Aquele sentimento...

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor Psychoneurosis » terça dez 20, 2022 11:47 pm

Soulforged Escreveu:

Parece-me bem.

Já agora, 2 dúvidas:

- mesmo sabendo que são para ligar ao pc, são para usar mesmo como colunas de secretária, ou numa colocação mais tradicional?

- em termos de volume, sentes necessidade de volumes muito elevados, ou contentas-te com volumes moderados ou pouco mais do que isso?

Será uma colocação mais tradicional, só irei ligar o PC a essas colunas quando estiver por casa e quiser ouvir som, mas sem estar ao PC. Um pouco como faço quando ouço material físico. Daí querer uma coisa porreira, porque posso estar a passear pela casa e quero ouvir com alguma qualidade. Serão colocadas ao lado da tv por exemplo. Como disse de ínicio tudo o que tenho de som, físico ou não, está no PC. Quando estiver ao PC uso as minhas colunas normais de PC que para o que é serve bem.

No que diz respeito ao volume, o suficiente para estar noutra divisão por exemplo e ouvir com alguma qualidade lá está, não peço o desempenho do que tenho para o físico, mas uma coisita já aceitável.
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Mensagempor Soulforged » terça dez 20, 2022 11:56 pm

Psychoneurosis Escreveu:
Soulforged Escreveu:
nahos3 Escreveu:Eles têm um tamanho pequeno e uma qualidade de som 2.1 bastante decente.

Som 2.1 de 2 colunas monitoras? Não.

Acho que estás a responder a um bot ou lá como se chama essa merda.

É provável. Mas não percebi a lógica dele. Não parece estar a promover nada nem a tentar vigarizar...

Soulforged
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Soulforged » quarta dez 21, 2022 12:14 am

Psychoneurosis Escreveu:
Soulforged Escreveu:

Parece-me bem.

Já agora, 2 dúvidas:

- mesmo sabendo que são para ligar ao pc, são para usar mesmo como colunas de secretária, ou numa colocação mais tradicional?

- em termos de volume, sentes necessidade de volumes muito elevados, ou contentas-te com volumes moderados ou pouco mais do que isso?

Será uma colocação mais tradicional, só irei ligar o PC a essas colunas quando estiver por casa e quiser ouvir som, mas sem estar ao PC. Um pouco como faço quando ouço material físico. Daí querer uma coisa porreira, porque posso estar a passear pela casa e quero ouvir com alguma qualidade. Serão colocadas ao lado da tv por exemplo. Como disse de ínicio tudo o que tenho de som, físico ou não, está no PC. Quando estiver ao PC uso as minhas colunas normais de PC que para o que é serve bem.

No que diz respeito ao volume, o suficiente para estar noutra divisão por exemplo e ouvir com alguma qualidade lá está, não peço o desempenho do que tenho para o físico, mas uma coisita já aceitável.

Então aí umas colunas iguais ou equivalentes às minhas será o mínimo. Atenção que uma altura deixei-as a tocar música do youtube em alto volume e fui fazer umas coisas nas traseiras da casa e aí a uns 50 metros de distância dava para identificar a música que estava a tocar, se estivesse com atenção. Mas eu no teu lugar não punha de parte as irmãs maiores das minhas, as T8V. São é mais uns 150 paus... :mrgreen: Mas não sei, só experimentando. Não tenho a certeza que essas T8V toquem muito mais, só por terem um woofer de 20 cm em vez de 12 cm, e terem mais 20 watts para esse woofer. Têm é mais graves, de certeza...

Soulforged
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Soulforged » quarta dez 21, 2022 12:17 am

Psychoneurosis Escreveu:Serão colocadas ao lado da tv por exemplo.

Isso também é uma coisa que aconselho experimentares, se comprares iguais à minhas, ligares à tv para filmes/séries. Experimentei as minhas uns dias nessa função e são uma maravilha.

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » quarta dez 21, 2022 12:21 am

Soulforged Escreveu:

Então aí umas colunas iguais ou equivalentes às minhas será o mínimo. Atenção que uma altura deixei-as a tocar música do youtube em alto volume e fui fazer umas coisas nas traseiras da casa e aí a uns 50 metros de distância dava para identificar a música que estava a tocar, se estivesse com atenção. Mas eu no teu lugar não punha de parte as irmãs maiores das minhas, as T8V. São é mais uns 150 paus... :mrgreen: Mas não sei, só experimentando. Não tenho a certeza que essas T8V toquem muito mais, só por terem um woofer de 20 cm em vez de 12 cm, e terem mais 20 watts para esse woofer. Têm é mais graves, de certeza...

Eu sou apologista de quando comprar, comprar uma coisa boa que eu ache que vou ficar servido por muito tempo.
Vou pesquisar essas que falas, mas não queria gastar muito mais do que disse, porque já vou fazer também um upgrade grande no material para o físico.
Mas eu sou fã de graves! ahah
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Psychoneurosis » quarta dez 21, 2022 12:22 am

Soulforged Escreveu:

Isso também é uma coisa que aconselho experimentares, se comprares iguais à minhas, ligares à tv para filmes/séries. Experimentei as minhas uns dias nessa função e são uma maravilha.

Posso experimentar, mas vejo pouca tv, e o que vejo ou não precisa de todo de som sequer, ou então são filmes e séries que não têm grande impacto sonoro, na maioria dos casos. Mas posso experimentar. Ver o Platoon ou o Exorcista com um sonoro do camandro deve ser melhor :lol:

nahos3
Turista
Registado: terça dez 20, 2022 12:26 am

Mensagempor nahos3 » quarta dez 21, 2022 12:23 am

Essa sensação quando finalmente comprei um console de videogame PlayStation 5. É maravilhoso!

Soulforged
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Soulforged » quarta dez 21, 2022 12:32 am

Psychoneurosis Escreveu:
Soulforged Escreveu:

Eu sou apologista de quando comprar, comprar uma coisa boa que eu ache que vou ficar servido por muito tempo.
Vou pesquisar essas que falas, mas não queria gastar muito mais do que disse, porque já vou fazer também um upgrade grande no material para o físico.
Mas eu sou fã de graves! ahah

Também sou apologista de comprar logo em condições. Pouco antes de comprar as minhas, estive numa loja de informática a ver colunas de pc normais, que custavam muito menos, mas não comprei nenhumas dessas. Se tivesse comprado, tinha-me arrependido em pouco tempo e ia acabar por comprar estas à mesma, era dinheiro desperdiçado. Essas normais de pc para mim, até podiam satisfazer para o som de vídeos do youtube e isso, agora para música iam ser muitíssimo curtas. E estas T5V já têm uns graves bem jeitosos, e se a ideia é andar pela casa, até vais notar mais graves nalgumas outras partes da casa do que junto delas, devido à interacção dos graves com o espaço.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Soulforged » quarta dez 21, 2022 12:36 am

Psychoneurosis Escreveu:
Soulforged Escreveu:

Posso experimentar, mas vejo pouca tv, e o que vejo ou não precisa de todo de som sequer, ou então são filmes e séries que não têm grande impacto sonoro, na maioria dos casos. Mas posso experimentar. Ver o Platoon ou o Exorcista com um sonoro do camandro deve ser melhor :lol:

Eu experimentei com o Saving Private Ryan, e é espetacular mesmo.

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » quarta dez 21, 2022 10:04 am

Quando chegar a hora de fazer um upgrade às minhas colunas e sistemas de som (que farei, um dia, quando tiver dinheiro mais solto e espaço mental para mudanças) contrato-vos :awesome:
Mas para montar também e fazer as ligações :mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Soulforged
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Soulforged » quarta dez 21, 2022 9:04 pm

aetheria Escreveu:Quando chegar a hora de fazer um upgrade às minhas colunas e sistemas de som (que farei, um dia, quando tiver dinheiro mais solto e espaço mental para mudanças) contrato-vos :awesome:

Combinado.

Mas as deslocações são capazes de ficar caras... 8)

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » quinta dez 22, 2022 8:13 pm

Soulforged Escreveu:
aetheria Escreveu:Quando chegar a hora de fazer um upgrade às minhas colunas e sistemas de som (que farei, um dia, quando tiver dinheiro mais solto e espaço mental para mudanças) contrato-vos :awesome:

Combinado.

Ainda há 15 dias fiz ida e volta Braga -Lisboa por 15 euros :mrgreen:
Num és mouro? :mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Soulforged
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Soulforged » quinta dez 22, 2022 11:57 pm

aetheria Escreveu:
Soulforged Escreveu:

Combinado.

Ainda há 15 dias fiz ida e volta Braga -Lisboa por 15 euros :mrgreen:
Num és mouro? :mrgreen:

Então?

Insultos, agora? :mrgreen:

Estou a brincar, obviamente. Não há nada de errado em ser mouro. :mrgreen:

Estou muito a norte de Lisboa. Mas aposto que não conseguirias ida e volta até aqui pelos mesmos 15 euros...

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta dez 23, 2022 12:28 am

aetheria Escreveu:Mas para montar também

Instalar. A palavra que procuras é instalar! :P
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Soulforged
Ultra-Metálico(a)