Casamento e Adopção pelos Gays

Direitos dos Gays

Têm direito a casar e a adoptar
110
35%
Têm direito a casar mas não a adoptar
112
35%
Não têm direito nem a casar nem a adoptar
29
9%
Têm é o direito a arder na fogueira!!!! (the trve option lol)
67
21%

Total de votos: 318

Visitante

Casamento e Adopção pelos Gays

Mensagempor Visitante » domingo fev 12, 2006 1:07 am

nestas ultimas semanas muito se tem falado dos casamentos entre homossexuais.

O caso da Teresa e da Helena foi mais um que acabou por nao chegar a lado nenhum.

Que é que vcs acham sobre isto: devemos legalizar os casamentos e adopções?

votem e expressem a vossa opiniao :twisted:

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » domingo fev 12, 2006 1:49 am

Este assunto já foi extensamente debatido noutro tópico que agora não consigo encontrar. De qualquer modo, se a discussão decorrer de modo construtivo e sem ofensas, pode-se reiniciar o debate aqui, já que está actualmente em voga.

Overkill
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jan 04, 2005 2:42 pm
Contacto:

Mensagempor Overkill » domingo fev 12, 2006 2:46 am

Podem casar, não podem adoptar 8)

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » domingo fev 12, 2006 3:04 am

Acho que devem ser livres de casar e adoptar, a adopção levanta problemas relevantes sem duvida, mas na minha opinião esses problemas são mais relacionados com o ambiente "exterior" á relação em causa, um problema social principalmente. Talvez as maiores causas de problemas sejam realmente as outras pessoas e não propriamente os pais..ou mães...
Última edição por Joe em domingo fev 12, 2006 3:05 am, editado 1 vez no total.

geiras
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 29, 2005 1:46 pm

Mensagempor geiras » domingo fev 12, 2006 3:05 am

Overkill Escreveu:Podem casar, não podem adoptar 8)

same as here
cds q quero
CDs venda
KING DIAMOND E OVERKILL EM CORROIOS.TRAGAM-OS JÁ.

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » domingo fev 12, 2006 10:39 am

É me indiferente não faço parte desse grupo de pessoas,mas uma coisa é certa enquanto não aconteçer uma mudança radical de mentalidades em Portugal vai ser dificil conseguirem alguma coisa.
No caso do casamento cada um é livre de escolher o seu caminho e cada um tem direito a sua privacidade.
Agora na adpção é me um pouco estranho aceitar isso,existe muita coisa em causa durante o crescimento de alguem e pareçe dificil duas pessoas do mesmo sexo fazerem o papel de pais,até podem ser boas pessoas mas faltará sempre alguma coisa.

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » domingo fev 12, 2006 11:58 am

Joe Escreveu:Acho que devem ser livres de casar e adoptar, a adopção levanta problemas relevantes sem duvida, mas na minha opinião esses problemas são mais relacionados com o ambiente "exterior" á relação em causa, um problema social principalmente. Talvez as maiores causas de problemas sejam realmente as outras pessoas e não propriamente os pais..ou mães...

same opinion here.

Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
Contacto:

Mensagempor Ishkur » domingo fev 12, 2006 12:11 pm

Não vejo em que medida duas pessoas do mesmo sexo serão piores pais do que 90% dos pais degradantes que por aí andam... Sobretudo sendo que por adopção estão a fazer uma opção, não são pais por azar ou truque do destino.
Na sua essência, não tenho nada contra. Mas sendo bem sincero, há coisas que me ardem os olhos a ver.

[necrose]
Metálico(a)
Registado: domingo ago 15, 2004 12:49 pm

Mensagempor [necrose] » domingo fev 12, 2006 1:40 pm

Casem-se lá à vontade... agora adopção... até é saudável para a criança e tudo, será que eles não sabem que uma criança tem de ter ao longo da vida um modelo feminino e outro masculino para se desenvolver?? Não é dois do mesmo sexo... E será que esses homossexuais não pensam que a pobre criança poderá ter traumas e sentir uma enorme vergonha??? Pobre escolhido...
In Metal And Us We Trust \m/

|THE_DARK_REAPER| [RIP]

Mensagempor |THE_DARK_REAPER| [RIP] » domingo fev 12, 2006 1:45 pm

Ok, não resisti, desta vez fui trve :twisted:

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Mensagempor lucifer » domingo fev 12, 2006 1:54 pm

Que se casem todos e emigrem,lol :lol:
.

theHorde [RIP]

Mensagempor theHorde [RIP] » domingo fev 12, 2006 2:11 pm

[necrose] Escreveu:Casem-se lá à vontade... agora adopção... até é saudável para a criança e tudo, será que eles não sabem que uma criança tem de ter ao longo da vida um modelo feminino e outro masculino para se desenvolver?? Não é dois do mesmo sexo... E será que esses homossexuais não pensam que a pobre criança poderá ter traumas e sentir uma enorme vergonha??? Pobre escolhido...

vergonha??? :shock: isso têm aqueles que são educados por pais preconceituosos...

Pika
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jan 12, 2005 1:58 am
Contacto:

Mensagempor Pika » domingo fev 12, 2006 2:37 pm

O que me faz mais impressão de tudo é o estado em que o país está e algumas Juventudes de alguns partidos estão é preocupadas com esta situação...
Quanto ao tópico propriamente dito, não acho que seja o ambiente indicado para desenvolver as crianças.
Já falaram que há por aí país não homossexuais degradantes que andam por ai, é verdade, e essas crianças têm uma boa educação?não terão traumas também, por isso não creio que contribuir com mais possíveis problemas seja uma solução
Em relação ao casamento acho muito bem que cada um viva com quem gosta e se sente bem, mas que não incluam terceiros, if I make myself clear :evil:

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » domingo fev 12, 2006 3:05 pm

Joe Escreveu:Acho que devem ser livres de casar e adoptar, a adopção levanta problemas relevantes sem duvida, mas na minha opinião esses problemas são mais relacionados com o ambiente "exterior" á relação em causa, um problema social principalmente. Talvez as maiores causas de problemas sejam realmente as outras pessoas e não propriamente os pais..ou mães...

Subscrevo!

Pode não ser o ambiente "ideal", mas será concerteza melhor que um orfanato do estado.

Alguem se lembra das "casas pias" e dos "meninos do gaito" ? :evil:
Imagem

Vogon [RIP 2013/06/29]

Mensagempor Vogon [RIP 2013/06/29] » domingo fev 12, 2006 4:08 pm

Penso que este assunto foi abordado no tópico da manifestação da FN aqui há uns tempos.

Portugal em termos de lei, não é assim tão atrasado. É o único país europeu cuja Constituição proíbe explicitamente a discriminação com base na orientação sexual. No entanto, torna-se incoerente quando não permite o casamento civil entre duas pessoas do mesmo sexo. Se os deveres civis são para todos os direitos também o devem ser.
Em relação à adopção, o assunto é mais delicado pois envolve terceiros. Mas mesmo assim, isso de ter que ter uma figura paterna e outra materna é muito relativo. Aliás, reparem, se um miúdo for criado só por mulheres, é natural que tenha gostos mais femininos, mas a orientação não dependerá disso, pois é inata. Poderia passar por maus bocados na escola, ou com os amigos? Vergonha? Os miúdos pegam por tudo e por nada. E vergonha, com disse o theHorde, teriam se fossem educados por pais preconceituosos.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes