joaonvno2009 - Entrevistas e Reviews
- joaonuno2009
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
- Contacto:
Re: JOAONVNO2009 - Novas Reviews: Oblique Rain, Heavenwood, Medo
Obrigado 

https://joaonvno2009.blogspot.com/
- Pedrof
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm
Acho que o teu blog se perde muito em devaneios da tua parte.
A tua escrita não é má de todo (apesar de teres lá muitos erros, acho que devias rever bem as reviews antes de as publicares), mas acho que te perdes completamente quando te metes com comentários do género "Os Heavenwood são a melhor banda portuguesa", os "Dimmu Borguir são das melhores bandas do mundo" e coisas do género. Acho que expressas a tua opinião concreta em temas subjectivos demasiadas vezes.
Outro aspecto negativo é o facto de usares demasiado a primeira pessoa do singular. Não que isso seja errado, mas devias tentar generalizar um pouco mais as coisas, e não focares-te tão fortemente em dizerse que "acho que isto é aquilo, acho que aquilo é isto". Deves expressar a tua opinião, mas não de forma tão especifica, se me entendes.
Já nem falo sobre o uso de "palavrões", acho isso uma autentica aberração, e só demonstra a tua imaturidade a escrever. Mas se o que queres é dar estilo como tu próprio dizes, é contigo, mas eu pelo menos não consigo levar as tuas reviews tão a sério devido a isso.
Tudo bem que o blog é teu, fazes o que queres dele, mas eu como leitor perco a vontade de ler mais vezes e com mais entusiasmo e agrado, devido a esses teus devaneios e constantes disparates, o que é pena, porque nas tuas reviews até se encontram partes interessantes.
Não leves a mal, fiz apenas uma crítica sincera
A tua escrita não é má de todo (apesar de teres lá muitos erros, acho que devias rever bem as reviews antes de as publicares), mas acho que te perdes completamente quando te metes com comentários do género "Os Heavenwood são a melhor banda portuguesa", os "Dimmu Borguir são das melhores bandas do mundo" e coisas do género. Acho que expressas a tua opinião concreta em temas subjectivos demasiadas vezes.
Outro aspecto negativo é o facto de usares demasiado a primeira pessoa do singular. Não que isso seja errado, mas devias tentar generalizar um pouco mais as coisas, e não focares-te tão fortemente em dizerse que "acho que isto é aquilo, acho que aquilo é isto". Deves expressar a tua opinião, mas não de forma tão especifica, se me entendes.
Já nem falo sobre o uso de "palavrões", acho isso uma autentica aberração, e só demonstra a tua imaturidade a escrever. Mas se o que queres é dar estilo como tu próprio dizes, é contigo, mas eu pelo menos não consigo levar as tuas reviews tão a sério devido a isso.
Tudo bem que o blog é teu, fazes o que queres dele, mas eu como leitor perco a vontade de ler mais vezes e com mais entusiasmo e agrado, devido a esses teus devaneios e constantes disparates, o que é pena, porque nas tuas reviews até se encontram partes interessantes.
Não leves a mal, fiz apenas uma crítica sincera

- joaonuno2009
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Pedrof Escreveu:Não leves a mal, fiz apenas uma crítica sincera
Claro
Re: JOAONVNO2009
Zyk, fizeste-me ganhar a noite com isto:
x'D!
As palavras do W. também me interessaram pela positiva.
Zyklon Escreveu:Vocês são uns patetas!
x'D!
As palavras do W. também me interessaram pela positiva.
Zyklon Escreveu:Vocês são uns patetas!
- joaonuno2009
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Todas as criticas são bem vindas, sejam elas positivas ou negativas, é a "errar" e com a opinião dos outros que as coisas ficam melhores, neste caso as reviews do blog. Optei por remodelar algumas reviews, retirei as asneiras e modifiquei algumas coisas. 

- joaonuno2009
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Re: JOAONVNO2009 - Novas Reviews: Machinergy, Oblique Rain, Heavenwood
Nova review:
Machinergy - Rhythmotion
Machinergy - Rhythmotion
- joaonuno2009
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Re: JOAONVNO2009 - Novas Reviews: Mayhem, Machinergy, Oblique Rain
Nova review:
Mayhem - De Mysteriis Dom Sathanas
Já a tinha aqui á uns bons meses, é para comemorar a vinda deles (se não for cancelado outra vez lol)
Já a tinha aqui á uns bons meses, é para comemorar a vinda deles (se não for cancelado outra vez lol)
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
joaonuno2009 Escreveu:Nova review:
Fui ler só por curiosidade, mas...
Hum...Wikipedia?!
Falar de um album marcante para nós e usar a wikipedia de uma forma quase copy|paste irrita-me um bocado..mais, falar de um album que atualmente é um classico acaba por ser perigoso..
By the way a BBTAD é uma das minhas favoritas do album, senão a maior!! e jogo de riffs iniciais da FTDP são pura maldade

Correndo o risco de parecer demasiado fanboy, atrevo-me a dizer que neste álbum nem o baixo eu mudaria, talvez porque já me tenha habituado a ouvi-lo assim. De qualquer modo é sempre aconselhável ouvir um álbum com aqueles phones grande que se falam de vez em quando. As linhas de baixo na Life Eternal então são um mimo...
De qualquer modo, provavelmente o melhor álbum de BM de sempre.
De qualquer modo, provavelmente o melhor álbum de BM de sempre.
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Karamazov Escreveu:atrevo-me a dizer que neste álbum nem o baixo eu mudaria, talvez porque já me tenha habituado a ouvi-lo assim
Exato daí a eu ter dito que acaba por ser perigoso falar de um classico deste calibre.
Existem albuns em que me é impossivel focar de uma forma critica ao fim destes anos e este é um deles, isto numa mera opinião pessoal acerca da coisa, embora fique sempre curioso para ler o que é escrito.
-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado fev 21, 2009 1:30 pm
Por curiosidade, passei aqui e vi que tinhas feito uma crítica ao "De Mysteriis Dom Sathanas", por isso aproveitei para ler. De facto, acho que exageraste na quantidade de factos (retirados da Wikipedia, ao que realmente parece) e pecaste pela falta de descrição da música que ouviste. Ao contrário do que o Zyklon disse, não acho que seja difícil criticar este álbum, difícil é fazê-lo de forma breve, porque é um clássico e existe uma grande história à volta dele. No entanto, isso é uma questão pessoal, como ele próprio disse.
Quanto à tua crítica/análise à música, respeito completamente, embora discorde em determinadas coisas. Por exemplo, também considero a "Buried by Time and Dust" uma das melhores canções do disco e, em relação ao Dead vs Attila, acho que o "De Mysteriis Dom Sathanas" ficou a ganhar com o Attila, porque ele, na minha opinião, desempenha um papel fundamental na criação daquela sensação "assustadora" e "arrepiante" que falaste na review. O Dead tinha uma voz mais agressiva e forte que, a meu ver, substituiria a atmosfera actual do "De Mysteriis Dom Sathanas" por agressividade e selvajaria. Basicamente, estou no mesmo barco que o Karamazov, não trocava nada no álbum, porque acho que está perfeito assim como está. Porém, a tua opinião é tão válida como a minha.
Quanto à tua crítica/análise à música, respeito completamente, embora discorde em determinadas coisas. Por exemplo, também considero a "Buried by Time and Dust" uma das melhores canções do disco e, em relação ao Dead vs Attila, acho que o "De Mysteriis Dom Sathanas" ficou a ganhar com o Attila, porque ele, na minha opinião, desempenha um papel fundamental na criação daquela sensação "assustadora" e "arrepiante" que falaste na review. O Dead tinha uma voz mais agressiva e forte que, a meu ver, substituiria a atmosfera actual do "De Mysteriis Dom Sathanas" por agressividade e selvajaria. Basicamente, estou no mesmo barco que o Karamazov, não trocava nada no álbum, porque acho que está perfeito assim como está. Porém, a tua opinião é tão válida como a minha.

The Hanged Man's Swansong:
Últimas atualizações: Entrevista com Sacred Sin
Últimas atualizações: Entrevista com Sacred Sin
- joaonuno2009
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Re: JOAONVNO2009 - Novas Reviews: Grunt, Mayhem, Machinergy
Nova review:
Grunt - Scrotal Recall
Grunt - Scrotal Recall
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Re: JOAONVNO2009 - Novas Reviews: Grunt, Mayhem, Machinergy
“Goth Girls Don't Say No” foi o primeiro Single a ser lançado, e, na minha opinião foi uma excelente escolha, já é um clássico.
Bem, a adição de latex vinda de TSoM, chama a atenção..mas depois..
- joaonuno2009
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Re: JOAONVNO2009 - Novas Reviews: Scarscythe, Grunt, Mayhem
Nova review:
Scarscythe - See You In Hell
Scarscythe - See You In Hell
- Lapeno Enriquez
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
- Contacto:
Zyklon Escreveu:a BBTAD é a maior!!

Quanto à review achei chata, por ter muita wikimerda. Além disso era escusado saber que a funeral fog te possui

...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL
MORTE AO FALSO METAL

Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes