Psychoneurosis Escreveu:Soulforged Escreveu:
Resumindo, terás que decidir se podes ir até um bocado mais do que os 200 euros, o que eu aconselho, nos 300 a 350 euros acho que tens material já bem melhor, mas cada um sabe da sua carteira. Terás também que decidir se queres colunas de pc ou monitoras de estúdio como as minhas, estas últimas são uma solução mais purista, cada coluna tem o seu próprio amplificador e isso, mas as de pc podem ser mais práticas. Se morasses perto, até era gajo para pegar no material e deixar-te ouvir no teu próprio espaço, só assim se fica com uma ideia exacta de como vai soar... Eu comprei às escuras e não estou arrependido, mas podia não ter tido essa sorte.
Estou inclinado depois do teu input e de ter lido umas coisas online a meter-me numas colunas monitoras.
Estou é dividido entre umas de estúdio como as tuas, ou uma monitoras das normais por assim dizer, já tive umas wharfedale e gostei bastante do som delas, e só as troquei por umas de chão depois que foi um tipo de colunas que sempre quis.
O amplificador de auscultadores é que ainda não consegui apanhar grande coisa, tirando o que me falaste, mas já não o encontro à venda, ou pelo menos não encontrei.
Umas monitoras normais, que são passivas (precisam de ser ligadas a um amplificador) têm a vantagem de mais flexibilidade, uma vez que tens muitos amplificadores diferentes por onde escolher, enquanto que com umas monitoras de estúdio estás limitado à amplificação interna das mesmas. No entanto, por isso mesmo, umas monitoras de estúdio vão ficar mais em conta em termos de preço, e vão ocupar menos espaço, o que principalmente no uso como colunas de secretária, pode ser importante.
Quanto ao amplificador de auscultadores, igual ao meu já não há à venda, porque já foi substituído por outros mais recentes. O equivalente ao meu penso que é o Fioo K5, e depois têm outros melhores, até ao topo de gama K9, que no entanto já tem um preço bem fora daquilo que eu daria. E depois, há outras marcas.