Sinfonias de Aço

Avatar do Utilizador
H1N666
Participante
Mensagens: 49
Registado: quarta ago 05, 2009 11:06 am
Localização: Portugal

Re: Sinfonias de Aço

Mensagempor H1N666 » segunda dez 28, 2009 9:38 am

A propósito lembro-me de um certo Bombeiro que era vocalista dos portuenses Lacrima. Boa banda e ainda maior vocalista.

sinfonias
Participante
Mensagens: 14
Registado: quinta out 04, 2007 3:39 pm

Entrevista com Coldfear

Mensagempor sinfonias » segunda fev 01, 2010 11:40 pm

O "Sinfonias de Aço" como que pegou por uma orelha a três dos cinco elementos dos COLDFEAR para tentar efectuar uma entrevista.
Mas, verdade seja dita: esta rapaziada nova agora é mais esperta do que se pensa e eles sabem bem como "moldar" uma entrevista com o "Sinfonias de Aço": destruindo-a. Sem mais. E ainda bem: assim, em vez de uma entrevista tivemos antes uma conversa bem animada e muito bem humorada em redor da carreira da banda e do EP de estreia de nome "Decadence In The Heart Of Man".
É uma entrevista extensa e interessantíssima com uma promissora e empreendedora banda de metal barcelense. Está toda disponível para vocês ouvirem na secção ENTREVISTAS em http://www.sinfonias.org.
Depois, é só ligar as colunas e deixar o computador ser feliz. Acreditem que vale a pena e pelo meio há música para ouvir. Com esta entrevista se abre igualmente a temporada de entrevistas para 2010. Agora haverá muitas mais por aí.

Abraços e chuacs,
Manuel Melo
http://www.sinfonias.org

Avatar do Utilizador
MaD_DoG
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 268
Registado: sexta mar 09, 2007 2:05 pm
Localização: Barcelos, Portugal
Contacto:

Re: Sinfonias de Aço

Mensagempor MaD_DoG » terça fev 02, 2010 12:18 am

LOLOLOL :lol:

Este jovem é um senhor!!! Um grande abraço Melo!!

Muito obrigado pelo apoio e pelas palavras!! Manteremos o contacto para mais dois, três dedos, uma mão cheia de conversa! Foi excelente mas se calhar era capaz de ter sido melhor ter-nos mandado embora :lol: 8)

Espero que haja mais oportunidades e manter-nos-emos atentos ao site que cada vez tem mais e mais informação (ganda enciclopédia em que aquilo se está a tornar!)

Mais uma vez, obrigado e um grande bem haja pa ti e pa tua família!
Abraço
MaD

sinfonias
Participante
Mensagens: 14
Registado: quinta out 04, 2007 3:39 pm

Entrevista com MISS LAVA

Mensagempor sinfonias » segunda mar 08, 2010 1:36 pm

“Blues For The Dangerous Miles” é o título do álbum de estreia dos lisboetas MISS LAVA, editado em finais do ano passado pela Ragingplanet.
A propósito deste trabalho, o “Sinfonias de Aço” conversou com o baixista Samuel Rebelo, que começou por nos esclarecer sobre a origem do nome da banda. Mas esse é apenas o início de uma animada conversa onde se fala das actividades da banda, dos processos de gravação do álbum e da própria estética presente em “Blues For The Dangerous Miles”. O resto – e não é pouco – é revelado nesta entrevista que vocês podem ouvir, bastando ir ao site http://www.sinfonias.org, secção Entrevistas.

Agora que a secção está reactivada, recordo que existem lá dezenas de entrevistas para ouvir, sendo esta a mais recente.

Abraço,
http://www.sinfonias.org
http://www.sinfonias.org/blog

sinfonias
Participante
Mensagens: 14
Registado: quinta out 04, 2007 3:39 pm

Corrosão Caótica - 17 anos depois...

Mensagempor sinfonias » terça mar 09, 2010 9:51 am

É o mais recente concerto que o "Sinfonias de Aço" vos dá a recordar hoje. São os lendários Corrosão Caótica, em Viseu, há 17 anos.

Os lisboetas Corrosão Caótica existiram entre 1988 e 1995 e neste concerto eram o João (guitarra), Piranha (voz), Zé Gato (baixo) e Rui (bateria).
Foram uma das mais marcantes bandas do punk/hardcore nacional, numa época de afirmação deste movimento no nosso país.
O concerto que aqui vos trago tem 35 minutos e foi gravado em Março de 1993 em Viseu. Actualmente, o João é vocalista e guitarrista dos Gazua.

Para ouvir este concerto dos Corrosão Caótica, tudo o que têm a fazer é ir a www.sinfonias.org, secção Memória ao Vivo. Depois, é deixar o computador trabalhar. E acreditem que vale a pena...

Abraços e chuacs,
Manuel Melo
www.sinfonias.org
www.sinfonias.org/blog

sinfonias
Participante
Mensagens: 14
Registado: quinta out 04, 2007 3:39 pm

Entrevista com MEN EATER

Mensagempor sinfonias » terça jul 27, 2010 9:06 pm

Há bandas que tocam rock’n'roll; outras há que o esticam até ao limite, rompendo-lhe as entranhas e fazendo-o gritar de dor. É isso que fazem os MEN EATER: rock para quem tem sangue frio e não se incomoda com o rock’n'roll esventrado. Porque os MEN EATER têm uma fórmula secreta de meter tudo na mesma câmara de tortura. Juntam o punk, hardcore, metal, stoner, psicadélico e o resultado é uma criatura assombrosa e assustadora a obrigar-nos a controlar-lhe os movimentos.
O “Sinfonias de Aço” chegou à conversa com o Mike (voz e guitarra) minutos após o concerto no mais recente Barroselas Metalfest. Foi mesmo dentro da carrinha que os leva em tour e foi pena ela não saber falar, caso contrário teríamos seguramente outra riquíssima entrevista.
Assim, ficamo-nos com as palavras do Mike e para as ouvir, basta ir à secção ENTREVISTAS em http://www.sinfonias.org. Há também músicas pelos meio e acreditem: é uma entrevista repleta de curiosidades sobre os MEN EATER, a postura da banda, as aventuras na estrada, a formação… olhem, it’s only rock’n'roll…

Repito: para ouvir – porque a entrevista está em formato audio – devem ir a http://www.sinfonias.org, liguem as colunas e deixem os MEN EATER meter os vossos sentidos na ordem. O respeitinho é muito bonito.

Abraço,
Manuel Melo
http://www.sinfonias.org
http://www.sinfonias.org/blog

sinfonias
Participante
Mensagens: 14
Registado: quinta out 04, 2007 3:39 pm

Entrevista com Bizarra Locomotiva

Mensagempor sinfonias » segunda nov 01, 2010 7:04 pm

Esta era uma das locomotivas que ainda não tinham parado naquela que muitos consideram a cidade do rock: Barcelos. Mas agora foi.
A encerrar a edição deste ano do Cellos Rock, o colectivo da Grande Lisboa deu um concerto memorável na barragem mais a juzante do Rio Cávado.
Momentos após a locomotiva ter recolhido, ainda cuspia fuligens e a caldeira fervia. Foi nesse ambiente que o “Sinfonias de Aço” chegou à conversa com os dois velhos amigos Miguel Fonseca e Rui Sidónio. E agora adivinhem onde foi efectuada a entrevista: a escassos metros das turbinas subterrâneas da barragem da Penide – provavelmente, o sítio ideal para recordarmos uma boa parte da carreira da locomotiva (incluindo os primeiros passos sobre os carris) e toda a temática assumida pela banda. É mais uma grande entrevista disponível em http://www.sinfonias.org na secção Entrevistas. Basta ir à respectiva secção, ligar as colunas e soltar a locomotiva sobre os carris. Em audio, como sempre.

Abraço,
Manuel Melo
http://www.sinfonias.org

sinfonias
Participante
Mensagens: 14
Registado: quinta out 04, 2007 3:39 pm

Entrevista com Dark Wings Syndrome

Mensagempor sinfonias » domingo dez 12, 2010 6:55 pm

A banda é de Guimarães e o “Sinfonias de Aço” é de Barcelos. Posto isto, Braga é o melhor local para fazermos uma entrevista com o vocalista Barros. Mas Braga mesmo: no meio da rua, num sábado à noite, já que Braga também não dorme.
Com o recente “Arcane” ainda fresco, a conversa incidiu sobre o álbum em particular, as diversas fase de composição e produção, as misturas na Suécia, etc., mas não só: sendo os Dark Wings Syndrome uma banda relativamente recente, os seus membros são já bastante experientes na música e essa experiência acumulada também é analisada na entrevista. Até porque, em parte, foi o rompimento com a estética dos trabalhos anteriores que esteve na génese dos Dark Wings Syndrome.
Tudo isto, aliado às diferentes origens musicais dos elementos que compõem a banda vimaranense, fez deles um projecto pesado e bastante ecléctico. Para ouvir a entrevista é facílimo: basta ir à secção Entrevistas em http://www.sinfonias.org e depois já vocês sabem como é.
Recordo que o formato é audio, como sempre.

sinfonias
Participante
Mensagens: 14
Registado: quinta out 04, 2007 3:39 pm

If You Are Alone na nova secção Barcelos

Mensagempor sinfonias » terça jan 11, 2011 9:11 am

Muito antes de ser solicitador e deputado à Assembleia Municipal de Barcelos, Rui Loureiro foi músico e jornalista. Foi, aliás, nessa condição – de jornalista – pioneiro a escrever sobre os novos sons de Barcelos na imprensa escrita, então no jornal Barcelos Popular.
Enquanto músico, Rui Loureiro trabalhou quase sempre sozinho e actuou poucas vezes ao vivo. O trabalho que hoje vos trago, é a sua estreia em formato demo, chama-se “Call Me”, e é um trabalho essencialmente caseiro – o que não pôde ser feito em casa foi no estúdio Euterpe, na Vila das Aves, em Abril e Maio de 1999. E é precisamente de 1999 que data esta primeira demo, toda ela revestida de sonoridades góticas, na sua vertente rock/metal, e que, nessa altura, tocou em alguns programas de rádio da especialidade.
Mais tarde, o projecto If You Are Alone viria a participar na colectânea de tributo aos Tarântula, com o tema “Big Liar”, e editaria também uma segunda demo, mais curta que esta “Call Me”, mas mais orgânica. O projecto voltará aqui, como se impõe.
Para já, podem ouvir esta integralmente, no site em www.sinfonias.org, secção “Barcelos – Rock City”. Como vocês adivinham, haverá muito mais em breve.

Abraço,
Manuel Melo
www.sinfonias.org

sinfonias
Participante
Mensagens: 14
Registado: quinta out 04, 2007 3:39 pm

Beyond Life ao vivo em 2003 - vamos recordar

Mensagempor sinfonias » terça fev 22, 2011 11:04 am

Os Beyond Life foram a primeira banda a levar o metal ao Auditório da Biblioteca Municipal de Barcelos, mas desse concerto não há registo.
O que vos trago é de uma rara aparição ao vivo deste colectivo e teve lugar no Cellos Rock na Barragem, a 11 de Julho de 2003.
A carreira desta banda foi análoga à de um meteoro – ou cometa, que se aproximou de rabo a arder e logo desapareceu para lugares longínquos do Espaço. Claro que aqui há duas metáforas, porque a cauda dos cometas é gelo e não lume e eles também não foram para os confins de coisa nenhuma, por serem de Barcelos. Os Beyond Life é que se formaram em 2001, gravaram duas demos (“Transcending” e “D’Archangel”) e acabaram sem sequer editar a segunda.
Esta banda era uma espécie de supergrupo formado por vários elementos ligados ao metal barcelense. A saber:
Paulo Loureiro – voz (Angel Grief)
Susete Sousa – voz
Shore – guitarra (The Ransack, Demon Dagger, Noctum)
Mad Dog – guitarra (Coldfear)
Hélder Coelho – baixo
Zeus – bateria (The Ransack, Imortalis)
Morthyr – teclas (Noctum)

Este concerto está dividido em duas partes que são precisamente as duas demos:

1ª parte – “Transcending”:
1. Is This A Dream? (6:13)
2. Beyond Death (4:27)
3. The Decision (4:10)
4. Dawn Of Darkness (4:14)
5. Transcending (1:42)

2ª parte – “D’Archangel”:
6. intro (1:55)
7. Dead Soul (3:20)
8. The Contact (9:31)
9. Sweet Therapy (6:06)
10. Gates Of Salvation (4:31)

Para ouvir o concerto integralmente devem ir a http://www.sinfonias.org, secção “Barcelos – Rock City” e reservar 46 minutos das vossas vidas para ouvir um concerto de gothic/doom/death.

Abraço,
Manuel Melo
http://www.sinfonias.org

sinfonias
Participante
Mensagens: 14
Registado: quinta out 04, 2007 3:39 pm

The Ransack ao vivo em Barcelos para ouvir

Mensagempor sinfonias » terça fev 22, 2011 11:07 am

Os barcelenses The Ransack voltaram a tocar na sua cidade, dez anos e três álbuns depois. Foi na segunda noite do Power Leaks, promovido pela Associação Rock na Barragem (que organiza o Cellos Rock) e teve lugar no centro da cidade, no auditório do Círculo Católico de Operário de Barcelos que registou duas enchentes em dois dias, no fim-de-semana de 11 e 12 de Fevereiro.
O "Sinfonias de Aço" registou o concerto com som ambiente de boa qualidade audio e agora vocês podem ouvi-lo.
Para recordar o concerto integral dos The Ransack (excepto o encore), devem ir a www.sinfonias.org, secção “Barcelos – Rock City”.
Fonte: Zoom H2, 90º frontal, flat (som ambiente)

Temas presentes neste registo:
1. Missing (5:20)
2. Vicodin (2:49)
3. Exorcist (3:54)
4. Collateral Damage (4:58)
5. The Plague (4:29)
6. The Last Days (4:45)
7. Zenith (3:27)
8. Aftermath (4:58)
9. Play Me When I’m Dead (5:17)
10. Trace (4:54)

sinfonias
Participante
Mensagens: 14
Registado: quinta out 04, 2007 3:39 pm

Entrevista com Devil In Me

Mensagempor sinfonias » domingo jul 17, 2011 8:14 pm

Os Devil In Me não fizeram cerimónia nenhuma em subir ao palco de um doa mais emblemáticos festivais de metal com uma proposta bem definida: um intenso e poderoso concerto de hardcore. Foi no mais recente SWR – Barroselas Metalfest e a verdade é que o concerto dos Devil In Me não parece ter deixado ninguém indiferente. Verdade seja dita: as velhas guerras de sub-estilos do rock parecem coisa do passado e sinal de uma forte evolução até em termos culturais.
No final do concerto e já em pleno backstage, o Sinfonias de Aço aproveitou para conversar com o Poli e o Mateus, que começaram por nos relatar a experiência de um concerto bem conseguido num festival de metal. Mas não só: nesta entrevista os Devil In Me revelam-nos alguns detalhes sobre o mais recente álbum e o trabalho com Andrew Neufeld, o estado actual da cena underdround nacional, a relação com a Rastilho Records e… muito mais numa entrevista pronta a ser escutada em http://www.sinfonias.org, secção Entrevistas. Assim, liguem as colunas e o computador faz o resto.


Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes