A influência do Metal na tua personalidade

REG [RIP 2011/01/28]

A influência do Metal na tua personalidade

Mensagempor REG [RIP 2011/01/28] » domingo mai 24, 2009 11:56 pm

Apenas porque ouço muito dizer que "Metal é para malucos", e por mera curiosidade, queria que me dissessem de que forma é que o metal mudou a vossa maneira de ser e as vossas atitudes no vosso dia-a-dia, pessoas etc.

Continuo a achar que todos somos malucos independentemente de ouvirmos metal ou nao! :twisted:

Hominus Nocturna
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 30, 2008 5:57 pm
Contacto:

Re: A influência do Metal na tua personalidade

Mensagempor Hominus Nocturna » segunda mai 25, 2009 1:25 am

O Metal...
O que é o metal? Música, um estilo de vida, uma forma de pensar, uma tribo urbana,...?

Então eu penso o seguinte:
Eu diria que mudaria o estilo de vida, sim, mas a personalidade, é algo bem mais complicado para ter em conta neste caso. Todas as mudanças que possam ocorrer psicologicamente vêm de uma evolução natural tendencialmente dirigidas para o Metal. É um bocado complicado abordar este tipo de questões, muitas vezes nem nos apercebemos das ideologias/formas de pensar que acabámos por reter por influência do meio musical em questão. Mas acho que a questão cultural não se deve misturar com a nossa personalidade, acaba por haver sempre uma influência, atitudes que são tomadas exactamente pela ideologia/forma de estar no metal. Resumindo, há uma evolução na forma de pensar/estar por causa do metal, mas as bases da minha personalidade permanecem inalteradas, isto acaba por ser muito complicado porque eu comecei a ouvir metal muito novo, e foi exactamente durante essa fase até hoje que sofri a maior transformação de carácter. E nesta fase o metal é sempre algo muito importante, é "o" que se desenvolve connosco e provavelmente exerce grande influência nessa grande evolução que é a adolescência.
Se ouvisse hip hop talvez não fosse o que sou hoje, não pensasse da forma que penso hoje e não agisse da forma que o faço hoje.

Resumindo novamente: O metal poderá mudar alguns traços na nossa personalidade, mas nada que influêncie de forma tal que a essa mudança se mostre radical, muda sim o estilo de vida (concertos, etc,...) e muda algumas formas de pensar relativas a assuntos concretos. Claro que não vou andar a incendiar Igrejas porque não sou cristão, ou então assassinar a REG porque eu incendiei uma Igreja e ela ficou com créditos disso, mas se concordar com determinada forma de pensar exposta numa música claro que sim, procuro saber mais e adaptar as minhas ideias às que considero ser as mais correctas. Acaba por ser um ciclo evolutivo.
É a evolução natural da vida. O Metal muda a nossa personalidade se lhe dermos espaço para isso, ou então se formos de tal forma influenciáveis e com tamanha falta de carácter que aceitemos tudo o que nos é proposto na música que ouvimos.

Heavy Metal ftw! :metal:

(Depois amanhã talvez faça um post com uma linha de raciocinio mais perceptivel, porque faça-se notar que já são duas da manhã e o meu discurso já não está no seu potencial máximo).

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » segunda mai 25, 2009 7:30 am

metal nao e musica para malucos,é obvio ke metal nao e musika para os ouvidos de kualker um,e preciso ter
ouvidos de aço :mrgreen: ,e certo ke ha varios tipos de metal ke se ouve bem(nao no meu caso,mas no caso de pessoas com ouvidos sensiveis,ou nao estao habituados,é o cadso de nu metal,gotico,heavy,power,doom) agora dificil de assimilar e-brutal death\death metal\goregrind,grindcore ou grind.Pessoas ke nao me conhecem e me veem na rua,dizem ke eu nao sou metaleiro,e e verdade :lol: eu nao me visto como tal,como ha pessoas ke conheço ke andam de fato(por casa do trabalho)ou usam roupa de marca e tal,nao se vestem a meraleiro,mas ouvem metal claro.Para mim o metal,é um estado de espirito,nao e necessario usar roupas de bandas nem andar de preto ou com botas bikeira de aço,nao e necessario andar nessas figuras,nem usar granda gadelhada :lol: pk,todos os metalheads,teem de cortar o cabelo se kiserem trabalhar,em sitios publicos claro ;) e conheço varios casos desses.Eu ando vestido como tal,nao ando de preto,nao uso granda gadalheira,nem costumo usar roupas de metal,ja e habito,porque o emprego nao mo permite,e ouço a musika ke ouço,ke nao e para kk um ;)
:cheers:

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » segunda mai 25, 2009 6:52 pm

:shock: metalfreak, de que planeta vens? Que tipo de linguagem é essa? Nem consigo ler o que dizes...

Quanto ao tópico, devo dizer que o metal abriu-me alguns horizontes, tal como outras formas de arte/cultura o fazem. Por ser um estilo musical artistico e relativamente abstracto, faz com que seja muito pessoal, o que vai de encontro à personalidade de cada um. É como se houvesse uma recepção e posterior assimilação das coisas, sendo esta última dependente de inúmeros outros factores relativos à nossa própria personalidade. Muito dificilmente uma obra de arte é interiorizada e assimilada da mesma forma por pessoas diferentes, porque se são mesmo pessoas diferentes têm vivencias diferentes. No final das coisas, ao apreciar música/metal, estamos a aprender algo, experimentar algo, vivenciar algo, logo estamos a modificarmo-nos psicológicamente. Se me modificou a forma de ser e estar? Sim, sem dúvida, só que é algo quase inconsciente e muito dificil de dizer concretamente como.
"Hate the ones who bring you down"

Xhara
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 25, 2008 9:59 pm
Contacto:

Mensagempor Xhara » segunda mai 25, 2009 7:28 pm

Inmist Escreveu::shock: metalfreak, de que planeta vens? Que tipo de linguagem é essa? Nem consigo ler o que dizes...

Quanto ao tópico, devo dizer que o metal abriu-me alguns horizontes, tal como outras formas de arte/cultura o fazem. Por ser um estilo musical artistico e relativamente abstracto, faz com que seja muito pessoal, o que vai de encontro à personalidade de cada um. É como se houvesse uma recepção e posterior assimilação das coisas, sendo esta última dependente de inúmeros outros factores relativos à nossa própria personalidade. Muito dificilmente uma obra de arte é interiorizada e assimilada da mesma forma por pessoas diferentes, porque se são mesmo pessoas diferentes têm vivencias diferentes. No final das coisas, ao apreciar música/metal, estamos a aprender algo, experimentar algo, vivenciar algo, logo estamos a modificarmo-nos psicológicamente. Se me modificou a forma de ser e estar? Sim, sem dúvida, só que é algo quase inconsciente e muito dificil de dizer concretamente como.

Subscrevo completamente, o metal fez-me abrir os olhos a muita coisa, e deu-me uma percepção diferente (e melhor) do mundo. Muita coisa a que antigamente torcia o nariz hoje em dia para mim é sublime (e estou a falar fora da música).

Citando alguém que comentou aqui:

Heavy Metal ftw! :metal:
E depois que tu morreste, dura em mim uma saudade sem idade, uma dor que não tem fim... Cada cicatriz, uma lembrança. Cada gume, um sentimento. Eu não me sinto daqui... Sou do passado, da idade do fim. Do passado... Da idade dos mortos.

Midgard
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta ago 20, 2008 12:01 pm

Mensagempor Midgard » segunda mai 25, 2009 7:49 pm

Pá, não acho que o metal em geral seja musica de malucos, para mim é o melhor género existente em geral, seja qual for a sua vertente o metal é bom em todas as suas formas, mas depois entram aqui em questão os gostos, por exemplo eu o que mais gosto é Death e Black Metal, e dentro desses o que mais gosto é Brutal Death e Depressive Black Metal, há quem goste e há quem não goste, não gosto de power metal em geral, mas sendo serio, não digo que seja mau, até gosto de Blind Guardian. Metal é um género para quem gosta e para quem pode, não para quem quer só para mostrar que é bue da pesada (ponto final paragrafo). E de uma maneira ou de outra o metal, no estilo de vestir no dia a dia, influenciou-me, também talvez por causa do meu tio, porque eu tenho o cabelo comprido, calço o que já é um bocado cliche, botas da tropa todas fodidas com o tempo. Também não diria que influencia a minha personalidade, porque eu sou quem sou e sou como sou porque tenho uma certa mentalidade, ouvisse eu o que ouvisse. Nem o facto de ouvir o que ouço e ser como sou, em personalidade ou estilo faz com que me não dê com certas pessoas, conheço xungas/basofes/mitras/whatever bem bacanos, que até me desenrascaram uma ou outra vez em situações tanto de problemas, como de arranjar "cenas" , e também acho que as pessoas que se fecham em círculos de amigos de estilos específicos é retardado. Uma amiga minha foi para uma escola de artes não sei onde em Lisboa e aquilo era só indies, agora esta com estilo indie e nem foi por causa da musica, pá eu escreveria mais, mas ao longo que escrevia isto vim-me a esquecer de tudo o que queria dizer.

Midgard
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Midgard » segunda mai 25, 2009 7:51 pm

Inmist Escreveu::shock: metalfreak, de que planeta vens? Que tipo de linguagem é essa? Nem consigo ler o que dizes...

Concordo com tudo ou quase tudo, apenas acho que ouvisse o que ouvisse a minha personalidade seria a mesma.

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » segunda mai 25, 2009 8:03 pm

Não sei, estou-me a cagar pro metal.
.

Ironmagician
Participante
Registado: terça abr 07, 2009 2:04 pm

Mensagempor Ironmagician » segunda mai 25, 2009 10:46 pm

Ataegina Escreveu:Não sei, estou-me a cagar pro metal.

Então o que fazes num forum sobre Metal? o_O

Midgard
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Midgard » segunda mai 25, 2009 10:49 pm

Lulz

kleber
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 6:03 pm

Mensagempor kleber » segunda mai 25, 2009 10:58 pm

REG Escreveu:Apenas porque ouço muito dizer que "Metal é para malucos", e por mera curiosidade, queria que me dissessem de que forma é que o metal mudou a vossa maneira de ser e as vossas atitudes no vosso dia-a-dia, pessoas etc.

Continuo a achar que todos somos malucos independentemente de ouvirmos metal ou nao! :twisted:

Ouço rock/metal desde os 9,10 anos portanto não sei responder porque numca me conheci a não ouvir estes estilos musicais.

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » segunda mai 25, 2009 11:04 pm

"maluco" é todo aquele cujo comportamento se desvie demasiado da norma aceite socialmente.

Se conscientemente acho que o metal me influenciou a personalidade acho que não, julgo que apenas tenha acelerado a minha evolução natural.
Do ponto de vista racional é mais que natural que tenha influenciado, é isso que a cultura faz. A nossa personalidade resulta do ambiente que nos rodeia e formata.

Ironmagician
Participante
Registado: terça abr 07, 2009 2:04 pm

Mensagempor Ironmagician » segunda mai 25, 2009 11:59 pm

Epá...Eu acho que o metal influenciou bastante a minha vida, quando era miudo( tipo 12 anos) era um cromozito do caraças...Mas desde que começei a ouvir metal começei-me a sentir mais confiante...Não sei se é coicidencia ou simplesmente o metal muda.

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » terça mai 26, 2009 1:44 am

Ataegina Escreveu:Não sei, estou-me a cagar pro metal.

x2

Influência? 0

Saeglopur
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 01, 2008 5:15 pm

Mensagempor Saeglopur » terça mai 26, 2009 1:45 am

O "metal" abriu-me algumas portas, e fechou outras. Mesmo que quisesse já não conseguia voltar atrás e ignorar/esquecer tudo aquilo que assimilei e compreendi. Mas nada disto se deve levar muito a sério :metal:
Imagem

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes