DESABAFO

IgnotoDeo [RIP 2009/06/27]

DESABAFO

Mensagempor IgnotoDeo [RIP 2009/06/27] » segunda set 04, 2006 2:57 pm

Hoje fui abordad por uma romena. Eu disse que dinheiro n dava. Ela disse-me que só me queria fazer uma pergunta. Eu aceitei. Ela pediu-m se eu podia comprar meio frango assado pk ela e os seus dois filhos n comiam há kuase 2 dias. Eu peguei nela e levei-a ao supermercado. COmprei td o k pude comprar pk o dinheiro tb n é mt. Comida, produtos de higiene. Confesso que este mês vai ser complicado para mim ,mas sei k s precisar d comer tenho uma casa. S precisar d ajuda tenho familia e amigos. Eles n têm ninguém. Todas as pessoas que passaram por aquela mulher que chorava por n ter que comer a ignoraram. Será k é por prescindirem de um euro ou dois k a sua vida vai ser arruinada? N morro por n poder sair tanto, ou ir a concerto x ou a lugar y. Ms pelo menos hj estou mais descansada porque sei que pelo menos uma familia n vai morrer d fome.
Se as coisas hoje em dia estão como estão, muita da culpa é nossa. Preferimos afastar os problemas para longe para n sermos incomodados e n queremos abdicar do nosso conforto. Há quem prefire gastar 100 eur numa peça d roupa k fica arrumada no armário a comprar um pão que seja para quem precisa.
Por isso deixo aki o apelo. Eu j fiz apoio a familias. Há muita gente a viver em condiçõe animalescas. Somos tds humanos. Temos direitos básicos. Ajudem quem puderem ajudar. Se alguém vos pedir que comer, n virem a cara. A satisfação com que ficam depois de ajudarem alguém é bem mais valiosa do que akela moeda que gastaram com essa pessoa :wink:

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » segunda set 04, 2006 3:01 pm

uma x ali nos restauradores, á porta do celeiro tava um homem a pedir dinheiro pa comer pq tinha fome. Eu levava uma caixa do celeiro c salgados e ofereci-lha. Disse q n queria, q queria era o dinheiro, q a comida comprava ele.
Pois claro. Comida pa veia, more like it.
Todos os anos contribuo para o banco alimentar, largamente. E continuarei a fazê-lo. Mas n dou o meu dinheiro pa irem comprar drogas ou alcool.

Sickness
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 20, 2006 11:06 pm

Mensagempor Sickness » segunda set 04, 2006 3:06 pm

Svandis Escreveu:uma x ali nos restauradores, á porta do celeiro tava um homem a pedir dinheiro pa comer pq tinha fome. Eu levava uma caixa do celeiro c salgados e ofereci-lha. Disse q n queria, q queria era o dinheiro, q a comida comprava ele.
Todos os anos contribuo para o banco alimentar, largamente. E continuarei a fazê-lo. Mas n dou o meu dinheiro pa irem comprar drogas ou alcool.

Exactamente, comida? ahahaha...aqui á uns tempos tava eu em 7 rios na estação dos expressos, andava la uma moça a pedir dinheiro 'para comer'. Ninguem dava até que uma rapariga lhe disse k lhe dava o dinheiro mas iam as duas comprar comida. la foram...5 min dpois la andava ela outra vez a pedir dinheiro....n era bem akilo que ela queria, mas juntou o util ao agradável. Para isso n contem comigo!

Mensagempor IgnotoDeo [RIP 2009/06/27] » segunda set 04, 2006 3:07 pm

Svandis Escreveu:uma x ali nos restauradores, á porta do celeiro tava um homem a pedir dinheiro pa comer pq tinha fome. Eu levava uma caixa do celeiro c salgados e ofereci-lha. Disse q n queria, q queria era o dinheiro, q a comida comprava ele.

dinheiro eu tb n dou. Banco da Fome? S soubesses a kuantidade de comida k é desviada e a k s estraga axo k até tu deixavas d contribuir.
Eu fiz apoio com as COnferências S. Vicente de Paulo e faço apoio em diversos peditórios. As coisas n são assim tão bonitas. Há km seja ajudado, ms é uma percentagem infima.
Eu falo de quem quer comer, Svandis. E simplesmente n tem como.

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » segunda set 04, 2006 3:10 pm

n é banco da fome, é o banco alimentar português. n são a mm coisa.

Mensagempor IgnotoDeo [RIP 2009/06/27] » segunda set 04, 2006 3:11 pm

Svandis Escreveu:n é banco da fome, é o banco alimentar português. n são a mm coisa.

acredita que vai td ter ao mesmo.

J disse o k tinha a dizer. Peço dsc s foi um incómodo ms simplesmente senti necessidade disto.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda set 04, 2006 3:14 pm

só não percebo porque é que tão nobre gesto carece de divulgação...

Eu ontem à noite tb fiz algo que me deu muito prazer e não abri nenhum tópico sobre isso. :roll:

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » segunda set 04, 2006 3:14 pm

Oh Su, eu n te estou a criticar o gesto, acho q estiveste mm muito bem, mas acho q tb tiveste sorte de apanhar c uma pessoa honesta. A maioria n são assim tão honestos e n teem assim tt fome assim.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » segunda set 04, 2006 3:15 pm

eu costumo fazer o mesmo mas é com cães vadios. não estou a brincar.
dinheiro nunca dou a essas pessoas uma vez que grande parte delas quero o dinheiro para outras coisas e quando dizemos: espere aí que eu vou comprar comida ali e ja venho elas dizem que querem o dinheiro. . . e assim se perde confiança nessas pessoas e se generaliza.

Mensagempor IgnotoDeo [RIP 2009/06/27] » segunda set 04, 2006 3:17 pm

Bronze Escreveu:só não percebo porque é que tão nobre gesto carece de divulgação...

Eu ontem à noite tb fiz algo que me deu muito prazer e não abri nenhum tópico sobre isso. :roll:

Sim. Interpreta pk eu gosto d me exibir Br11. Sim. Eu apenas gosto d me exibir.
Sinceramente é este tipo de merdas k m revolta. J fiz mt coisa e n dei a cara. Hj simplesmente me revoltei por assistir ao k assisti.
Ao vir embora no comboio, dps do k s passou, vi os utentes d um comboio a kererem por uma familia d mendigos fora do comboio pk o cheiro os estava a incomodar. A maior parte dessas epssoas nm casa tem. Kt mais água ou um sabonete k seja.
Pah, ms td bem. Eu é k sou uma exibicionista. Assim seja.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » segunda set 04, 2006 3:22 pm

Bronze Escreveu:Eu ontem à noite tb fiz algo que me deu muito prazer.

conta :P
não contas tu acaba por contar a naprona :lol:

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda set 04, 2006 3:22 pm

não critiquei o teu gesto... acho que foi bonito

e percebi bem o alcance do teu post... não era exibição mas sim algo mais parecido com um apelo... deste um exemplo. Bravo!!!

ps - e a mim nem uma porcaria de uma chiclete me deste... :lol:

Lodemai
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta ago 17, 2006 7:01 pm

Mensagempor Lodemai » segunda set 04, 2006 3:47 pm

Sickness Escreveu:

Exactamente, comida? ahahaha...aqui á uns tempos tava eu em 7 rios na estação dos expressos, andava la uma moça a pedir dinheiro 'para comer'. Ninguem dava até que uma rapariga lhe disse k lhe dava o dinheiro mas iam as duas comprar comida. la foram...5 min dpois la andava ela outra vez a pedir dinheiro....n era bem akilo que ela queria, mas juntou o util ao agradável. Para isso n contem comigo!

Porque é que essa histora me soa familiar? :wink: (n,n era eu)

Epa uma vez quando ia a caminho da escola, tava um homem a pedir dinherio pra comida. Agarrei na sandes que tinha na mochila, na maça e pus-lha na mao. Ainda hoje, quando ele me ve, diz-me ola.
Errors have been made, others will be blamed.

bella-morte
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 18, 2005 9:56 am

Mensagempor bella-morte » segunda set 04, 2006 4:30 pm

IgnotoDeo Escreveu:
Bronze Escreveu:só não percebo porque é que tão nobre gesto carece de divulgação...

Sim. Interpreta pk eu gosto d me exibir Br11. Sim. Eu apenas gosto d me exibir.
Sinceramente é este tipo de merdas k m revolta. J fiz mt coisa e n dei a cara. Hj simplesmente me revoltei por assistir ao k assisti.
Ao vir embora no comboio, dps do k s passou, vi os utentes d um comboio a kererem por uma familia d mendigos fora do comboio pk o cheiro os estava a incomodar. A maior parte dessas epssoas nm casa tem. Kt mais água ou um sabonete k seja.
Pah, ms td bem. Eu é k sou uma exibicionista. Assim seja.

Não és nada exibicionista,relaxa moça.
O Grande Bode procura uma Grande Cabra :awesome:

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » segunda set 04, 2006 6:12 pm

Acho q existe mt miseria tambem pelo facto da sociedade alimentar a miseria.É como quando s alimenta um cao vadio,so faz com q akele cao continue a ser vadio por mais uns dias.

Mas cada um tem os seus prazeres,os seus ideais.O estado q retire uns 5% da enormidade d impostos q pago todos os anos e encaminhe para esses fins.Ou melhor,q obrigue os bancos a abrirem mao d parte das suas taxas absurdas,ou as seguradoras.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante