Posta aqui que assim ele sobe? wtf.
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm
Re: Posta aqui que assim ele sobe? wtf.
Não sei se há entendidos em psicologia por aqui, mas alguém faz ideia do que faz uma pessoa passar a odiar outra, literalmente de um dia para o outro, sem qualquer motivo?
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
...que sentimento tão bom....no joking!
- Psychoneurosis
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm
Tanta e tanta vez ... E às vezes nem é preciso tanto tempo.
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."
-
- Ultra-Metálico(a)
Zyklon Escreveu:...que sentimento tão bom....no joking!
Não sei porquê...
-
- Ultra-Metálico(a)
Psychoneurosis Escreveu:Tanta e tanta vez ... E às vezes nem é preciso tanto tempo.
Que acontece é notório. Interessava-me era descobrir o processo por detrás de tal fenómeno...
Estamos sempre a aprender até morrer. Desconhecia este pequeno pedaço da História portuguesa. O que era Portugal e agora votamos no Chega e num encantador de serpentes.
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Soulforged Escreveu:Não sei se há entendidos em psicologia por aqui, mas alguém faz ideia do que faz uma pessoa passar a odiar outra, literalmente de um dia para o outro, sem qualquer motivo?
Há sempre um motivo.
Por outro, acontece quando se nutre um sentimento forte pela pessoa, pois a indiferença não promove sentimentos intensos.
Uma atitude/visão do mundo, que se desconhecia no outro, também pode desencadear isso.
Depois, há uma série de processos inconscientes, que naturalmente, por o serem, não se identificam do pé para a mão.
Mas tudo tem um motivo, como é óbvio.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
-
- Ultra-Metálico(a)
aetheria Escreveu:Soulforged Escreveu:Não sei se há entendidos em psicologia por aqui, mas alguém faz ideia do que faz uma pessoa passar a odiar outra, literalmente de um dia para o outro, sem qualquer motivo?
Há sempre um motivo.
Por outro, acontece quando se nutre um sentimento forte pela pessoa, pois a indiferença não promove sentimentos intensos.
Uma atitude/visão do mundo, que se desconhecia no outro, também pode desencadear isso.
Depois, há uma série de processos inconscientes, que naturalmente, por o serem, não se identificam do pé para a mão.
Mas tudo tem um motivo, como é óbvio.
Ou, pode dar-se o caso do ódio sempre ter existido, mas muito bem disfarçado. Mas essa hipótese levanta ainda mais questões...
- Soares29
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jun 10, 2020 1:28 pm
- Contacto:
Michael Jordan anda a passear pelo Porto. E já há imagens
https://www.cmjornal.pt/vidas/ultimas/a ... ha-imagens
https://www.cmjornal.pt/vidas/ultimas/a ... ha-imagens
aetheria Escreveu:Há sempre um motivo.
Isto.
E já o senti, como o odiado, já que eu não gosto de ng

- Psychoneurosis
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm
Há lá coisa mais bonita que o Sporting Clube de Portugal!
- schwarze_engel
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Chama-se 'vida'.Soulforged Escreveu:Não sei se há entendidos em psicologia por aqui, mas alguém faz ideia do que faz uma pessoa passar a odiar outra, literalmente de um dia para o outro, sem qualquer motivo?
E também o gosto por ter consumições. Pessoalmente quando alguém não me agrada prefiro votá-los à indiferença - dá menos trabalho.
Mas mais a sério, e sem ter doutoramento no assunto, é como diz a aetheria: há sempre um motivo, ainda que não seja perceptível no imediato.
Pode ser porque fazemos o outro lembrar-se de um episódio traumático qualquer da infância, ou porque achou suspeito algo que dissemos... Eh pá, de vez em quando não te acontece conheceres alguém e sentires logo que algo ali não está bem?
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.
- Blackadder
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am
Ódio sem motivo, ou é maluco/a — e uso esta expressão meio a brincar, que até tenho uma pessoa na minha vida, de quem gosto muito, com uma perturbação de personalidade fodida, e não é nada fixe —, ou é só parvo/a.
Com motivo, provavelmente vem de um lugar de trauma ou dor.
Com motivo, provavelmente vem de um lugar de trauma ou dor.
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.
É isto um deputado (a) do parlamento português? Aposto que sei qual é o partido.
https://www.facebook.com/watch?v=1418109049458331
https://www.facebook.com/watch?v=1418109049458331
Voltar para “Jogos, Diversão e Offtopic!”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Ataegina e 5 visitantes