Aquele sentimento...
-
Soulforged
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm
Re: Aquele sentimento...
Aquele sentimento de ter começado hoje a trabalhar em equipa com um Nepalês que fala mal Português...
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
- Contacto:
De ano para ano, ao ver os vídeos do Vagos, achar que o festival está cada vez mais a tornar-se um circo!
Ou então são apenas as imagens que são mal escolhidas!
-
Soulforged
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm
Brunhu Escreveu:De ano para ano, ao ver os vídeos do Vagos, achar que o festival está cada vez mais a tornar-se um circo!
Hmmm, não sei, este ano era para lá dar uma salto só no Domingo, e acabei por nem ir. E também ainda não vi vídeo nenhum.
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
Brunhu Escreveu:De ano para ano, ao ver os vídeos do Vagos, achar que o festival está cada vez mais a tornar-se um circo!
Este ano até videos de GRWM nas redes sociais para o festival apanhei!
Praticamente todos os festivais por cá estão a ir pelo mesmo caminho sejam grandes ou pequenos...quase já não encontro grandes diferenças entre, sei lá um Vagos, Evil ou SWR...infelizmente!
- Vooder
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
- Contacto:
Zyklon Escreveu:Brunhu Escreveu:De ano para ano, ao ver os vídeos do Vagos, achar que o festival está cada vez mais a tornar-se um circo!
Este ano até videos de GRWM nas redes sociais para o festival apanhei!![]()
Praticamente todos os festivais por cá estão a ir pelo mesmo caminho sejam grandes ou pequenos...quase já não encontro grandes diferenças entre, sei lá um Vagos, Evil ou SWR...infelizmente!
O Evil não sei que nunca fui.
E sim o Vagos parece estar mesmo a ser aquele local em que se vai picar o ponto, e tirar umas fotos para pôr no IG e dizer que se foi, independentemente dos cartazes.
Uma espécie de chill out fest de sons pesados.
Ainda assim tive pena de não ter ido no dia de Mayhem.
Mas o SWR, e englobo também aqui o Milagre e imagino que um HardMetal Fest e outros têm ambientes bem diferentes. Ambiente mais "trve", mas já se sabe que com as redes sociais os organizadores aproveitam para tirar centenas de fotos para partilhar e fazer render o peixe (nome) do fest.
- Psychoneurosis
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm
Os festivais de metal por cá e pela Europa estão cada vez mais a tornar-se nuns circos, aliás como um amigo meu diz e bem, de festival e concerto têm pouco, são eventos. Claro que quanto maior mais se nota, e não deixa de ser curioso que muita malta que apelida os RIRs desta vida como circos acaba por transformar os de metal na mesma merda. A culpa a meu ver divide-se por diversos fatores, uma quantidade absurda de bandas de merda que apelam a comportamentos que não consigo sequer apelidar, os Alestorms desta vida, a uma não menos quantidade absurda de gajos e gajas, mais novos e mais velhos que do nada são influencers e estão na moda, e têm que documentar em fotos e videos tudo e qualquer merda que mexe nos festivais, gente que muita vez de activo neste meio só teve a pila e ou a vulva, aos organizadores desses mesmos festivais que ainda puxam por mais estes comportamentos e até pagam para as carinhas larocas tirarem fotos e taggar os eventos... Enfim é um circo a céu aberto. Ainda há alguns , poucos mas bons, festivais que vale a pena seja em Portugal ou por essa Europa fora, mas que a generalidade dos mais mainstream e maiores é um esgoto a céu aberto, não há dúvida. Ou então é só um sinal da mudança dos tempos , e agora a malta diverte-se assim. Sejam felizes.
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
"e não deixa de ser curioso que muita malta que apelida os RIRs desta vida como circos acaba por transformar os de metal na mesma merda" esta é uma observação interessante e faz muito sentido.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
aetheria Escreveu:"e não deixa de ser curioso que muita malta que apelida os RIRs desta vida como circos acaba por transformar os de metal na mesma merda" esta é uma observação interessante e faz muito sentido.
Precisamente...
Com já digo há algum tempo, a comunidade metaleira gosta de se por num pedestal relativamente à malta dos RIRs, mas neste momento a única diferença está apenas no estilo de musica ouvida ser diferente, pois no comportamento já nem sei se não está mais ridícula.
Fazendo aqui um bocadinho de advogado do diabo, estive no Vagos os 4 dias e o nível da organização é estupendo. Tirando em Decapitated que tiveram 2 falhas técnicas, o som de todas as bandas nos dois palcos esteve sempre 5 estrelas, bandas a tocar a horas, bons espectáculos de praticamente todas as bandas, nível de oferta de merch, comida e bebida bastante aceitável e sem grandes esperas para se ser atendido. Evidentemente que teve as suas falhas: cerveja a 5€, tshirt do fest a 30€, a comida mais barata era um pão com chouriço a 3,50€ ou uma bifana a 5€. Quem foi só 1 dia não podia sair do recinto. O alinhamento das bandas foi no mínimo caricato. Passar o dia a ouvir hardcores e punks para no meio meterem Mayhem e Gorgoroth foi estranho. Mas isto também depende da disponibilidade das bandas. O circo de que se fala... epá eu dispensava a carrinha jaula à lá Mad Max que lá andou, de resto não vi nada que mereça ser apelidado de circo. A não ser Serrabulho e Gutalax
mas estas bandas já sabemos o que a casa gasta e, apesar de não me dizerem nada a nível sonoro, acho óptimo que haja momentos de pura diversão num festival destes. Claro que vai depender do contexto e ver isto num SWR seria estranho, nomeadamente um canhão de espuma e uma fila indiana a correr pelo recinto
Julgo que com esta dimensão, o Vagos é super sustentável a longo prazo e bem rentável. Limando algumas arestas e mantendo um nível elevado e variado de bandas no cartaz, tem tudo para ser o mais reconhecido festival de metal em Portugal.
Já olhando para festivais tipo Hellfest e Wacken, isso sim são, na minha opinião, exagerados e roçam o conceito de feira popular com concertos de metal pelo meio.
Julgo que com esta dimensão, o Vagos é super sustentável a longo prazo e bem rentável. Limando algumas arestas e mantendo um nível elevado e variado de bandas no cartaz, tem tudo para ser o mais reconhecido festival de metal em Portugal.
Já olhando para festivais tipo Hellfest e Wacken, isso sim são, na minha opinião, exagerados e roçam o conceito de feira popular com concertos de metal pelo meio.
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
pafg Escreveu:Spoiler: Mostrar
Mas a questão que tentei pôr no ar era mesmo essa, a de que parece que estamos a importar esse circo para cá.
- Passenger
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am
pafg Escreveu:Já olhando para festivais tipo Hellfest e Wacken, isso sim são, na minha opinião, exagerados e roçam o conceito de feira popular com concertos de metal pelo meio.
Epah, nunca estive no Wacken, não comento este em especifico, mas ao Hellfest só fui uma vez em 2012 e do que me recordo desse ano e evento em específico, não concordo nada com o "conceito de feira popular com concertos de metal pelo meio"... só se aquilo mudou muito desde que lá estive, o que é uma possibilidade. Em que é que vocês se baseiam para afirmar isto?
Nota: comparar o RIR, onde também já estive para ver concertos de Metal e Rock, com o Hellfest ou o Vagos é no mínimo caricato. Eu acho (sublinho bem, ACHO) que as pessoas que vão ao Vagos ainda vão lá pelos concertos e não para fazerem slide no recinto, desfrutar das tendas VIP ou ir para tendas de DJ que nada têm a ver com os concertos só porque sim. Claro, há sempre "aquela gaja" que tira 300 mil selfies de costas para o palco porque é só parva, mas são, felizmente, uma minoria. E quanto às "palhaçadas" de bandas como Alestorm, Serrabulho e Gutalax e tendo em conta que tais "palhaçadas" fazem parte do próprio espectáculo das bandas, temos que incluir no conceito de feira popular outros festivais como o Obscene Extreme, por exemplo...
Brunhu Escreveu:pafg Escreveu:Spoiler: Mostrar
Mas a questão que tentei pôr no ar era mesmo essa, a de que parece que estamos a importar esse circo para cá.
Eu percebi o argumento, só acho que pelo que vejo no festival, o Vagos não tem esse intuito.
Passenger Escreveu:pafg Escreveu:Já olhando para festivais tipo Hellfest e Wacken, isso sim são, na minha opinião, exagerados e roçam o conceito de feira popular com concertos de metal pelo meio.
Epah, nunca estive no Wacken, não comento este em especifico, mas ao Hellfest só fui uma vez em 2012 e do que me recordo desse ano e evento em específico, não concordo nada com o "conceito de feira popular com concertos de metal pelo meio"... só se aquilo mudou muito desde que lá estive, o que é uma possibilidade. Em que é que vocês se baseiam para afirmar isto?
Nota: comparar o RIR, onde também já estive para ver concertos de Metal e Rock, com o Hellfest ou o Vagos é no mínimo caricato. Eu acho (sublinho bem, ACHO) que as pessoas que vão ao Vagos ainda vão lá pelos concertos e não para fazerem slide no recinto, desfrutar das tendas VIP ou ir para tendas de DJ que nada têm a ver com os concertos só porque sim. Claro, há sempre "aquela gaja" que tira 300 mil selfies de costas para o palco porque é só parva, mas são, felizmente, uma minoria. E quanto às "palhaçadas" de bandas como Alestorm, Serrabulho e Gutalax e tendo em conta que tais "palhaçadas" fazem parte do próprio espectáculo das bandas, temos que incluir no conceito de feira popular outros festivais como o Obscene Extreme, por exemplo...
Olha eu baseio-me em 3 coisas: fotos e vídeos do fest e relatos de quem lá esteve. São essencialmente RIRs de metal com tudo que vês normalmente num RIR mas adaptado (ou não) a quem gosta de música pesada.
Nunca iria a um fest dessa dimensão e arriscar-me a ficar a ver uma banda a 100 metros do palco.
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
... de ter descoberto Castle Rat há pouco e me ter seduzido muito. De ter tido logo a oportunidade de os ter visto, ontem no Sonicblast, e superou ainda me conquistaram mais.
Eu que nem sou muito adepta de "encenações" em palco, acho-as distrativas, adorei. E são belos músicos.
Eu que nem sou muito adepta de "encenações" em palco, acho-as distrativas, adorei. E são belos músicos.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
- Passenger
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo out 14, 2007 12:18 am
pafg Escreveu:Olha eu baseio-me em 3 coisas: fotos e vídeos do fest e relatos de quem lá esteve. São essencialmente RIRs de metal com tudo que vês normalmente num RIR mas adaptado (ou não) a quem gosta de música pesada.
Nunca iria a um fest dessa dimensão e arriscar-me a ficar a ver uma banda a 100 metros do palco.
Bem, deve ter mudado muito mesmo desde que lá fui, pois quando lá estive não vi lá nada disso que falas.
Quanto a ver uma banda a 100 metros do palco, o Hellfest tem cerca de 5 a 6 palcos divididos por géneros, ficar assim tão longe do palco só eventualmente acontece nos palcos principais. As bandas de Black e Death Metal, por exemplo, geralmente tocam em palcos secundários montados em tendas e dependendo das horas podes perfeitamente ficar bem junto ao palco se chegares lá mais cedo. Mesmo nos palcos principais acontece isso, pode é eventualmente haver mais pessoas com a mesma ideia. É tudo uma questão de "planeamento", por assim dizer, e escolha do que realmente queres ver, já que há sempre concertos a ocorrer em simultâneo. Para terem uma ideia, está aqui o mapa do recinto.

Como podes ver, os palcos "Altar" e "Temple" têm nem metade da lotação dos palcos principais.
A julgar por este mapa, a única coisa minimamente parecida com o RIR é a roda gigante que "no meu tempo" não existia. O resto é o normal, comes e bebes e merchandise.
Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes