Festivais de Verão e Concertos de Heavy Metal

Metal&Cª
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado jun 17, 2006 2:44 pm
Contacto:

Festivais de Verão e Concertos de Heavy Metal

Mensagempor Metal&Cª » sábado jun 17, 2006 4:26 pm

2006 tem sido um ano e pêras para o pessoal que curte metal...verdade pessoal? :wink:
Aqui para as minhas bandas só mesmo o dos Testament, porque de resto a vidinha não corre de feição e não dá mesmo para ir...mesmo assim acompanho os concertos e as novidades que por ai aparecem.
Estou farta de ler sobre os festivais, do forte sucesso do rock in rio, da afluencia não tão boa do SBSR, da pouca afluencia aos helloween, do assim assim dos Whitesnake...
Deixa muitos pensamentos e questões no ar, não deixa?
Já reparam bem nos festivais da europa, na afluencia que os gajos têm....nos cartazes rexonxudos e brutais???
Não vos parece que em portugal, já era tempo de alguém ter a mesma linha de pensamento e fazer um festival dedicado à varias vertentes de metal???
Quero ouvir opiniões? Quais as bandas que seriam possiveis e as de sonho...

:wink:
Keep it True! Just Keep the metal spirit alive...
http://metalc.blogspot.com

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » sábado jun 17, 2006 4:35 pm

Já tivemos um festival bom de Metal e foi um desastre em termos de publico (calma, Amphion, não vou recomeçar :wink: ) por isso é natural que durante os próximos anos não tenhamos um festival como deve ser, ninguém quer arriscar (e com razão).
É complicado fazer alguma coisa por aqui, o publico é sempre uma incógnita, os promotores muitas vezes fazem escolhas bizarras (era mais que óbvio que Helloween numa 2ª, no Coliseu, com bilhetes caros iria ser um fracasso - qualquer pessoa via que num HC com bilhetes mais baratos de certeza que teria mais gente) e depois queixam-se...

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sábado jun 17, 2006 4:40 pm

Razor Escreveu:Já tivemos um festival bom de Metal e foi um desastre em termos de publico (calma, Amphion, não vou recomeçar :wink: ) por isso é natural que durante os próximos anos não tenhamos um festival como deve ser, ninguém quer arriscar (e com razão).
É complicado fazer alguma coisa por aqui, o publico é sempre uma incógnita, os promotores muitas vezes fazem escolhas bizarras (era mais que óbvio que Helloween numa 2ª, no Coliseu, com bilhetes caros iria ser um fracasso - qualquer pessoa via que num HC com bilhetes mais baratos de certeza que teria mais gente) e depois queixam-se...

x2

Este assunto ja FOI mais que falado..........querem cartazes de luxo façam como o je.....viajar pela europa que encontram coisas mto bonitas.

Metal&Cª
Contacto:

Mensagempor Metal&Cª » sábado jun 17, 2006 4:41 pm

Boas Razor...
Está-me a escapar esse flop, num estou a ver. Mas tens razão nos pontos que levantas, embora ache que se consegue sempre prever mais ou menos a afluencia. Lá está se se tiver em conta o dia do espectaculo e venue...
Mas não concordas que um bom cartaz é sempre uma garantia? Olha o exemplo do WOA ou do Monsters of Rock???
Não será um bom cartaz motivo para o pessoal ir?

Metal&Cª
Contacto:

Mensagempor Metal&Cª » sábado jun 17, 2006 4:44 pm

Boas Demoniac,
Tens razão em viajar pela europa, para além de verem coisas bonitas, tenho que dizer que infelizmente pelo que me consta a qualidade a todos os níveis é bem melhor.
Ainda assim não era caso para se tentar?

culpa_obscura [RIP]

Mensagempor culpa_obscura [RIP] » sábado jun 17, 2006 4:45 pm

Razor Escreveu:Já tivemos um festival bom de Metal e foi um desastre em termos de publico (calma, Amphion, não vou recomeçar :wink: ) por isso é natural que durante os próximos anos não tenhamos um festival como deve ser, ninguém quer arriscar (e com razão).

Razor, o pah, é preciso saber também, o que passou com a(s) pessoa(s), para trazer cá essas bandas. Lembra-tee que Helloween podem não estar nos seus tempos aureos, mas é uma daquelas bandas que ainda vendem centenas de milhar cds de cada vez q lança alguma coisa, não nenhuma banda de culto de trazer por casa. Provavelmente quem cá os trouxe, viu que para os trazer cá teria que levar esse montante, e na mesma linha, talvez o Coliseu dava preços mais competitivos.
Eu tambem penso q 30¤ é mt, mas para que aja eventos deste tipo nao podemos só olhar ao nosso lado de espectador.

mas não temos de ir mais longe, temos o Barroselas, basta as pessoas que o fazem, começarem a abrir um pouco o festival e faze-lo crescer (internacionalmente, dentro dos apoios que vão tendo).Tudo o que se fecha dentro dele proprio morre.

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » sábado jun 17, 2006 4:53 pm

O flop foi o Headbangers Fest (Sodom, Destruction, Impaled Nazarene, Satyricon, Desaster, Dismember, Sinister + bandas portuguesas), há uns 3 anos no Seixal.
Talvez algo como um Monsters of Rock resultasse por cá melhor que um festival de Metal, dá ideia que a malta veterana tem mais pica para concertos que o pessoal mais novo, basta ver Whitesnake esta semana. Um festival com uns AC/DC, Motorhead ou Rose Tattoo era capaz de ser um sucesso.
Última edição por Razor em sábado jun 17, 2006 5:23 pm, editado 2 vezes no total.

geiras
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 29, 2005 1:46 pm

Re: Festivais de Verão e Concertos de Heavy Metal

Mensagempor geiras » sábado jun 17, 2006 4:55 pm

Metal&Cª Escreveu:da afluencia não tão boa do SBSR, do assim assim dos Whitesnake...

yah pois, devem tar a gozar comigo.
não devem ter lá estado.
o sbsr no dia 26(tool) tava cheio, 30000 pessoas.
whitesnake nem nos conseguiamos mexer lá dentro

BlackCircle
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta abr 21, 2005 6:06 pm
Contacto:

Mensagempor BlackCircle » sábado jun 17, 2006 5:04 pm

estás a falar do...?

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Contacto:

Re: Festivais de Verão e Concertos de Heavy Metal

Mensagempor REVAGE » sábado jun 17, 2006 9:19 pm

Metal&Cª Escreveu:2006 tem sido um ano e pêras para o pessoal que curte metal...verdade pessoal? :wink:
Aqui para as minhas bandas só mesmo o dos Testament, porque de resto a vidinha não corre de feição e não dá mesmo para ir...mesmo assim acompanho os concertos e as novidades que por ai aparecem.
Estou farta de ler sobre os festivais, do forte sucesso do rock in rio, da afluencia não tão boa do SBSR, da pouca afluencia aos helloween, do assim assim dos Whitesnake...
Deixa muitos pensamentos e questões no ar, não deixa?
Já reparam bem nos festivais da europa, na afluencia que os gajos têm....nos cartazes rexonxudos e brutais???
Não vos parece que em portugal, já era tempo de alguém ter a mesma linha de pensamento e fazer um festival dedicado à varias vertentes de metal???
Quero ouvir opiniões? Quais as bandas que seriam possiveis e as de sonho...

Tens Barroselas e o festival de Mangualde sempre com grandes cartazes. Tiveste um grande festival á porta de casa (SEIXAL) e por acaso foste lá ?? Foi há uns anitos...eu tenho o bilhete, e tu ??

Mindwalker
Administrador
Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm

Mensagempor Mindwalker » sábado jun 17, 2006 11:08 pm

Razor Escreveu:Um festival com uns AC/DC, Motorhead ou Rose Tattoo era capaz de ser um sucesso.

Motörhead já vi, e recomendo... AC/DC e Rose Tattoo eram bandas que adoraria ver. Se os brasileiros apresentassem um cartaz desses até ponderava perder o amor aos tais 50 euros.

culpa_obscura Escreveu:... dentro dos apoios que vão tendo...

Que apoios ao SWR são esses? O dos familiares e amigos, certamente... porque de resto, não estou a ver.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sábado jun 17, 2006 11:39 pm

Razor Escreveu:Headbangers Fest (Sodom, Destruction, Impaled Nazarene, Satyricon, Desaster, Dismember, Sinister + bandas portuguesas),

Por acaso nunca me tinha dado ao trabalho de ver qual o tão aclamado cartaz que toda a gente fala que foi um flop enorme. Digam-me uma coisa em relação a esse cartaz: Ele contempla ou abrange o metal num ponto geral? É que daí posso retirar que são bandas históricas, grandes bandas até, mas será que é um cartaz pensado para arrastar milhares de pessoas? Não me parece, nem de longe nem de perto, faltam nomes realmente "sonantes" ou então uma maior diversidade no cartaz. Parece-me demasiado "brutal" para ser um festival de multidões... :roll: Já o Barroselas tem grandes nomes, mas ainda (e parece-me, posso estar errado) pouquíssimos desses servem para arrastar as tais multidões.

E depois, os apoios, divulgação, localização e facilidade de lá chegar são sempre importantíssimos. Eu não faria um festival desses, com nomes caros e SONANTES que estivesse muito longe (e quase inacessível para o bolso) dos espanhóis, nem pensava em realizá-lo se não fosse para o divulgar por todo o lado e para lá das fronteiras espanholas. É pena que o Barroselas não receba mais apoios, pois até podia ter condições para se tornar O festival de metal em Portugal, mas até agora tem estado dependente da boa vontade e gosto pelo metal dos seus "humildes" organizadores, já para não falar que a sua orientação é para os estilos mais brutais e o underground...

Quem me dera um dia poder ver (por exemplo e dentro dos meus gostos) em Portugal Therion, Dark Tranquillity, Hypocrisy, Satyricon, Overkill e Blind Guardian (que até nem gosto tanto) todos no mesmo cartaz...
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

ATTILA
Participante
Registado: sexta jan 23, 2004 10:57 am

Mensagempor ATTILA » sábado jun 17, 2006 11:50 pm

Overkill ja ca esteve so k a divulgação foi "tão boa" k so soube 2 dias depois....fikei pior k merda

Um concerto com Testamente/Kreator/Overkill/Slayer chamava muita gente...fdx eu ate me clonava so pra encher akilo ...(dream on..)

Cheers

moscovo
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça abr 13, 2004 10:53 pm

Mensagempor moscovo » sábado jun 17, 2006 11:58 pm

Se o festival ocorrer na zona da Grande Lisboa ou Grande Porto, se ocorrer num fim de semana, se o cartaz abranger vários estilos de metal,se o bilhete não for excessivamente caro.

Acho que era possível realizar alguma coisa cá.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sábado jun 17, 2006 11:59 pm

ATTILA Escreveu:Overkill ja ca esteve so k a divulgação foi "tão boa" k so soube 2 dias depois....fikei pior k merda

Um concerto com Testamente/Kreator/Overkill/Slayer chamava muita gente...fdx eu ate me clonava so pra encher akilo ...(dream on..)

Cheers

Mais uma vez ficaste preso ao thrash no teu cartaz. Esse cartaz não dava para meio Pav. Atlântico provavelmente... :roll:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes