm uma revisão decente e muitos nem me parece q sejam editados. A revista vive no passado (como o seu director). É uma versão um bocadinho melhorada da Blast! ( a única coisa q tem melhor do que a Blast! são os textos, q são muito melhores mas ainda assim há lá erros ortográficos e etc.), de resto, n vale nada, nem sequer em termos gráficos (o q é incompreensível já q o Nuno Santos é um excelente gráfico e acho q só está a enterrar-se se contuinuar a colaborar com a revista).

Chamam jornalismo a isto????? O Balcinha esteve DOIS ANOS a preparar uma tristeza destas? Porra!!!

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » domingo nov 05, 2006 9:15 am

:roll:

Dico

Mensagempor Dico » domingo nov 05, 2006 12:21 pm

Ha, e a notíca de Pitch Black q está na mesma página tb foi plagiada do Metal Incandescente. Ora leiam lá aqui a notícia original...http://metalincandescente.blogspot.com/2006/09/pitch-black-gravam-novo-lbum-em.html

coragem [RIP]

Mensagempor coragem [RIP] » domingo nov 05, 2006 12:25 pm

De facto é lamentável :?

Sandra.G [RIP]

Mensagempor Sandra.G [RIP] » domingo nov 05, 2006 12:34 pm

A notícias não costumam ter direitos de autor agora se é uma crítica de autor a uma cd o caso muda de figura. Talvez a pessoa responsável não se tenha apercebido de tal facto. Se o fez deliberadamente é escandaloso!

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » domingo nov 05, 2006 12:37 pm

Promete :lol:
se te plagiaram sem te dar credito tão pouco é lamentavel

pjms V2.0 [RIP]

Mensagempor pjms V2.0 [RIP] » domingo nov 05, 2006 12:43 pm

tou curioso para ver, á borlix, esta revista 8)

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Contacto:

Mensagempor BKD. » domingo nov 05, 2006 1:15 pm

Na Blast usaram fotos minha de Barroselas e creditaram-nas lá a um gajo qualquer...quando entrei em contacto para saber o porquê, a resposta que me deram foi "quando houver um concerto no algarve, fazes a review e fica tudo bem!!"...

Eu já acredito em tudo!!!
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

Sandra.G [RIP]

Mensagempor Sandra.G [RIP] » domingo nov 05, 2006 1:20 pm

POis...comigo isso acontecia quase sempre!!!

Dico

Mensagempor Dico » domingo nov 05, 2006 2:22 pm

Sandra.G Escreveu:A notícias não costumam ter direitos de autor agora se é uma crítica de autor a uma cd o caso muda de figura. Talvez a pessoa responsável não se tenha apercebido de tal facto. Se o fez deliberadamente é escandaloso!

Sandra, permite-me q discorde contigo, mas por essa ordem de ideias qq gajo chega ao Diário Digital, ao Portugal Diário ou whatever e apropria-se das notícias qu quiser. Desculpa lá mas isso para mim é um bocado bizarro. O gajo q escreveu o texto q se lixe. É tudo à maluca, apetece-me ir gamar uma notícia e lá vou eu, na boa. Ora nem mais.

E n te parece um bocado rebuscada essa ideia de q o responsável pode n se ter apercebido do plágio? Compreendo q estejas a defender a tua dama, já q colaboras na revista, mas give me a break.

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes