Aquele sentimento...

Jogos, passatempos, humor, anedotas e outras coisas maléficas...
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Re: Aquele sentimento...

Mensagempor aetheria » domingo nov 27, 2022 9:19 pm

Soares29 Escreveu:Fui pela primeira vez ao MP em 2008. É um espaço de culto para o underground metálico.

2008 por aqui, também :)
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am

Mensagempor schwarze_engel » segunda nov 28, 2022 9:28 am

aetheria Escreveu:2008 por aqui, também :)
Celestia? "Aquele"? :lol:

É uma machadada no circuito underground do norte. A menos que o Woodstock comece a ser procurado (e esteja disponível) para os eventos que se faziam no MP, não estou a ver alternativa.
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » segunda nov 28, 2022 10:53 am

schwarze_engel Escreveu:
aetheria Escreveu:2008 por aqui, também :)
Celestia? "Aquele"? :lol:

Nop, esse é de 2009 (fui confirmar datas).
Este
https://metalunderground.pt/viewtopic.php?f=36&t=19405&start=60
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » segunda nov 28, 2022 10:58 am

É pena as salas que se tornam míticas desaparecerem. Mas se houver mercado para isso, outras aparecerão...
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » segunda nov 28, 2022 11:07 am

Vooder Escreveu:É pena as salas que se tornam míticas desaparecerem. Mas se houver mercado para isso, outras aparecerão...

Tem mais é de haver quem se chegue à frente, e os tempos não estão fáceis... só se for para um espaço turístico com brunch de pasteis de nata com sabor de sardinha assada e queijo da serra :mrgreen:

schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor schwarze_engel » terça nov 29, 2022 11:20 am

Vooder Escreveu:É pena as salas que se tornam míticas desaparecerem. Mas se houver mercado para isso, outras aparecerão...
O problema é: quanto m€rcado tem que haver para que um projecto destes seja sustentável? Já nem digo para dar lucro... Somos uns tesos.

Já a malta dos brunchs é certinho que tem guito para gastar...
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor schwarze_engel » quarta nov 30, 2022 2:50 pm

Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Mensagempor Soulforged » segunda dez 05, 2022 10:58 pm

Aquele sentimento de receber uma notificação do youtube a dizer que um comentário meu foi removido por cyberbullying, e se continuar com comentários semelhantes, poderei ser impedido de comentar, ou mesmo ter a minha conta removida... Depois da surpresa inicial, confesso que fiquei mesmo assustado... Pensei logo "quer dizer que aquele único vídeo que postei há quase 10 anos, e já tem mais de 700 visualizações, pode desaparecer para sempre do ciber-espaço? NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOO!!!! O que vai ser de mim, se uma desgraça dessas me acontece?" :mrgreen:

Agora a sério, nem sei ao certo a que comentário se referem. Não faz o meu género entrar em concursos de insultos. Quando a coisa vira para aí, deixo a outra pessoa a falar sozinha. Muito menos cyberbullying. Mas desconfio do que talvez se trate. Se são frequentadores assíduos do youtube, já devem ter reparado numa moda recente, que consiste em comentários ou respostas a comentários, a fazerem-se passar por youtubers conhecidos, a dizer que vocês têm um prémio para receber. É obviamente uma vigarice, e nem são pessoas a postar directamente essas mensagens, são bots. Os próprios youtubers estão sempre a avisar que não estão a dar prémio nenhum, e para o pessoal ter cuidado com isso. E então, eu posso ter respondido a essas mensagens com respostas tipo "atira-te a um rio e afoga-te", ou algo do género... 8) :mrgreen: A resposta não é realmente dirigida a ninguém, uma vez que se trata da bots. Quanto muito, poderia ser uma forma agressiva de evidenciar que aquilo não é o que tenta parecer.

Resumindo, com estas políticas de combate ao discurso ofensivo de forma mais intensa até do que à acção criminosa, estamos cada vez mais a viver num mundo em que quem rouba, vigariza ou usa de violência para com outro não é o agressor, agressor é o que o critica com palavras eventualmente duras.

O youtube é, acho que objectivamente, um dos sites mais importantes da net. Mas com isto tudo, quem manda nele, está sem se aperceber, a trabalhar para este que perca essa importância, num futuro talvez longínquo, ou talvez até mais cedo do que eles pensam...

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » segunda dez 05, 2022 11:08 pm

Isso já acontece no facebook também, em que quem se lixa é quem manda postas de pescada a gozar com esses bots e os bots continuam lá a "melgar"...
A minha utilização hoje em dia de youtube é quase nula, por isso se acabasse mesmo, não se perdia grande coisa.
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » terça dez 06, 2022 5:19 pm

No youtube não me aconteceu, sim no facebook . Mais do que uma vez, porque o algoritmo não reconhece a ironia. Numa das vezes disse a um amigo que merecia ser chicoteado em praça pública... pimba, incitamento à violência. Claro que ter publicado fotografias do concerto de Make a change kill yourself também me valeu outro ban. :mrgreen:
Tenho um amigo que também ficou de castigo porque usou o termo bicha... ele estava mesno a falar de uma mangueira e a dar conselhos de bricolage :lol:

E,com isto tudo, vamos ver também há algoritmos manhosos aqui no fórum :mrgreen:

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am

Mensagempor Liwyatan » terça dez 06, 2022 5:52 pm

aetheria Escreveu:Tenho um amigo que também ficou de castigo porque usou o termo bicha... ele estava mesno a falar de uma mangueira e a dar conselhos de bricolage :lol:

Essa situação específica também me aconteceu, quando pedi ajuda num grupo de bricolage quando tentei arranjar a fuga de água que tive na casa de banho. Ridículo.

Não uso redes sociais e só tenho Facebook (com 4 ou 5 amigos) para estar a par das notícias e fazer o stalk ocasional do antigo/a colega de trabalho/escola/etc. :mrgreen: (Se bem que acabo por encontrar o que quero saber, cada vez mais, no LinkedIn).

Há uns anos atrás levei uma reprimenda do meu chefe, e quase que deu processo disciplinar, porque no Microsoft Teams, enquanto explicava a razão de ter chegado atrasado, devido à a minha mulher ter ficado mais tempo do que esperado na Primark, escrevi simplesmente "women" em tom irónico e brincalhão. Resultado: Por chat não conto nada. Se querem ouvir as minhas histórias têm de se dirigir à minha secretária e estabelecer contacto humano verbal.

EDIT: Já agora, que se foda o virus VSR. Cuidem das vossas crianças.

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » terça dez 06, 2022 5:55 pm

um dia destes no IG tive de escrever "fat" com dois "t". Se fosse só com um "t" aparecia um popup a avisar: de certeza que queres escrever isso? :lol:
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

pafg
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm

Mensagempor pafg » quarta dez 07, 2022 10:38 am

aetheria Escreveu:E,com isto tudo, vamos ver também há algoritmos manhosos aqui no fórum :mrgreen:

Por acaso há moderadores humanos do fb e ig por aqui... :lol:

Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Mensagempor Psychoneurosis » quarta dez 07, 2022 2:02 pm

... de andar a ouvir umas compilações que recebi em CD de oferta de editoras, às quais fiz umas compras e andar a descobrir bandas novas e que acho interessantes e / ou boas... Transportou-me um pouco para o espirito dos anos 90.
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Soares29
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
Contacto:

Mensagempor Soares29 » sexta dez 09, 2022 10:33 pm

....de saber que vou comer esta pizza :D

Imagem

Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes