De quem é a melodia usada por The Haunted e Nile?

MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 08, 2004 7:26 pm
Contacto:

De quem é a melodia usada por The Haunted e Nile?

Mensagempor MESHUGGENER » quarta jan 28, 2004 6:00 pm

Boas,
Será que alguem me sabe dizer quem é o autor da melodia inicial do tema "Well Of Souls" dos The Haunted e que Nile também utilizam no álbum "In Their Darkened Shrines" na "Unas Slayer of the Gods"?

Saúde! :twisted: :jam:

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta jan 28, 2004 6:15 pm

Candlemass

MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor MESHUGGENER » quarta jan 28, 2004 6:19 pm

Candlemass?
E em que album isso tá? Ja agora...

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » quarta jan 28, 2004 6:23 pm

The Well Of Souls é um tema de Candlemass. No caso de The Haunted, sendo o nome igual, presumo que seja uma versão, não? Sinceramente, não estou a lembrar-me desse tema. Mais logo já vou averiguar. No caso de Nile, não sei se pretende ser alguma homenagem, mas na altura soou-me mesmo a rip-off.

MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor MESHUGGENER » quarta jan 28, 2004 6:27 pm

Eu como nao conheço o original... Mas o nome da musica nao quer dizer nada eu refiro-me à melodia. É mesmo de Candlemass? Qual o album disso?
A melodia é igual em ambos os temas não é copia. É mesmo a mesma. Pensei que pudesse ser tipo o Ramses Bringer of War que é duma peça que tem o Mars bringer of war dum compositor que nao me lembro o nome...

MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor MESHUGGENER » quarta jan 28, 2004 6:33 pm

É do Holst

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta jan 28, 2004 7:57 pm

O tema "The Well of Souls" pertence ao álbum «Nightfall» dos CANDLEMASS. O tema dos THE HAUNTED é uma versão (cover).

Quanto aos NILE utilizam parte dessa melodia no tema "Unas Slayer of the Gods".

Nos créditos de «Nightfall» não é referido qualquer outro compositor que não seja o próprio Leif Edling para esse tema.
No mesmo álbum são referidos outros compositores como Chopin, etc., mas para outros temas, o que me leva a crer que realmente isso será 100% CANDLEMASS.

Khold
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda out 13, 2003 10:21 pm
Contacto:

Mensagempor Khold » quarta jan 28, 2004 10:46 pm

O tema de Candlemass é o Ghotic Stone, é esse que Nile faz rip off no tema Unas Slayer of the Gods.
Na parte de agradecimentos o Karl dos Nile explicita que o inicio do Unas é uma cópia descarada de Candlemass...

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta jan 28, 2004 11:29 pm

Se quisermos ser rigorosos o tema é de facto o "Gothic Stone".
Este tema faz parte do álbum «Nightfall» dos CANDLEMASS e funciona como uma intro a "The Well of Souls". Ao longo deste último, que é o hino da banda sueca, essa pequena introdução de 10 - 15 segundos é tocada por diversas vezes e sob diversas formas.
Se dissermos que é "The Well of Souls" também não está errado pois os dois temas fundem-se e funcionam como um só.

"Candlemass for mucho inspiration - "Nightfall" is undeniable!" - Karl Sanders

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » quinta jan 29, 2004 1:42 pm

Sim, é o Gothic Stone, mas como disse o Bronze, é como se fosse o mesmo tema. Assim de repente, um gajo nem o considera como não sendo a mesma coisa que o The Well Of Souls. Bem, se há tanta banda que usa melodias de Música Clássica, ou de outros temas, nas suas obras, também acho que os Candlemass já são uma banda que possa influenciar da mesma forma. Aliás, no Nightfall, eles próprios fazem uma versão "guitarrada" da marcha fúnebre de Chopin. Desde que se tenha o cuidado de o dizer claramente, é aceitável! :D

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » quinta jan 29, 2004 3:15 pm

Já agora aproveito para colocar uma pergunta que já estou pra fazer há muito tempo!

Na faixa A Coming Race de Hypocrisy, penso que um dos riffs mais para o fim da música (em 1m58s) é cópia total e absoluta de um tema das Quatro Estações de Vivaldi. Alguém me pode confirmar isto?? Eu deliro com a A Coming Race e um dia, ia eu no meu popó, e tava a ouvir música clássica na Antena 2 e de repente ouço uma cena exactamente igual a esse riff, que o gajo da rádio disse depois ser Vivaldi.

Alguém pode confirmar isto?? É que estive a ouvir as Quatro Estações todas e não encontro o riff.

RuySan
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta set 19, 2003 4:01 pm

Mensagempor RuySan » quinta jan 29, 2004 11:19 pm

nem sabia q os the haunted têm esse cover...tou curioso para ouvir, o Well of Souls é uma das minhas musicas preferidas (ganda riff!)

MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor MESHUGGENER » segunda mai 10, 2004 12:10 pm

Já tive oportunidade de ouvir o tema original :D
De facto é do "Gothic Stone/The Well Of Souls" :twisted:
Quem sabe se ainda não me tornarei um fã de Candlemass :mrgreen:

Saúde, :metal:

Tenebrae [RIP]

Mensagempor Tenebrae [RIP] » segunda mai 10, 2004 12:14 pm

Gothic Stone-Candlemass

Acho q os candlemass nao foram os unicos a serem rippados pelos nile....acho q ja ouvi pra lá coisas de maiden...mas como os nile dizem "q se foda"....

MESHUGGENER
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor MESHUGGENER » segunda mai 10, 2004 12:15 pm

Maiden em Nile?! :shock:
Onde? :roll:

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes