HFVM Escreveu:Podem ler aqui a resposta do jornalista
https://twitter.com/isabelsantiago_/sta ... 68800?s=19
Grato.
A segunda é que, para saberem exatamente o que eu penso sobre o Holocausto, devem ler os dois volumes da obra em causa na íntegra.
É fácil, podem encontrá-los em qualquer livraria ou biblioteca.
O problema destes comentários é que eles ignoram um facto evidente para qualquer pessoa de boa fé que veja toda a entrevista e que leia os dois volumes da minha obra na íntegra: em momento algum eu defendi que os gaseamentos eram humanitários.
Quanto ao resto... meus amigos, leiam O Mágico de Auschwitz e O Manuscrito de Birkenau. “Penso que apenas devíamos ler livros que nos mordem e que nos perfuram”, recomendou Kafka. “Se o livro que estamos a ler não nos abala e desperta como uma marretada no crânio, para quê lê-lo?”
José Rodrigues dos Santos
aetheria Escreveu:Pois eu continuo a repudiar o que ouvi e a manter aquilo que disse: "esperava melhor".
Aliás, cheguei mesmo a referir que não o tomei por nazi, nem fascista, nem defensor do holocausto (sei que muito nas redes entraram nessa histeria... o habitual), apenas o tomei por idiota e leviano ao fazer uma afirmação assim... leviana. Esperava-se melhor, mais correção, mais precisão, mais elegância.
GoncaloBCunha Escreveu:aetheria Escreveu:Pois eu continuo a repudiar o que ouvi e a manter aquilo que disse: "esperava melhor".
Aliás, cheguei mesmo a referir que não o tomei por nazi, nem fascista, nem defensor do holocausto (sei que muito nas redes entraram nessa histeria... o habitual), apenas o tomei por idiota e leviano ao fazer uma afirmação assim... leviana. Esperava-se melhor, mais correção, mais precisão, mais elegância.
Subscrevo na totalidade!
aetheria Escreveu:GoncaloBCunha Escreveu:aetheria Escreveu:Pois eu continuo a repudiar o que ouvi e a manter aquilo que disse: "esperava melhor".
Subscrevo na totalidade!
Aliás, teve essa precisão e correção na resposta escrita. Mas esperava que um comunicador experiente, um pivot de anos, tivesse ambas na locução direta.
p41nk1ll3r Escreveu:Tendo em conta o contexto, explicado na resposta escrita e que suponho estar presente no resto da entrevista, discordo. Quanto muito deveria ter agora mais cuidado caso queira evitar futuras situações como a que aqui estamos a discutir. Acho também que deveria haver mais responsabilidade da nossa parte - quem vê, ouve, lê estes soundbites e letras gordas - em procurar esse mesmo contexto.
Parou de comer e fitou-a com uma expressão insinuante. “Sabe qual é a minha maior fantasia de cozinheira?”
“Hã?”
“Quando um dia for casada e tiver um filho, vou fazer uma sopa de peixe com o leite das minhas mamas.”
Tomás quase se engasgou com a sopa.
“Como?
“Quero fazer uma sopa de peixe com o leite das minhas mamas”, repetiu ela, como se dissesse a coisa mais natural do mundo. Colocou a mão no seio esquerdo e espremeu-o de modo tal que o mamilo espreitou pela borda do decote. “Gostava de provar?”
Tomás sentiu uma erecção gigantesca a formar-se-lhe nas calças. Incapaz de proferir uma palavra e com a garganta subitamente seca, fez que sim com a cabeça. Lena tirou todo o seio esquerdo para fora do decote de seda azul (…). A sueca ergueu-se e aproximou-se do professor; em pé, ao lado dele, encostou-lhe o seio à boca. Tomás não resistiu. Abraçou-a pela cintura e começou a chupar-lhe o mamilo saliente.
aetheria Escreveu:Parou de comer e fitou-a com uma expressão insinuante. “Sabe qual é a minha maior fantasia de cozinheira?”
“Hã?”
“Quando um dia for casada e tiver um filho, vou fazer uma sopa de peixe com o leite das minhas mamas.”
“Como?
“Quero fazer uma sopa de peixe com o leite das minhas mamas”, repetiu ela, como se dissesse a coisa mais natural do mundo. Colocou a mão no seio esquerdo e espremeu-o de modo tal que o mamilo espreitou pela borda do decote. “Gostava de provar?”
Tomás sentiu uma erecção gigantesca a formar-se-lhe nas calças. Incapaz de proferir uma palavra e com a garganta subitamente seca, fez que sim com a cabeça. Lena tirou todo o seio esquerdo para fora do decote de seda azul (…). A sueca ergueu-se e aproximou-se do professor; em pé, ao lado dele, encostou-lhe o seio à boca. Tomás não resistiu. Abraçou-a pela cintura e começou a chupar-lhe o mamilo saliente.
aetheria Escreveu:Parou de comer e fitou-a com uma expressão insinuante. “Sabe qual é a minha maior fantasia de cozinheira?”
“Hã?”
“Como?
Zyklon Escreveu:aetheria Escreveu:Parou de comer e fitou-a com uma expressão insinuante. “Sabe qual é a minha maior fantasia de cozinheira?”
“Hã?”
“Como?
Nunca li nenhum livro do homem (apesar de até ter alguma curiosidade confesso), mas tal como eu grande parte dos que o malham tambem nunca leu nenhum dos seus livros e apenas vão atrás do que o diz que disse...um pouco como o Dan Brown, o Paulo Coelho ou outro qualquer.
São como os artistas pimba todos falam mal mas continuam a fazer sucesso com as suas "larachas brejeiras" como é ou parece ser esse caso ai..
death lover Escreveu: A poesia da coisa, não é?
Brunhu Escreveu:A tara da Sueca Mamalhuda... Um clássico!!
Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes