Music Review Blog

-Sabbath-Paranoid
Participante
Registado: sexta fev 06, 2009 8:38 pm
Contacto:

Music Review Blog

Mensagempor -Sabbath-Paranoid » terça jul 28, 2009 10:30 pm

Acaba, basicamente de começar. É do meu irmão. Parece promissor.

http://marlonsmusicreviews.blogspot.com/

Até agora tem apenas Neurosis e Nick Drake, mas cedo vão ser postas mais coisas. É, obviamente, basta ver por esses dois exemplos, eclético. É completamente em inglês.

Se gostarem, ponham nos favoritos dos vossos/divulguem!
|"My gift of self is raped My privacy is raked And yet I find, yet I find Repeating in my head... If I cant be my own Id feel better dead"|

|"You gave me life, now show me how '2' live"|

dragffys
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo set 10, 2006 1:09 pm

Re: Music Review Blog

Mensagempor dragffys » quarta jul 29, 2009 10:49 am

Iniciativas creativo-culturais são sempre de louvar, portanto decidi dar uma vista de olhos no blog.
Ora, ao fazeres aqui publicidade a um blog, presumo que esperes e "encaixes" as críticas/comentário/sugestões que, inevitavelmente, te vão aparecer.

Aqui estão as minhas:
1. Dá-me a noção que partes dos posts são copy-paste de textos já existentes, portanto, falta mencionar as fontes (de onde foram retirados e quem é o seu autor original).

2. A parte "criativa" (leia-se, o conteúdo original) nos posts, peca por tentar escrever com demasiados floreados, sem saber propriamente como o fazer. Mais vale escrever simples, directo e compreensível do que abrilhantado, atabalhoado e sem nexo.

*(Os pontos 1 e 2, acima mencionados, são facilmente identificados pela discrepância literária entre várias partes dos posts)

3. A qualidade do inglês na parte "criativa" (leia-se, no conteúdo original), é deplorável. Porque não escrever em Português?

4. Quanto ao conteúdo, acho que para ser um blog de "reviews", na realidade revê muito pouco e descreve demais. Falta opinião e fundamentação da mesma.

Boa sorte com a blogação!
:cheers:
"Religions do make claims about the universe; the same kinds of claims that scientists make, except they're usually false." - R. Dawkins

-Sabbath-Paranoid
Participante
Contacto:

Mensagempor -Sabbath-Paranoid » quarta jul 29, 2009 1:10 pm

resposta do autor do blog:

a unica coisa ke usei para escrever os posts foi a wikipedia e outro site, vagamente, para confirmar factos, datas, etc.

levei cerca de 2 horas com cada um dos ultimos dos posts sobre os King Crimson e Neurosis. escrevi tudo o que está ai. letra por letra.

portanto, estás errado nisso.

nao vou escrever em portugues, o ke dizes do ingles so pode ser duma pessoa ke n percebe la mto de ingles. eu falo mais ingles do que portugues. pode ter um erro ou dois, mas é o que acontece knd acabas de fazer um post kuase as 2 da manha dps de trabalhar 9 horas ao sol e 5 cervejas em cima :lol: . kuanto à parte da escrita criativa, isso eh relativo e opinativo. para mim está suficiente.

e a nivel da descricao, logo no primeiro post disse que, ao apresentar uma banda pela primeira vez, iria tentar dar um breve "insight" nessa banda. é possivel que me tenha deixado levar pelo entusiasmo... percebe os albums ke tao ai ja foram por mim ouvidos mais de 200 vezes cada um, à vontade, especialmente o dos Crimson... e tb é normal que eu, ao falar de musica começe a vaguear por campos diferentes, por vezes, porke eu conheco integralmente a obra dessas bandas, e tenho um grande conhecimento musical, posso dizer sem parecer um douchebag (pois posso corroborar), e com o entusiasmo, as vezes... acontece-me começar a vaguear :lol:

obrigado pela crítica. é obvio ke isto é algo ainda embrionário, vou ver o ke posso fazer para melhor, progressivamente.
|"My gift of self is raped My privacy is raked And yet I find, yet I find Repeating in my head... If I cant be my own Id feel better dead"|

dragffys
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo set 10, 2006 1:09 pm

Mensagempor dragffys » quarta jul 29, 2009 1:46 pm

Não vou entrar em discussão, muito menos por interposta pessoa, portanto este será o meu último comentário no que toca ao teu blog. No entanto, parece que me enganei quando disse "presumo que esperes e "encaixes" as críticas/comentário/sugestões".

Só uma (das várias) notas relativa ao Inglês; Tens logo no primeiro post (e que bela impressão transmite logo ao leitor):

"King Crimson in English band formed by the guitarist Robert Fripp and the drummer Michael Giles. Since the band has gone through so many changes (...), it would almost require a dedicated biographer to actually write the history of the band. So i'll just stick to the initial formation. The formation of geniuses which recorded this historical record (...)"

Só neste primeiro parágrafo acima transcrito, repetes 3 vezes a palavra "band" e duas a palavra "formation" (sendo ainda que a usas consecutivamente para acabar uma frase e começar a imediatamente seguinte). Ora, em qualquer que seja a língua que estejas a usar, isto não é boa gramática. :wink:

Mais uma vez, não leves a mal, mas quando publicitas um blog/artigo/texto/opinião num fórum TENS de te sujeitar aos comentários que te irão fazer, sejam bons ou maus. Os meus, neste caso, vêm sob a forma de críticas construtivas.

Boa sorte com a blogação.
:jeroen:
"Religions do make claims about the universe; the same kinds of claims that scientists make, except they're usually false." - R. Dawkins

-Sabbath-Paranoid
Participante
Contacto:

Mensagempor -Sabbath-Paranoid » quarta jul 29, 2009 1:53 pm

ok... normalmente n faço isso ao escrever, isso deve-se a eu só ter tempo para tar na net ah noite, pk trabalho, e um gajo as vezes ta a escrever so ta a kerer ir pá cama :lol:

kuando puder logo faço uma revisao e edito... thanks for the tips.
Última edição por -Sabbath-Paranoid em quarta jul 29, 2009 1:56 pm, editado 1 vez no total.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quarta jul 29, 2009 1:55 pm

dragffys Escreveu:Não vou entrar em discussão, muito menos por interposta pessoa, portanto este será o meu último comentário no que toca ao teu blog. No entanto, parece que me enganei quando disse "presumo que esperes e "encaixes" as críticas/comentário/sugestões".

Só uma (das várias) notas relativa ao Inglês; Tens logo no primeiro post (e que bela impressão transmite logo ao leitor):

"King Crimson in English band formed by the guitarist Robert Fripp and the drummer Michael Giles. Since the band has gone through so many changes (...), it would almost require a dedicated biographer to actually write the history of the band. So i'll just stick to the initial formation. The formation of geniuses which recorded this historical record (...)"

Só neste primeiro parágrafo acima transcrito, repetes 3 vezes a palavra "band" e duas a palavra "formation" (sendo ainda que a usas consecutivamente para acabar uma frase e começar a imediatamente seguinte). Ora, em qualquer que seja a língua que estejas a usar, isto não é boa gramática. :wink:

Mais uma vez, não leves a mal, mas quando publicitas um blog/artigo/texto/opinião num fórum TENS de te sujeitar aos comentários que te irão fazer, sejam bons ou maus. Os meus, neste caso, vêm sob a forma de críticas construtivas.

Boa sorte com a blogação.
:jeroen:

Devia ser "King Crimson is an English band" e o que ele escreveu é gramática decente mas não é uma boa estrutura de texto (a mim ensinaram-me que apesar de não ser incorrecto, não é forma de se escrever um texto, muito menos um mais "formal"), e tal como ele disse, se foi escrito às 2 da manhã com uns copos em cima, devia ter sido pelo menos revisto no dia seguinte :lol: São lapsos que se apanham sempre numa segunda leitura mais atenta.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

-Sabbath-Paranoid
Participante
Contacto:

Mensagempor -Sabbath-Paranoid » quarta jul 29, 2009 1:57 pm

ja fiz uma revisaozita... logo faço melhor... foi mesmo devido a poucas horas de sono, demasiado trabalho e alcool :lol:

-Sabbath-Paranoid
Participante
Contacto:

Mensagempor -Sabbath-Paranoid » quarta jul 29, 2009 2:06 pm

OrDoS Escreveu:
dragffys Escreveu: e tal como ele disse, se foi escrito às 2 da manhã com uns copos em cima, devia ter sido pelo menos revisto no dia seguinte.

mas isso foi escrito ontem! :lol:

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes